27 de abril de 2012

16

É hora de me organizar!!!!!!



Decidi dar uma segunda chance a pessoa. Quarta-feira liguei e combinamos pra essa sexta. Chegou sexta (hoje) e acordo com um telefonema da minha mãe dizendo que a pessoa vai se atrasar por conta de uma consulta médica. Tudo bem, ela não lembrou da consulta, mas vai vir depois, que bom. Será?? Esperei, esperei e esperei...Ela apareceu?? Não! Ligou? Também não! E eu?? Chateada é claro. 

Minha mãe disse que tenho que aprender a me virar sozinha. Devo estar fazendo corpo mole mesmo. Talvez uma pessoa pra me ajudar é um luxo que não cabe a mim. Será?

Bom, pelo menos consegui limpar a geladeira, o fogão, lavar a louça e varrer o chão. Até que bastante.
O jeito é tentar me organizar. Quem sabe fazendo um pouquinho a cada dia, no fim de semana a casa esteja limpa. Quem sabe!

Fiz ema tabela com os dias da semana pra tentar planejar o que fazer a cada dia:

DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁBADO
Manhã














Tarde














NOITE














Dividi entre os três períodos do dia. Vou planejar uma tarefa para cada soneca do SAmuel da manhã e da tarde ( ainda bem que ele tá dormindo bem, graças a Deus!!) e a noite, marido tá em casa e a tarefa é a janta.

Não pretendo estabelecer tarefas fixas para toda semana, até porque cada semana vai demandas tarefas diferentes, no domingo a noite vou pegar a tabela, observar minha casa e de acordo com o que fiz na semana anterior e com a bagunça do final de semana, vou organizar os afazeres para a semana seguinte. Essa semana iniciei o uso da tabela, mas não a levei tanto a sério por que contava com a faxina de hoje. Semana que vem vou aplicá-la pra valer e daí venho contar pra vocês se tive êxito ou não.

Preciso dar um jeito, preciso me organizar e sei que sem planejamento vou rodar em círculos e a casa vai continuar do jeito que está. Preciso agir de modo diferente, mais eficaz, não posso dormir enquanto o Samuca dorme, afinal o resguardo já passou faz tempo, eu já estou bem, disposta, recuperada (será???)

Vou mantendo vocÊs informadas.

E pra deixar meu dia mais feliz vou mostrar O JEITO QUE EU ORGANIZO minhas vasilhas de plástico no armário, a partir de hoje vai ter um tópico com esse nome " O JEITO QUE EU ORGANIZO"  e vou mostrar pra vocês o meu jeito de organizar os cantinhos aqui de casa. Copiei essa ideia de uma amiga blogueira com sua autorização é claro. rs

bora mostrar...

A parte decima uso potes de sorvete pra por as tampas, cada pote tem um tipo de tampa ( redonda, quadrada, retangular..)Na parte de baixo estão os potes, todos separados por forma, assim fica bem fácil de achar o que precisa e manter organizado!
 Por hoje é só! Espero voltar em breve com boas notícias a respeito da rotina no apê!!!!!! 
bjuuuuu

16 comentários:

  1. Nossa, que chato levar outro bolo da faxineira. Falando por mim, não acho nem um luxo ter uma faxineira, principalmente agora com um bebê em casa. Tem tarefas que pra ficarem bem feitas a gente tem que começar e terminar, tipo limpar o vidro do box, limpar em cima dos armários e guarda-roupas, dar uma geral na geladeira e freezer, tirar todas as vasilhas debaixo da pia pra limpar, tirar todos os mantimentos do armário e deixar tudo ok, lavar os tapetes, aspirar colchões e sofá, aspirar embaixo dos guarda-roupas e outras, limpar os vidros e espelhos, lavar os azulejos de banheiro e cozinha, limpar o exaustor (que é um ó) etc, etc. Só tenho dado conta de fazer o básico: varrer o chão, arrumar as camas, lavar e passar as roupas, tirar o pó dos móveis e tento manter as coisas nos devidos lugares porque odeio bagunça. Mas isso tudo, um pouquinho por dia. Tem dia que não consigo fazer nada. E ainda tem a bendita janta... Agora tô a quase dois meses sem faxineira, mas fico quase maluca com isso. Tô a procura de uma com a máxima urgência. É um dinheiro que eu pago com satisfação (quando o serviço fica bem feito, é lógico). Pra vc ficar mais tranquila contrate sim uma ajudante. E quando voltar a trabalhar, como vai ser? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu até acho que todas nós temos que nos manter organizadas com as tarefas de casa. Mas ter uma faxineira não é luxo, você está tendo muito trabalho com o baby e quando ele tirar uma soneca vc deveria descansar, colocar as perninhas pro alto e não se matar em um monte de tarefas. Aqui em casa nós temos faxineira uma vez por semana, mas quando tiver um pimpolho espero ter uma ajudante pelo menos duas vezes por semana. Não fique dando ouvidos pro que sua mãe diz que vc tem que se virar. Se vcs podem ter, porque se acabar e se estressar com isso se dá pra delegar um pouco? Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Caraca...e eu achando q a MININA ia....affão.....Vamos dar NOTA 0 [zero] pra ela....rsrsrs....
    Eu num achu LUXO não....Aliás achu bem necessário ter alguém pra nos ajudar....Eu não pago ninguém, mas faço um MUTIRÃO no FDS pra conseguir limpar a casa....é assim: Levo minha mãe pra lá e enquanto ela vigia o MLK eu limpo e organizo td....Depois eu fiko com ele e ela passa a ROUPA da semana toda....se não for assim, não dá.....rsrsrsrs....Mas a sua idéia da Tabela é bem boa....Vamos ver se consigu por aki....[hahaha...já sei q não consigu...sou MUITO atrapalhada e esquecida....isso sem falar da preguiça....hehehe] Beijos minha flor

    ResponderExcluir
  4. Amiga se essa não veio o jeito é arrumar outra!

    Tenham um ótimo feriadão!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Mas q menina mega organizada !!!

    rsrsrs ....

    Muitcha calma que ao poucos vc vai se ageitando ...

    O seu bb esta lindo de mais !

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline .. sei bem o que está passando ... mas olha ... tb se dê um tempo para descansar ... dormir mesmo junto com a soneca do seu bebê .. é importante para produzir o leite do peito e tb pra vc se refazer e estar disposta e com paciência para os momentos de crise do seu bebê ... faz parte .. a casa limpa e arrumada é importante .. mas primeiro pense em vc .. digo isso por experiência propria ... bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu fazai assim,até pouco tempo,um dia eu varria,no outro eu passava pano nas peças q dava,e assim ia,tirava pó..dobrava roupa..fazendo malabarismo agente consegue..aahah

    Mas q menina hein?!vontade e nescessidade de trabalhar q dá gosto de ver.hehe

    Beijos..

    ResponderExcluir
  8. Ahhh flor !! Me desculpa, mas não concordo em nada com sua mãe !!! Vc não tem que se virar sozinha coisa nehuma (dá ouvido prá ela não viu), uma faxineira é mais do que primordial na vida de uma mãe com BB novo em casa, na verdade na vida de qq uma de nós. Tá longe de ser luxo !!!

    Elas são enroladas mesmo, já te falei isso, só mudam de endereço, vai atrás de outra, sei que é difícil achar mas vai pedindo indicação para um para outro, uma hora vai aparecer a pessoa certa Lembra do perrengue que passei aqui em casa até achar a atual faxineira?? Até uma velha louca passou por aqui. E tem mais, vc tá esquecendo que vai voltar a trabalhar daqui há algum tempo?? Mas do que nunca precisa arrumar esta pessoa agora para vc ir pegando confiança e ensinando o serviço e tal.

    Afee e vc ainda tem que fazer janta todos o dias ?!?
    QUem disse que vc não precisa descansar mais quando o Samuel dorme durante o dia?!? Deixa disso mulher !!! Precisa descansar sim senhora !!! Depois tua imunidade caí aí e vc não vai saber porque. (Tô falando sério hemmm rss)

    Quanto a rotina que vc montou, é bem legal, e vc vai precisar mesmo, porque a faxineira só vai fazer o grosso uma vez por semana e vc terá que manter diariamente, tbm tenho uma listinha de rotina das tarefas presa lá na geladeira, só que aqui em casa o marido tbm entra na dança viu, ele me ajuda muito e ainda paga a faxineira para mim.

    Sobre seu comentário no blog:
    Sério que seu umbigo não voltou ao normal?!? Aii Jesus !!! E as estrias hemm, vc não usou nenhum produto na gestação, ou usou e não funcionou?? Ouvi dizer que se a mulher fizer um tratamento logo após o parto com uma dermatologista as estrias somem quase tudo porque elas estão bem novinhas ainda.
    Quanto ao livro da Encantadora de BBs, é recomendável que se leia antes da gestação para vc já ir entendendo e moldando a rotina do seu BB a partir do primeiro dia de vida. Mas acho válido a leitura mesmo depois de nascido, tem muita coisa legal para entender, tipo sobre os intervalos de mamadas, o momento da comida sólida, o salto do crescimento, dentição (muita coisa interessante mesmo). A Thais Godinho tem o blog sobre a Encantadora de BB que é o http://encantadoradebebes.blogspot.com.br/
    dá uma lida nas postagens (não são muitas) e depois tire suas conclusões e veja se vale a pena comprar o livro.

    Farei cesareana e está pré marcada para o dia 21 de maio, mas precisa de alguns exames ainda para a confirmação.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu li o post do seu parto, muito triste as coisas não saírem como planejado, a gente sempre idealiza e quando foge ao nosso controle, frusta mesmo... Eu continuo aqui com minhas dores e não consigo ver magia no Pn, tenho arrepios só de pensar, sei que ambos são dolorosos e corro muito mais riscos optando pelo Pc, mas já decidi, mas como quem dá o aval final é sempre Deus está nas mãos dele agora, eu já marquei o pc mas a Laura ta fazendo tudo para vir antes, se ela vier e não der tempo, vai ser Pn, só espero não fazer um post depois frustada, traumatizada por não ter conseguido fazer as coisas da forma como planejei, sei que pode ser uma coisa um tanto doida para as pessoas que são favoráveis ao pn, mas é dessa forma que eu penso. Quem sabe depois que a Laura nascer eu mude de ideia :)

    ResponderExcluir
  10. Amiga, não acho luxo ter uma empregada, aliás acho uma necessidade para nós mamães novas de plantão!Eu só não tenho porque o maridão tá cuidando direitinho da casa, e nós não temos condiçoes financeiras pra isso agora, fica tranquila que vc vai conseguir se organizar certinho, logo tdo entra nos eixos!bjus

    ResponderExcluir
  11. Tb nao acho luxo nao, mas eh ruim confiar nas pessoas pra mexer nas suas coisas, tem que procurar com jeito mesmo, nao é facil. Eu perdi a minha quando o Theo tinha 1 ano e acabei nao contratando mais ninguem. Hoje sinto uma falta danada porque ao contrario de vc, tenho tempo mas nao tenho disposição. Mas vou me virando mesmo assim sozinha, meu marido ajuda bastante e agora até meu filho me acompanha na limpeza, me ajuda a passar aspirador, a botar as roupas na máquina, sacodir os lençõis, entre outras coisinhas pequenas, eh uma gracinha! Você vai ver que com o tempo você se acostuma com a nova rotina, com filho é tudo diferente mesmo. Antes vc fazia as coisas de acordo com sua vontade, agora sendo mãe, temos que fazer o que dá combinado com o tempo, disposição e vontade do filho.
    Ah, adoro potes de sorvetes tb hehehe
    Beijao

    ResponderExcluir
  12. Aline...eu não acho luxo ter uma ajudante não...alías, eu tenho na minha casa e ainda nem tenho filhos, imagina no dia que tiver... vc batalha pra conquistar suas coisas e tem direito de se dar essa ajuda... é merecido, ainda mais com um bb... |Não precisamos "abraçar o mundo", temos que dar um passo conforme podemos. tente outra pessoa...diarista boa é difícil, mas tem sim... aliás, arrumarrrrrrrrrr mesmo a nossa casa, só a gente faz com todo capricho, mas alguém pra ajudar alivia d+++...bjk pra vc e pro Samuca (to orando pra ele ficar um bb bem calminho) rsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu acho q vc deveria correr atras de outra pessoa... pq e quando vc voltar a trabalhar? o tempo q vc gastar limpando a casa vc fica com ele ne.... Uma hora vc acha alguem.. nao e possivel kkkk
    De qq forma a tabela e bem legal.... nao tem como esquecer das coisas ne kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, olha não acho luxo ter alguém pra nos ajudar, por enquanto tô conseguindo me virar sozinha, ás vezes minha sobrinha vem aqui e me dá uma super ajuda, mas quando a barriga crescer mais sei que não vou conseguir dá conta e depois então? aí sim é que vou precisar de alguém pra ajudar nas tarefas do lar rs...mas por enquanto não quero me preocupar com isso ainda...

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Como assim o resguardo acabou e vc não pode mais descansar???
    Deixa a casa pra lá, menina!
    Vai enlouquecer se quiser dar conta de tudo.
    Amamentar é lindo, mas é cruel com a gente. É cansativo pra caramba!
    Só por esse motivo já estava justificado seu cansaço.
    Sua mãe não entende porque é de outra geração, de uma geração onde as próprias mulheres se sabotavam, se cobravam e não se achavam dignas e merecedoras.
    Vc não faz parte desse grupo não.
    Aqui é "pauleira". Não posso deixar muita coisa de lado porque tenho um filho mais velho de apenas 6 anos e um marido que trabalha em casa. Então, não fico livre de fazer comida, lavar roupa e passar.
    Mas me liberto dessa coisa de casa superhipermega organizada e limpa.
    Sai fora!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. aff eu avisei hihi mas nao acho que seja nenhum luxo ou corpoo mole nao ja estou esperimentando essa vidakkk e e muito dificil dar conta de tudo ....acho que a tabela vai dar certo sim bjussss

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker