19 de janeiro de 2012

20

Bebê Grande?????????????Editado!!!!

Quando a gente põe uma coisa na cabeça e as pessoas ao seu redor te ajudam confirmando essa coisa e diz que com elas foi exatemente igual como vai ser com você e ainda por cima seu médico confirma o que todos estão dizendo e NA RETA FINAL VOCÊ DESCOBRE QUE TODOS ESTAVAM ENGANADOS (inclusive o médico) e não é bem assim.


Tá eu sei que é confuso, mas eu vou explicar.........

VocÊs se lembram quando eu falei aqui sobre o tamanho do bebê , que ele era MUITO GRANDE PRA IDADE GESTACIONAL  e o liquido aminiótico estava aumentado e que provavelmente estaria com DIABETES GESTACIONAL e blábláblá..... Então...

Depois disso, ninguém tirava da minha cabeça que o Samuel iria nascer gigante que a médica iria até sugerir parto cesária por conta do tamanho dele e tudo mais..Minha sogra até me disse pra compra O ENXOVAL TODO EM TAMANHO G!!!!!!!! Porque meu marido e meu cunhado nasceram grandes, minha barriga tava grande e o médico disse que o baby era grande....então compra tudo G logo!!!

Ainda bem que eu não segui os conselhos da sogrona!!!!!!!!!!!!!

SAMUEL ESTÁ COM 38 SEMANAS NA PANCINHA  MEDINDO 49,7 E PESANDO 2,854kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O quê?????? Só???????? Cadê o bebê GIGANTE QUE FALARAM QUE EU IA PARIR????????????KKKKKKK

Pois é pessoas , NÃO SE PODE ACREDITAR EM TUDO QUE FALAM !!! não se baseiem pelas estimativas que os médicos dão quanto ao tamanho que o seu baby vai nascer lá pro 6º ou 7 º mÊs de gestação POR QUE ELE PODE ESTAR ERRADO!!!!!!! Afinal é só uma estimativa!!
Bem que um dos médico que eu perguntei disse que essa estimativa era impossível e eu achando que ele tava com má vontade!!!!

Bom, o negócio é que eu fiquei preocupada ( pra variar..rsrs) ....Acho que da última ultrassom pra essa ele engordou pouco , só 500 gramas!!!!!!

Na ultra de 24 semanas ele pesava 866g
Na ultra de 28 semanas ele pesava 1,355kg ( engordou  + ou- 500g)
Com 32 semanas ele pesava 2,384kg  ( engordou 1 kilo!!!!!!!!)
e agora com 38 semanas está com 2,854 kg ( engordou apenas 500g na reta final!!!!!!)

 Eu perguntei pra médica que fez o exame se ele não tinha crescido pouco e ela disse que o importante é o bebê estar dentro da curva de peso considerada normal pra idade gestacional , mas como foi essa mesma médica que me assustou antes dizendo que ele era muuuito grande , então não dá pra confiar ..rs Vou espera a consulta semana que vem e perguntar pra minha médica.

O QUE VOCÊS ACHAM MENINAS??? A LÓGICA NUM SERIA ELE ENGORDAR MAIS EM MENOS TEMPO, AGORA NO FINALZINHO????
cOMO ESTÁ SENDO COM O BABY DE VCS???? ME CONTEM!!!!!!

-----------------------------
Desmembrei o post em dois assuntos..mantive o que estava sendo mais considerado e da próxima eu posto o restante, pra vocês verem de fato o vídeo....EU VOU CONSEGUIR FAZER POSTS DE UM ASSUNTO SÓ!!!!!!!! PROMETO!!!KKKK
BJUS 

20 comentários:

  1. Oi querida...acho que voce nao deveria vir aqui e contar tudo de uma vez...acho que devia vir e contar uma coisa e nao uma duxia num so post..senao fica sempre gigante kskskks
    Para mim parto normal ou cesaria eu aceito os dois partos. Para mim quero normal. Ate porque aqui nao se escolhe kkkkk vai de muita coisa e acima de tudo portugal e parto normal axima.
    O meu com 31 semanas ta com 1586 o medico disse tava bom a nha mae que tava pequeno enfim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aliiiiiine, tu que passou por isso, tu deve saberr me dizer com ccerteza, quanto que é inicio de diabetes gestacional, pela tolerancia a glicose?

    Eu TENHO CERTEZA QUE MEU BEBÊ ESTA NO TAMANHO EXATO,achei até que ele fosse pesar mais, eu estou desapontada com esse GO.

    E quanto ao parto, eu no minimo esperava que ele disesse, 'bom ainda tem tempo vamos ver o que vai acontecer' mas NÃO ele ja veio dizendo, tu nao tem escolha, fora de cogitação bebê normal. ok por inquanto essa parte nao me preocupa muito porque eu sei que ele vai sair daqui com segurança.

    Mas eu to de cara com as atitudes desse go, e também, com ele me dizer tudo isso sem ter a minima certeza. eu estava com quase 31 semanas meu bebê estava pesando 1,554kg medindo 39,1 e pelo o que eu leio, eu posso ser leiga mas eu tento ler muuuito e saber de tudo, ele esta dentro do padrããão.

    E eu também, embora eu ja taava acima do peso antes, e a glicose estava normal, minha tolerancia que subiu bastante mas nao o suficiente par ele dizer que estou com diabetes gestacional e me incaminhar para nutricionista, dizendo que isso ja chegou no bebÊ e eele esta gordo, acima do peso normal. eu sei eu amo doce e como sempre que posso. confesso que fiquei MEGA assustada e nao vou mais comer tanto.

    mas to triste com tudo isso, espeor que de tudo certo e eu ache outro GO, porque eu tenhio certeza que vai chegar a hora, e esse fdp nao vai estar comigo.



    .........


    Maaaas Aliiiiiine falta tããão pouco para o Samuel chegar, uui que friozinho na barriga.
    E nada ainda desse moleque querer nascer?
    começa a caminha para induzir, hahaha
    Espero que dê tudo certo, to torcendo por ti, que tu consiga 'parir' do jeito que tu quer, parto narutal.

    Beijiiiiinhos e beijo nesse barrigão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaa!!! não sei dizer sobre os índices de glicose e tolerância dentro da normalidade, mas acredito que não seja uma regra igual pra todo mundo.
      Mas procura uma segunda opinião vc vai se sentir mais calma!!!

      Excluir
  3. Oi Aline!
    eu me lembro quando estava com mais ou menos 4 meses de gestação, meu médico me examinou e disse q o Gustavo era enorme...
    q eu ia ter um bbzão!!!
    realmente minha barriga era muito grande, com 4 meses parecia q eu estava quase parindo! rsrsrss
    mas no final, meu filho nasceu com um peso normal(3,300).
    não se espante com tudo q esses médicos dizem, hoje em dia temos q desconfiar de tudo q eles falam, não é verdade?

    mais um pouquinho de paciência e o Samuel estará aí nos seus braços...
    Fico aqui torcendo por vc!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. É ta chegandoooo o grande dia...que felicidade né!!!!!!!
    é menina parece que seu baby esta no tamanho e peso bem adequado a idade gestacional......lembrando que ele ganhará mais um peso...então ele será fofinhoooo em...ooo delícia de apertar rs
    Que Deus esteja no controle do seu parto normal...que td ocorra conforme a vontade dele! bjos nos dois

    ResponderExcluir
  5. Agora eu também fiquei cheia de dúvidas porque meu médico disse que minha menina vai ser enorme!Será mesmo?O jeito é esperar pela última ultra hehe, que tudo ocorra muitoo bem nessas últimas semanas para nós... recado para o seu baby: "Samuel nasce logo menino não fica aí com preguiça de sair, deixa a mamãe tranquila!" Aline que Deus abençoe você e o Samuel e que o parto seja maravilhoso!Bjinhus....

    ResponderExcluir
  6. Flor....esse lance de nenem grande me deixou com medo agora...kakakaka....tbm to esperando um nenem GIGANTE....mas no meu caso será surpresa msm, já q não farei mais nenhuma US.
    Ainda assim, achei seu baby grande....srsrrs...se Murilo nascer desse tamanho tá ótimo....hehe...
    Bjão em vcs!!!!e SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa pra vc ve que esse lance do tamanho da barriga engana neah... minha que fica nao tem nada a ve o tamanho da barriga so pk o povo liguarudo fica reparando que meu buchinho nao cresce hehe ai minha mae fica mordida e diz que a Yasmim vai ser grandona que o tamanho da barriga nao voga nada e blablabla... mas nem ligo pra nada disso ela nascendo com saude e o que importa pra mim... e realmente quem ve sua barriga imagina um bebesao mas o importante como disse e o samuca vim com saude ele tera a vida toda pra crescer e engordar hehe...mas vai dar tudo certo flor tenha que fé bjuss

    ResponderExcluir
  8. meldels, que post gigante!
    faz horas que quero comentar aqui, mas sempre me enrolo xD

    estou esperando uma menininha, estou com a mesma idade gestacional que vc (DPP p/30/01) e quase sempre tenho as mesmas dúvidas, apesar de já ter um filho...parece até que esqueci como era :p

    tbm acho que essa de bebê grande é relativo. eu fui um bebe grande, nasci com 52cm e 4,5kg de parto natural(tadinha da minha mamãe).

    já li por ai que quem determina o tamanho do bebê é a mãe, e não o pai ou tios... por exemplo, se a mãe foi um bebê grande ela poderá gerar um bebê grande. por isso que mulheres baixinhas podem ter filhos de homens bem mais altos.

    a minha manu estava com 1,890kg na 30ª semana e 3,064kg na 36ª semana. o meu médico nunca falou nada de mais, só dizia sempre que ela tava evoluindo bem.

    já a médica que fez a US da 30ª semana disse que ela não passaria do dia 10 de janeiro e a que fez a última US dissse
    que ela era um bebe grande, que bnasceria logo. e cá estou, com 38 sem + 3 dias. eu acho que isso é opinião, e é muito relativo.

    o que importa é o bebê ter um peso saudável e ele conseguir respirar certinho quando nascer. tenho certeza que o seu samuca (ó a intimidade) já está assim!!!

    ah, continue tentando o seu parto natural, e tenha muita paciência.

    eu marquei o meu. tive complicações durante toda a gestação, e agora na reta final estou com contrações há uma semana já de 30/30min, colo fechado, bebê alto... vamos fazer um cardiotoco amanhã pra ver se ela aguenta mais, se não, ela nasce segunda.

    to bem nervosa xD

    cara...devo ter escrito um comentário maior que o seu post, hehehe

    beijocas pra você e pro samuca.. e paciência =)

    ana carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ana!!!Que papai do céu abençoes seu parto!!!!!E que bom que recorre ao meu cantinho pra conferir as dúvidas, pq saná-las é meio difícil, pois me considero a mais confusa das grávidas blogueiras..kkk

      Excluir
  9. Comigo aconteceu o seguinte, um dia antes do parto meu GO mediu minha barriga e deu 35 cm, ele falou que tava pequena pra 38 (qse 39) semanas, mas sou pequena, entao "normal" o bb nascer pequeno.
    Qdo ele nasceu (de cesaria) tinha 51cm e 4.250kg. Cheguei a conclusao que essas estimativas nao sao tao certas e confiáveis hehehe. Depois que o Samuca nascer vamos saber se as estimativas estavam corretas hehe.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pOIS É AMIGA, ISSO TUDO SÓ AUMENTOU MINHA ANSIEDADE..RSRSRS

      Excluir
    2. Nao se preocupe amiga, ansiedade eh normal no final da graviez, mas como disse bem a Daniele do comentario abaixo, essa experiencia eh unica, a gente estima, planeja, troca causos e no final você se surpreende. Desculpe se meu comentario aumentou sua ansiedade, nao foi minha intenção rsrsrs.

      O peso do seu bb tah normal e tah cheio de saude, é isso que importa mais do que tudo, principalmente vc que quer ter o parto normal. Depois do parto você conte tudo pra nós, eh maravilhoso compartilhar experiencias, principalmente a gente que tah acompanhando sua gravidez desde o comecinho, vai ser muito gostoso ver o Samuquinha vir ao mundo. Estamos ansiosos tambem.

      Quando for a hora, nos avise se puder, e vamos ficar rezando para um bom parto pra você e um bom começo de vida para o Samuel.

      Beijos

      Excluir
  10. Vai aprendendo desde já que se palpite fosse bom ninguém dava, vendia.
    As pessoas podem até contar as suas experiências, mas a sua é sempre será única.
    Não sou médica, nem especialista de nada, porém, ao meu ver Samuca está ótimo de peso e de tamanho.
    Que ele chegue com muita saúde!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não se preocupe com opiniões alheias... o importante é que ele tenha saúde né? E no finalzinho acredito que engorde mais rápido sim. Não posso te dizer na prática pois fiz minha última US umas 3 semanas antes do parto. Qto ao tamanho seu bebê está grandinho até, mas parece que é magrinho, tipo assim: um bebê esbelto. não daqueles cheios de dobrinhas, hehehehehe.
    Mas fique tranquila, tudo está dentro da normalidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ah amiga quando eu estava grávida do Pedro tbém todo mundo falava que ele seria giganteeeeeee! E nos meus ultimos US o peso dele sempre passava dos kilos. Acabou que ele nasceu com 2 750, peso bom mas que nunca foi revelado pelo ultrasson...
    Ah só do Samuel não ser mais prematuro....nossa! Alivia e mta a preocupacão né?

    Beijoooooos.

    ResponderExcluir
  13. Amiga, não te baseia muito pelas ecos.
    com certeza ele vai nascer com um tamanho e peso bom.
    Tem uma grande margem de erro nas ecos.
    Conheço casos de ecos de um dia antes do nascimento dar diferente de 500g pra mais, ou até pra menos.
    Então fica tranquilo que seu bebê vai nascer lindo, forte e saudável.
    Ah, e na minha gestação, engordei 1,5kg em uma semana, lá pela 38 semanas. Agora no finalzinho vc vai engordar mais, e com certeza o bebê vai nascer bem gordinho, cheio de dobrinhas.

    ResponderExcluir
  14. Amada, o que não falta é gente pra dar palpite...
    Seu bebê tá saudável, então tá ótimo! E pode deixar que se comprou algo G ele vai usar logo, eles crescem muito rápido...

    Bjs!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker