27 de novembro de 2011

11

Mala do bebê..DÚVIDAS!!!!!

       Oi pessoal blogueiro que tanto amo!!!!!!!!!!!

        As roupitias do SAmuca já estão lavadas, passadas e guardadas em seus devidos lugares..rs, daí surge uma dúvida: O QUE COLOCAR NA MALA DO BEBÊ pra levar pra maternidade?????????
        Tá eu sei, existem trocentos sites na net que dão dicas do que levar, mas ainda tenho dúvidas e gostaria que as mamães mais experientes me orientassem ....

        Pesquisando as listas da net vi que a maioria orienta levar um conjunto de body e mijão para por embaixo do macacão, achei um exagero (tá eu num entendo nada de vestuário de recém nascido, eu confesso)...Meu baby vai nascer em pleno verão (mês de janeiro, se ele não for apressadinho..rs), mas comprei macacões de plush muuuuito fofos e em tamanho pequeno que pretendia levar pra maternidade....
dá uma olhadinha na fofura...
Nem todos esses eu vou levar, por que é recomendado que se leve  6 macacões então vou intercalar com outros de tecido menos quente.
      A maioria das listas são basicamente compostas pelos seguintes itens:


-6 bodys (manga longa e manga curta, dependendo do clima). Serão utilizados embaixo dos macacões

-1 cobertor de algodão


- 1 xale (de linha ou lã) ou 1 manta térmica

- 6 macacões RN ou P com pezinho ou pé reversível que pode ser utilizado dos 2 modos (dê preferência ao tamanho P se seu bebê for grande)

- 2 casaquinhos de lã 

- 6 calças com pezinho

- 1 pacote de fraldas de tecido

- estojo de pente e escova de bebê

- 1 kit Saída maternidade (macacão e manta)


Será necessário levar os conjuntinhos de body e mijão pra por embaixo dos macacões de plush, ou vcs acham melhor eu levar macacões mais fresquinhos??????????????????

E além dos macacões, será necessário mesmo levar casaquinhos de lã???

E quanto a toalhas e procutos de higiene..fraldas, pomada, sabonete etc...é preciso levar ou eles fornecem????? ou depende da maternidade?

    Num sei se a maternidade que vou ter meu bebê fornece lista, já que é publica, preciso me informar...

Bom, mas contem suas experiências, como vocês arrumaram as malinhas do baby, o que foi estritamente necessário o que não houve utilidade??? É sempre bom consultar sugestões!!!!!

          Falando em mala..olha as bolsas que comprei pro meu Samuquinha:




Não são lindas?????? Quando vi, foi paixão a primeira vista, pois são da cor da decor do quartinho e ainda tem esse carrinho fofo bordado..ai ai...Mas de primeira, não tive coragem de comprar por conta do preço, daí, quando fui comprar o enxoval, pesquisei outras mais baratas, mas nenhuma foi tão convidativa que essas,     ía deixar pra pesquisar mais e comprar outro dia, mas minha mamãe insistiu que eu levasse logo, já que estava comprando outros itens e parcelaria no cartão de crédito, então comprei..rs

Optei por não comprar a mala grande, pois acredito que só usaria pro hospital, será que fiz bem??? Mamães que já pariram, como foi com vocês, levaram a mala grande??? Contem-me tudo e não escondam nada!!! rsrsrs

outra dúvida :
COMO ORGANIZARAM AS ROUPINHAS???POR TAMANHO OU MODELO??

Acho que por hoje é só...Tenham uma semana maravilhosa!!!!Quando a malinha estiver pronta venho mostrar pra vocês...By!!!

11 comentários:

  1. Vamos lá, amiga!
    Muitas dúvidas, né?
    É normal.
    Quando meu primeiro filho nasceu, eu busquei no site da maternidade que escolhi uma lista básica do que levar.
    E não usei nem a metade do que estava lá porque o parto foi normal e tivemos alta no dia seguinte.
    Cada maternidade costuma ter as suas exigências, se informe a respeito da lista e visite a que você escolheu para ter seu baby.
    Mas se quiser dar uma olhada na lista que falei é esta aqui:
    http://www.perinatal.com.br/2009/secao.asp?id=6&id2=56
    Lá eu ganhei duas bolsas de produtos da Granado e da turma da Mônica e todo material de higiene do bebê, era da maternidade. Exceto as fraldas.
    As roupinhas separei por kits. Na época eu não costurava, então, aproveitei os saquinhos de filó que vinham nas roupinhas e coloquei um conjuntinho dentro de cada um (um body, um macacão, uma meinha, uma fralda). Assim, quando as enfermeiras vinham ao quarto pedir roupinha para troca, era só entregar o saquinho.
    Toalha era da maternidade.
    A bolsa linda que comprei pra ele, só usei na maternidade. Depois ela virou um elefante branco.
    Não sei se respondi a todas as suas perguntas, mas se precisar, pode perguntar mais, tá?

    As roupinhas do Samuca estão lindas.
    Me encanto com o cheirinho de bebê e o tamanho das peças.
    Que ele chegue com muita saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que emoção... está chegando o grande dia.
    Como as coisinhas do Samuca são lindas, olhando essas belezuras da até vontade de ter mais um filho. rsrsrs...
    Olha faz um tempinho que arrumei a malinha de Júlia, ela já tem 11 anos. Mas eu lembro que levei fraldas descartáveis P, pomadinha de assaduras, sabonete liquido, toalha de fralda, a roupinha de saída da maternidade, mais uns 4 conjuntinhos completinhos com luvas, e sapatinhos, fraldinhas pra limpar a boquinha, o trocador, a manta, 2 lenções bem bonitinhos pra forra o berço de lá. Levei muitos lacinhos pra o cabelo, e tiarinhas combinando com cada roupinha que levei. Mas o Samuca não vai precisar disso. rsrsrs...
    Amiga é melhor pedir ajuda a uma mamãe mais atualizada... eu sou uma mamãe das antigas! kkkk...
    Sim... também não esqueça de levar a máquina fotografia!

    Estou aqui orando por vocês, tenha muita calma Deus está no controle de tudo.

    Tenha uma semana muito abençoada!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Florzita!

    Ai.. São tantas coisas né?!
    Mas penso que os bodys e mijões são indispensáveis. E se o baby nasce no verão, os tip tops mais fresquinhos são melhores, já os casaquinhos de lã, acho desnecessário.
    Qd meus babys nasceram eu separei as roupinhas em kits. Com body, mijão, meia, tip top, casaquinho, sapatinho (eles nasceram no inverno)... e apesar do hospital fornecer o material de higiene, eu levei tudo de casa.
    Até cotonete e álcool á 70% para a higiene do umbigo.

    E acho que o melhor jeito de arrumar a malinha é mesmo em kits, e com a ajuda de necessáires pra organizar as coisas pequenas :)

    Espero ter ajudado!

    Bjoquitas e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Rs eu nao vou dizer o que voce levar ou nao..Pois ainda nao falei e nao sei ao certo tambem o que vou levar rs...
    Ppor isso deixo pa quem ja passou essa experiencia..
    As malinhas sao muito giras e os fatinhos tambem...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. bom nao sou experiente nem nada mas vou fala o que sei e espero ajudar certo foi dito na paletra que participei sobre bebe RN que nos 28 primeiros dias eles estao se adaptando a nosso mundao aki e la dentro da barriga e bem quente quente mesmo entao ele sofre um choque termico logo que nasce entao nos primeiro dias acho sim necessario o body e o macacao o que vc pode fazer e levar de manga curta certo se for de mais as emfermeiras vao dizer certo e depois vc vai usando seu instindo de mae e vai vendo a adaptaçao dele no nosso clima tbm foi dito que toquinha nao necessariamente de lah pode ser uma tecido de algodao mais fresquinho mais e bbom levar pois o bebe perde muito calor pela cabeça enfim acho que as roupas de la sao desnecessarias se vc levar um coberto e fizer muito frio ele da conta quanto a toalha tbm e bom levar pois as do hospital nao so desartavel ne e com certza ja foi usado entao e legal levar a toalhinha propria dele neah e itens de higieni tbm e legal levar no caso deles nao fornecer (a maioria nao fornece na que eu vou ter pediu ate algodao achei um absurdo hehe) bom espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  6. as bolsas sao lindas adoreiacho que fez bem em nao comprar a mala pois so usa pro hospital ou em viagens, e quanto a organizaçao a maiorias dos post que vi as mae organizam por trocas assim fica mais facil na hora de pegar e nao ficar procurando sei lah essa parte eu ainda nao fiz hehe bjusssss

    ResponderExcluir
  7. Nao fique ligando pro peso agora no final nao viu, a gente incha muito.

    Olha no hospital eles usam o bori e uma calça por baixo do macação eu internei na segunda e sai na quarta ele usou 3 mudas de roupa.

    Eles só usam a fralda que a gente leva, pomadas estas coisas eles nao usam nao .

    levei bastante coisa e nem cheguei a usar.

    A mala comprei 2 uma pequena pro dia a dia e outra grande pra marternidade, mas comprei pq vou usar qd for viajar .

    Espero ter ajuda ...

    Boa semana

    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiee,
    Que malinhas lindas!!!
    Olha os casaquinhos de lã não é necessário não!
    Fiz como a Daniele, tudo organizadinho já separado as roupinhas para cada dia!
    Se informe na maternidade que o Samuel vai nascer, seria ótimo.
    Os meus dois filhotes qdo nasceram no primeiro levei os produtos de higiene total,rs.. nem usaram, também a mamãe aqui foi um exagero!O segundo filho, já não foi necessário, nem o sabonete usaram.(sabonete líquido).
    Mas havia levado cotonetes,alcool 70%, coisinhas de higiene,o importante é fazer em kits, o que facilita muito.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline.
    Eu não levaria macacão de plush não!!! Minha bb mais velha nasceu em novembro (que ainda não está tããããão calor), pense o seu que nascerá em Janeiro. Casaquinho de lã, luva e meia, super desnecessário. Maria Eduarda saiu do hospital de manhã, vestida de body manga curta e um macacão de algodão, apenas com uma fraldinha no rosto. Nos dias seguintes eu usava nela somente bodyzinho, mais nada.....
    Não esquece de incluir na sua lista o absorvente que vc vai usar.....

    Qto a separação da roupa....da minha última bebê eu fui para a sala pra fazer a cesárea e a enfermeira pediu para meu marido separar a roupa da Ana Clara para depois do parto ela dar banho e trocar a bb, acredite, meu marido na hora do desespero e ansiedade deu para a enfermeira a roupa que eu ia usar na gatinha para sair do hospital. Então eu sugiro que vc separe por sacolinhas e escreva....separe pelo menos a que vc vai usar para saida do hospital...rsrsrsrsrsrs.

    Flor sua fralda está pronta, vou aplicar a barra só e já posto para vc. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, eu tive meu parto programado em hospital particular, entao eu peguei a lista antes e me planejei certinho.
    Eu nao levei casaquinho de lã não, mas meu filho nasceu em fevereiro e mesmo assim usou nos primeiros dias body e camisetinha e calça de malha por baixo. Levei a cobertinha e umas 2 mantas tb. Organize as roupinhas separadinhas mesmo para cada troca, um macacao com pezinho e conjuntinho de malha fina pra pôr por baixo, pode ser que aconteça de fazer mais de uma troca por dia, e a enfermeira vem e pede a roupinha. Leve paninhos de boca tb.
    Quanto aos produtos de higiene, eles deram banhos nele no proprio berçario, entao eu nem via, e nem precisei levar nada de higiene, mas eu levei um pacote de fralda descartavel RN (recem nascido) que foi usado. Pomada demodex e talco tambem levei e usei, pois nós começamos a treinar as trocas de fralda no hospital.
    Bjks.
    Juliana
    casadodig.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tb estou fazendo a malinha.... Visitei a maternidade e la eles dao todos os itens de higiene... levarei somente roupas....
    Tinha separado somente body e macacao... mais pelos comentarios vou levar calça tb ne....
    bjs

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker