11 de fevereiro de 2012

90

E o SAmuca como está????????????

E aí gente boa!!!!! Ficaram com saudade de mim, né? Vai confessem!!! kkkkkk
Bom, já deu pra perceber que não venho aqui trazer notícias ruins, senão não estaria com todo esse bom humor né. rsrs
Então vou contar como estamos..........

Samuquinha nasceu na quarta feira dia 1/ 02/ 2012 pesando 3,370 e medindo 47 cm. Nasceu roxinho com dificuldades para respirar (explicarei melhor no próximo post ). Foi encaminhado para a UTI  neonatal, por conta disso e eu só fui conhecê-lo um dia depois do parto.
Ficou 4 dias na encubadora. Os dois primeiros dias com  oxigênio no nariz e os outros dois só com arzinho dentro da encubadora, além disso durante dos 3 primeiro dias tomava apenas soro pela veia, não sabia o que era leite (isso pra mim foi assustador!).

Começou a se alimentar com leite materno no 3º dia, mas não era o meu.. Recebia leite do banco de leite do hospital e o alimentavam por sonda.

 No 6º dia de vida começamos a estimular o peito, mas nada dele pegar, afinal nunca tinha sugado nada, não teve o primeiro estímulo de succção que os RN tem nos primeiros momentos de vida. Isso me preocupava muuuuuuuuuuito, como assim um bebê não quer mamar???? Minha mãe e meu marido me consolavam dizendo que ele não pegava o peito porque não sentia fome, já que lhe davam alimento pela sonda, mas mesmo assim eu não me conformava..Quanto sonhei com o momento a amamentação, como fiquei decepcionada quando um dos meus médicos ainda antes de engravidar me disse que esse privelégio não seria possível por conta das medicações que tomo para evitar rejeição do rim transplantado e como eu regozijei quando descobri que na verdade, meus remédios não fariam mal ao meu bebê e que estaria liberada para amamentá-lo e agora meu próprio nenezinho rejeitava esse momento tão aguardado!! Como me senti mal, com medo, inútil!!

 A essa altura ele já estava bem, respirando sozinho, sendo apenas monitorado com um aparelho chamado oxímetro que apitava se os batimentos cardíacos ou a saturação do oxigênio no sangue diminuísse ou aumentasse. Mas não havia oscilações, estava tudo normal, a única coisa que faltava era meu lindo aprender a sugar. 
Para ajudar na questão da amamentação, uma fonoaudióloga foi nos orientar, ela disse que não havia nada de errado com a sucção dele, apenas precisava treinar, então tentamos o peito e ela me disse que eu precisava fazer mais bico, caraca eu pensei que tivesse bico pra caramba!!! rs Nesse dia ele não pegou. Então tentamos a mamadeira e...ele sugou!!!! Ai como eu fiquei feliz!! Depois disso, no outro dia ele já estava pegando meu seio com a maior facilidade, só precisava entender o que tinha que fazer primeiro na mamadeira e depois no meu peito ( com um bico decente..rsrs)


Pronto. Samuca já estava sem ajuda de nenhum aparelho, medicação..nada, só precisava mamar bem para que tirassem a sonda gastrica.
Isso já estava acontecendo, mas os médicos são muuuuuito cautelosos ( lentoooos) e só tiraram a sonda anteontes, 9 dias depois dele nascer e 2 dias depois dele estar mamando bem.


ONTEM: Tinhamos certeza que ele teria alta , inclusive a médica. Mas o que impediria??? um bendito exame ( ressonância ) que ele tava agendado pra fazer e que no bem no dia o ar condicionado da sala que faz o exame QUEBROU e só vai estar concertado na segunda feira!!!!

HOJE: SAMUCA ESTÁ ÓTIMO, UM BEBÊ LINDO E SAUDÁVEL COMO QUALQUER OUTRO (um pouquinho mais lindo que qualquer outro kkkkkk  - olha eu toda trabalhada na corujice! kkk) ESTÁ NOS HOSPITAL PASSANDO O TEMPO, SÓ PRA ESPERAR CHEGAR SEGUNDA FEIRA E FAZER ESSE EXAME!!!


MAS PORQUE NÃO TROUXEMOS ELE PRA CASA E MARCAMOS O EXAME?? pORUQE A ESPERA SERIA MUITO GRANDE E OS MÉDICOS NOS ORIENTARAM QUE QUANTO ANTES FAZÊ-LO MELHOR!! ENTÃO RESPEITAMOS A ORIENTAÇÃO MÉDICA E ESTAMOS AQUI LOUCOS DE ANSIEDADE DE TRAZER NOSSO FILHOTE PRA CASA!!!!!!!!!!!

QUERO AGRADECER A TODOS QUE NOS AJUDARAM EM ORAÇÃO, TENHO CERTEZA QUE DEUS OUVIU CADA PEDIDO SINCERO E RESPONDEU!!!!!!!!! DEUS É FIEL!!!!!!


NA MINHA ANGÚSTIA , CLAMEI  AO SENHOR E ELE OUVIU O MEU CLAMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TÁ MAS AGORA VOCÊS QUEREM MAIS FOTOS NÉ? KKKK
OLHA O tÃO ESPERADO SAMUCA AÍ GENTEMM!!!!!!!!



TÁ EU SEI, PODEM DIZER, ELE É CARA DO PAI

Os primeiros contatos com a mamãe!

FAzendo careta de fome..kk Depois que aprendeu o que é bom, ninguém segura esse bicudo!! rsrs

Depois de mamar..

Bochechas da mãe!! Pleo menos algo parece comigo! rs




 Feliz, feliz, feliz!!!!!!!!! A maior felicidade do mundo é ver nossos filhos bem!!! Minha visão de mundo mudou completamente!! Quartinho decorado, mala organizada, casa decorada, enxoval impecável , nada , nada me trouxe tanta alegria do que ver meu pequeno SAmuel bem!!! OBRIGADA SENHOR!!!

90 comentários:

  1. Ai que td,,, estava torcendo muito por vcs que bom que deu td certo tire todos esses momentos ruins como lição para uma abençoada vida que tera ao lado do seu baby daqui pra frente, felicidades pra vcs muita saúde se deus quiser segunda ele tá em casaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ai que notícia boa menina!! estávamos aqui angustiadas por não termos nenhuma notícia, que bom que está tudo bem com o pequeno Samuca, GRAÇAS A DEUS, daqui pra frente é só alegria!!! Ele é um fofo e muito espertinho mesmo. Tudo de bom pra vocês!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, eu tava preocupadissima com vcs!! Nossa, to super feliz agora, seu filho é lindooo (cara do pai mesmo!). Q bom que deu tudo certo e logo ele estará em casa. Nesse meio tempo, descobri que estou gravida e logo será minha vez de passar por toda essa felicidade. Abraços, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela gravidez amiga!!!!!!
      Obrigada pela torcida!!! Deus é fiel!!!!

      Excluir
  4. O Samuca é lindoooooo.......é e a cara do pai.....mas o que importa é que tenha saúde...rsrsrs...brincadeiras a parte, graças a Deus o Samuquinha está bem e com muita saúde...que Deus continue iluminando seus caminhos...e que de hj em diante seja só felicidade!!!! Parabéns a vcs pois formam uma família lindaaaa!!! e olha sempre dizem que menino é mais guloso que menina...então nem se preocupe ele vai mamar muuuuuitooooo. Pra vc ter uma idéia, meu gatão já está com nove anos, mas mamou até os 3anos...então se prepara menina..kkkkkk beijoquinhas a vc a ao Samuca!!!E o que vc disse é a mais pura verdade...Nada mais nos importa qdo nossa família está unida, com saúde e felizzzz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode falar ele é a xerox do pai..kkkk
      Nossa seu filhão foi bem guloso..rsrs toma que o Samuca seja assim também!!!
      bju e obrigada pelas orações!! DEus nos ouviu!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Graças a Deus!
    Como ele é lindo, cabeludo (amo bebês cabeludos rs).
    Que Deus preserve essa alegria para todos os dias seguintes da vida de vocês. Logo seu pequeno príncipe estará em casa eba!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!!!!!! Meu cabeludinho lindo!!!!!rsrs
      somos gratos a Deus pelas orações de vcs!!!!!!! bju

      Excluir
  6. Graças a Deus por ele estar bem e com saúde !! Que Deus abençoe essa família linda e que logo ele conheça o tão sonhado quartinho !! bjos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita esse quartinho! rsrsrs num vejo a hora de ver ele no bercinho, dar de mamar na poltrona de amamentação!!! Vai ser logo, logo!!!!! Glória A Deus!!!
      Obrigada pelas oraçõessssss!!!!!!!!!!!!! Deus é fiel de mais!!!!!

      Excluir
  7. Tô emocionada, chorando de alegria por vocês. Segunda o Samuquinha vai pra casa todo serelepe. Parabéns pelo filhote liiiindo!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lindo de mais né!! rsrs
      Obrigada pelo carinho e por viver comigo esse momento torcendo e orando por nós!!!!!DEus recompense!!!!!!!
      bju

      Excluir
  8. Ahhh que gostosura, o Samuca é lindinho d+!!!
    Que bom que ele superou todas as dificuldades e está bem! Graças a Deus por isso!
    Que Deus continue o abençoando, e muitas felicidades pra vcs!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso!!!!! Ouviu nossas orações!!!!!!!!!
      Obrigada por tudo que4ida!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Oi florzinha!

    Logo, logo vocês estarão em casa pra se curtirem muuuuito.
    Que Deus continue abençoando vocês.

    Abraço, Erika

    ResponderExcluir
  10. Que noticia otima!!! Graças a Deus tudo está bem!!!
    E o Samuca é mto lindo!!! Parabéns!!!
    Agora é só curtir o pequeno....e aproveitar cada fase, pq o tempo passa voando!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh, não falei! Sabia q aqueles momentos difíceis virariam histórias pra contar! Seja bem vindo Samuca...suas tias virtuais e corujas estão aqui doidas pra curtiur cd momentinho contigo.
    To muito feliz...Glória a Deus 1000X!!!!
    Bjs família, sejam felizes!

    ResponderExcluir
  12. Ai, amiga chorei de felicidade junto com você!
    É verdade. Nada nessa vida tem mais importância do que ter nossos pequenos bem e com saúde.
    É claro que isso não dimuniu nossa vontade de enchê-los de mimos...rs
    Ele é lindooooooooooo!!!!
    Um meninão!
    Parabéns!

    Vim aqui todos os dias, várias vezes aguardando por notícias do pequeno.
    Vaelu a pena esperar.
    Sabes o quanto ficamos sensíveis nessa época, né?

    Deus abençoe e proteja sempre a sua linda família, amiga.
    E tenha certeza de que a amamentação é a melhor herança que damos aos nossos filhos.
    O meu mais velhou mamou até 2 anos e meio. Muito contra a vontade da pediatra "idiota" dele (já troquei, graças a Deus).
    Sempre foi uma criança de saúde invejável para honra e glória de Deus.

    Teu Samuca seguirá os mesmos passos.
    Beijos na família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo amiga!!!!!!Obrigada pleo carinho!!!
      Tomara que o SAmuca mame como o seu filhão!!! rsrs
      bju

      Excluir
  13. Que bom Aline, fiquei muito feliz, ontem dormi pensando no Samuka e pedi a Deus mais uma vez que olhasse por vcs. Quem bom que o pior já passou! Beijos e que Deus continue abeçoando vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras pra agradecer a oração de vcs!!!!!!
      Deus é fiel e irá recompensa-las!!!!!!!

      Excluir
  14. Ai amiga que coisa lindahhhh!
    Xerox do Pai. Meu Deus como se parecem.
    Gracas a Deus tudo está bem elogo ele vai estrear o quartinho dele ;)

    Ele é lindooooo.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Estive orando muito pelo Samuel e por vcs ainda bem que está tudo bem e este é o último final de semana sem ele e sua vida a cada dia e ano vai ser mais completa com o Samuel ao seu lado...
    Bjs Deus sempre atende nossos pedidos.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo que ele é.... Parabéns Flor!! Estive em oração por vcs para que Deus olhasse com muito carinho para o seu lindão e por seu coração aflito!!

    Bjo grande para vcss

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  17. ah que felicidade imensa ler esse post e ver que o mocinho tah bem e logo logo vai pra casa... pk a tia aki tava preocupada hein e morrendo de vontade de conhecer o principe que dia por passagem e lindo...parabens Aline e Familia que Deus abençoes ele sempre bjussss

    ResponderExcluir
  18. que alegria saber que ele está ótimo aline, fiquei muito apreensiva esses dias, sem saber de fato o que estava acontecendo. Mas qdo confiamos em deus o melhor sempre acontece, seu filho é lindo e cheio de saúde, parabénssss curta muito seu pequeno!!!!

    bjusss da paty e da B

    ResponderExcluir
  19. GLÓRIAS À DEUS!!!

    To muito feliz em saber que su filhote está bem.

    Não se esqueça que tudo na vida tem um proporsito

    ResponderExcluir
  20. Nossaaaaaaaa......Graças a Deus Samuel ta bemmm!!!!!!!! Deus é fiel e jaja seu filhote fofo vai estar aii pertinho de vcs! bjossssssss

    ResponderExcluir
  21. Ai que bom muitoo feliz!!
    Parabéns e que ele venha logo, né??
    Um grande Beijo...

    ResponderExcluir
  22. que lindeza Aline!!!!!! Que Deus abençõe cada vez mais!!!! Cabeludinho d+ e realmente parece mto c papai (principalmente na foto q os dois estão juntos). Parabéns

    ResponderExcluir
  23. é menina....a minha cesária foi mt rápida rs....
    o importante é que jaja Samuel vai ta ai com vcs.....tira mts fotos dele no quartinhooo...ele é mt fofo! Que Deus abençoe nossos bebês...bjos

    ResponderExcluir
  24. Que bom que Samuel,esta bem e vai ter alta.
    Graças a Deus!Glória a Deus!
    Aquele q começou a boa obra há de completar,ele te deu alegria de ser mãe e tua alegria vai ser completa,ele vai ter saúde perfeita em nome de Jesus.
    Parabéns pelo filhão grandão! de samuquinha não tem nada,é um verdadeiro Samuca.rsrsss.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM QUERIDA, NÃO TEM IDÉIA COMO SUAS PALAVRAS ME CONFORTAM!
      e É VERDADE ELE É ENORME!! KK]
      BJU E FICA COM dEUS!!!!!

      Excluir
  25. Graças à Deus, o Samuelzinho está bem e vai ter alta.
    Eu orei muito amiga, pedi orações a amigos,
    na igreja e também fiz uma corrente de oração lá no meu blog, e no Facebook. Deus é fiel amiga, eu não tinha nem duvidas que o Samuquinha estaria em seus braços ainda nessa semana que passou.
    Breve vocês estarão em casa curtindo aquele quartinho lindo!
    Ontem eu vi seu post lá na Paraíba, pois ontem foi o culto de agradecimento pela recuperação do meu sobrinho Felipe,
    e nos viajamos para lá.
    Dá um beijo bem gostoso nele por mim, só Deus sabe da alegria que estou sentindo em saber que vocês estão bem.

    Fica na Paz do Senhor!

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nÃO TENHO PALAVRAS PRA AGRADECER O QUE FEZ POR NÓS, TENHO CERTEZA QUE A ORAÇÃO DO JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS E DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA OUVIU NOSSO CLAMOR!!!!!
      OBRIGA QUERIDA!!!
      DEUS ´É MARAVILHOSO!!!!!!!

      Excluir
  26. Ai minha querida que bom ver o seu Samuel assim, chorei de tanta alegria e emoção ao ver cada foto...e realmente ele é a cara do pai!!!!! rsrsrsr, mas fica tranquila é assim mesmo, nós que carregamos, sofremos com azia, mal-estar, edemas, intestinos presos....kkkk para depois eles sairem a cara do pai, as minhas meninas não serão diferentes (mestiças)... Mas vamos ao comentário do post, nós aqui em casa amamos ver vces assim felizes e com seu bb no colo, confesso que estava muito preocupada com o que aconteceu, mas como eu tinha dito antes Deus não abandona seus filhos nunca.... Parabéns pelo seu lindo bbzão.

    ResponderExcluir
  27. Florzinha, que bom que o Samuel está bem! Estive acompanhando e fique super feliz em saber que ele está bem. Agora iremos aguardar os post com as artes do Samuca aqui. Muita saúde pra vocês.
    Bjussssssss no coração, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  28. Ai ate que enfim noticias, estava passando por aqui todos os dias; Que bom que ele tá bem e é a cara do pai mesmo. Imagino sua felicidade. Logo estarão em casa pra curtir o filhote. Deus abençoe vcs tres. bjks

    ResponderExcluir
  29. Oi flor, eu sabia que td daria certo e orei pra isso.
    Realmente Samuca é muuuuito fofinho, me deliciei com as fotos!!!
    Parabéns mamãe guerreira, seus momentos mais felizes so estao começando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Falei que Deus iria te confortar loguinho com notícias boas, fico mto feliz Aline! O Samuca é lindooooo mesmooo!!!Pode babar a vontade mamãe ele merece!!!Tdooo de bom!

    ResponderExcluir
  31. Nossa que alegria por vocês! Independente de religião vocÊs tiveram em minhas oraçoes todos esses dias!
    Agora é só curtir esse fofo do samuca,Ah e aperta essas bochechas gostosas por mim!!!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Menina!!! Que notícia maravilhosa para começar a semana!!!
    Nem acreditei quando vi que tinha atualização sua...
    Estou tão feliz que está tudo bem... Deus é grande e com certeza nunca deixou de olhar por vcs!!!
    Parabéns pelo filhote LINDO!!!

    Bjokas mamãe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qUE BOM QUE ESTÁ FELIZ POR NÓS!!!!!! DEUS ´É REALMENTE MARAVILHOSO!!!! OBRIGADA PELAS ORAÇÕES!!!!

      Excluir
  33. ow jesus samuca é a cara do papai que coisa fofa e ele tá bem gordinho tá ótimo mulher parabens por seu bebê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oBRIGADA QUERIDA!! É A XEROX DO PAI MESMO!!!!! o PAI TÁ TÃO METIDO POR ISSO.KKKK
      BJU

      Excluir
  34. Olá mamãe, que ótima notícia!!! Estava realmente muito ansiosa esperando notícias suas. Estava na torcida pelo seu baby, orando para que corresse tudo bem e fico muito feliz que já já ele estará em casa com vocês. E olha só os olhinhos espertos dele, as bochechas fofas, muito lindo o Samuca. Muitas felicidades para vocês!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eLE É LINDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
      oBRIGADA PELAS ORAÇÕES!!!!!!!!!!! GLÓRIA A DEUS!!!!!!!

      Excluir
  35. Flor...Samuca realmente é lindoooooooooo...
    Parabéns....
    Bjão

    ResponderExcluir
  36. Pow quanto parece que tudo ta bem e vai dar certo algo acontece neah mesmoi...mas felizmente o Samuquinha ja esta bem e logo lgo estara em casa...
    Tem umas bochechas super fofas...bjinho

    ResponderExcluir
  37. Lindo seu bebê! Parabéns pela coragem, vc é uma super mãe com certeza! Que Deus abençoe sempre a vida de vcs... Bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIA SER MAIS CORAJOSA...MAS O PUCO DE CORAGEM QUE TENHO VEM DA CERTEZA QUE MINHA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS!!!!!!
      BJU E BRIGADA PELO CARINHO!!!!

      Excluir
  38. Que felicidade Aline!
    Parabéns pelo lindo bebê, que por sinal é a xeroz do pai..rsrsrsrs
    Continuo orando por você, e sei que daqui pra frente é só vitória!!!
    Beeeijos :)

    ResponderExcluir
  39. kkkk como ele é lindo parabens menina mais confesso que parece mais com seu marido mesmo,deus abencoe e de sempre muita saude para vcs,sabe como se chama essa recuperação dele?fé em deus,como te disse deus nunca desampara um filho querido dele,logo logo ele vai estar naquele liiiiindo quartinho que vc preparou,beijos.

    ResponderExcluir
  40. Ah que lindooo..
    Graças a Deus deu tudo certo..
    Deus é fiel pra cumprir!!
    Desejo tudooo de bom pra vc é pro seu baby..
    Logo logo ele estara correndo pela casa e vc nem se lembrará desse epísódio da sua vida..
    Mais como eu digo são provas que temos que passar pra mostrar pra Deus o tamanho da nossa confiança nele!!
    Um beijo querida..
    Estou te seguindo..
    Dá um pulinho no meu Blog tambem
    Beijos...

    ResponderExcluir
  41. Que ótimo! Glória a Deus!
    E que bochechas gostosas...amada, parabéns! Deus abençoe vocês!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  42. Oi querida!
    Estou de volta, apos quase 4 meses... Meu bebe tbm é lindo! kkk
    Samuca é um menino de ouro. E não tem como esconder... Ele é realmente lindo!
    Tudo que vc escreveu demonstra que, apesar de tudo, sempre tiveram certeza que tudo daria certo. Louvado seja Deus em sua sabedoria!
    Desejo saude de montão pra vcs.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que apáreceu! kkk
      Deus seja louvado mesmooooooo!!!!
      vê se não some! rsrsrs

      Excluir
  43. Parabéns amiga !!! O Samuel é lindo !!! E que cabeleira hemmm !?!? rsss

    Deus abençoe vcs e já já ele vai estar curtindo o bercinho dele na casinha dele.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  44. Fico muuuuuuito feliz por ele estar óptimo!
    Beijo grande para voces e ele é liiindo!!!
    Ai essas bochechas :))

    ResponderExcluir
  45. Oii...minha primeira visita aqui e resolvi dixar meu comentário...seu bebê é um fofo...adorei a meinha dele...ou é um sapatinho???
    E GRAças a Deus deu tudo certo e ele ta ai super bem com a mamãe!!
    PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Graças a Deus que está tudo bem agora..
    o Meu nasceu azulzinho, mas tava tudo normal, eu acho que foi de frio, afinal sair de dentro de mim pra uma sala com condicionador de ar...
    Graças a Deus que o bicudinho descobriu o que era bom ein?? Agora vai viver pendurado aí...
    kkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker