19 de outubro de 2011

13

E lá se foram DOIS trimestreS!!!!

Óia eu dinovu fazendo um post pra falar da gravidez!! rs

O que posso fazer? Essa é minha vida agora..rs

Antes de falar sobre o que vim fala..rs Quero DAR OS MEUS PARABÉNS PRA TODAS AS BLOGUEIRAS QUE RECEBERAM A VISITINHA DA CEGONHA POR ESSES DIAS!!!!
EM ESPECIAL A NEILI DO Reformando a Dois!! Ela já estava tentando a dois anos!! E há alguns dias tava cheia de mistérios e hoje trouxe essa novidade maravilhosa!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ QUERIDA!!!

VAMOS AO ASSUNTO DE HOJE:

Pessoas blogueiras ontem completei o 6º MÊS DE GESTAÇÃO!!!! Dois trimestre já ficaram pra trás e agora tenho mais três mesizinhos pra aproveitar minha vida de barriguda!! rs


Segue balanço do segundo trimestre:

ENJOO: Nenhum ( como no primeiro).

CANSAÇO: Muito! Não pensei que seria tanto por enquanto.

SONO: O que é isso mesmo?? rsrs Não tenho sentido sono, tenho passado noites acordada, mas eu acho que é a ansiedade de ver as coisas dando certo (2 turnos no trabalho, planejado que num veio inteiro, escolha do berço, decoração do quartinho, monografia da pós!! aff!)

FOME: Não tive muita, quer dizer, continuo com a mesma fome de quando não estava grávida!! rs

FOMINHA DO MARIDO (Se é que vocês me entendem..rs): Tava querendo muito isso não, mas nas últimas semanas tudo mudou!! rsrsrs

ESTRIAS: Infelizmente , já tenho algumas poucas na parte de baixo da barriga, num dá muito pra perceber, mas eu percebo!!! rs

INCHAÇO: A grande novidade do segundo trimestre, meus pés as vezes parecem dois pãezinhos..rs

PRESSÃO: Subiu só umas duas vezes mediante forte estress, mas graças a Deus se mantém numa média de 12X8!!! (OBRIGADA SENHOR!!)

PESO: Engordei 8 kilos!!!! (não briguem comigo..rs) só essa quinzena engordei 2!! (já sei, vou me alimentar melhor, não precisa ler fazendo essa cara de bronca..rs)

Acho que num tem mais nada de sintoma pra falar, mas quanto ao meu bebê....

QUE TAL GRANDE PARA A IDADE GESTACIONAL?? Pois é, hj fiz a sgunda morfológica e o médico disse que o bebê está muuuuuuuuuito grande para 24 semanas e meia,  ele está com 866 gramas e aproximafamente 26 cm!!! Ele está engordando mais que crescendo ( qualquer semelhança com a mamãe dele não é mera coincidência!! rs) O Medico pediu então para eu fazer urgente um exame de diabetes (oh pai!!!), pq  feto engordando muito, pode ser diabetes gestacional...Bom, eu não entendi, pq tenho feito a medida da glicose todo mês e tem dado normal, mas agora vou fazer um outro exame, um que tem que tomar um líquido açucarado..vamo vê no que dá! Tenho certeza que se realmente isso se confirmar, será dos males o menos pior e vou seguir as recomendações médicas timtim por timtim .Mas acho que o SAmuquinha qui só é grandão mesmo, o pai dele nasceu com quase 4 kilos e os meus cunhados com mais de 4 kilos!!!! Então deve ter puxado a família do pai!! Ai coitadinha da minha...ops de mim! rsrss .Mesmo assim não desisto do parto normal!! Apenas se houver algum  imprevisto partirei pra uma cesárea!! UI que medinho dessa parte!!rs

Esses dias me dei conta de que num postei nenhuma foto da pança pelada ( na verdade, nem tiro foto da barriga pelada, acho que pq sempre fui gordinha e tenho uma cicatriz gigantesca do transplante, mas cicatrizes são marcas que Deus permite deixar para lembrarmos dos milagres que ele faz em nós, então...

OLHA A PANÇONA DE 6 MESES AÍ GENTE:

E aí parece que estou de 6 meses??

Nunca fiquei tão feliz em ver minha barriga crescer ( e olha que antes de engravidar  isso já acontecia rsrsrs)


Nesse ângulo parece mais gordurinha, mas não é não é o Samuel gordinho da mamãe  deixando ela mais gordinha ainda!! rs

------------------------

AH, esqueci de dizer, o berço agora finalmente foi comprado, acabou saindo carinho porque eu pensava que o valor exposto era com o colchão..oh mulher ingênua!! rs Custou 600 pilas com o colchão, vocÊs acham que tá na média ou eu paguei muito caro, ou barato quem sabe? rs

 Acho que por hoje é só, continuo no aguardo da loja do planejado, quando tiver tudo certinho no meu ninho de amor, venho correndo mostrar pra vcs!!!

Também tô com umas dúvidas em onde por o quadro com a foto do meu casamento que ficava na cabeceira da cama, acho que o próximo post vai ser pra pedir a ajudinha de vocês sobre isso.

Bejucas povo!!

13 comentários:

  1. Ta lindaaaaaaaaa....
    Parabéns pelo BARRIGÓN>>>>>Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Um grande dia, bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha!
    Como seu bebê tá grandão!
    Deus abençoe vocês!

    Estou curiosíssima pra ver os quartos pronto.
    Abraço, Erika

    ResponderExcluir
  4. Que linda com essa barrigonaaa!! Uiaa!! Que delícia tudo isso. Aproveita muito esse momento!! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Nossa que barrigãoo rs
    aa ta fofoa vaiii
    a minha ta começando aparecer agora com 5 meses rs
    depois passa no blog fiz um post....
    bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. ixi amiga nem vi que vc ja tinha lido o post rs
    vim em vc antes de abrir meus comentários
    bjossssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa que barriguda, ta linda viu. Ao contrário de vc tenho medo que minha princesa esteja mto pequena, apesar de todo mundo dizer que eu to com uma barriga enorme eu mesmo não acho isso. Amanhã vou ao obstetra e logo faço um posto contando as novidades. Passa por lá fofa, bjks

    ResponderExcluir
  8. Esse bebê tá grandão, hein!!! Linda sua barrigona!!! Aproveita bem ela que depois dá ua saudade!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho amiga !!! E graças a Deus a minha vez também chegou, pela imensa misericórdia de Deus !!!

    E vc tá linda com esse barrigão !!! Eita que não vejo a hora de carregar esta pança toda rss

    Estava lendo seus sintomas e vc acredita que também não estou sentindo sono, pelo contrário, estou sofrendo de insônias, mas sinto enjoos de vez enquando.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii florzinha td bem?
    Q barriguinha mais linda, linda mesmo, Deus abençoe...
    Da uma passadinha lá em casa, tem 2 presentinhos carinhosos pra vc!

    http://www.nossacasanossosonho.com/

    Xelim...='.'='!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, adorei seu blog... lindo seu "barrigão", que DEUS abençoe muito vc e o baby... é eu tb tive que fazer esse exame de diabetes, é um líquido doce....muitoooo doceee mas tomável. Só que no meu caso era porque tv com pouco líquido na bolsa, me identifiquei muito com vc, tive dois filhos lindos e queria por que queria parto normal, há e eles nasceram enorme a minha segunda filha nasceu com 3,850kg. FILHOS SÃO UMA BENÇÃO DE DEUS....Já to te seguindo, e sempre que der venho te fazer uma visitinha... Beijos........Sheila!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visitinha! Que barriga linda, são gêmeos??? rsrs A minha gravidez foi de gêmeas e já estão com 12 anos. bjs.

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!