18 de abril de 2012

24

O duro é reconhecer que você NÃO SABE TUDO!!

Tá bom que eu ía conseguir ficar longe daqui!! Atá!! Quem acreditou????kkkkkk Eu até tentei, fiquei 4 dias!!! Abstinência ahhhhhh!!! Mas o que mais se tem pra fazer de tão interessante na hora das mamadas se não bloggar? ( aposto que vc também adquiriu a habilidade de digitar com uma mão só! Coisa de mãe bloggeira ! rsrs)

Falando sério....

O orgulho é um dos males mais terríveis que o ser humano pode sentir e esse mal as vezes ( tipo quase sempre! kk) quer me afetar. 
Eu "A pedagoga, psicopedagoga, formada pela PUC-SP e blá, blá, blá" "...tinha que saber tudo sobre criação de crianças né???? Não, não é!! Mas eu pensava que sim. 
Lido com crianças o dia todo, leio sobre elas, aplico o que eu li, pesquiso, escrevo, sou muito boa no que faço ( modéstia num é uma das minhas virtudes kk), então sempre pensei, durante a lida com criança/bebÊs, que teria as respostas, que saberia o que fazer em qualquer situação, que faria o certo, "o pedagogicamente correto"!!! Mas,  teorias são excelentes auxiliadoras, no entanto não possuem a verdade absoluta, aliás essa verdade não existe. 
Sempre tive minhas convicções a respeito do cuidado com bebês, como nada de chupeta, pegar no colo põe manha, balançar pra dormir causa mal costume, tem que deixar a criança chorando, tem que deixar dormi no seu cantinho, tem que mamar na hora certa pra criar rotina, leite materno exclusivo até os 6 meses....Jamais esperava que fosse falhar , pois eu sabia exatamente o que devia ser feito, mas não contava com o quesito :subjetividade!!! É, tudo é subjetivo, tudo depende..depende da criança, do contexto familiar, da situação, do nível de estresse dos pais, do nível de insegurança, das noites mal dormidas etc.
O que eu quero dizer é que NEM TODA FAMÍLIA É IGUAL, NEM SEMPRE DÁ PRA FAZER O QUE É "CERTO", NINGUÉM É PERFEITO, OU MELHOR, QUANDO SE FALA DA LIDA COM BEBÊS NÃO EXISTE PERFEIÇÃO.
Estou penando pra aprender isso e acredito que meu lindo bebê escandalosochorão tem me ensinado. Como Deus é maravilhoso, ele usa situações desagradáveis pra te ensinar. Ele nos ama de uma maneira tão singular! Podemosparecer maravilhosas por fora, mas ele conhece todos os nossos pontos fracos e faz questão de nos aperfeiçoar a cada dia, só por que ele nos ama!!!!!! O silêncio de Deus é o momento de pararmos pra ouvir o que as situações estão te dizendo, eu estou ouvindo :" Você não sabe tudo, deixa de ser orgulhosa e aprenda com seus erros, vc pode errar."

Hoje mais do nunca, posso dizer que a MATERNIDADE ESTÁ ME FAZENDO UMA PESSOA MELHOR!!!!!! oBRIGADA , MEU DEUS POR CUIDAR DOS MÍNIMOS DETALHES DA MINHA EXISTÊNCIA!!!

Sobre as convicções citadas acima:

Sou contra a chupeta, mas insisto até hoje pro Samuel pegar ( se o seu bebê chorasse a nível master durante horas por dia você nem iria pensar nos problemas dentários, e em como é horrível criança grande com chupeta, nem nas dificuldades em tirá-la depois né, tudo que você iria querer é acalmar o filhote e seus ouvidos também! rs

Faço de tudo pra ficar com o Samuca o menor tempo possível no colo, mas tá difícil ( apesar que ele não gosta muito de colo não, chora mais no colo do que deitado na cama ou berço, vai entender?!);

Balanço tanto o Samuca pra dormir que acho que ele dorme de tão tonto que fica! rsrs Brincadeira..mas o balanço é uma das técnicas pra ele se acalmar tanto pra dormir como  O DIA TODO! 

Se eu deixar ele chorando, vou ter sérios problemas de audição, jesuis como ele chora alto!!! Mas mesmo assim chorar um pouquinho no carrinho enquanto a mamãe aqui varre a casa ou escova os dentes não vai fazer mal a ninguém né rs.

O Samuquinha AINDA DORME NO SEU QUARTINHO SOZINHO ( que orgulho de mim!! rsrsrs), mas confesso que quando ele acorda lá pras 6:00 da manhã, eu levo ele pra minha cama pra eu poder dormir mais um pouquinho, afinal, ninguém é de ferro.rsrsr

Tem dias que a rotina aqui em casa tá de vento em popa, mas na maioria das vezes enfio peito na boca do gurizinho só pra ver se ele pára de chorar um pouquinho, em média se ele está acordado ( e chorando), ele mama de hora em hora ( tipo a telecena! kkkk)

Bebê só precisa mamar leite materno até os 6 meses sim! Quanto a isso não tenho dúvidas, mas eu não resisti a dar um chazinho no desespero das cólicas e , uma mamadeirinha de NAN, quando a mãe precisa sair e não conseguiu tirar leite o suficiente, também não faz mal né !!!!(não contem pra ninguém, mas eu não resisti e dei um gominho de mexerica, bem aguada pra ele, ele amou, chupou que nem chupeta)

E é assim que está sendo, tentando ser uma boa mãe, mas nem sempre vou ser super mãe, como pensei que seria, o importante é sempre procurarmos fazer o melhor e tudo com muito carinho. O melhor , nem sempre é o mais fácil e nem sempre é o suficiente para as coisas estarem perfeitas!

Sei que ainda posso surtar várias vezes, pq as coisas em relação ao choro não mudaram tanto assim e em meio a crises de baixa auto estima a primeira afirmação que me vem a mente é: "Vc é uma péssima mãe, a culpa é toda sua" mas o que ainda preciso aprender é parar de me importar com a opinião alheia, parar de ouvir as "vozes estranhas" e ouvir apenas a voz de Deus!!

Gostaria de agradecer mais uma vez o carinho de todas, cada comentário tão fofo e sábio,aprendo tanto com vocÊs, estamos no mesmo barco!! Esse cantinho é muito especial!!!Deixo então o sorriso banguelo mais lindo do mundo pra vocês !!Quando ele não tá chorando fica tão lindo!! (Chorando também! Não sei como consegui fazer um bebê tão lindooooo!!kkk)



Ah, achei um vídeo muuuito interessante sobre choro e gostaria de compartilhar com vocês.
Nem todo choro é cólica e manha!! Oras!!!


O quê??? 5 a 6 horas de choro por dia???? É, acho que meu baby usa toda sua cota!! Senhor!!!kkk

bjucasssssss e até a próxima!!!



24 comentários:

  1. Primeiro o samuca tah lindo... segundo vc disse tudo no post...terceiro nao existe mãe perfeita relaxa que nao existe, e se tudo fosse como tah nos livros revista e sites nao ia ter a menor graça ser mae...a maternidade e um desafio a cada dia flor e vc tah se saindo muito bem pois seu filho tah lindo e super bem cuidado...que bom que vc voltou ja estava com saudades, sim eu acreditei que vc ia sumir kkk bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga vi seu post e nem consegui comentar mas que bom que se animou e voltou!! afinal blogar é terapia kkk
    e vai ser bom pra vc daqui pra frente poder ajudar mais mães agora q ta sentindo na pele, que as vezes a psicologia em si não resolve tudo!!
    mas com certeza as coisas vão melhorando com o passar do tempo!
    bjss e ñão suma..

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline. Ah que bom de desistiu de sumir.
    Viva cada momento, curta seu filho cada segundo, respira fundo e paciência. Essa fase passa tão tão tão rápido que logo vc vai estar nos relatando no seu blog essa ausência que um bebê vai deixar em sua casa. Filhos é uma experiência diferente diária. Tenho uma de 5 e uma de 2 anos em casa e cada dia é uma surpresa ou alguma coisa diferente! E olha, sinto tanta falta delas pequenas que juro se soubesse na época que eram bebêzinhas eu sentiria tanta falta agora, teria curtido muito mais! Até os choros, as cólicas, etc etc. Vc é uma mãe de ouro, não existe uma péssima mãe. Existe a mãe que adequada para cada situação e como vc msm disse não existe família igual! Se cuida aí minha querida. Seu filho é lindo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc desistiu de deixarmos! rs
    Tenho muito medo do meu Davi ser assim... pois é estranho mais Deus nos dá força.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Aline que BOM que vc desistiu dessa idéia de não bloggar mais... Eu também sou pedagoga e também tinha uma manual perfeito para cuidar de crianças. Criticava as amigas por contas dos cuidados com os filhos, falei que comigo o BURACO ERA MAIS EM BAIXO e eu é quem ditaria as regras... E hoje percebo que exercicio diário meu é QUEIMAR A LÍNGUA... E pior sei que vão me cobrar as atitudes ditas e não cumpridas. A verdade mais pura é " FILHOS se não te-los como sabe-los" BJos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!!!

    Então,eu não sou especialista em nada no q se refere a criar crianças..e lidar com elas,mas a sociedade impõe certos padrões que na prática na maioria das vezes não funcionam e um filho vem pra derrubar a maioria delas,pq um ser vivo não é um computador que vc programa da maneira q vc quiser,como manda a teoria,que bom q vc tem uma mente sã,aberta pra mudar pra ver o outro lado da maternidade,o lado B,q não se acha em qualquer literatura..se acha na cabeça e no coração de cada ma~e,de cada experiência vivida.


    Ontem fui numa amiga q tem uma bbzinha linda de 4 meses,mas a menina é a calma em formato de anjo,vi situações em q NUNCA meu filho se portou quando era bb,enfim,será q isso é mau de GURI?!

    Tenho minhas dúvidas..

    Xará,só mais uma coisinha..tem um SELO esperando por vc em meu blogue,a hora q vc puder passe lá e pegue!

    Beijão..

    ResponderExcluir
  7. Uhu!!!Iria ficar mto triste se não tivesse mais teus posts pra ler... e sobre pessoas perfeitas, elas não existem mesmo!A teoria é bem mais fácil do que a prática, saiba que sua formação ajuda e muito não só vc mas a todas nós, mas como vc bem disse cada caso é um caso. Seu baby ta lindão, que bom que nós temos umas as outras para contar pelo menos aqui no mundo virtual, Que Deus continue te dando sabedoria e encaminhando tua vida no caminho dele, bjuss e abraços!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você se animou mais!
    Nem preciso dizer nada, vc já disse tudo no post! E como eu já disse não se culpe por nada, viu?
    Nenhum bebe é igual a outro assim como nenhuma familia que os criam são!

    Meu Deus vi o video... to abismada!!!!!!!! 5 a 6 horas de choro!!!!! kkk choro é um método de comunicação, mas não precisam "falar" tanto, nè?


    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nossa, hoje eu tava falando com a minha vizinha e ela tava doida pq a filha dela de quase 10 meses chora o dia todo, é só ela sair de perto que a menina chora e eu aqui em frente ficava preocupada, ela coitada tava falando hoje que tá hiper cansada e coisa e tal e que pra dormir é uma briga com a menina que só Jesus, eu contei pra ela que as minhas 2 filhas eram muito calmas a mais velha tinha que ficar de olho pq era muito precoce e apesar de não chupar chupeta dava sono ela simplesmente dormia, eu piscava ela tava dormindo , a mais nova teve cólicas e eu dava a chupeta passada num pozinho que a pediatra passou ( a chupeta é que ela ficava pendurada no peito pra dormir ela dormia eu trocava o peito pela chupeta.) mas ela também dava a hora do sono apagava, eu colocava um colchonete no chão e elas ficavam hora vendo tv , hora com brinquedos ou eu sentada/deitada do lado delas e se eu fosse ao banheiro ou fazer comida tinha vezes que eu voltava elas estavam dormindo uma em cada canto da sala tirei até foto pq era até engraçado. Mas é claro que eu errei muito até chegar a minha fórmula perfeita (pra mim), fiquei desesperada com a cólica, a primeira e única pneumonia delas , a febre que veio do nada e o médico disse que era uma virose e eu queria saber qual era , a adaptação a comida, o primeiro dia e a primeira briga na escola e muitas outras coisas que eu sei que estão por vir, mas que tanto eu como você saberemos como contornar e se sair bem das adversidades que a vida com certeza vai nos apresentar.Boa sorte para nós todas!
    P.S.: pelo sorrisão do Samuca ele tá adorando tudo.
    Beijos no coração e até breve !
    Vanessa

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk Estou rindo até agora com o gominho de mexerica!! Imaginei a cena do pequenino chupando... rsrsr
    Falando sério agora... Que bom que vc voltou mãezinha linda. Fico muito feliz, muito mesmo... Desde quando vc escreveu que iria dar um tempo no blog eu não deixei de pensar na sua situação. Até mesmo hoje pela manhã, pensei: Vou escrever um comentário para Aline, mas não irei passar a mão na cabeça dela não... Irei dar um sacolejo. Falar algumas coisas que acho que ela já esqueceu a respeito de quem é filho de Deus! Mas ainda bem que não foi preciso. Como vc mesma disse, Ele trabalha do jeito dele e na melhor da perfeição. Não preciso dizer nada, pois Ele está falando com vc... Ou melhor, só posso dizer: Obrigada meu Senhor, por não deixar tua serva desamparada e por ser fiel...
    Sabe, querida.. Não sou sua seguidora... Te descobri por acaso há cerca de um mês... Li alguns posts passados e gostei demais de vc... Deu pra eu perceber que vc é uma mulher/mãe muito especial e encantadora... Amo ler o que vc escreve e quanto mais longo o post, melhor é! Enfim... Estou muito feliz por vc ter ouvido a voz de Deus e por estar de volta...
    Dê um xeiro no Samuca por mim... E sinta um abraço amigo meu...

    Josi

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline .. encontrei seu blog no cantinho da Sher .. e amei, por isso já estou te seguindo ... O samuel é lindo, ´Párabéns e olha nesta fase aí é brabo ... ainda mais se ele tiver cólicas .. ufaaa .. coloca a barriguinha dele na sua pra ficar quentinho que ele se acalma ... bjs

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaa, que bom que vc foi e já voltou!!!
    Samuel está muito fofoxu, parabéns!!!
    É isso ae, a gente aprende vivendo e cada um tem uma experiência diferente.
    Parabéns pela atitude.
    Sou sua fã!
    Mil bjns

    ResponderExcluir
  13. Eu aguentaria um dia todo de choro, só para depois ganhar uma sorriso lindo, e sincero desse.rsrs
    Aline, nosso chorão está cada dia mais lindo!rsrs

    Deus é contigo amiga, ele vai te ajudar!Amém!

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Aline, adorei o texto... não some não viu... esse texto me fez refletir d++++++++++++++. tipo: cantou e chorou pra mim. Não sou mãe ainda, mas vi direitinho nas suas citações, principalmente na hora que vc mencionou do cuidado de Deus e de como ele usa as situações para nos deixar mais próximos e dependentes deles... EU ACREDITO NISSO D++... e ô: o Samuquinha tá cada dia mais lindo...bjk

    ResponderExcluir
  15. Q bom q voltou.... senti sua falta...
    E isso mesmo... cada criança e de um jeito.. e aos poucos vc vai descobrir o q o pequeno quer kkk
    Cada dia eu aprendo um pouquinho com a Isabelli... e com certeza se tiver outro filho e totalmente diferente... na teoria e outra coisa ne....
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Qdo se trata de crianças, cd dia é uma novidade. São montanhas russas. Sempre falo q educadores infantis, antes de ser educadores, deveriam ser pais primeiro...e se tivesse um filho bonzinho, educadinho e tal...deveriam ter 02...já q um nunca é igual ao outro...aí sim, iam saber de verdade lidar com eles. Meu filhote caçula amiga...era exatamente igual ao seu...juro pra vc, q ja tava quase jogando a toalha...não sabia mais o q fazer pra ele parar de chorar, pra ele dormir...ele trocava o dia pela noite...eu passava literalmente as noites em claro...e qdo ele dormia, a mais velha q na época nem tinha dois anos completos, acordava...imagina como eu fiquei...nem sei como eu passei por isso. Eu não cuidava de mim...me larguei totalmente, nem sei como meu marido conseguia olhar pra mim, já q nem eu conseguia...um dia, depois de tantos dias sem desembaraçar os cabelos (só molhava)...meu banho é curto, rápido, pq nem pra isso, eu tinha forças. Então, um dia, fui lavar meus cabelos e percebi q tava cheio de nós...mas não era um ou outro nó...é um nó só na cabeça inteira...num dá nem pra explicar...tive q ir rasgando meu cabelo pra me livrar dos nós e chorava, e chorava...via mechas inteiras indo embora...tinha medo do q ia ver no espelho depois...oh época viu. Hj meu filho ta com quase 05 anos...ele tem um genio forte ainda...mas é muitol amoroso. Sinceramente, eu acho q criança ja nasce com personalidade...pq a moça do abrigo qdo me entregou, falou, olha mãe, ele não dorme a noite...aí pensei, não dorme, pq é aqui, esse lugar frio, sem vida...quero ver na hora q ele estiver num lar, num bercinho quentinho, no seu quartinho...tá bom viu...nossa...qq dia a gente se fala...me reconheceço totalmente em vc...mas passa viu...acho q ele vai ser danadinho, assim como o meu...mas o jeito de stress é diferente rssss...mas ainda existe! Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Oii...tava pensando justamente nisso, cada criança é de um jeito, cada família é de um jeito e temos que respeitar.
    Eu tento fazer tudo do jeitinho que sempre sonhei...a amamentação, sofri mas venci...é uma alegria pra mim. A chupeta acalma muitooooo, o Arthur não gosta muito não, mas pega as vezes...ah depois é difícil tirar, né? E grandão com chupeta na boca não gosto muito não....mas mãe paga a lingua rs falo nada pq nunca se sabe se ele um dia vai pegar de verdade rs
    E eu chacoalho ele sim, se não....não dorme rsrs tento deixar bastante tempo na sozinho na cadeirinha e afins, mas chega uma hora que é preciso pra dormir um pouquinho....
    Quanto ao berço no quartinho....amiga, eu n to conseguindo, por pura questão de dormir mais rsrsrs e quando ele vai....morro de medo de engasgars

    E a auto estima....péssimaaaaaa!!! affff

    Lindooooooooooooooo ele ta, viu???

    um beijão

    ResponderExcluir
  18. Isso é o que mais a gente descobre depois do nascimento de um filho!!!
    Samuel está muito lindo! Parabéns!!!

    Aproveito para convidá-la a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em meu blog em Homenagem ao Dia das mães.
    Para saber mais sobre essa blogagem, dê uma passadinha lá no blog onde eu explico tudo direitinho!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  19. Ufa, que alivio ouvir isso de uma pedagoga, psicopedagoga..rsrs
    vejo que nem sempre estamos erradas, quando fazemos coisas contra a nossa vontade...tipo a chupera..santa chupeta.criticada por todos,mas foi a santa chupeta que fez o Davi dormir sem estar agarrado ao meu peito kkk
    bjkas mamae , adorei seu post, me ajusou muito!!!!!

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADA PELA VISITA EM MEU BLOG, VIM RETRIBUIR E CONHECER TBM O SEU CANTINHO!
    VEJO QUE SE TORNOU RECENTEMENTE MAMÃE. DESEJO MUITAS FELICIDADES NESTA NOVA ETAPA.
    BEIJO GRANDE!

    areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ah vc ja captou o sorriso dele que giro rs
    E normal tudo isso amiga eheh
    O meu tb chora alto demais meu deus ks
    bj

    ResponderExcluir
  22. "Faça o que dita o seu coração. Seu instinto de mãe é muito mais importante que mil teorias juntas. As teorias podem cair em desuso por ficarem fora de moda ou por serem equivocadas. O instinto materno é o mesmo a centenas de anos. Ninguém no mundo pode ser, para seu filho, melhor mãe do que você" [Dr. Zalman Bronfman]

    Eu adoro seu blog, você escreve super bem e o Samuca é Lindo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi flor fiquei feliz de encontrar uma mãezinha que passou pelomesmo drama que eu...podemos trocar ideias e desabafos kkkk
    a Laura fez a ultra de fontanela quando estava ainda internada mas graças a Deus não deu nada!
    E fez uma tomografia que vou pegar o resultado amanhã!
    E mês que vem vai fazer o eletroencefalograma com sono. A Laura ainda teve convulsão nas primeiras 24 hs que nasceu, toma anticonvulsivo mas graças a Deus não se convulsionou mais!!! Só Deus para dar força!!! boa sorte e vou acompanhar seu gatinho!!!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker