22 de março de 2012

25

SAmuca com REFLUXO????????

Que papo é esse Willis??????? kkkkk



Tenho quase certeza que meu bebê tem refluxo!!! Eba!!!!!!kkkkkkkkk

Calma eu sou sou maluca, não fico feliz por descobrir que meu filho tem algo de ruim, mas a minha alegria é descobrir o MOTIVO DE TANTO CHORORO!! E constatar que eu não sou uma mãedemerda  que não sabe o que o filho tem, que não consegue acalmá-lo, como eu pensava. Eu ( acho) que consegui descobrir!! Não me conformava em ouvir que "ele é só um bebê nervoso", "todo bebÊ chora", "isso é normal". Normal nada!!!rsrs


Tá mas o que é refluxo ( pra quem não sabe)

Refluxo é o termo usado quando o alimento que está no estômago volta até o esôfago, às vezes até a boca causando o famoso "GOLFO" .

Tá , mas todo bebê golfa, isso é normal!! Sim, esse caso é chamado de refluxo fisiológico, comum a todos os bebês. Isso acontece porque os mecanismos que fariam esse leite ficar "preso" no esôfago e descer até o estômago não estão amadurecidos. Então golfar é absolutamente normal e com o passar dos meses isso se ameniza.

Mas se todo bebê tem refluxo, por que o Samuel parece sofrer tanto com isso??

Em alguns bebês o refluxo pode ser em mais intensidade que em outros e algumas condutas podem agravar a situação.

Como assim:


  • Na minha ansiedade de tentar acalmá-lo toda vez que ele chorava lá ía eu dar o peito, assim ele se tranquilizava e dormia quase sempre. REsultado: Barriga muuuito cheia, leite saindo pela tampa!! rs


  • Com medo dele acordar, ( já que ele dorme sempre que mama) eu não o fazia arrotar, colocando-o direto deitado DE LADO (erro cruel!). Pensava " já que ele tá de ladinho, não tem problema se ele não arrotar agora".


  • Ele só dorme MAMANDO!!! 


Burra, burra, burra!!!!!!!!!kkkk

Primeiro filho é assim né, vamo aprendendo com os erros e quem sofre são os bebÊs! TAdinhos!!


O que me faz pensar que ele sofre com o REFLUXO?

Depois de quebrar minha cabeça tentando descobrir o motivo de tanto choro e com as dicas de algumas de vocês companheiras blogueiras que tanto amoooo, comecei a pesquisar sobre os sintomas do refluxo e observar o sintomas que meu lindinho apresentava ( sou quase médica! kkkkk perigo!) e daí obeservei que ele tem os seguintes sintomas:


  • Choro excessivo;  
  • Irritabilidade;
  • Mama muitoooooo;
  • Faz careta enquanto mama, para no meio da mamada pra tossir e chorar;
  • Regurgita do nada! Chora depois que golfa. Golfa várias vezes ao dia!
  • Arrota muito;
  • Tosse sempre após golfar
Entre outras coisas.



Ai gente que dó! Lembram da azia terrível que a gente sente quando está grávida? Pois é, agora pensa num bebezinho de menos de 2 meses sentindo isso constantemente!

Logo após eu ter essa brilhante constatação, marido e eu ligamos pra pediatra, ela não atendia, ligamos então pro médico que trabalha com o maridón  (oncologista, nada a ver né, mas era a opção que a gente tinha. rs). Então explicamos tudo a ele e ele nos explicou tudo que eu tinha lido na internet kkkk, inclusive que é algo fisiológico (natural) e que passa com o tempo , mas que pode ser patológico se não passar!Além disso, se a criança não tiver ganhando peso, ou se não melhoram depois que você tomou todas as medidas necessárias para evitar.

Ele nos orientou a :

Elevar a cabeceira do berço:




Pra fazer isso nós colocamos um travesseiro ( anti refluxo, rs) embaixo do colchão. Eu sei que na verdade era pra o bebê dormir em cima do travesseiro, mas ele é muito estreito pro meu gordinho. rsrs




Samuel que já rodava 360 ° no berço reto, imagina com o berço inclinado?? kkk
Para amenizar colocamos ele num segura bebê ( que já tá ficando pequeno também) rsrsrs


Não é só no berço que deixo ele inclinado, não deixo ele deitado no reto em nenhum lugar sempre coloco almofadas ou travesseiro pra ele ficar mais inclinadinho. ( coisa tão simples e óbvia que a mamãe aqui não fazia!! Tonta!! rsrs)

No carrinho ele agora fiica sentadinho com apoio dos lados. Essa é a posição que ele fica mais tempo sem chorar. Sim ele já está ficando um tempinho mais sem chorar!! Maravilha!!!





Parece desconfortável, mas assim ele fica numa boa, esses dias ele ficou  um tempão assistindo a Ana Maria Braga!kkk Adora as receitas kkk.
Outra coisa que o médico falou pra fazer é ficar 15 minutos com ele no ombro até ele arrotar, se ele não arrotar depois disso é por que não vai mais.

