21 de janeiro de 2012

17

EU QUERO PARIR!!!!!!!



EU QUERO PARIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será que é querer muito??rsrsrsrs

Na consulta com o GO, estava ansiosa para fazer o "toque" ( só eu pra gostar dessas coisas..kkk), calma, vou explicar....Eu  queria fazer o bendito toque logo, pq tinha certeza que já estaria com pelo menos 1 dedinho de dilatação, ou no mínimo com o colo do útero amolecido, MAS A DOUTORA ENFIOU PRATICAMENTE O BRAÇO LÁ E NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Acreditam????? Colo fechadinho e durinho, nem sinal de trabalho de parto a vista!!!!
Ô triste ilusão!!!!!!!!
Tá, eu sei, vocÊs vão falar que tô ansiosa, que devo ficar mais calma e tranquila e tal...Mas é que é muita pressão pra um projeto de mini mãe com eu! kkkk 

Bom, nãos sei se já falei isso pra vocês, mas além de TODOS OS MOTIVOS ÓBVIOS que me fazem preferir o parto normal, no meu caso ( de quem tem um rim transplantado bem pertinho de onde se corta pra fazer uma cesária..rs) os médicos aconselham , ou melhor insistem no PN..rsrs ( então, ainda bem que , antes de saber disso já preferia parir pela p* , senão tava lascada! kkkkkk), 
Pois bem...sendo assim me veio a seguinte preocupação:
 E SEU EU NÃO CONSEGUIR PARIR??????? E SE O SAMUEL NÃO QUISER VIR, FIZER HORA EXTRA, E SE EU NÃO ENTRAR EM TRABALHO DE PARTO??????????????????????

Então...a doutora me explicou que vamos esperar até a semana 41 ( que será dia 7de fevereiro!!!!!!!!) e se eu não entrar em trabalho de parto ( vamos fazer uma cesária???????? NÃO!!!!!) Eu serei internada para a INDUÇÃO DE PARTO NORMAL!
Oh senhor, não sei o que é pior, se é uma cesariana ou um parto normal induzido ( ô dúvida besta, é claro que cesária é pior! rsrsrsrs)
Gostaria muito que meu parto fosse normal sem necessidade de ocitocina sintética comprimidos e chá de canseira , na verdade e eu não tivesse toda essa questão do transplante ( quem não sabe da história fuça os posts de junho ou julho..rs) eu me prepararia PARA TER UM PARTO NATURAL, com DOULA, música ambiente, essências de flores, pouca luz, banheira, bola, massagem do marido, sem episiotomia ( Corte lá...rs), sem indução, ou qualquer tipo de droga ou anestesia , SIM, SEM ANESTESIA, PQ SE TIVESSE ME PREPARANDO PRA ISSO DURANTE TODA A GESTAÇÃO COM UMA PROFISSIONAL DOULA, NÃO SERIA NECESSÁRIO. Mas infelizmente tenho que estar cercada de médicos frios , competentes sim ( não estou negando isso )mas frios que nem estivera comigo no pré-natal!!!!!

Quantas mulheres tem a oportunidade de FAZER O SEU PARTO da maneira mais sublime que esta frase implica, mas ao invés disso preferem se submeter á uma cirurgia ( SEM NECESSIDADE!!).


 DEIXO A DICA PRA VOCÊ MULHER SAUDÁVEL E QUE NÃO TEM NENHUM IMPEDIMENTO DE FAZER DO PARTO O MOMENTO MAIS ESPECIAL DE SUA VIDA, NÃO PERMITA QUE UM MÉDICO QUALQUER LHE DÊ UM PROGNÓSTICO DE QUE VOCÊ É INCAPAZ DE TER UM PARTO NORMAL, ELE PODE ESTAR ENGANADO OU MANIFESTANDO A PRÓPRIA PREFERÊNCIA, O QUE LHE É MAIS CONFORTÁVEL COMO MÉDICO.

LEMBREM-SE QUE QUEM VAI PARIR É VOCÊ, VOCÊ TEM O DIREITO DE SER A PROTAGONISTA  DESSE ATO TÃO MILAGROSO DE POR UMA CRIANÇA NO MUNDO E A ÚNICA MANEIRA  É ACEITANDO AS VIAS NATURAIS, O PARTO NORMAL.

Não estou apregoando aqui a ignorancia dos avanços cientificos quanto ao parto, mas se a ULTIMA PALAVRA DO OBSTETRA FOR UMA CESÁRIA: DESCONFIE!!!!!!!!

O PARTO É ANTES DE TUDO UM ATO DE AMOR E NÃO UM ATO CIRÚRGICO!!!!!!




INFELIZMENTE NEM TODOS PENSAM ASSIM... COMO EU DISSE RESPEITO A OPINIÃO ALHEIA E EM CERTOS CASOS A CESARIANA É NECESSÁRIA E SALVA VIDAS 9 PODE SER QUE EU MESMA TENHA QUE PASSAR POR ELA), MAS O BRASIL É O PAÍS RECORDE EM REALIZAÇÃO DE PARTOS CESARIANOS ELETIVOS ( DE ESCOLHA DA MULHER, SEM NECESSIDADE MÉDICA!)  ISSO É UM ABSURDO!!!!!

Falando nisso vamos ao resultado da enquete:

O GRANDE VENCEDOR FOI

45 % de votos para o PARTO CESARIANO!!!!!


REFLEXO DA CULTURA BRASILEIRA!

Segue o link de um vídeo de PARTO NATURAL HUMANIZADO que me emocionou muito. Trata-se de uma mulher teve sua filha de parto natural. Contrariando à fala de 2 médicos que lhe recomendaram um parto cesariano  por conta da idade, ela conseguiu e mostrou que a natureza é perfeita parindo sua bebê sem anestesia, corte, cirurgia, nem nada!!! Ela fez sabia que era uma mulher saudável, já tinha feito dos partos normais e não tinha por que realizar uma cesária!!! Ela fez a sua escolha e não deixou que a impusessem nada!!!Todo o parto foi transmitido pelo canal Band de televisão através do programa  "A liga" no dia 6 de janeiro. 
VALE A PENA ASSISTIR , É BEM CURTINHO!!ATÉ VOCÊ QUE NUNCA FARIA U M PARTO NORMAL VAI ACHAR LINDOOOOO!!
E A MÚSICA É LINDA!!!

(Ah, pode ficar tranquila que num aparece cenas de sangue ou algo que possa embrulhar seu estômago..É uma edição bem bonitnha dos principais acontecimentos do trabalho de parto humanizado...A prórpia grávida escolheu o que queria nesse momento: Comer frutas e sopa, ver vídeos com mensagens dos parentes do japão, velas aromáticas, som ambiente, a presença do marido, da filha mais velha, da doula, massagens e técnicas NATURAIS de alívio de dor ...Ela fez seu próprio parto!!!


Por hoje é só!!

Em breve o quartinho!!! Bjus


17 comentários:

  1. Lindo,simplesmente sublime. Até quem não está grávida como eu se emociona.Que seu parto seja tão maravilhoso como esse.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Conversa com a sua Go, se caso vc não entrar em TP até a 41ª semana, antes de vc ser internada para indução, ela fazer um descolamento da placenta. A minha GO fez isso para ver se ajudava eu entrar em TP, e no mesmo dia a minha bolsa estourou. Então acho que vale a pena tentar antes de ter que induzir. Caso não tivesse dado certo, no outro dia eu internaria para fazer a indução tbm.
    Mas graças a Deus deu certo, e a Sophia nasceu algumas horinhas depois, achei super rápido e não sofri tanto.
    E acalma essa ansiedade, quanto mais tempo o bebê ficar aí, melhor pra ele.
    Bju.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não vejo a hora de PARIR...rsrs

    Mas Aline fique tranquila, cada dia é um novo dia e tudo pode acontecer... Daqui a pouco o Samuel estará ai... Sei que a questão de indução do parto não seja muito legal, mas mantenha-se otimista até lá, pois é só uma possibilidade. Se cuida tá!

    ResponderExcluir
  4. Ooiii Aline.
    Eu nao sai ainda se vou PARIR mas to louca para que chegue a hora.
    Ui da um friozinho na barriga, ver nosso bebêzinho! que ansiedade.

    To torcendo por ti!!!!!!!!!!

    beijãooo em ti e no Samuel

    ResponderExcluir
  5. Aline, que vídeo lindo, chega a dar uma força na gente, mais coragem de enfrentar a dor neste momento lindo, loguinho o Samuca sai daí, tomara que ele não esteja com preguiça e queira esperar a indução hehe...bjinhus, Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline adorei seu depoimento, eu também estava querendo parto normal quando achava que era somente um bb, mas a minha situação mudou no mesmo dia que fiz o ultrassom e descobri que são duas...é claro que daria para fazer também, mas os bbs ficam mais cansados e a mãe exausta, somente por isso optamos por cezárea...Olha esse é o endereço do meu Blog...bjs e se cuida heim. http://akemieayumi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tomara que a hora chegue logo, e corra tudo bem...
    E com o parto normal né??
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!
    esse seu post veio na hora certa pra mim...rsrsrs
    Sou super a favor de um parto normal e minha GO
    me apóia e muito pra isso!
    Acontece que tenho sofrido muito nesse final de gestação,
    muitas dores, incomôdos... parece que já estou operada, não consigo me virar sem sentir dor, preciso de ajuda pra me levantar e sinto uma falta de ar... é que como se eu fosse sufocar a qualquer momento! Sem contar que as idas ao hospital tem sido constante! Segunda-feira completo 39 semanas, e com 38 semanas e 3 dias o médico fez o toque e eu não tenho dilatação nenhuma. Conversei muito com a minha GO, falei pra ela sobre o histórico da minha família das mulheres não conseguirem ter normal por conta da bacia estreita e os bebês passam da hora de nascer, também perguntei o que fariamos se eu chegasse as 40 semanas e o Cauã não desse nenhum sinal. Ela me explicou que antes esperava até as 42, mas hoje já não mais, porque depois das 40 a placenta fica velha, o bebê perde peso e também perde o verniz caseoso que o protegia, o liquido amniótico começa a ressecar sua pele, fazendo com que descasque. Quando ela perguntou se queria marcar a cesárea eu pedi pra pensar, orei muito, sinto no meu coração que não conseguirei ter um parto normal e pedi a Deus que me desse um sinal, se até amanhã o Cauã não dér nenhum sinal marcarei a cesárea!!! vou seguir meu coração! Sei que esse não é o seu caso, mas sei como se sente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja feita a vontade de papai do céu!!!! Se vc pediu a ele, ele te responderá com a melhor alternativa pra vc e seu baby!!! bju

      Excluir
  9. Independente do que aconteça,vai dá tudo certinho viu minha flor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, relaxa e confia em Deus, tudo vai dar certo conforme a vontade dEle, acredite que Ele tem o melhor para vc e pro BB e não fique nessa ansiedade toda pensando que tem que ser de um jeito ou de outro.

    Eu respeito sua opinião e até admiro sua coragem, mas eu ... TÔ FORA DE PARTO NORMAL (rsss) ... Tenho uma opinião formadíssima a respeito, mas graças a Deus temos o livre arbítrio né?!? Cada uma tem o direito de avaliar suas condições e saber o que é melhor para nossa saúde e o mais importante é respeitarmos a opinão de cada uma.

    Quanto ao quartinho da Manu, até que meu marido é bem bonzinho e está muito empenhado nos preparativos, a questão aqui em casa é que como ando sem paciência, quero ver as coisas prontas para ontem e homem realmente não tem a mesma urgência das mulheres (ainda mais das grávidas né?!? rss) ... mas está dando tudo certo, graças a Deus !!!

    BJs e estamos orando por vc !!! e pelo Samuca !!!

    P.S.: Não sofra por antecipação e não esqueça: Tudo já está determinado na eternidade e elas vão acontecer conforme a vontade de Deus, e vc sabe que a vontade Dele é a melhor para vc !!!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito parto normal... mais no final minha pressão não colaborou... e não me arrependo... passei por tudo muito bem... nem parece que fiz cesárea... no meu caso foi melhor assim....
    Logo logo o Samuel vai nascer... ele está tão bem no forninho né kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou quase Doula e defensora do parto natural.
    Adorei seu blog e o seu post :D
    Está de parabéns por pensar assim.
    Tbm fiz 3 cirurgias e quando engravidar vou me preparar para um parto natural porque passar por outra cirurgia nunca mais se Deus quiser.
    Ja estou me preparando psicologicamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Imagino a sua ansiedade, mais calma Flor, td tem seu tempo e a hora certa!!!!

    Deus te abençoe!!!!

    beijos

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker