3 de fevereiro de 2012

79

A DOR DO PARTO......

Pensei em um milhão de possibilidades de como começar a escrever este post  e enquanto escrevo ainda não sei o que de fato escrever. Não sei se faço meu relato de parto, se conto simplesmente que o Meu Lindo Samuel tão aguardado já chegou a este mundo. Bom, acho que vou começar pela dor DO MEU PARTO.

A  DOR DO PARTO

DESDE QUE SE DESCOBRE QUE ESTÁ GRÁVIDA, UMA DAS PRIMEIRAS COISAS QUE PASSAM NA CABEÇA É: O PARTO!
SIM, PELO MENOS COMIGO FOI ASSIM. UMAS PENSAM EM COMO SERÁ MARAVILHOSO TRAZER UM SER A ESTE MUNDO, OUTRAS PENSAM NOS BENEFÍCIOS DA CESÁRIA OU DO PARTO NORMAL ENQUANTO OUTRAS PENAM NA DOR.
DOR??? NÃO SE SABE REALMENTE O QUE É QUEM AINDA NÃO SENTIU UMA DOR DE VERDADE. 
VOCÊS DEVEM ESTAR PENSANDO " NOSSA, O PARTO DELA DEVE TER SIDO MUITO DOLOROSO"
SIM, FOI ! MAS NÃO ESTOU FALANDO DAS DORES DA CONTRAÇÕES OU DO TAL 'CIRCULO DE FOGO' DA CABECINHA DO BEBÊ SAINDO QUE INFELIZMENTE NÃO TIVE. TÃO POUCO FALO  DA DOR DA AGULHADA FEROZ DA ANESTESIA QUE NO MEU CASO DOEU DE MAISSS, MUITO MENOS ME REFIRO AO INCÔMODO DOLORIDO DO DIA SEGUINTE À CESARIANA QUE TE FAZ SENTIR UMA INVÁLIDA, INCAPAZ, DOENTE E QUE VOCÊ PENSA QUE DORMINDO VAI PASSAR E QUANDO ACORDA ELE AINDA ESTÁ ALI, ORA INCÔMODO, ORA DOR , IR AO BANHEIRO PENSANDO QUE ESTÁ TENDO UM ATAQUE DE DOR, QUANDO SIMPLESMENTE VOCÊ SÓ PRECISA URINAR , MAS NÃO PERCEBEU PORQUE SEU ABDOME ESTÁ TODO ANESTESIADO INCLUSIVE SUA BEXIGA, NÃO CONSEGUIR RIR, ESPIRRAR, SOLUÇAR E OUTRAS COISAS TÃO SIMPLES POR QUE TUDO TE DÓI ( NO MEU CASO FOI ASSIM, MAS NÃO É REGRA) , NEM AINDA DIGO DA DOR DA FRUSTRAÇÃO DE TER SE PREPARADO PARA UM PARTO E NO FIM DAS CONTAS FAZER UMA CIRURGIA E DA DOR DA INCOMPREENSÃO DO POR QUE UMA MULHER NO AUGE DA SUA SAÚDE ESCOLHE SE SUBMETER A UMA CIRURGIA SÓ PRA NÃO SENTIR "DOR" , NÃO ENTENDER ISSO E SABER QUE QUEM PENSA ASSIM ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADA POR QUE O PARTO CESARIANO TAMBÉM DÓI E É UMA DOR PRODUZIDA, FABRICADA POR UM AGENTE EXTERNO E AS CONTRAÇÕES SÃO DORES FISIOLÓGICAS, NATURAIS, NORMAIS E PASSAM....BOM, TUDO ISSO ME DÓI! 
NO ENTANTO, NÃO ME REFIRO A ESSAS DORES E QUEM SE PREOCUPA COM ELAS, NÃO SABE O QUE É SENTIR DOR.
MAS DE QUE DOR ESTOU FALANDO??A QUE ESTOU ME REFERINDO??
DA DOR DE TER SEU FILHO ARRANCADO DE DENTRO DE VOCÊ E IR DIRETO PARA AS MÃO DO PEDIATRA, CANSADO, ENGASGADO, SEM FORÇAS PARA CHORAR E RESPIRAR POR CONTA PRÓPRIA!!!
DA DOR DE  OUVIR NO LUGAR DO CHORO COMUM AO NASCIMENTO, UMA TOSSE DESESPERADA DE UM SER TÃO PEQUENO E FRÁGIL QUE ACABOU DE SAIR DE VOCÊ...
A DOR DE VER TEU FILHO DE RELANCE E LOGO PRESENCIAR SENDO LEVADO DE VOCÊ, UM SER QUE VOCÊ CARREGOU 9 MESES DENTRO DE SI SENDO LEVADO TÃO RAPIDAMENTE, ABRUPTAMENTE COMO SE SUA VIDA DEPENDESSE DISSO. E NA REALIDADE DEPENDE.
A DOR DE ACORDAR NO OUTRO DIA AO PARTO E PERCEBER QUE TEU FILHO NÃO ESTÁ ALI DO TEU LADO, COMO TODAS AS MÃES AO SEU REDOR..
A DOR DE OUVIR A PERGUNTA " QUAL A COR DO TEU FILHO?" E NÃO SABER A RESPOSTA POR QUE MESMO DEPOIS DE HORAS DO PARTO VOCÊ AINDA NÃO O CONHECE..
A CORTANTE, ESMAGADORA DOR DE VER O FRUTO DO TEU VENTRE QUE VOCÊ PLANEJOU, ALMEJOU SONHOU E TANTO QUIS E QUER BEM, NUMA UTI NEOTANATAL RESPIRANDO COM AJUDA DE TUBOS DE OXIGÊNIO, SONDAS, SORO...
A INCONSOLÁVEL E ANGUSTIANTE DOR DE SABER QUE AINDA DEPOIS DE 48 HORAS APÓS O NASCIMENTO, TEU BEBÊ QUE VOCÊ SONHOU AMAMENTAR NOS PRIMEIROS INSTANTES DE VIDA AINDA NÃO SABE O QUE É SE ALIMENTAR, NÃO SABE O QUE É O CALOR DO SEIO MATERNO, NEM TÃO POUCO O GOSTO DO LEITE MATERNO OU PRODUZIDO.
A DOR SUFOCANTE, ATERRORIZANTE DE TER ALTA E DEIXAR TEU TESOURO NO HOSPITAL, LONGE DE TI, SEM CONHECER O CARINHO DO TEU COLO, APENAS O TOQUE DE SUAS MÃOS.
ORA, NÃO VENHA ME FALAR DE DOR SE VOCÊ AINDA NÃO VIVEU  EXPERIÊNCIAS PARECIDAS COM ESSA!!! 
DOR DO PARTO???? RIDÍCULA, FRENTE AO QUE ESTOU SENTINDO AGORA!!!
NÃO, EU NÃO SABIA O QUE ERA DOR, AGORA EU SEI E TODAS AS OUTRAS DORES FICARAM PARA TRÁS FRENTE A TUDO ISSO QUE ESTOU PASSANDO!!!!!