Além disso, fracionar as mamadas em  mais vezes por dia e menos tempo por mamada, assim o estomagozinho dele não enche tanto e corre menos risco de voltar.

Pois é pessoas, agora é só por tudo em prática e ver se ameniza o choro por aqui, tomara que dê certo e que  não seja nada de mais grave ( Deus me livre!!!).

Eu vou mantendo vocÊs ,titias virtuais queridas, informadas de tudo.. rsrsrs

Agora dá só uma olhada em como meu neguinho tá safado!!

Essa é a carinha que ele faz quando chega perto do peito..kkkk, dá  vontade de morder ele todinhooooooo, num dá?


Pousando pra foto! kkk ele teve que se acostumar à mãe fotógrafa de plantão! kkk
Lindo de viver!!!

Gente, não vejo a hora de ir á pediatra , para medir e pesar meu lindão, ele tá gigante (ô o exagero!!) Tá perdendo um montão de roupa e pesadinho. rsrsr Ah e confirmar essa história de refluxo e ver o que ela fala né. rs
Bom, acho que é melhor parar por aqui..Se não fico escrevendo até de madrugada ( até parece que ele deixa! kk)Em breve falarei sobre a rotina, ainda não falei por que depois da bendita vacina que ele tomou, as coisas ficaram meio bagunçadas por qaqui, mas assim que eu conseguir retomar direitinho eu conto pra vocÊs como estou me virandoooo!! 

bju na pança, nos bebês e nos coraçõezinhos de vocÊS!!!!!!


 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5


25 comentários:

  1. OI LINDA...
    QUE BOM QUE VC DESCOBRIU A CAUSA DO CHORO, FICO FELIZ E TBEM EM SABER QUE SE ELE TIVER MESMO REFLUXO ESTA ENGORDANDO BEM NÉ.
    CUIDA DESSA FOFURA HEIN TO AQUI TORCENDO PRA QUE DE TUDO CERTO!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  2. Lindo de viver D+ mesmo heim !!!

    Quero mordeeeeeeeeeeeeeeeeer ...rs

    Ai amiga refluxo .... Tem que ter atenção redobrada né ?

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, e essa carinha que ele faz quando ver o peito, é muito linda Aline.
    Dá uma xeruuuuuuuuu bem demorado na cabeça dele por mim!

    Parabéns pela descoberta, foi como eu havia dito preste atenção
    que você descobri o motivo desse chororó. rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Aline agora fiquei encucada, minha bebê também golfa muito, mas não chora, mama e dormee, como colocá-los depois de mamar? de barriga pra cima? vou tentar deixá-la nos meus ombros pra ver se faço ela arrotar porque já tentei mas não 15 minutos, esperei bem menos e fiz o mesmo que vc haha, santa ajuda das blogueiras hein, bjinhus..ah o Samuel ta muitooo fofo, dá vontade de morder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, fica encucada não, se ela não tá apresentando os outros sintomas, as golfadas não estão incomodando. Os especialistas dizem pra por o bebê sempre deitado de barriga pra cima pq desse modo se o leite voltar ele desse novamente e não tem perigo de sufocamento.
      Eu também achei muito tempo 15 minutos..rsrs Mas como tempo a gente vai conhecendo o tempo de arrotar dos nossos bebÊs e não espera tanto, pq nem todas as vezes eles sentem necessidade e arrotar, ams é sempre bom esperar!

      bju

      Excluir
  5. bom essas dicas do berço eu ja sabia ate falei no blog quando fiz o post do curso de gestante e o lance de ficar com o bebe pelo menos 15 minutos depois da mamada tambem tem coisas super simples que nós nao sabemos neah, espero que com essas medidas ele melhore...realmente ele tah grande e gordinho hein o seu leitinho tah fazendo super bem pro Samuca

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, meu filho tem 8 anos ele era muito chorão e vomitava direto, o medico mandou eu colocar ele com travesseiro de adulto, pra ficar bem elevado tbm, ajudou um pouco. Mas melhorou mesmo depois de uns 4 meses, ele ate olhava sempre mais para um lado que o outro por causa do travesseiro alto, mas é pq eu deixava ele sempre de lado, agora os medicos mandam deixar de barriga pra cima então acho q nao tem problema.
    Ele mamava exclusivamente no peito tbm.
    Tem que ter paciencia faz parte do desenvolvimento deles, mas a gente sofre junto né?

    Bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem?
    Estou de volta!
    Faz uma visitinha no meu blog!
    http://ka-santos1980.blogspot.com.br/
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Aaa ela vai melhorar dos refluxos, se Deus quiser!!!!!!
    bjos no Samuel

    ResponderExcluir
  9. Muito legal isso de vc ficar beeem atenta a ele, parabéns! agora é só observa pra vê se vão diminuir os sintomas. Beijos! ele tá lindo!

    ResponderExcluir
  10. Oi colega!

    bah,tomara q seja fisiológico o refluxo,tadinho deve de ser HORRIVEL..sim crianças com refluxo choram DIA E NOITE..que dó!

    meu filho não regurgitava nem uma gotinha,eu achava estranho,mas o pedi me disse sobre o amadurecimento do diafragma,se não me engano..mas mesmo assim meu filho era chorão e não sossegava em lugar nenhum! afão!

    mas a noite ele dormia..chorava o nescessário pra mamar..rsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. aiiii tadinhooo!!! tão fofinho.
    se Deus quizer essa faze vai passar.
    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Aline, a Sarinha está com refluxo, confirmado pelo pediatra. Ela não tava ganhando peso, golfando muito, com dificuldade pra arrotar, um horror. Agora está tomando medicamento, leite anti refluxo (aptamil AR)além das adequações na rotina dela e minha. Vou falar sobre isso no próximo post. tomara que nossos bebês sarem logo disso. bjs

    ResponderExcluir
  13. Uau voce e uma mamae bem atenta ksksk quase enfermeira mesmo ehehe :)
    Refluxo quando e' demais e' mau mesmo para eles tadinhos ks, mas vai ver que isso vai passar rapido mamaee...mas depois quando foi no pedi contra para agente o que ele disse sobre o talvez refluxo ta...
    Ele ta grande mesmo...ja 2 meses?? poxa parece que me lenbro dele ter nascido ontem. ks. e ja passou todo esse tempo.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Tadinho do Samuca! que bom que você descobriu logo, pois não é mesmo normal u bb chorar tanto! Dá uma mordida nas buchechas gostosas dele por mim!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você descobriu o que seu filhotinho tem e consegue deixá-lo mais confortável. Ele é lindo!
    beijocas

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha que tenha descoberto o que tanto tem irritado seu bebê, agora é colocar todas as dicas em prática que logo as coisas vão melhorando e o Samuca só curtindo todo esse cuidado, amor e carinho.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Amiga o bebe pode ter colica e gases desde o nascimento...pois vai da mudança do coco, acaba o meconio, começa o coco mais durinho...custa mais a fazer coco...e vai muito da nossa alimentaçao e comi toda a porcaria que nao devia no hospital...deram-me banana, couves, carnes vermelhas e tudo isso prende o intestino do bebe... por este ser bem fragil e estar a adaptar-se...
    Eu vi que era colica tanbem com a ajuda dos enfermeiros...ele sentia-se cheio, e se contorcia, choro estridente, falta de apetite, com a massagem na barriga deitava imensos gases, e tinha dificuldades em fazer coco.
    Em casa minha alimentaçao melhorou e ate agora nada mais de colicas.
    bj

    ResponderExcluir
  18. Eu vejo mais ao menos quantas horas passou e vejo se ele tem fominha ou nao...ate porque o diego quando nao quer o peito deita com a lingua para fora!
    Se ele nao tem a fraldinha suja, se nao for uma dorzinha (que o choro e a maneira de se comportar e diferente) e porque ele tem fome e ai eu dou o peito..so ate ele querer...se ele nao quer eu nao dou...
    Eu vou na livre demanda e vou continuar...acho o melhor tanto para eles como para no's...
    se o seu pequeno tem refluxo entao devera' sim arranjar soluçao tal como voce fala talvez por horarios fixos de mamadas. Tem que levantar a cabeçinha dele tanbem ajudara'...
    Coloca-lo de lado ao dormir, pois se ele bolsar nao se engasgar se tiver de barriga para cima isso podera' acontecer...e por ai.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Gente demoro um pouquinho a vir aqui e o Samuca já está desse tamanho?? tão Lindinho...
    Que bom que descobriu a causa do choro, para sim poder cuidar dele.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. oi querida...mas que fofo seu bb está......nossa faz tempo q nao venho aki,..queria te agradecer pelo carinho viu...espero que logo passe esse probleminha que ele tem...o certo é elevar o cochão mesmo...bjinhos linda se cuida

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkk...vc não bate bem, né amiga??? mas eu te entendo!

    refluxo é dose mesmo... a manu faz tudo inclinada. até pra mamar tenho que deixar ela sentada, se não ela fica brigando com o peito. já deixei ela dormindo noites e noites meio sentada, afe... tbm inclinei o berço, e ela tá tomando um remedinho. agora ela dorme tranquila.

    mas o samuca ganha peso bem, né? tá tão gotoso, rs. até sandalinha vc consegue por nele! lindão

    bjocas

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha lido que livre demanda não era tão bom por isso.... E no livro da Encantadora fala inclusive que mamar demais dá colica... pq fermenta... vc já leu? Tenta aguentar os choros um pouco para fazer o teste se é isso.... as vezes vc cala ele mais não resolve o problema né...só mascara..rsrs
    Desde que a Isabelli nasceu ela arrotando ou não fica 10 minutos no meu ombro... deitadinha... e ela ja acostumou e adora.... são uns minutinhos de "descanso" para a comida descer kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Linda,
    parabéns..., seu filhote
    é uma gracinha!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline..
    Que bom ter ajudado. Logi imaginei que era refluxo.
    A minha filha tem o Patológico. com o Label ela melhorou 100%..sem exageros...

    Espero que o Samuel melhore!!!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker