5 de abril de 2012

23

Estar grávida e bem mais gostoso que ser mãe??????

Quando se está grávida vc idealiza um bebezinho calmo tranquilo e etc, todo mundo te alerta dizendo que você terá noites mal dormidas, que nunca mais poderá ser só vc novamente, vc estará presa, não vai poder sair, passear e ele será dependente de vc em tudo! Mas como estamos no auge da felicidade e tudo que mais queremos ter nosso pequerrucho ao lado, nem ligamos ou consideramos tais comentários.
Hje tenho pensado muuuito em tudo que me disseram e estou compreende fato que " o buraco é mais embaixo"!

Passei uma noite complicadíssima, coisa que é rara por aqui. Samuca passou o dia fofinho, chorou pouco, mesmo assim quando chorou ainda teve gente que disse que era cólica ( estava na casa da minha mãe), mas ele chorou bem pouquinho, a pessoa que disse não sabe que ele sempre chora desesperadamente. Isso me dá nos nervos tem gente que pensa que todos os bebÊs são iguais e age como se vc não soubesse de nada e quer ser a dona da verdade e a verdade é que não existe "a verdade" quando se trata de bebês, pois cada um é diferente, afinal cada ser humano é único. ( tô confusa hj né??)

Pensei em descrever como foi minha noite, mas vcs sabem mais ou menos como é então vou direto ao assunto!

Estou me sentindo um lixo!!! Minha casa tá parecendo uma favela consigo dar uma ajeitadinha quando o SAmuca dorme bem, mas faz semanas que não consigo passar roupa, minha cozinha tá que é só gordura e meu banheiro parece de boteco!!!!Toda vez que eu começo a fazer alguma coisa mais pesada em casa , o baby acorda e não me deixa concluir, fazer com ele acordado não dá, pois o limite de tempo dele sem chorar é muuuito curto, no máximo varrer o chão ou forrar a cama!! Minha paciência comigo mesma está se esgotando, estou me sentindo a mais inútil das mulheres, não consigo cuidar do meu cantinho, não consigo cuidar de mim e não consigo cuidar do baby. Marido diz que eu cuido bem do baby, mas se eu se cuidasse bem mesmo ele não seria tão chatinho, tenho reparado nos outros bebês tanto da blogosfera quanto os de amigas e NENHUM é tão chorão como o SAmuel, as pessoas conseguem sair na rua, ir pra igreja, na padaria e etc sem o bebê dar um show de desespero. EU NÃO TENHO CORAGEM, AS VEZES PRECISO SAIR, MAS ESPERO ELE DORMIR E VOU TENSA O CAMINHO TODO COM MEDO DELE ACORDAR E FAZER EU PASSAR VERGONHA NO MEIO DA RUA. FICO SEM PÃO, MAS NÃO VOU A PADARIA, FALTA AS COISAS NA DESPENSA E EU NÃO TENHO CORAGEM DE IR AO MERCADO.
NÃO AGUENTO MAIS FICAR ASSIM, ESTOU CONFINADA DENTRO DE UM APTO IMUNDO DE MÃOS ATADAS SEM CONSEGUIR POR AS COISAS EM ORDEM.

Morro de vergonha quando ele chora em público, as pessoas parecem que sabem mais que vc sobre o seu próprio filho, me sinto muito mal, confusa, pois quando acho que sei alguma coisa sobre o samuel, vem alguem e me desmente, e diz outra coisa. Me sinto a mãe mais incompetente do universo !!!!!!!

Sobre Refluxo: a pediatra dele confirmou que é isso que pode estar causando a irritação, me deu todas as orientações passou os remédios, e eu toda satisfeita por ter descoberto isso antes. MAs aí o marido se consultou com um outro médico amigo dele que disse o seguinte :" Todo pediatra tem mania de dizer que o bebê tem refluxo" Vc tem que falar pra sua esposa tomar cuidado com a alimentação pois isso que deve estar afetando. Daí ele vem com toda aquela conversa de que eu não posso comer um monte de coisa..tá eu sei que pode ser verdade, apesar de não haver comprovação científica nenhuma sobre isso. Mas a questão é que se o refluxo não for verdadeiro EU FALHEI!!!!SERÁ QUE ELE ESTEVE ESSE TEMPO TODO COM CÓLICA E EU PENSANDO QUE É SÓ O REFLUXO???
E A MINHA MÃE INSISTINDO PRA EU DAR CHÁ, EU ATÉ TENTEI, MAS ELE NÃO TOMA!!! e ISSO PODE PIORAR O BENDITO REFLUXO!!!!!!!!!
AI, VCS NUM TEM NOÇÃO DE COMO TÁ MINHA CABEÇA, SE EXISTIR TPM DURANTE A AMAMENTAÇÃO eu estou vivendo ela!!!

Não tenho ajuda, apesar de meu marido dizer que estou sendo egoísta querendo que as pessoas me ajudem. Estou exausta. Auto estima ZEROOOOOOO. SAUDADE DA BARRIGA, DE ESTAR GRÁVIDA DE TER AJUDA DE ME SENTIR PROTEGIDA, LINDA, AMADA, HJE TÔ UM CACO, POR DENTRO E POR FORA!!!!!!!
Hj ninguém me ajuda, me sinto com o teto de vidro, horrorosa, sozinha e incapaz!!!!!!!

DESCULPEM PELO POSTLAMENTO..EU PRECISAVA DESABAFAR..

23 comentários:

  1. Oi linda...
    Sei bem como vc se sente, na minha primeira gravidez tbem passei por tudo isso, hoje ja não tenho aquela ilusão de gravida de primeira viagem e sei bem o que me aguarda quando a Beatriz nascer ainda mais com duas aqui em casa, apesar da Thais ser bem tranquila sei que ela vai ter seus momentos de crise e que vou ter que rebolar pra dar conta.
    O que posso te dizer amiga é de prache e tenho certeza que vc ja ouviu muito, tenha paciência, essa fase de adaptação não é tranquila mesmo, mais passa pode ter certeza, não sei como é a rotina na sua casa, mais pede pro seu marido te dar uma mão quando ele tiver perto, ao menos ajudar na arrumação da casa ja é um alivio, e com relação ao choro do Samuel, amiga não tenha vergonha disso, é super normal crianças chorarem muito nessa fase, cada dia é uma novidade pra eles, as pessoas que não entendem ou querem dar pitaco pode ter certeza nunca tiveram filhos, pois quem ja teve sabe bem como é. Não se isole do mundo por isso, mesmo porque ele tambem tem que se acostumar com a sua rotina, porque se não sempre dara trabalho cada vez que vc precisar sair com ele porque não acostumou.
    Sei que não é facil, mais procura ficar tranquila, e quando puder deixa o bebe com sua mãe ou seu marido, e cuida de vc um pouco, sei que isso é dificil as vezes mais com o tempo vc vai ver como as coisas se ajeitam.

    Você não é uma pessima mãe, isso não existe, so é uma mulher vivendo uma nova realidade aonde nunca se sabe o que virá amanhã, tenho certeza que com o coração enorme e o amor gigante que vc tem nele, logo as coisas se ajeitaram e vc vai se sentir bem melhor...

    Bjks e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. ALine, pelamor menina, vou te dizer uma coisa que no começo é muuuito difícil mesmo de aceitar, masss...larga a casa pra lá! E nuncaaaa, fale que vc é péssima mãe, pq eu tenho 5 filhos e sou sua fã sabia! Vc é super racional e consegue ser amorosa ao mesmo tempo, cuida muito bem do Samuel mesmo, seu marido tem toda razão, e olha, a grama do vizinho é sempre mais verde mesmo! Mas te garantoo, que todas devem ter suas noites (e não poucas) de chororô e desespero....olha, eu engravidei 3 meses apo´s ter gêmeas num parto complicado, meu marido começou a trabalhar no turno da noite (22 as 6), e eu me sentia hiper sozinha, cansada, sem ajuda de ninguém (dp ng sabe pq engravidei "sem querer"! rsrs Sério, nunca tive ajuda, não tinha tempo pra mim e remédio???hahaha q lembrava...)não me sentia nem grávida (pq não tinha os paparicos q tds tem) e nem mãe(pq me sentia tão cansada com 2 bebês pra cuidar q fazia o mínimo necessário)...enfim, sei mais ou menos seu desespero...qto a opinião alheia, não tem mto jeito né, a gente diz pra não ligar, mas sabemos q não dá, dói...mas tente sair de perto, ignorar mesmo! Gente assim só sabe prestar atenção na vida alheia e no mínimo não sabe dar conta da própria...tive q aprender a dar conta de uma coisa de cada vez, sem me sentir frustrada caso uma delas não saísse perfeita e daí a "renegada" foi a casa...eu era paranóica pq bebês engatinhando, meu chão não podia ter 1 partícula de poeira, até q a depressão me pegou e tive que aceitar q ser mulher, não é ser SUPER mulher...já fazemos mais do q podemos, não precisamos provar nada pra ng...não sei se vc vai voltar a trabalhar fora, mas se for voltar, isso tudo vai passar, e se optar por ficar com seu filho, daqui um ou 2 meses sua rotina volta amiga...depois dos 4 meses tudo muda, parece até q o bebê adquire personalidade nova! rsrsrs Vai virar um "homenzinho" e a paz voltará pro lar de vcs!
    Estarei orando por vc Aline!

    Bjsss e fica com Deus amiga q td vai se ajeitar, acredita!!!

    ResponderExcluir
  3. Aline de Deus... como me identifico com vc.. o meu hoje tem 06 anos.. mas passei por isso igualzinhoooooo.. ele chorava.. tentava de tudo, massagem dava banho, cantava e nadaaaaa.. mas tenho uma ótima noticia pra vc....
    Quando ele fizer 03 meses tudooo muda de um um dia pro outro ele vai parar de chorar, vai ficar mais tempo sem chorar.. vai começar a rir pra vc.. pedir colo.. e não vai demorar muito não..
    Eu pensava assm.. ai meu Deus não tem como devover dentro da minha barriga???.. ou então... eu pensava.. o que eu fiz da minha vida.. coloquei um filho no mundo pra sofrer..??
    kkkk mas amava ele demais da conta, queria protegeer todo o tempo... mas é normal tudo issooooo... larga a casa pra lá e cuide dele.. pensa bem... ele esta a pouco tempo no mundo e precisa de vc.. equanto a casa pode esperar..
    Força menina sei que parece uma eternidade.. e vc é uma guerreira fazendo tudo sozinha.. qaundo vc fala que toma onibus sozinha.. nooossa fiquei admirada.. nunca fiz isso..
    Agora aproveita o feriado e final de semana.. deixa ele com seu marido e coloca a casa em dia.. coloca um louvor que vc gosta e deixa a casa bem cheirosa e toma um banho caprichado e se cuida.. beijokas e que Deus te de sabedoria.. e ora pra não virar depressão heim.. porque eu quase entrei.. foi através de oração que me curei.. beijokas
    Resumindo a minha vida.... Não queremos outro filho nunca mais.. só um já esta bom demais..kkkkk será que é trauma????srrsr

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Acompanho seu blog faz um tempinho...
    Fica assim não, como as meninas falaram aí em cima, no começo deve ser difícil mesmo.
    Eu ainda sou tentante, mas já estou começando a me preparar psicologicamente pra tudo isso aí, e sei que quando chegar a minha vez vai ser difícil ao dobro. rss rss
    Vc é uma ótima mãe e vai tirar isso de letra, é só uma fase e daqui uns tempos vc vai estar rindo de tudo isso.
    Estou torcendo por vc, sempre!
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Tem dias que são assim mesmo, a gente cai, desanima, mas amanhã será outo dia. Pede ajuda pro marido, manda ele lavar o banheiro, limpar a cozinha e etc... Vc é uma só e ele tem obrigação de ajudar. Se ele não quiser, manda pagar uma diarista por semana. Nada de se sentir assim. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. ah Aline é muito ruim se sentir assim neah, mas pensa que tudo vai melhorar,nao perca as forças nao....pk esses sentimento so te faz mal...bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    As dificuldades existem pra nos fortalecer.
    Deus lhe deu um presente e não pense JAMAIS que é uma mãe ruim. Você está aprendendo e se adaptando à uma nova fase em sua vida.

    Vendo um livro muito bom da Jequiti - Você pode curar sua vida. Ele me ajuda muito, me dá animo! Levanta meu astral.
    Procure em sua cidade quem venda Jequiti ou se quiser podemos ver quanto sairia pra vc pelo correio.
    Ele custa R$ 21,90.

    Não se desespera por ele chorar. Você ainda não desifrou todos os chorinhos ou chorões dele. Ignore o que os outros vão pensar.
    Você é uma MAEZONA!

    Fica com Deus!
    Otimo fim de semana!
    Abraço, Erika (kit)

    ResponderExcluir
  8. awnnnnnnnnnn Aline, fica assim não... não sei te dizer mto sobre esse assunto, mas vou orar pra Deus cuidar de vcs...bjk

    ResponderExcluir
  9. Fique tranquila!!! Tudo muda aos três meses!!!
    Aguenta firme!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  10. Vc JURA q acha q seu bebe é o ÚNICO q chora??????rsrsrs.....Eu sempre falo: NENÊ CHORA MESMO...assim eu escapo de qqr comentário maldoso...rsrsrs....Meu baby tbm já fez SHOW na igreja e eu nem dei muita bola....Olhei pra qm estava perto de mim e falei: AHHHH DEVE SER FOME...VOU ALÍ VER... e saí do banco...assim....com calma [no rosto pq por dentro eu tava querendo morrer de tanta vergona]...Bom, ir a mercado, padaria, mercearia, sacolão.... eu NUNCA fui.....e nem pretendo....como marido ta fora o dia td entreguei esse serviço nas mãos dele...hehehe...O que me consola é saber q logo passa essa fase....pense assim tbm flor....LOGOPASSA....Beijão em vcs

    ResponderExcluir
  11. Menina TU parece eu versão 2012...eu passei por tudo isso,pensei q meu filho pudesse ter alguma patologia..mas o pediatra só flatava me dizer q queria achar cabelo em ovo,eu não me convencia q meu filho era tão EXIGENTE...claro q o teu pode ter alguma coisa,faz o medicamneto do refluxo por 1 mês,pra teste mesmo..vá q vc tá certa!

    Um médico gosta de contradizer o outro..não acho egoísmo não de vc estar querendo q alguém lhe ajude..realmente TODAS as mães de bbs RN nescessitam de algum tipo de ajuda..assim q vc puder pague alguém pra arrumar a casa..ou alguém pra ajudar a reparar seu neném..os homens falam isso pq não sabem o quanto esses bixinhos nos consomem..

    Eu tbm tinha a sensação de q SÓ meu filho incomodava..mas não se iluda,as mães gostam de pintar um mundo cor de rosa..os bbs dão muiiiito trabalho.

    E dar pitaco todo mundo dá..e acham q sabem mais q nós..aaaff haja paciência..a única coisa q meu filho era um tantinho diferente do teu é q na rua ele amava estar,mas não por muito tempo,ele sentia falta de casa,mas o meu único momento de sossego era quando saimos de casa de carro e ele dormia no bb conforto..era descanço para meus braços e meus ouvidos.

    E te digo isso passa,eu cheguei ao ponto de largar a casa de mão,e quando ele dormia eu aproveitava pra relaxar,entrar na internet,ver tv..essas coisas q antes eram tão banais..e sempre arranjava alguém pra me ajudar..pq sozinha não adianta não dá!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Esse período de adaptação deve ser realmente complicado, mas o lado bom de tudo isso é que NÃO é só com você, várias mamães narram os mesmos sentimentos, as mesmas frustrações, mas acalme-se vc É UMA EXCELENTE MÃE nunca se esqueça disso, a casa, as roupas para passar, tudo isso é secundário... Os choros constantes, vão passar, e logo vc´s dois acertarão os ponteiros. Mas até lá, tente se acalmar, não existem super mães, existem mulheres dando o seu máximo para que tudo sempre ocorra da melhor forma possível.

    E pode ter certeza daqui a uns dois meses serei eu escrevendo um post parecido com o seu hahaha...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Aline, passa a dar 2 remedinhos pra cólicas pra ele...vai melhorar...isso td só pode ser cólica, Maitê ficava assim no início...gritava mt...chorava mt...mas depois que começou a tomar esses 2 remédios...as coisas melhoraram e mt....Aline se vc puder pague alguém nem que seja pra dar aquela faxina na sua casa ao menos 1 vez ao mês....não esquenta pra casa...faça o que puder....e de atenção e carinho ao seu baby...não se sinta horrorosa....não sinta falta da barriga....ter o Samuca com vc é uma benção...mts mulheres gostariam de estar passando por isso q vc ta passando e nem podem gerar um filhooo....cuide do seu baby e cuide de vc...da casa faça o que puder....se cuida e sai dessa maré baixa
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  14. Aline se te conforta eu me vi quando li seu post... não se preocupe pq não é um mar de flores mesmo!
    tambem to um caco... a casa ta sem controle... não arrumo ninguem pra trabalhar todo dia, consegui uma diarista que vem 1 vez por semana (ja ajuda demais) e vou fazendo o que dou conta...
    a Maria Luiza dorme bem a noite, mas durante o dia ela quer colo e peito... chora toda hora... nao consigo fazer nada sem interrupção... ate fiz um post descrevendo que tem hora que é manha já...rsrs
    se vou ao mercado tenho que no fim colocar ela no peito para mamar... ja nem tenho mais vergonha rsrsrs ando sempre com blusa de botão para ficar mais facil...

    relaxa e descansa quando ele dormir... esquece a casa... to tentando fazer isso pq senao a gente vira um trapo!


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Hohoho lembre-se dos dias de gravidez andando que nem pata choca, com dor na periquita, dor nas costas, dor nas costelas, nos peitos, sem poder se abaixar, pular, correr, carregando 800 kg a mais... viu só como o Samuca do lado de fora é bem melhor? :o)

    Brincadeirinha, só pra te animar! No começo é assim mesmo, logo ele sossega. Vcs ainda estão se conhecendo, não liga pro que os outros falam, siga sua intuição. Afinal a mãe é vc, quem passa as madrugadas acordada tb é você. E sua casa não vai fugir, logo o baby se acalma e você poderá fazer toda a faxina que quiser :o)

    Bjs boa sorte!!

    ResponderExcluir
  16. Oi mãezinha!
    Não sou sua seguidora, mas sempre passo para olhar seus pots...
    Olha, não sou mãe ainda (não vejo a hora de ser!), mas posso imaginar o que vc está passando (já convivi com pessoas que passaram por isso)... Então querida... O maior problema é o fato de vc estar sozinha, literalmente, nessa luta. Nesses primeiros messes é fundamental a ajuda de alguem, seja para ajudar nos afazeres da casa ou para ajudar na lida com o bb.
    Vou te contar um experiencia que vivi junto com uma amiga... O bb dela era assim como o Samuel. Chorava o dia td e td dia... Eram raros os momentos em que ele ficava caladinho, até o sono era leve, qualquer barulho ele ja acordava e la vinha o berreiro... Ela passou uns 6 meses nessa luta. Já não dormia a noite, pq ele chovara demais. Ja havia levado em vaaaarios medicos, os quais so sabiam dizer que era colica... Ate que um dia ela resolveu ir num medico diferente (conceituado em pediatria), o qual passou uma serie de exames e simplesmente foi constatado que o bb dela era alergico a lactose e que realmente ele sentia muuuuitas colicas, mas causadas por conta da bacteria que se aloja no intestino da criança por conta da doença. Solução: Leite de soja! O bb virou outra criança... A vidinha dele pelos 2 anos de vida foi bem restrita. Ele nao podia comer determinados alimentos e td mais, porem um dia ele ficou curado da intolerancia alimentar e hoje é como uma criança normal. Não estou dizendo que seu bb tem isso, mas talvez vcs estejam pensando que é uma cisa e pode ser outra totalmente diferente. Vi minha colega em vc quando li seu post. Massss, existe outra saida tb... Pelo q percebi vc é de Jesus, não?! Então querida, apresente sua criança a Deus, fale a ele o problema que vc esta passando e diga que se existir alguma enfermidade oculta, que ela seja amaldiçoada em nome de Jesus, creia e fique na fe. Ele não abandona os deles...
    Desejo que os proximos dias sejam abençoados verdadeiramente. Jesus abençoe sua familia lindona! Abraços..

    ResponderExcluir
  17. Aline , acompanho seu blog a quase 1 ano sou sua fãn nunca comentei ! rsrsrs mais diante do seu desespero não pude deixar de comentar ... Não sou mãe ainda ... mais posso dizer que... vc NÃO é uma pessima mãe acho vc uma super mãe! logo logo tudo isso vai passar... já pensou na possibilidade de procurar pelo menos uma vez por semana a ajuda de uma faxineira para te ajudar com os serviços domesticos ? vc vai se achar menos culpada fica com Deus ... super beijo para vcs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, vc contando a sua história vivo a minha novamente.. O meu filho hj te 2anos 3 meses. Qdo ele nasceu eu não tinha ninguém para me ajudar só mesmo o marido e uma faxineira para colocar um pouco de ordem na minha casa, ordem essa que durava apenas algumas hrs. rsrsr Todo mundo que não está vivendo o "problema" acha que é fácil e que tem uma formula m[ágica para qquer choro do SEU BB.. Odiava isso.. Pra vc ter idéia qto eu fiquei louca dentro de casa cuidando do filho, que o meu filho tinha 25 dias eu cheguei para o meu marido e falei: - Vou voltar a trabalhar amanhã, não aguento mais essa vida ( somente 25dias rsrsrsr), o meu filho só chorava e tinha muitas cólicas e tinha refluxo, eu não tinha leite suficiente, começamos a dar o leite NAN, ele só vomitava mesmo tomando os remédios de refluxo ( esses ajudam, mas não muitoooo) Foi muito estressante essa fase, portanto voltei a trabalhar com o filho nos braços, ele ficava comigo e meu m arido no escritório, lembro que qdo ele dormia não podia nem tocar o telefone que ele acordava e chorava aos berros e não dormia por horas.. Tinha um dos funcionários que falava que ele até sonhava com o meu filho chorando, escutava o menino berrar nos sonhos.. estress total. rsrr
    Até que um dia uma amiga veio visit´-lo aqui em casa e me falou para eu procurar uma gastropediatra pq ele golfava muito e chorava demais.. Achei meio doidera dela, mas procurei uma gatro que me falou que meu filho tinha alergia a proteina do leite de vaca Achei a médica uma louca e procurei outra.. Pronto a outra me falou amesma coisa e com 45 dias ele começou a tomar um leite que se chama neocate, e vomitava mais por conta do refluxo eu achava que nós iriamos perde-lo.. Não parava nada no estomago dele.. Até que eu fúi engroassando o leite dele para achar uma consistencia que ele golfasse menos e consegui achar foi muito duro... Bom estou te dizendo tudo isso, pq tem pessoas que te falam coisas que não tem nada haver mas tem outra que Deus fala por elas.. E hj graças a essa amiga devo a vida do meu filho.. Pq o primeiro pediatra dizia que o que ele tinha passaria com 6 meses.. E na realidade ele tinha uma alergia séria.. Aline força muita força que tudo passa até mesmo o refluxo, qdo começar a comer papinha melhora muito. O do meu filho passou geral qdo ele tinha 8 meses.. desculpe o post gigante.. bjs força..

    ResponderExcluir
  19. Nossa é complicado mesmo, a gente fica totalmente perdida e todo mundo dá opinião. (sinto muito pelo que vc esta passando)
    Tenho muito medo de acontecer isso comigo, sei lá pq sempre parece que o bebê das outras pessoas é bonzinho, não chora e não dá trabalho, mais o dá gente é diferente né.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  20. Vc não tem ideia de como odeio opinião alheia kkk minha sogra e uma das q mais me irrita.... tudo pra ela é fome... Nos dias calmos eu nem ligo.... mais tem dia q eu não aguento e respondo... Não tem ninguem que conheça mais os nossos filhos do q nos.... isso vc pode ter certeza...
    Faça o teste com o remedio do refluxo... e va investigando.... ele deve sentir alguma coisa.... não melhorou nadinha os choros?
    Quanto a casa... veja alguem pra te ajudar... nem q seja 1 vez por mes... pq eu também não consigo viver na sujeira... isso de deixar pra la não rola comigo kkkk

    ResponderExcluir
  21. Amiga, é normal tudo o que a sua cabecinha está passando.
    Pelo menos, em relação a isso, o segundo filho é mais tranquilo.
    Eu ainda me sinto um caco de cansada, o sono me deixa mal humorada...mas estou mais relaxada.
    Minha bebê também chora muito a noite e sabe o que eu descobri?
    Que ela dorme o dia inteiro, já sabe quando é noite porque está tudo escuro e eu só uso o abajour e não quer mais dormir...fazer o que?
    No início, eu surtava e até brigar com ela, eu briguei.
    Sono e cansaço não é mole não!
    Falo pro meu marido que ninguém pode ser racional sem dormir há dias...

    Eu desconfiei que a Natália pode ter refluxo por uma série de motivos. A médica me explicou que todos os bebês têm o sistema digestório imaturo, o que causaria um "falso refluxo", porém, só alguns bebês têm o refluxo patológico.
    Para confirmar, passou uma ultrassonografia.
    Ainda não marquei, assim que ela fizer, te falo.

    Conhece o site Baby Center?
    Lá tem um monte de dicas. Se cadastra lá que vc vai gostar.

    Bjs e boa sorte com o Samuquinha

    ResponderExcluir
  22. Oie ALINE... eu imagino que deve ser difícil cuidar de tudo sozinha, eu também tenho bastante ajuda agora que estou grávida assim como vc teve, mas eu estou me preparando pois terei duas em casa né.... mas vc não deve se sentir assim, as pessoas sempre vão dar palpite na nossa vida, eu acredito que quando vai visita na sua casa deixe bem claro que uma ajudinha como varrer, lavar o banheiro, dar uma passadinha e lavar as roupas que tudo isso irá te ajudar, outro dia eu li nem sei onde que não temos que ter vergonha de pedir ajuda nessas horas, principalmente no começo que é tão difícil, oras se vão aí na sua casa tem que dar uma ajuda, senão cada um que fique na sua casa, aproveita quando alguém vai aí e pede para passar no mercado ou na padaria para vc, eu já faço isso aqui e agora nem preciso mais pedir sabia, minha mãe toda vez que vem passa vassoura no chão, pano, leva as minhas roupas para passar e ela que esta lavando tudo das bbs. A vida é assim, temos que ter ajuda pois o começo é difícil de pegar o ritmo e vc não pode esquecer o principal: VC É MULHER e seu MARIDO precisa de vc!!! Força lindona, bjs em todos aí.

    ResponderExcluir
  23. Tbm estou passando por isso, mas pelo visto não somos as únicas não!Deus sabe como nos esforçamos para cuidar e dar a melhor educação para nossos filhos, não podemos nos deixar levar pela opinião dos outros, tenho certeza que somos excelentes mamães, conte comigo, estamos unidas neste mundo virtual justamente pra isso para dividir nossos melhores e piores momentos!Deus nos abençoe sempre, um grande beijo, ah sabe sobre a casa?Deixa do jeito que tá mesmo!Um dia vc vai poder limpar ela de novo, eu to fazendo assim hehe, dedicação exclusiva a Bia e o resto é resto!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker