28 de outubro de 2011

7

Parabéns Pra mim!!!

  Não , não é o meu aniversário...rs Hoje é dia do FUNCIONÁRIO PÚBLICO!!!

Aehhehehehehehe!!!

      Vou contar um pouco da minha trajetória profissional, já que sei que muuuuitas de vcs buscam essa meta do funcionarismo público, quem sabe não inspira ou encoraja vc!!

       Bom...Meu paisinho sempre me incentivou a estudar ( normail, cois de todo bom pai), ele nunca acreditou que eu pudesse chegar a fazer faculdade, já que nossas condições não nos permitiam sonhar tão alto..rs. então, desde pequena ele me diz que o me futuro era pra ser como funcionária pública.
      Chegou a adolescência e a idéia de prestar concurso saiu da minha cabeça. Minha meta agora era entrar em uma universidade, mesmo sabendo que papai, não acreditava muito que isso seria possível, pois não tínhamos dim dim para cursinho muito menos pra pagar uma faculdade particular. Mas eu não desisti, fui atás de um cursinho comunitário gratuito, organizei uma rotina de estudos e fui que fui!!! Durante um ano, estudei muuuuuito, pois queria entrar na USP ( que vestibulando paulistano não quer? rs), infelizmente não passei na fuvest (comecei então a acreditar em meu pai), mas não desisti, me inscrevi no programa PROUNI do governo federal, que por meio da prova do ENEM concede bolsas de estudo parciais e integrais a jovens que cursaram escola pública, hoje é super concorrido, ma na época era pura novidade, ninguém ao certo sabia se ía dar em alguma coisa mesmo.
          O fato é que minha nota do ENEM não foi tão alta assim, mas os meus sonhos eram altos e com atrevimento só indiquei universidades de ponta para a concessão de bolsas. MInha primeira opção era a PUC-SP. A nota do ENEM exigida para entrar lá era de aproximadamente 80,0 ( a minha foi 54,0!!!).

               E NUM É QUE EM MARÇO, QUANDO AS ESPERANÇAS DE ENTRAR EM UMA UNIVERSIDADE NAQUELE ANO JÁ TINHA SE ESVAÍDO, EU RECEBI UM TELEFONEMA!! DE ONDE??? DA PUC-SP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEVERIA IR NAQUELE MESMO DIA FAZER MINHA MATRÍCULA, POIS ERA A MAIS NOVA CALOURA DE LÁ ( E A MAIS FELIZ!!!!). E O MELHOR NÃO PRECISEI PAGAR UM CENTAVO!! ( A MENSALIDADE ERA DE 1000,00 REAIS!!!!)
         Glória a Deus por tudo isso!!! Mas as bençãos de Deus para minha vida profissional não terminariam por aí. O desejo de me tornar funcionária pública, inspirara nos anseios do meu pai pra minha vida, voltou  e a meta depois de formada era passar em concurso público. Dois anos depois de formada, lá estava eu tomando posse do cargo público que sempre quis!!

      HOJE SOU PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE DIADEMA!!!NÃO ALMEJEI UM CARGO PÚBLICO APENAS PELOS BENEFÍCIOS QUE ELE OFERECE, MAS COMO PROFESSORA VINDA DA PERIFERIA DE UMA GRANDE CIDADE, SEMPRE TIVE COMO IDEOLOGIA , TRANSFORMAR A REALIDADE DOS QUE SERÃO MEUS ALUNOS. QUERIA LECIONAR PRA QUEM COMO EU NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE FREQUENTAR BOAS ESCOLAR, PARA QUEM A ESCOLA, NÃO ERA UM LUGAR TÃO MARAVILHOSO COMO REALMENTE É.


    QUANDO VEJO OS ROSTINHOS FELIZES E OS OLHOS BRILHANDO DAS CRIANÇAS DESCOBRINDO A MAGIA DOS PRIMEIRO VERSOS LIDOS E ESCRITOS, QUANDO OS VEJO ESCOLHENDO LIVROS , INDICANDO AUTORES E OUVINDO ATENTAMENTE AS HISTÓRIAS QUE CONTO, SINTO QUE VALEU A PENA TUDO, TOD ESTUDO, TODO ESFORÇO E QUE REALMENTE MEU TRABALHO NÃO SE RESUME NA MORDOMIA DE UM CARGO PÚBLICO , MAS EM UMA MISSÃO, UM CHAMADO DO PAI CELESTE  PRA MINHA VIDA!!!
    A cada dia sou mais grata a Deus pelo dom que ele me tem dado e que eu tenho procurado aperfeiçoá-lo a cada dia, com muito estudo, trabalho e dedicação!!!

OBRIGADA SENHOR POR TORNAR MEUS SONHOS REALIDADE E ATRAVÉS DESTES GERAR SONHOS NOS CORAÇÕEZINHOS DOS QUE O SENHO COLOCA EM MINHA VIDA!!!!


       PARA TODOS QUE COMO EU CONSEGUIRAM O TÃO SONHADO EMPREGO PÚBLICO, PARABÉNS PELO SEU DIA, APROVEITE SUA FOLGA!! NÃO SE DEIXEM ILUDIR PELA APARENTE COMODIDADE, MAS TRABALHE, SOE E LEMBREM-SE DE QUE OS MAIORES BENEFICIADOS DO SEU ESFORÇO É O PRÓXIMO!!!!!



Bjucas e fiquem com Deus!!!!!

7 comentários:

  1. Amiga parabéns!!! Tb sou professora e sei bem o que é isso, durante 4 anos dei aula na prefeitura de uma cidade do interior e no bairro mais carente da cidade, amo muito tudo isso, amo meus alunos, só sai por que la não tínhamos ng era só eu e meu marido , viemos pra perto da família, e hj acabei de passar em um concurso publico... amo muito...

    Parabéns!!! Parabéns pelo seu dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Realmente para quem veio de uma vida sem muitas "oportunidades", como eu também vim, é uma vitória se formar e ter um emprego descente.
    Eu entrei para prefeitura do Rio há 2 meses só, mas já é uma felicidade sem fim.
    Ser professora não é fácil, mas tem suas compensações.
    Eu amo!
    Bjs na barrigona!

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha !!! Obrigada pelas palavras de carinho lá no blog e esta gravidez já é uma vitória em minha vida. Já fiz a primeira ultra sim, fiz com 6 semanas de gravidez e grças a Deus deu para ouvir os batimentos cardíacos.

    Parabéns pelo seu dia e se Deus quiser ano que vem estarei também comemorando este dia.

    BJs
    Neili

    ResponderExcluir
  4. parabens pra vc mesmo!!!
    UHAUHAUHAUHUAH funcionario publico so na moleza ne?emprego dos sonhos!!!kkkkkkkkk

    Obrigada pela visita, estou seguindo!!!
    Segue nois tbmmmmm.. Beijaooo

    ResponderExcluir
  5. parabens atrasado pelo seu dia
    um ótimo feriado
    =*

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!