----------------------
peço que orem por nós, pois apesar da dor , sei que papai do céu está cuidando de mim e do Samuel, e em meio a tudo isso aprenderei a ser mulher de verdade!
SE CHORO, NÃO É POR FALTA DE FÉ E CONFIANÇA NO DEUS QUE TUDO PODE, SE CHORO É PORQUE SIMPLESMENTE .......DÓI!!!

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei! Sal 43:5

79 comentários:

  1. Deus com certeza está cuidando do seu pequeno flor. Confie que logo essa dor será passado, e o Samuel estará curtindo o quartinho lindo, os carinhos dos papais em casa.
    Estou em oração por vocês.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa......Deus esta no controle...logo, logoo Samuel vai estar em casa com vcs!!!
    Mas foi complicação durante o parto??? puxa vida...vo orar por ele! bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Ô querida, estarei orando por vcs.Tive um susto também no meu segundo parto: meu filho teve incompatibilidade sanguinea, o cordao umbilical enrolou duas voltas no pescocinho dele. Ele nao chorou, teve dificuldades para respirar,teve icterícia antes de 1h de nascido (grave) e quase teve que fazer transfusão de sangue (que em bebes é feita pelo umbigo).Eu sei o vazio que vc está sentido de ir pro quarto com as maos vazias, a incerteza dói. Hoje ele tem 4 anos e o meu tesouro, um tourinho na saúde.Mais isso tudo passará continue com sua fé tao bonita, estarei rezando por vcs.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda chorei muito aqui e jamais vou saber a dimensão de sua dor,com certeza vocês estarão em minhas orações,Deus quer que dê tudo certo e vai dá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga eu não posso nem imaginar como vc está agora.
    Nada é mais doloroso que deixaro filho no hospital e vi embora.
    Mas se te consola, um priminho meu tbém precisou ficar na uti e foi se recuperando recuperando e hj tá com 7 meses e é saudável, gordo e tá crescendo bem. Meu sobrinho precisou ficar internado 1mes e hj tá lá lindão com 8 anos.
    Tenha fe em Deus. Ele te deu esse presente. É seu e ele vai cuidar para que volte pra vc bem lindo.
    Vou orar sim e logo logo vc vai estar aqui postando a fotinho dele em casa. Se Deus quiser!!!!!

    Bjos e tenha fé.

    ResponderExcluir
  6. nossa Aline que coisa doida, to aki desesperada depois de ler e nao via a hora de chegar no fim e ver tudo bem, imagino sim essa dor deve ser mesmo a pior mas logo logo o garotao vai estar ai do seu lado vou orar por vcs minha flor e tudo vai dar certo, mas nos conta direito o que houve bjusss fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Aline, estou orando por você, creia que essa dor vai passar e se transformar em uma imensa alegria pois nosso Deus é fiel e Ele está no controle, somente CREIA!!!

    ResponderExcluir
  8. Oh meu Deus, vai dar tudo certo, nos conte o que aconteceu, alguma complicação? Porque ele ficou na uti neonatal?
    Quando eu comecei a ler achei q você estava se referindo apenas ao parto cesarea pois sempre visto a carapuça cada vez que vc fala de mulheres que escolhem parto cesarea, eu escolhi, nao me arrependo e prefiro dez mil vezes (tá, podem me crucificar), e nao senti dor da agulhada, nem senti muita dor no dia seguinte, acho que é um pouco do psicologico, pois ao contrario de você, eu me sentia confiante que assim seria melhor pra mim e em nenhum momento quis que fosse diferente. Mas nao imaginei que ao chegar no final do texto vc dizia sobre nao ter podido pegar seu filho nas primeiras horas, nos primeiros dias, realmente imagino que a dor seja imensa. Mas tenha fé, pois se a cesarea foi de emergencia, e se ele nasceu, é porque ja tinha anjinhos cuidando dele indicando que aquele era o momento dele nascer, nao lamente nao ter esperado o parto normal, era pra ser dessa forma. Logo ele estará em casa e será muito especial, vocês sempre lembrarao de como ele foi guerreiro ao nascer. Deus criou o homem e deu inteligencia para que ele criasse coisas como a medicina, e pode ter certeza que a mao de Deus está lá, cuidando do pequeno Samuca. Um grande beijo e apesar do sofrimento, parabens pelo nascimento!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida, não imagino a dor que você está sentido, mas tenha fé (eu tenho) que logo logo sem Samuel estará em seus braços lindo e saudável. Assim essa dor passará e vocês três formaram uma família linda e feliz. Eu tenho fé e rezo pra que logo logo isso passe.
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. O amiga tenha fé que vai dar tudo certo,TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS...O SAMUEL FICARÁ BEM EM NOME DE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Aline, chorei junto com você! Com certeza estarei rezando por você e pelo samuca, tenha fé amiga com certeza Deus está cuidando dele e logo ele estará em casa e essa dor será uma lembrança...
    beijinhos e muita força

    ResponderExcluir
  12. Nossa!
    Estou rezando pra que tudo acabe bem e que daqui pra frente sejam só alegrias na vida de vocês.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Força, querida! Por mais difícil que seja agora, vai passar, e vc vai ter o seu Samuel nos braços. Estamos com vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, achei seu blog e lí seu post..
    Não fica assim estou orando pra vc e pro seu baby, vc vai ver Deus vai abençõar e vai dar TUDOOO certo!
    Quero te seguir mais não sei como não achei o botão. kkk
    Me visita http://sahbulgarelli.blogspot.com/..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  15. aline querida, o samuelzinho ja esta em minhas orações tenho fé que logo logo ele estara em casa com vc!!

    bjussss

    ResponderExcluir
  16. Oi, amada! Nem consigo imaginar como você se sente...mas continue crendo em Deus e tendo a certeza de Ele sabe de todas as coisas. Logo você estará com seu bebezinho em casa, se Deus quiser!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou orando por vocês querida, logo logo você estará com seu pequeno Samuel em seus abraços, para amamenta-lo e dar todo carinho que só uma mãe pode dá ao seu filho.
    Olha amiga, eu não sentir a dor de ver minha filha no C.T.I, mas sentir a dor de ver todas as outras mamães com seus filhinhos, no máximo no terceiro dia irem para casa, em quando eu fiquei lá durante um mês internada sem poder curti minha filhinha como era meu sonho. No meu caso quem ficou mal foi eu, e a minha bebê estava graças à Deus com muita saúde, e sendo cuidada pelo papai, e pela vovó mas mesmo assim a dor que eu senti de não poder ficar com minha filhinha foi grande demais. Mas reconheço, que não chegou nem perto da dor que você está sentindo agora. Mas tenha muita fé amiga, o nosso Samuquinha vai sair dessa, e breve você estará colocando um lindo post com ele em seus braços. Amém! Meu sobrinho Felipe também quando nasceu teve que ir as pressas para o C.T.I, por causa de uma insuficiência respiratória, lá ele teve 3 paradas respiratórias quando quase perdemos ele, mas graças a Deus ele se recuperou e com 10 dias teve alta e foi para casa. É uma criança super saudável, deve novamente no C.T.I agora pouco como você soube, por causa de uma encefalite aguda mas graças a Deus já está vendendo saúde.
    Nosso Deus é o Deus do impossível você sabe disso!
    A sua vitória Aline, será a minha vitória.Amém!
    Fiquem na paz do Senhor, estarei orando por vocês!

    bjão!

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  18. Estou orando por vcs, e principalmente pelo Samuel, tenho certeza que Deus fará o melhor para ele!!!
    Tente ficar calma, que tudo no final se resolve, mas sinceramente não sei a dor que vc está sentindo, pois nunca isso acontenceu comigo, posso somente imaginar e pedir a Deus para consolar seu coração!!!

    Um forte e bem apertado abraço de mamãe ursa e do meu ursinho para vc!!!

    ResponderExcluir
  19. Realmente essa é a pior dor que uma mãe pode sentir, nem se compara a dor do parto.
    Mas Deus está cuidando de vcs, e Samuca daqui a pouco está em casa com a mamãe e o papai.
    Estou torcendo para a recuperação dele.
    Bju.

    ResponderExcluir
  20. Oi linda
    Conheci seu cantinho agora, amei.
    Linda podes ter certeza de que Deus esta no controle de tudo, apesar de muitas vezes nos sentirmos sos Ele não se esquece de nós, estamos aqui orando e torcendo muito e declarando que em nome de Jesus, o Samuel saira dessa e será uma criança linda e saudavel e muito amada como já é!
    Confia somente...

    Bjks com muito carinho

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu nem sei oque te dizer, so ao ouvir o meu filho chorar ja me faz mau imagino o seu drama com o seu bb.... vc deve ta a pedacos...pecado! Eu realmente preferiria que vc escrevesse que ele chegou ao mundo pq me senti muito mau lendo o post...te desejo mta saude pra vcs dois....estou no aguardo de noticias melhores..

    ResponderExcluir
  22. Aline, estou aqui pela primeira vez e num momento muito complicado para você, mas estou na corrente das orações e em breve tudo passará e o seu pequenino Samuel está em seus braços!

    Um abraço tem caloroso!!

    ResponderExcluir
  23. OI, VI SOBRE SEU RELATO NO BLOG DE UMA MIGA, JÁ ESTOU TE SEGUINDO E ORANDO POR VCS... CONFIE EM DEUS QUE TUDO DARÁ CERTO!!! BJUS

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde querida,leio seu blog todos os dias e peço a Deux que abençoe vc e seu bebê,que logo ,logo ele esteja nos braços do papai e da mamae e cheio de saude!!!!!
    Como a Juliana,eu tbm prefiro 10 mil vezes o parto cesárea!Estou gravida de 36 semanas e não quero o tal "normal de jeito nenhum....entre amigos e familiares,o que ouço sobre o parto normal não é nada bom,e nada de normal....
    Mas cada um com sua opinião né?????temos que respeitar todas elas.No hospital particular aqui da minha cidade,as mães que fazem cesárea tomam medicamentos especiais que as impedem de ter dores no dia seguinte,são muito bem tratadas,e não ficam longe dos bebês,graças a Deus!
    Mas voltando ao assunto do Samuel,fia em paz,Deus está no controle de tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Aline, confia em Deus. que ele tudo pode.
    Estou enviando só pensamentos positivos, e orando para que tudo dê certo!

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Estarei intercedendo pelo Samuel e por ti.Deus vai agir em teu favor!!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. Minhas vibrações positivas para vc, seu filho, sua família. É só uma prova amiga, tenha fé em Deus...já passei por algo parecido e sei bem como vc ta se sentindo, e vc tb vai passar, e tudo isso, virará história pra contar e só! Pois o q não nos mata, nos fortalece. Quero ler muita coisa boa ainda sobre o Samuelzinho. Bjs carinhosos e solidários.

    ResponderExcluir
  28. olá minha querida, o que gosto no seu blog é isso, a forma como escreve os fatos, sem rodeios. Com certeza pensarei muito em tudo isso que falou, referente as dores, ao parto, sempre quis ter normal, mas de uns tempos para cá estava mudando de ideia e gostaria de ter uma cesaria, para nao sentir tanta dor, para nao deixar as partes intimas desfavorecidas e tal, mas com certeza essa decisao tem q ser tomada com maturidade e principalmente amor! ainda nao estou gravida, nem sei qdo ficarei, mas penso e planejo tudo. Vou orar por vc e pelo seu Samuel, Deus com certeza já está cuidando deste pequeno servo do Senhor, e a reabilitaçao dele é questao de pouco tempo. Eu creio. O povo de Deus quando se une em oraçao move o coraçao de Deus. Um forte abraço e nos mantenha informada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minhas palavras fazem vc refletir!!! Fico feliz por isso!!!!!!
      Obrigada por nos ajudar em oração, eu creio na oração do justo!!!!!!

      Excluir
  29. Oi obrigada pela visita, adorei seu post, tenha fé tudo vai ocorrer bem boa sorte aos dois!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi flor!

    Estou feliz que o Samuel chegou e tenho muita fé que Deus tem um propósito muito lindo pra vocês dois.
    Não preocupes, confie sempre no Pai Celestial!
    Sou Católica e vou pedir que Maria interceda por você.

    Abraço aconchegante e carinhoso!
    Erika (kit)

    ResponderExcluir
  31. Aline querida! Como disse a Alessandra, a sua vitória é a minha vitória. Já estou em oração e esperando o dia de receber a notícia de que o pequeno Samuel está em seus braços e em casa.
    Fé, muita fé! E muita força! Que Deus te renove a cada amanhecer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Aline como está o nosso pequeno Samuel?
    Olha eu tomei a liberdade de criar um poster fazendo uma corrente de oração por vocês. Estamos orando por vocês e se Deus quiser ainda essa semana ele estará em teus braços, creia amiga nosso Deus é o Deus do impossível.
    Saibas que não estais só nessa hora tão delicada!bjão

    ResponderExcluir
  33. Oi menina muita calma deus esta contigo e vc sabe que ele nunca abandona um filho,tenha fé que teu bebê logo estara contigo nos teus braços e se alimentando do teu seio,fé que deus tudo pode e vai fazer o melhor para vc e teu bebê,beijos.

    ResponderExcluir
  34. Desejo do fundo do coração que o pequeno Samuel saia logo do hospital. Deus está cuidando pra que tudo fique bem viu.
    Logo logo ele estará com vc em casa e essa fase ruim vai ficar pra trás.
    Um super beijo , e força.

    ResponderExcluir
  35. ESTAMOS ORANDO PELA SAUDE DO SAMUEL E PRA Q VC TENHA MUITA FORÇA NESSE MOMENTO DIFICIL. BJS

    ResponderExcluir
  36. Familia na corrente de oração! O Samuel vai ficar bem pode apostar! Deus é maior e esta cuidando do seu pequeno! Calma, muita calma! Nao esquece que este pequeno está te esperando bem forte e cheia de leite para ele viu!!! Deus é maior! Bjaum da familia

    ResponderExcluir
  37. Olá,

    Sei o que você está sentindo.
    Minha filha nasceu dia 31/12 às 19:55hrs e também foi para a UTI. Ela estava com pneumonia.
    A dor foi muito grande de passar a virada de ano, ali sozinha, sem minha filha nos braços, sem família, sem marido que estava com ela na UTI.

    Ela ficou 3 dias na UTI, se recuperou bem.
    Minha dor foi muito grande quando recebi alta e tive que vir embora sem ela.

    Mas orei muito muito muito, ore muito.

    Se Deus quiser, ele se recuperara rápido, e logo logo estará com você.

    Não tenho blog.
    Se quiser meu contato: e-mail: greiciele.p@bol.com.br msn: gre_ch@hotmail.com

    Fique bem, tenha força.
    Ele vai precisar de você bem e forte pra quando ele sair da UTI e for pros seus braços.
    Estimule o seu seio.
    Pra ele ter bastante leite.

    Bjinhos no seu coração.

    Greiciele.

    ResponderExcluir
  38. Bom minha amiga, como está nosso pequeno Samuel?
    Ontem na igreja oramos muito por ele, e sei que o Senhor ouviu nossas orações. Tenho certeza que ainda essa semana ele estará fora do C.T.I, e você estará com seu Samuel em seus braços.Amém!
    Mas uma vez eu te digo, não estas sozinha nesse momento delicado da tua vida. A corrente está de pé, em vários lugares desse mundo tem alguém orando por vocês.
    Fiquem na paz! bjão!

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  39. Essa é a primeira vez que comento e vou orar muito para que logo o Samuel esteja em casa e possa vivenciar todo o amor dos pais.Deus está com vcs.

    ResponderExcluir
  40. Flor...
    Eu te desejo força e fé!!!
    Vai dar tudo certo... Pensamento positivo!!!
    O Samuel tem uma mãe forte e ele com certeza nasceu com essa força também e vai te provar isso se recuperando rapidinho!!!

    Um abraço enorme... e fique bem!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Aline, florzinha,, fique bem!! Deus está no controle da situação e vc já é uma vitoriosa... Vc fez o que estava ao seu alcande. Nós aqui acompanhamos o qto vc idealizou um parto normal, pensando nos benefícios pra vc e seu filhote, mas qdo as coisas fogem do nosso controle é pq Deus tomou por suas mãos para fazer o que é melhor pra gente... E Ele está cuidando de vcs! Bjus

    ResponderExcluir
  42. Aline, confia no Senhor Teu Deus, porque ELe nunca falha. Seu bebê vai se recuperar e vc o terá nos braços e realizará seu sonho de amamentá-lo, trocá-lo no quartinho que vocês fizeram com tanto carinho para ele. Vai dar tudo certo, então CONFIE.

    ResponderExcluir
  43. Olá Aline, como está o Samuel?
    Nos mande notícias..
    Deus está agindo, grandes coisas estão por vir /o/o/o/o/o/

    ResponderExcluir
  44. Ah querida eu a pensar que voce ia escrever sobre o parto e voce da uma novidade dessa aff fiquei bem sentida e triste viu...de certexa que so voce e quem passa sabe do que e' essa dor mesmo neah...
    Depois quero saber mais pois fiquei muito confusa e nao sei o que aconteceu...
    As melhoras para voces...e logo logo seu pequeno estara em casa junto de voces...
    Beijo e força

    ResponderExcluir
  45. Oi Aline, como está seu pequeno?
    Assim que puder me mande noticias de vocês.

    Espero que ele já esteja em casa com você!

    Que Deus os abençõe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  46. O querida, estarei aqui rezando pelo seu principe logo logo ele estara em casa tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. A dor do parto eu já conheço e já sabia que não era a pior do mundo.
    No início, pensei que você tivesse falando apenas do tempo que eles são levados para imcubadora. Para mim, já foi a pior coisa do mundo. Não amamentar na hora do nascimento, segurar por pouco tempo e vê-lo ser levado para longe dos meus olhos...ai, já foi horrível.
    Imagino não trazer seu pacotinho para casa...oh, amiga...Deus conforte seus corações.
    Em breve seu menino estará naqule quartinho lindo que mamãe preparou com tanto carinho e capricho.

    Estou na corrente de orações pelo Samuquinha, torcendo para que tudo passe bem rapidinho.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  48. Minha querida estamos aqui orando pelo Samuel ele com certeza irá tirar essa UTI de letra, eu imagino o quanto vc esta sofrendo com essa distância do bb, mas tenha fé em DEUS afinal ele não abandona nunca seus filhos, logo vc estará com o lindo Samuel nos braços e amamentando com certeza.... vai passar rápido essa fase com certeza, bjs e fiquem com DEUS. (Simone, Jean e as Gêmeas).

    ResponderExcluir
  49. Estamos orando aki em casa pela recuperação do Samuel e para que seu coração seja confortado.
    Tudo vai dar certo!
    Nos dê noticias assim que puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Aline... Volta logo para dar notícias...
    Estamos todas rezando muito por vocês.

    Um forte abraço amiga.

    ResponderExcluir
  51. O que aconteceu com ele Aline?
    Nos dê notícias!

    Estou rezando por vcs!

    ResponderExcluir
  52. Aline amiga, continue confiando em Deus ele tudo pode, e não vai te abandonar agora, sei bem como é difícil o que está passando, não como mãe (que deve ser bem pior), mas como irmã, quando minha mãe ganhou minha irmãzinha(minha mãe teve uma gravidez de risco ela tinha 40 anos) hoje minha maninha tem 8, nós só pensávamos no que o médico havia dito que tentaria salvar as duas, mas que estava muito difícil, choramos muito, foi feita uma cesarina às pressas, e pra ajudar minha irmã nasceu com sopro no coração, mas com muita fé em Deus, tudo passou elas superaram o parto e com 3 aninhos o sopro havia desaparecido, sei que vc confia em Deus e chorar nesse momento é inevitável, mas pense em ter forças para segurar a barra que loguinho tudo não passará de uma lembrança, e as alegrias ao lado do teu bebê serão maiores do que tudo isso...bjus

    ResponderExcluir
  53. Que agonia, entro no BLOG a cada 20 minutos pra saber se tem novidades. Também estou aqui torcendo e rezando pelo pequeno Samuel!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi, nossa é quase impossível imaginar...
    Me falta palavras pra expressar tudo que senti ao ler o seu relato, mas uma coisa importante e fundamental que mesmo ainda lendo, já fui colocando vcs em oração, Deus tudo pode, tudo pode transformar, Ele nos ama e cuida de nós em todos os momentos e nesse momento te carrega no colo e acalenta o seu coração!
    Beijo cheio de carinho.

    ResponderExcluir
  55. Sempre acompanho seu blog, mais nunca havia feito nenhum comentário, e estou aqui sensibilizada com sua dor, porque assim como você pretendo ter meu Rafael de parto normal, e não gosto nem de pensar na possibilidade de que algo não saia como tenho idealizado ao longo dessas 31 semanas de gestação. Mais em nome de Jesus ele ira fazer com que Samuquinha vá logo para casa e principalmente para os braços dessa mamãe que o ama tanto e idealizou o cantinho dele com tanto carinho. Pode ter certeza que eu e as meninas que acompanha seu blog, estaremos em oração para que logo, logo essa dor der espaço para alegria de ter Samuel em seus brancos.

    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  56. Fica tranquila, ele já nasceu um guerreiro e logo logo vai estar no aconchego do seu colo...
    Eu passei por todas as dores, Cesarea, parto normal, mas com certeza a minha maior dor foi ver minha 1°filha numa Uti neonatal onde só pude pega la no colo e sentir seu cheirinho depois de 28 dias de vida.
    Força por que se tem uma coisa que Deus dá prioridade é a suplica de uma mãe...eu sei bem disso
    Eu e minha familia estamos orando pela recuperação do seu principe!

    ResponderExcluir
  57. Aline, Deus não nos abandona e logo o Samuel vai estar em casa, sentindo de pertinho todo esse amor que espera por ele.....nossas orações não cessam e com certeza logo teremos ótimas noticias aqui sobre o Samuel, sei que logo conheceremos o Samuel, fortão e cheio de vida, no colo dessa mãe babona, e forte....Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar....e logo você passará por essa e sairá mais forte e segura dessa tempestade....estamos com vc e logo vc virá o sol brilhar!!!!

    ResponderExcluir
  58. Amiga dá um "alô" rapidinho pra nós.
    Manda notícias do seu anjinho querido!
    Dá uma angustia do lado de cá...a gente torce e reza (ora) para que tudo esteja bem.
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  59. Olá!! Estamos aqui torcendo e orando muito pelo seu pequeno. Logo você estará cuidando dele em seus braços, e ele retribuindo com toda alegria e carinho que só um filho nos dá. Nos mande notícias!!

    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  60. Olá amiga, como vai o príncipe?
    Eu continuo orando por vocês, e a corrente de oração continua no meu blog até você ir lá e dizer que ele já está ótimo. Amém!
    Dá notícias amiga!
    bjão!

    ResponderExcluir
  61. Aline... continuamos rezando!!!
    Espero que você volte logo com boas notícias!!!

    ResponderExcluir
  62. Orando e aguardando notícias...força Samuel, Mamãe e Papai!

    ResponderExcluir
  63. Aline como está nosso principe, entra rapidinho pra gente saber como ele está!bjs

    ResponderExcluir
  64. ow minha flor espero que em breve vc esteja com seu samuelzinho e dê tudo certo
    beijos

    ResponderExcluir
  65. quando li a sua historia, voltei 25 anos no tempo.
    passei pela mesma situaçao que vc esta passando,
    sofri, chorei vi meu filho todo entubado, achei que ele nao sobreviveria.
    dia 8 desse mes ele completou 25 anos de idade, tem a saude perfeita, uma vida normal, trabalha, estuda e é feliz, assim como seu filhinho tbm será.
    confie no medico dos medicos e creia que seu filho logo logo estara em seus braços e vcs serao com fé em Deus UMA FAMILIA FELIZ!!!
    QUE DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  66. Ah ... minha Flor!
    Eu sei exatamente o que e como vc se sente!
    E a gente se sente tão impotente nessas horas né? E temos vontade de trocar de lugar com eles, e nós mesmas sofrer, pq parece não ser justo que eles tão pequenininhos e indefesos passem tamanho terror, uma CTI é horrível, e nada mesmo se compara á essa dor!!
    Mas por mais que tudo pareça sem sentido nesse momento! DEUS SABE e SABERÁ SEMPRE TODAS AS COISAS!

    Sabe querida, eu não passei só uma vez por isso... eu passei duas. Com o Arthur e com o Guilherme tb.
    E a única coisa que eu te peço, é que vc continue crendo. CREIA ACIMA DE QQ COISA e ore,ore,ore sem cessar, qd vc estiver com o SAmuel, ore com ele, diga pra Ele que Deus está cuidando dele, Ore pq ele sentirá e suas palavras darão força pra ele, se ele está entubado, imagino que ele deva estar sedado tb, mas não importa, pq ele continua ouvindo vc e ele conhece a sua voz!

    E minha Flor, CONTINUE CONFIANDO! DEUS É CAPAZ DE QQ COISA!
    A oração muda qq quadro!
    E não importa o que o médico te diz, ele tem visão limitada!
    OS olhos da fé enxergam mais longe.. onde a vista humana não alcança!
    Não olhe para as circunstâncias minha querida! Olhe para a PROMESSA!

    " ELE levou sobre si nossas em enfermidades, e nossas dores sobre si ELE tomou... "
    E a Palavra Diz ... a oração da fé salvará o doente!

    Então , tudo acabará bem!
    Estou orando por vc e tudo vai dar certo!

    Mantenha-nos informadas!

    Deus está cuidando do Samuel! E tudo ficará bem, mantenha seus olhos e sua fé Nele!
    Estamos com vc!

    Que Deus abençoe vc e seu esposo e conceda muita força!

    Beijos

    taismbarros@ig.com.br

    ResponderExcluir
  67. Devo ser sincera, tu me fizestes chorar...
    Fico pensando como deve ter sido enorme a dor que tu sentiu...
    Ainda bem que tudo ja está resolvido..
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  68. Que maravilha que o Samuel está bem , eu costumo dizer que quem tem Fé tem tudo e que tudo que precisamos é de Saúde , Força, Compreenção e Fé !
    Realmente o que vc postou é real, quando eu engravidei da minha primeira filha , minha tia disse "se prepara pois ter filho não é uma maravilha, é mentira quando as pessoas dizem que parto não dói, porque dói e muito mas vc tem que suportar " eis eu me preparando para a dor do parto, aguentei cada contração calada(tá bom reclamava um pouco confesso), quando a Malu coroou foi uma dor insuportável mas rápida, receber a anestesia para levar os pontos ai que dor , queima , pinica sei lá e olha que meu parto foi normal.
    Mas assim que ela nasceu os médicos constataram que ela estava roxa e com falta de ar pois tinha nascido com o cordão enrolado no pescoço e foi levada imediatamente para o balão de oxigênio eu só dei uma olhadinha rápida nela.No dia seguinte ela já veio de banho tomado, cabelão penteado(sim nasceu cabeludíssima pra fazer xuxinha com elástico tipo chanel).
    Não dei o primeiro banho e nem amamentei ela assim que nasceu.
    Mas assim que a enfermeira me entregou ela eu dei o peito (gente fala sério ser mãe tem hora que é doloroso, eu não tinha bico de peito)e ela mamou até eu engravidar da minha segunda filha por determinação médica pois o fato de ela continuar mamando poderia provocar contrações uterinas e culminar até em um aborto, eu fiquei com pena de fazer isso com ela mas foi necessário.
    A amamentação é muito importante, ela começou a perder os dentes com 7 quase 8 anos e a dentista falou que isso era bom e foi por causa da amamentação prolongada.
    O Samuel é lindo tem uns olhos grandes e bem vivos, parecem umas jabuticabas e acabou de nascer e já tem esse rosto de rapazinho que vai ser decidido e muito sapequinha como todas as crianças.
    Continue com sua Fé e muita Saúde, Paz e Alegrias para sua família.
    Beijos no coração e até breve !

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker