20 de fevereiro de 2012

31

Meu pesadelo ( relato do parto) Que bom que passou!

Como eu sonhava em sentar em frente ao computador  para escrever meu relato de parto, falar de um momento mágico ( dolorido de fato) , mas maravilhoso, nem que fosse uma cesariana...
Já  havia alguns dias que papai do céu falava em meu coração que meu sonho ( do parto normal  saudável) não aconteceria. Então comecei a me conformar e tentar passar pra vocês aqui da blogosfera os benefícios do parto normal.
Nas terça feira dia 31 de Janeiro ( aniversário de casamento da mamãe aqui inclusive) tive minha penúltima consulta com o GO antes de completar o prazo para indução que seria com 41 semanas. Na ocasião estava com 39 semanas e 5 dias.
Foi muito difícil chegar ao consultório, já que bem nesse dia estava acontecendo greve de motoristas de ônibus em São Paulo, pra ficar mais emocionante! rs Cheguei ao Go, atrasada, mas não tinha quase ninguém, todo mundo estava preso nos pontos ou no trânsito causado pela greve.
Mesmo estando atrasada, fui a primeira a ser atendida. A médica verificou minha pressão arterial , 14X10 , já fazia um tempinho que não ficava menor que 13X9. Junto a esse sintoma , ela verificou que minha proteína na urina havia aumentado, nada que significasse uma pré-eclâmpisia, mas o bastante para indicar que eu internasse naquele mesmo dia para indução de parto normal.
Até esse momento, não havia sentido NADA, tinha apenas 1 dedo de dilatação, mas o SAmuquinha estava encaixado.
Saí do consultório com a guia de internação nas mãos e fui tomar  um lanche reforçado com minha mamis que me acompanhava. Estava feliz, parecia que ía pra uma festa e não a um hospital, no fundo estava receosa com a situação já que me submeter a uma indução de parto normal não era exatamente o que eu queria, mas a vontade de conhecer meu bebezinho era tanta que todo os medos se tornavam mínimos.
Chegando ao hospital a médica me explicou como seria o procedimento de indução...
Eu ficaria internada por 3 dias e de 6 em 6 horas seria aplicado em mim um comprimido de Musuprostol (acho que esse é o nome mas não tenho certeza). Este comprimido serve para amolecer o colo do útero e prepará-lo para as contrações induzidas com o sorinho de ocitocina. Se depois dos três dias com esses procedimentos eu não entrasse em trabalho de parto partiríamos para uma cesária. A todo momento o bebê era monitorado com o cardiotoco e ultrassom,s e desse alguma coisa errada nesses exames interromperíamos a indução e bora pra sala de cirurgia.

Bom, o que aconteceu é que depois de  3 comprimidos e mais de 24  horas eu ainda não havia sentido NADA! Minha pressão não abaixava. Fizemos o cardiotoco e não saiu muito bem, então fizeram uma ultrassom e aparentava tudo bem, a pressão continuava alta, então , mas uma vez cardiotoco na pancinha e constataram que o bebê estava em sofrimento. ( ai essa palavra  que eu temia tanto!!!)
A partir daí falaram pra eu não comer nada, pois no mesmo dia iria pra mesa de cirurgia!!! No momento não fiquei frustada, por que não aguentava mais ficar no hospital sem estar doente, não sentindo nenhuma dorzinha.
Minutos antes de ir para a sala de cirurgia fui ao banheiro e quem deu as caras??? O tampão!! MAs era tarde de mais, o bebê precisava sair imediatamente, pois estava sofrendo.
Marido chegou, recebi as orientações da anestesista e fomos, eu comecei a ficar com medo, mas a alegria de pensar em ver meu Samuelzinho tão esperado chegar me dava conforto do medo.

Entrei na sala de cirurgia apavorava, mas quase não demonstrava ( acho..rs), estava falante, brincalhona...
A anestesista explicava a todo o momento o que ía fazendo e ficava mais tranquila em ouvir ela falar. Aplicou uma anestesia local e em seguida a bendita raquidiana ( sim uma anestesia para a anestesia, surreal!).
A mesa de cirurgia era estreita, estava morrendo de medo de cair. Amarraram meus braços, a essa altura não sentia mais nada do umbigo pra baixo.
A anestesista falou que estavam passando uma sonda pra passar o "xixi" e eu falei (grogue pela anestesia) "Ué, minhas pernas tão abertas, mas eu não abri!!!kkkkkk" e começava a rir igual uma tonta!! Mico!
Começaram a cortar, meu marido entrou. Acho que foi o melhor momento do parto, ver meu marido ali comigo, todo o resto foi assustador!
Eu senti uma coceira enorme no rosto e pedia a todo o momento pra o marido coçar..rrsrs
Apesar de estar totalmente "na nóia" por causa da anestesia, ficava atenta a conversa dos médico. Ouvia eles dizerem que precisava de cuidado, pois tinha fibrose (acho) que estava tudo grudado..cuidado para não pinçar o rim transplantado e outras coisas que me assustaram muito! Eles não conversaram  comigo, como nas cesarias que assiste no you tube, tava um clima tenso, ele falavam somente entre eles, como se eu não estivesse ali..Tá eu sei que num era um momento pra ficar jogando conversa fora, mas o que diziam entre eles só me assustava e eu percebia que alguma coisa estava errada.
Depois de muuuuuuito tempo, percebemos um alvoroço atrás de nós. era o Samuel que já tinha saído e nem percebemos!! Foi horrível, cadê o choro????? Por que não vimos, foi tudo tão rápido! A questão é que meu lindinho saiu com dificuldades para respirar ( UM DOS RISCOS DA CESÁRIA, tá eu sei que esse não foi o motivo, mas poderia ter sido), nasceu todo roxinho, então rapidamente tiraram ele e fizeram massagem  e o entubaram. Ao invés de choro, ouvi tosse, um bom sinal segundo a médica. Depois de alguns minutos entubado ele já estava com uma cor normal, o desentubaram e foram imediatamente lavá-lo para a UTI, mas antes pude dar um beijinho em sua cabecinha peluda. Sim ele muuuuuuito cabeludo, igual a mãe!!!
É, a única coisa que vi do meu filho no parto foi a cabecinha cabeluda. Não conheci meu filho assim que ele nasceu e isso me dói até hoje!
Marido me deu u m beijo e foi acompanhar o local onde levaram o bebê. Terminaram de me costurar com muita dificuldade. Sim, foi um parto muito difícil, pois, segundo os médicos , devido as cirurgias que fiz na infância e adolescência, a anatomia do meu abdome é diferente do de outra mulher. Precisaram ser muito cautelosos para não cortar um órgão qualquer, por isso o parto demorou aproximadamente umas 2 horas e meia!! Sim tudo isso. Depois do parto me deixaram num canto esperando vagar o quarto que eu iria ficar, a medica passou e me disse: "Aline, é melhor você não ter outro filho, pois o seu parto foi muito difícil, tava tudo grudado e precisamos de muita cautela.. "No momento nem liguei para as palavras da médica, primeiro por que só pensava em ver o meu bebê e segundo porque se papai do céu quiser que eu tenha outro filho , eu vou ter e pronto!
Não sei se o que ocasionou a dificuldade de respirar do meu pequeno foi o parto demorado, a pressão que tava alta, ou o mecônio no líquido aminiótico (é esqueci de falar esse detalhe..rs), ou a demora do parto.
A princípio os médicos acharam que ele havia aspirado mecônio, mas os exames de raio x indicaram que os pulmões dele estavam sem sujeira. Até agora não me explicaram o que aconteceu, talvez nem eles saibam, mas o importante é que meu lindo está bem, posso dizer que apesar de toda essa turbulência ele é um bebê saudável como qualquer outro e será uma criança saudável também em nome de JEsus!!!

Ao relembrar tudo que aconteceu, sinto uma imensa culpa. Dizem que esse é um sentimento que faz parte da maternidade, mas no meu caso ela, as vezes é insuportável...Mas sei que como passar do tempo, vendo meu bebê crescer a culpa por toda essa dificuldade dos primeiros dias vai passar..Tudo que tenho a fazer é agradecer a Deus por mais essa vitória e pedir que ele tire de mim todo e qualquer sentimento ruim, afinal..."Ele levou sobre todas as nossas dores!!! "

OBRIGADA A TODOS QUE ORARAM POR NÓS!!!!!!!!!

31 comentários:

  1. Emocionante seu relato Aline.Mas graças á Deus , no fim deu tudo certo.
    Eu tambem farei cesária e isso me assusta um pouco. Mas como não foi escolha minha e sim indicaçao do médico , tenho apenas que rezar pra dar tudo certo e se ELE quiser vai dar.
    Um grande beijo em vc e no Samuelzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que papai do Céu esteja com vcs!!! Seu parto será uma benção em nome de Jesus!!!

      Excluir
  2. ah que pena que nao foi como vc queria neah mas graças a Deus deu tudo certo , quanto ao sentimento de culpa da pra notar mesmo lendo e esse o sentimento que vc passa de culpa mas vc nao tem que se senti culpada nao flor se livra disso e curte seu pequeno bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi como eu queria, mas tenho certeza que papai do céu já sabia de tudo e estava comigo em cada momento!!!!

      Excluir
  3. Putz Aline, como seu parto foi complicado!
    Mas graças a Deus hoje, você e o Samuel estão bem...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bem querida que parto hein...
    Mas o que interessa e que voce esta bem e Samuca tambem :D
    Foi dificil viu... mas correu bem felizmente. Uma benção.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Depois que passar mas um tempinho, procure um psiquiatra, ou um psicologo amiga, eu tive depressão pois parto, e também crises de pânico logo após meu parto que também foi muito complicado. Eu também tinha essa sensação de culpa, pois minha pressão subiu muito, e tive pré-eclampsia. Passei quase um mês internada, e também não curtir nada o nascimento da minha Júlia.
    Mas graças à Deus no meu caso, tudo foi em mim e a Julinha estava ótima sendo cuidada pela minha mãe, e pelo meu marido. E também ouvi a médica me dizer que não engravidasse mas, ou eu poderia morrer na sala do parto. Isso foi muito duro pra mim que queria ter mais um filho, quem sabe meu menino, mas não pude e fiquei só com minha Júlia.

    Me desculpe por ter mandado você ir a um psiquiatra, ou a um psicologo mas é muito bom conversar com um especialista, antes que vire uma depressão.
    Que Deus continue os abençoando amiga!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc tem razão em me dar essa dica! Já pensei que estivesse com depressão pós parto, a dor era tanta que parecia que ía explodir, mas quando meu samuca chegou em casa., as coisas melhoram..rs

      Excluir
  6. Oi!! primeiramente parabéns pelo samuquinha!!!olha só que legal:
    Significado do nome SAMUEL
    Significa FOI CHAMADO PELO SENHOR. (Origem: HEBRAICO
    Já deu pra ver né que o nome veio pra valer na vida dele!!
    Que Deus abençoe vcs 3!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga!! eu já sabia do significado, mas nem imaginava que Deus ía fazer jus ao nome tão rápido! rsrs

      Excluir
  7. Nossa, emocionante!
    Não se sinta culpada. O mais importante está aí, junto de você, seu filho saudável.
    O resto o tempo cura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Aline, eu tive dois partos "naturais", na verdade nao tao natural assim, pois tomei anestesia e tomaria de novo se fosse preciso. Nao tenho dúvidas que a melhor forma de se ter um filho é mesmo o parto normal (devido a nossa recuperacao ser mais rápida), mas pense bem: Deus permitiu que através da medicina existisse meios para que pudéssemos viver melhor. Já pensou se seu parto fosse em épocas passadas? Sem os recursos que temos hoje? E outra, vc nao escolheu ser operada, foi uma NECESSIDADE, que salvou a sua vida e a do baby.
    Nao se culpe de jeito nenhum, querida...
    O Samuel tem uma misao aqui e nao importa o meio pelo qual ele chegou ao nosso mundo. Continue celebrando esse momento e curtindo a delicia de ser mae. Beijo no coraçao e que Deus abençoe ricamente sua família!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda...
    Imagina como não deve ter sido nada facil, sonhar com algo que não acontece sempre nos traz esse sentimento, mas amiga não se sinta culpada, apesar de que todas nos mães nos sentimos assim a todo tempo, você fez aquilo que pode pra que fosse o melhor, mas não pode ser como vc gostaria, o que mais importa é que Deus cuidou de vcs e não permitiu que o pior acontecesse, deu graça e sabedoria aos medicos e gardou a vida de vcs.
    Esse sentimento vai passar, logo vc nem vai se lembrar das sensações ruims so vão ficar as boas e DEUS vai dar graça a vc para superar.
    Samuel é promessa de Deus e ela vai se cumprir na vida dele e de vcs!!!
    Deus abençoe esse guerreiro que está ai...

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Estava super curiosa pelo seu relato, seu parto foi bem diferente do meu realmente, eu sempre defendi o parto cesareo, mas eu posso sentir o quanto pra você foi dificil pois faltou realmente aquele contato maior. No meu, nao tomei nada que me deixasse grogue e tudo, nao durou 30 min. Entao como passei por essa cirurgia, eu consigo entender o quanto foi diferente e dificil pra vc. Mas tudo deu certo, e é isso que importa, seu filhote tá lindao, fortão, logo tah correndo pela casa, fazendo bagunça e te deixando maluquinha hehehe fiquem com Deus, ele com certeza está olhando por vcs sempre. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Por essa espectativa do parto normal que a minha GO sempre me alertava da "não" possibilidade.
    Ela dizia: "vamos esperar pelo PN, mas ele pode não acontecer..."
    Na época, era um sonho sim. Assim, como você sonhou com o PN.
    Mas havia respeitado os conhecimentos da minha médica e aceito fazer uma cesariana às 40 semanas, caso ele não nascesse.
    Por vontade de Deus, ele nasceu 5 dias antes da cirurgia marcada.

    Seu parto foi bem difícil sim. Só que as coisas poderiam ter piorado se a cirurgia não fosse realizada.
    Não compreendi porque você se sente culpada.
    Fez o que pôde e da melhor maneira. Foi a todas as consultas, fez todos os exames, cuidou da alimentação, se preparou para esse momento...mas como você disse, a culpa, faz parte da maternidade.
    Concordo com a amiga que indicou a ajuda de um profissional para ajudá-la a se livrar desse peso. Pensamos que podemos superar tudo sozinhas e que Deus nos fortalecerá.
    Porém, como somos "humanos", passíveis de pecados e erros. Nem sempre conseguimos ouvir o que Deus nos diz e para isso existem profissionais que nos orientem.

    Eu tive depressão´pós parto, é muito ruim. Não desejo a ninguém.
    Me curei a ajuda de Deus e da minha máquina de costura.
    Só que demorou muito a passar. Fiz muita gente sofrer, causei muita dor aos que me amam...mas nem eles perceberam que eu precisava de ajuda...

    Se cuida, menina!
    Somos mães e também precisamos de cuidados para darmos o melhor aos nossos pequenos.

    Bjs grande e felicidades!

    ResponderExcluir
  12. Nossa flor.....
    Meu parto foi tão tranquilo....Acho que o seu não foi tãooooo legal pq vc esperava por um parto normal....
    Se cuida aí!!!!!
    Bjão em vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  13. De fato foi dificil, e eu sei bem como é isso...não tenho o que reclamar da cirurgia, mas dos dias horriveis que passei no hospital por causa da pré-eclampsia, mas assim como vc tbm só tenho a agradecer a Deus po meu filhote ter nascido bem de saúde embora eu estivesse toda estrupiada... Mas agora amiga isso é pagina virada e o Samuel está ai para completar a sua vida! Curta todos os momentos... Bjos

    ResponderExcluir
  14. Aline, imagino como você deve ter ficado...
    Mas de agora em diante é só alegria e saúde, papai do céu ha de querer so saude pra pequetido Samuquinha..
    bjO

    ResponderExcluir
  15. Emocionante o seu relato...E graças a Deus tudo deu certo, pois ele sempre está no controle!
    Bjs no Samuca =)

    ResponderExcluir
  16. Muito emocionante seu relato Li..graças a Deus deu td certo..esse baby ainda trará muitaaaaaaaaa felicidade para o a sua família!

    Beijos

    Ma

    ResponderExcluir
  17. Não foi do jeito q vc sonhou.. mais foi do jeito q tinha q ser... Deus sabe o q e melhor.. e foi feito no momento certo ne.... q bom q ele iluminou os medicos para ser nessa hora..
    E não se culpe... e normal nesses primeiros dias vc ficar assim... eu tb fiquei... faz parte
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai, pense no daqui pra frente.. pois a dificuldade vc ja passou e superou!!!! Muita felicidade e curta todos os momentos... não se culpe e fica bem... bjusssss

    ResponderExcluir
  19. Aline, Deus sabe de todas coisas e tudo que aconteceu foi pela vontade dele, não se preocupe nem sinta-se culpada, o que importa é que você e teu lindo Samuca estão com saúde, bjinhus e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  20. Ola Aline, li seu post e adorei, é sempre bom saber como foi a hora em que mais aguardamos durante os 9 meses né?
    Parabens pelo bebe....adorei seu blog,
    Ganhou mais uma amiga....bjao
    te seguindo>>>>>>

    ResponderExcluir
  21. E no fim deu tudo certo, Deus é Deus e a gente sabe disso, né? Parabéns pelo baby!

    ResponderExcluir
  22. Olha eu aqui novamente!

    Fiquei emocionada com o que li, agradeço por ter compartilhado sua historia conosco, pois todo mundo acha que o parto cesaria é maravilhoso, o que na verdade não é.

    Não de importância ao que a médica disse, Deus é que sabe quantos filhos teremos, é Ele quem nós dá força e recursos para todas coisas.

    Que Ele te abemçoe grandemente! Parabéns pelo filhote!

    Bjo

    ResponderExcluir
  23. QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO ALINE!!! DEUS NÃO FALHA!!!
    PENA QUE SEU PARTO NÃO FOI COMO VC PLANEJOU, MAS O QUE VALE É QUE ESTÁ TUDO BEM COM O SAMUEL!
    EU HAVIA ESCOLHIDO CESÁREA MESMO, E GRAÇAS A DEUS FOI MUITO TRANQUILO, NÃO SOFRI NADA! NEM NO POS OPERATÓRIO!
    BJS

    ResponderExcluir
  24. Depois de tanto tempo tive coragem de ler e só tenho a dizer amiga que você é uma pessoas muito abençoada e Deus escolheu VC e o Mil para cuidarem do Samuka pq sabe que farão o melhor por ele! Sua família é muito linda!!!!!!!
    Parabéns e que Deus esteja sempre presente em tudo!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker