13 de janeiro de 2012

17

37 semanas e Samuel querendo sair!!! !

Oi pessoal!!
Estava ansiosa para fazer este post. Assim que fiz a última postagem planejei colocar apenas a organização da MALA DA MAMÃE, mas algumas coisas  aconteceram ontem que vou ter que falar de outro assunto! E pra não ficar um post mega gigante, amanhã ou depois posto sobre a Mala da Maternidade da Mamãe que está prontinha!!

Ontem completamos 37 semanas de gestação!!!!!!!!!!!!Segundo os médicos  COMPLETAMOS O TERMO, isso significa que se SAmuquinha quiser vir hoje, tem a devida permissão, pois não será mais considerado prematuro ( obrigada por isso SENHOR!!)

Mas como foi meu niver de 37 semanas???

Acordei, tomei café em frente ao pc xeretando o blog como de costume. Me arrumei e saí, pois tinha prometido fazer umas coisas pra minha sogra ( que está com a perna quebrada, lembram?), fiz o que ela me pediu, depois encontrei com a minha mãe para irmos visitarmos a mesma. Chegando lá, ajeitamos almoço pra sogrona, almoçamos e eu ajudei minha mãe a organizar a cozinha, depois nos despedimos da dela e fui pra casa da mamãe, Marido iria me pegar lá. Chegando na mamãe, tomei lanchinho, assisti o finzinho da novela ( Mulheres de Areia. ..muito boa..rsrs), assistimos um filme, marido chegou e tomamos outro lanchinho ( estava esfomeada ontem.kkk).

TÁ, MAS O QUE INTERESSA EU CONTAR COMO FOI MEU DIA? VOCêS QUEREM QUE EU DESENBUCHE E VÁ DIRETO AO ASSUNTO NÉ?

Calma...kkk

Cheguei em casa, etiquetei os kits da mala do Samuel ( peguei peso), em seguida terminei de arrumar a minha mala ( peguei mais peso..rs) e depois disso ainda passei roupa ( fiquei muito tempo em pé). Vocês já devem imaginar como eu estava depois disso né...MORTA DE CANSAÇO, COM UMA DOR HORRÍVEL NAS COSTAS ,as dores eram um pouquinho acima do bumbum, terrível. Deitei para aliviar o cansaço e a dor chata, depois levantei, xeretei mais os blogs alheios. Fiquei com dó do marido sozinho na sala assistindo TV, desliguei o computador e fui fazer companhia pra ele. A dor havia sumido!
Deitada no sofá, lá vem a dor de novo! E eu pensei, ué tinha passado a dor e agora tá doendo de novo do nada???

A dor era como uma cólica bem forte do lado esquerdo da barriga, em baixo pegando até um pouquinho da perna, ela vinha como se fosse aumentar e parecia que ía me dar vontade de fazer cocô, até fui ao banheiro pensando que era dor de barriga, consegui usar o banheiro e pensei que iria passar... Voltei pro sofá, marido brincou :"Será que é hoje?" Daí eu disse: "Era só dor de barriga"..kkkk
No sofá, passados alguns minutos, de novo a mesma dor, marido pôs a mão na minha barriga enquanto eu me contorcia de dor e disse: "Tá ficando dura, que barato!!!" A barriga amoleceu e a dor aliviou, mas não cessou por completo. Depois de alguns minutos, lá vem ela de novo, bem forte, deu até vontade de chorar..Mas ao invés disso eu e marido sorrimos, eu tava tão feliz, queria que doesse mais de não aguentar sabe..kk Tá é estranho ficar feliz sentindo dor, mas isso deve ser coisa de grávida que quer parto normal né..kk

A dor se repetiu mais umas 3 vezes , mas não tão intensas, então fui deitar com o marido. Quando pensava que ía dormir lá vinha ela de novo. Daí cheguei a usar o banheiro novamente e comecei a pensar que realmente fosse uma simples dor de barriga, mas quando voltei do banheiro e deitei , a dor dava as caras de novo, sempre do mesmo jeito, pontadas no pé da barriga bem fortes acompanhadas de barriga dura, dor cansada nas costas e na perna. Até que adormeci, a dor não veio mais, acordei hoje, triste por não estar doendo , eu quero sentir esta dor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkk( doida!!)

É pessoal, pensei que estava entrando em trabalho de parto, mas pelo jeito eram só as benditas CONTRAÇÕES DE TREINAMENTO OU E "BRAXTON HICKS, pra quem não sabe essas contrações podem acontecer desde o 5º ou 6º mÊs, mas nem todas as gestantes sentem, pois podem ser facilmente confundidas com mexidas do bebÊ. O útero se contrai, as vezes parcialmente ou totalmente, deixando a barriga dura. Acredito que por ter feito tanto esforço ontem, elas vieram acompanhadas de dor , mas nem sempre tem dor.
Mas foi só, hoje não senti NADA ATÉ AGORA!!!!afff!!
Foi só um alarme falso!!! MAS COMO DISTINGUIR AS CONTRAÇÕES VERDADEIRAS COM UM ALARME FALSO????
Encontrei dicas bem legais nesse site aqui http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/braxton-hicks/
se vocês quiserem, deem uma olhadinha pois me esclareceu bastante.

Ah, esse foi o único sinal que as coisas estão "andando" por aqui,  ainda não saiu o tampão, mas espero ansiosa por notar uma melECA , gelatinOSA, elástICA e transparENTE ou com um fiIO de sangue na minha calcinha!!! rsrsrs Mas té agora nada!!! kkkk

SÓ ME RESTA ESPERAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AGORA SÓ NOS RESTAM MENOS DE 3 SEMANAS DE BARRIGA!!!!!

FALANDO NELA, OLHA ELA AÍ...

Pancinha, sei que vou sentir sua falta, mas num vejo a hora de ter meu  Samuquinha nos braços!!!!
E por hoje é só!!! Vou deixar o post sobre a mala da maternidade prontinho e deixar meu irmãozinho de sobreaviso pra postar , vai que hoje seja o grande dia!!! Agora pode ser a qualquer momentoooooooo!!!!

Grande é o Senhor e mui digno de louvor!!! (Salmos 48)

Ah, NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR NA ENQUETE: VOCÊ TEM PREFERÊNCIA POR ALGUM TIPO DE PARTO? QUAL? É SÓ CLICAR, NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR!!!
BJU

17 comentários:

  1. Nossa....acho que eram contrações sim....as de treinamentoooo rs
    ta pertinho já....e eu to aqui me preparando caso sinta algo parecidoooo rs bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Ta chegando a hora, que delicia!! Logo seu príncipe estará em seu colo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. aiiii amiga... ta chegando a hora hein, a ansiedades só vai aumentar daqui pra frente né...

    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Hun... sera? kkkk awn q ansiedade hein...
    Quanto a cinta... eu comprei uma faixa de compressão e gostei.... pq vc ajusta de acordo com a barriga diminuindo... bem legal....
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aai Aline, que ansiedade!!!
    Serááá que o Samuel estááá vindooo?????? Estou torcendo que siiim!! Que ele nasça logo pra acalmar o coração dessa mãezinha, que tenha um parto lindo, e que o Samukinha venha beeem!!!

    Estou ansiosa pela mala da maternidade da mamãe!!!!

    E quee barrigãão liiindo!!!!!

    Beijinhos pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiii tá chegando amiga! Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Flor....sinto essas contrações DIRETO...até fiz um post sobre o assunto, mas não postei...hehe....
    Será q Samuca chega hj????se vier, que venha com muita saúde....
    Bjão e SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre ficava esperando as dores e nada, elas só vieram depois que a bolsa estourou.
    Mas fica controlando as contrações, se vierem muito próximas vá para o hospital.
    E não deixe de nos avisar quando entrar em TP.
    Bju.

    ResponderExcluir
  9. Samuca está chegando gente!!!!Será que ele está querendo se adiantar?!Bem, nessa fase amiga, descansa bastante, esquece essa história de pegar peso viu, sua barriga ta mto linda! Que o Samuel venha cheio de saúde, não esquece de nos deixar a par da novidades viu!Deus abençoe...bjinhus da Kelly e da Bia...

    ResponderExcluir
  10. Mulher que barrigão é esse???? :O
    Lindaa :D


    Beijos e amei seu blog.
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao Apê de Nos Dois que logo será de mais um!! rsrsrs

      Excluir
  11. Amiga q lindo barrigão é esse, linda d+, mais já estou cansada só de v, imagine o qto está pesando heim...
    BFS!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça estou me sentindo ótima!!Fazendo faxina e tudo!!! rsrs

      Excluir
  12. Oi Linda! Obrigada pelo coment lá no meu cantinho... Diriamos que o que aconteceu com vc foi um sustinho bom.rs Fica tranquila que já já seu pequeno estará ai em seus braços, cheio de saúde! Que Deus lhe dê uma ótima hora. Imagino que a ansiedade seja MEGA... mas agora falta um pouquinho de nada... Se cuida!

    ResponderExcluir
  13. Primeiro a bronca!Estava com a cabeça em que mundo para sair pegando peso nessa altura do campeonato?Te cuida Aline!E segundo,sua barriga está linda!Agora falta bem pouquinho :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,
    Respondendo à sua pergunta o meu rolhão foi saindo aos poucos, mas foi só durante o dia 12 e 13, agora parou. O meu era completamente transparente, não era raiado de sangue ou castanho... parecia mesmo ranho :S um pouco nojento mesmo hehe mas são coisas normais...
    Mas já se sabe que o rolhão não quer dizer que o parto se vá dar nos próximos dias... como vê o meu saio à dois dias e o meu Ricardo ainda continua no quentinho hehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!