2 de abril de 2012

22

2 meses de pura gostosura!!!!!!!!!!!!!

E chegamos a 2 meses de maternidade!!! 2 meses de vida da minha bençãozinha!!!
E quem vai contar como foram esses 30 dias será o próprio Samuel!!( olha a simbiose aí gente!!)


Oi, hoje completo 2 meses que saí da barriga da minha mamãe. Estou muito feliz, apesar de ser bem mais legal dentro da pancinha. rs


Comecei a dar meus primeiros sorrisos, sorri pra médica, sorri pro vovô, sorri pra titia, mas ainda NÃO SORRI  PRA MAMÃE! Mas ela sabe que, mesmo sorrindo pras pessoas os meus sorrisos ainda não são sociais, ela leu quando tava na faculdade que bebês de 1 ou 2 meses podem sorrir pras pessoas mas esses sorrisos equivalem aos sorrisos que dão quando estão dormindo ou pros objetos. Somente após os três meses é que começamos a sorrir de verdade. Mas ela já tá muito feliz com os meus sorrisos-reflexo. rs

Aprendi um montão de coisa esses mês. Inclusive a não chorar tanto e a ficar mais acordado vendo tudo que está ao meu redor. Adoro ver TV com a mamãe ( ela me obriga a assistir Ana Maria Braga todos os dias!! Mas eu gosto mesmo é dos desenhos, são mais coloridos e divertidos..rsrs). Mesmo chorando menos, ainda choro BASTANTE, mas a mamãe tem que entender que as cóliquinhas resolveram aparecer ( antes tarde do que ...?? quer dizer, anteS NUNCA!!KKKK)  e tem o tal do refluxo que incomoda muito minha gargantinha e faz o leitinho que eu tomo com tanto gosto voltar pra boca com aquele gosto ruim que me faz fazer caretas. Mas logo vou ficar bem desse negócio chato, tô tomando os remédinhos direitinho.

Minha mamãe , há algum tempo não me dá mais mamadeira e eu NÃO SINTO FALTA NENHUMA, adoro mamar os peitões da mamãe, ela tem tanto leite, que as goladas que eu dou quando mamo fazem um barulhão que deixa minha mamãezinha toda orgulhosa!!

Gosto de dormir no meu bercinho, mas as vezes dou uma escapulida pra cama da mamãe de manhãzinha, quando o papai vai trabalhar ( ela vai ficar brava por que contei isso, era um segredinho nosso! rsrs). as ela não deixa eu passar a noite na cama dela, ai seria tão bom, lá é tão quentinho e tem carinho dela a hora que eu quiser, mas tá bom, ela diz que assim é melhor pra mim e pra ela..rs e eu acredito.

Durmo lá pra umas 22:30 e acordo duas vezes de madrugada. Mais ou menos ás 3 e as 5. Não tenho dado problema pra dormir, mas no comecinho eu dava.

Adoro tomar banho, fico olhando pra mamãe com os olhinhos bem arregalados que ela adora, ela diz que parecem duas jabuticabas. rs

Não choro mais na troca de fralda. Amo sentir as mãos da mamãe tocando meu corpinho. ela me faz massagens todos os dias e eu fico mais relaxado e tranquilo com isso!

Aprendi um monte de movimentos diferentes, ainda são movimentos descordenados, mas não são mais reflexos, levo a mão a boca de vez em quando, mas não gosto muito prefiro mil vezes um PEITÃO CHEIO DE LEITE!!Chupeta, então DETESTO!! Odeio quando eu abro a boca bem grande esperando minha mamis me dar o peito e lá vem ela com aquele pedaço sem graça de plástico só pra me engana!! ela pensa que eu sou bobo, mas eu não sou não!!!


Agora fico bastante no carrinho, minha mãe tá tentando me acostumar lá pra eu não ficar manhoso querendo só colo. Tem dado certo. Ainda choro muito querendo colinho quando estou no carrinho, mas minha mãe canta pra mim me empurra pra lá e pra cá e eu gosto e esqueço do colo. As vezes quando estou bem calminho ou até dormindo sinto vontade de arrotar, faço um som de quem tá engolindo e o leite que tava no meu estômago sai todinho, do nada, mesmo se já faz algum tempo que eu mamei. Daí minha mãe me limpa, me acalma e me dá muito carinho,ai eu amoooooo!!

EStou perdendo o costume de ficar no colo do papai , ele chega tão tarde e quando me pega eu sempre choro, ele reclama comigo e conversa, eu fico prestando atenção e paro de chorar. Adoro que conversem comigo!!!


Pessoal, minha mãe agora só me chama de bolota, gostoso, gorducho! Que coisa!!! Só por que eu ENGORDEI 1,500  kg  EM 1 MÊS E ESTOU CHEIO DE DOBRINHAS QUE ELA AMA!!KK
Ela diz que estou pesado e fofo , agora tenho 5,440 e 53 cm NÃO USO MAIS ROUPAS RN E ALGUMAS TAMANHO M JÁ ME SERVEM. 




Meu cabelo ainda não caiu, minha mãe fica toda metida com toda minha cabeleira, faz questão de lavar com xampu e condicionador, faz topete, despenteia, cheira!! Eu adoroooo!!!


Dei o meu primeiro show de choro na igreja, minha mãe ficou morrendo de vergonha, mas é que minha barriguinha tava doendo e a gargantinha também!!!

Passeio bastante com minha mãe e aos poucos tô aprendendo a me comportar. Quando estou dentro do ônibus , gosto de ficar olhando a janela e percebo que tem um montão de coisa pra eu conhecer e aprender nessa vida e sei que minha mamãezinha vai estar sempre ao meu lado pra me ensinar tudinho que eu quiser saber!!!



Fui visitar a UTI que fiquei quando eu nasci e as enfermeiras ficaram super felizes com minha visita e espantadas com o meu tamanho e boniteza!! Eu sou um bebê lindo ( convencido como a mãe!kkkk) e agora todo mundo fala que não estou tão parecido com o meu pai , tenho a boca,a s bochechas ( a papada) e a fofurice da minha mãe kkkkkk.


Tive consulta com uma médica chamada Neurologista e ela disse que está tudo bem com minha cabecinha que graças a Deus a falta de oxigênio no parto não me prejudicou. Minha mãe está tão feliz, ela estava muuuito preocupada com isso mas não tinha contado pra ninguém, só pro papai do céu. Somos tão agradecidos a Deus por nossa família, EU SOU UM MILAGRE, MINHA MÃE É UM MILAGRE E MEU PAI É UM SORTUDO POR TER NÓS DOIS!!Kkkkkkk






Mamãe e filhinho comemorando na casa da vovó



Com o titio..


Com o Vovô. Ele pegou no Samuca pela primeira vez esse final de semana, por isso a aparente e óbvia falta de jeito!kkkk
ESTOU MUITO FELIZ POR TER VC AQUI COMIGO FILHOTE!!!!!!!

-------------------------


Sobre a post anterior..

Eu pus supositório, mas não deixei ele lá não...kkk Só com a pontinha já saiu tudo que tinha que sair. Só voltarei a usar esse remédinho milagroso ou outra coisa se ele voltar a ficar mais de 4 dias sem fazer n 2 e estiver sofrendo. Pois como eu já disse , é comum bbs ficarem dias sem evacuar e a prisão de ventre só é confirmada qdo , além da demora , o cocô sai duro, esse não é o caso do Samuca, o dele faz uma lambança terrível, mesmo depois de de dias sem fazer! kkkkkkk 
---------------------------

"O QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO?" Sal 116:12



22 comentários:

  1. KKK..
    Adorei o Post!
    Deus é maravilhoso neh amiga!
    Olha q benção mais maravilhosa ele te deu!
    Seu baby tah cada dia mais lindooo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aline que post mais fofo!! adorei ler e acompanhar um pouquinho do desenvolvimento do samuel, ele é uma benção de Deus... muito criativo viu!!!
    bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Seu filho é lindo! Graças a Deus ele é saudável e dará muitas alegrias aos pais.
    beijocasd

    ResponderExcluir
  4. Que lindinho....imaginei um bbzinho narrando sua história! Vc é muito caprichosa amiga com seu bb....parabéns por tamanha dedicação.

    ResponderExcluir
  5. Ai...q lindo este post...e como é bom acompanhar o desenvolvimento do Samuquinha. Ele ta lindo, benza Deus e vc ta me saindo melhor do q a encomenda...uma ótima mãe! Parabéns!!! Bjs para os dois!

    ResponderExcluir
  6. Quanta evolução né mamae..e ele esta cada vez mais lindo..parabens..
    bjkas e adorei seu post rs
    Uma linda semana abençoada pra vcs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Awnnnnnnnnn lindeza de BB Aline...parabéns!!! Realmente ele está mais parecido com vc agora... nas 1ªs fotos ele tava a cara do papai....bjk

    ResponderExcluir
  8. Q coisinha mais fofuxa do mundo!! Nao vejo a hora de ganhar o meu tb hehehe, to só de 3 meses mas ja to louca pra chegar a hora do parto e ter um pequerruxo no colo de novo. Essa fase eh deliciosa, aproveita menina q passa tao rapido!!! Logo ele tah um rapazinho, andando, falando, todo independente.
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  9. ah que delicia hein ele tah muito lindo e fofuxo hein...adorei o post escrito por ele hihi bjusss nesse mocinho

    ResponderExcluir
  10. Ain Aline, amei este post, me emocionei tbm, Deus é mesmo maravilhoso e não abandona aqueles quem tem fé,mil bjos na bochecha fofa do Samuca!

    ResponderExcluir
  11. Flor...ameiiiiiii o post!!!!!
    Super criativo....tenho certeza de q qndo Samuca ler isso vai se esbaldar!!!!!!Muito legal mesmo....
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Aline que fofo a maneira que vc relatou!
    adorei!!!!!
    Parece que ele melhorou bastante do refluxo! mas tb com essa mamãe cuidadosa!!!

    ele ta mt fofo!!! que coisa gotosa!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. own Aline, mto fofis seu baby.
    Desculpe por não me apresentar, me chamo Cleidy, fico daki do meu cantinho acompanhando o seu bb mto fofo e desejando para q os dias passem logo para q eu possa sentir essa magica emoção de ser mãe. Acompanho seu blog a um tempinho e confesso q da forma como vc o conduz passo horas lendo seus posts e adorando compartilhar, do um pouco do seu cotidiano e ao msm tempo tirar dúvidas de um futura mãe de primeira viagem rsrs.
    Desculpe por qlq coisa, Bjux nnas bochechas gostosas do seu lindissimo Samuel

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, fiquei super emocionada.
    Parabéns para o príncipe, pelos 2 meses e a cada dia ele está mais lindo!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Samuel! Que o Papai do Céu te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  16. Que anjinho mais lindo.Deixa ele sempre escrever os posts...
    Ficou muito bom..rs

    Beijocas pra vcs

    ResponderExcluir
  17. Ih quanta coisa uffa rs
    QUe bom estar tudo mais calmo..
    Ele ta lindo. bj

    ResponderExcluir
  18. Pois e querida vc tem razao quanto a isso dos espirros...mas como ele espirrou e deitou ranhoca eu dei...rs =/
    bj

    ResponderExcluir
  19. Aiiii que lindo, imagina se a grávida aqui nao ficou com lágrimas nos olhos de tanta fofura.Parabéns pelo bebe lindo.

    Acabei de criar meu blog, passa lá.
    http://adoravelcegonha.blogspot.com.br/

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Aiii .. e só de pensar que agora pouco vc estava informando que estava grávida !!!
    Parabéns, florzinha .... q Deus abençoe esta família linda.
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?!
    Então não aparece pra mim seus seguidores pra mim seguir vc, me manda o link. Beijoos seu bebê é lindo.
    http://graebru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ahh que lindo me emocionei e também dei muitas risadas rsrsrs
    Parabéns o Samuka tá lindoooo
    Bjuuus

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!