24 de abril de 2012

18

O jeito é, dá uma peicholinha pra você!!!!!!



Estava fazendo um comentário no blog da  VAnessa sobre a amamentação e percebi que quase escrevi um livro no comentário kkk Então resolvi falar um pouco mais sobre esse assunto. Vamos lá...



Como vocÊs sabem, o SAmuca veio do hospital com recomendação do NAN até que meus peitões produzissem leite o suficiente pra ele. Eu relutei, mas vi que não tinha jeito de "calmar" o gurizinho só com o peito, a partir daí passei a dar uma mamadeirinha de vez em quando, mas sempre priorizando o peito. 


Meu baby NUNCA rejeitava mamadeira nem peito, enquanto tivesse acordado ele queria mamar, não importasse a via rsrs .Mas já na primeira consulta com a pediatra, aproximadamente uns 15 dias depois da chegada do samuca em casa ( ele tinha 1 mÊs completo) , ela recomendou que parássemos com a mamadeira de vez por que ele tinha engordado bem e não havia necessidade e realmente meu melões sexys já estavam produzindo leite a beça, bem diferente dos primeiros dias sofridos do hospital.
No entanto, a mamãezinha aqui percebendo que ele dormia mais tempo depois da mamadeira, continuou dando a danadinha cheia todas as noites antes de dormir. Daí eu comecei a perceber que o pobrezinho ficava estufadão e não podíamos mexer com ele que...lá vinha um golfão! Claro né, enchia o menino até a tampa, depois não queria que ele golfasse ???  Toda noite era a mesma coisa dava um peitinho pra ele se acalmar, depois mamadeira, depois mais umas sugadinha no peito só pra garantir o soninho (sim, eu devo ter laceado o estômago do mlq!kkkk tadinho), mas eu fazia isso por pura insegurança, durante o choro, de não conseguir acalmá-lo, então pelo menos de noite eu tinha a fórmula mágica!rsrs Mas sempre me sentindo muito culpada (pra variar), eu sabia que não era certo empanturrar meu menino assim, mas o fazia com o incentivo do marido.


Na segunda consulta ao pediatra, a bronca : " Vocês tem que esconder a lata de NAn, não é pro Samuel nem passar perto do rótulo da lata!!" ô drama!! kkkkk Ele tinha engordado 1,500 kg em um mês! Segundo a médica foi bem mais do que o necessário. A essa altura eu já tava dando bem menos mamadeira, só a noite e ás vezes quando precisava levar ele em algum lugar, mas a partir dessa bronca eu guardei a lata e passei a por somente as peicholas pra funcionar! Isso faz mais ou menos 1 mês e meio.
Desde então, o Samuca só mama no peitinho da mamãe e não sente falta nenhuma do "dedeira", dorme tranquilamente a noite, acordando apenas uma vez entre 3 e 4 da manhã e depois das 6. é claro que o intervalo entre as mamadas com o peito apenas é bem menor, já que o leite materno é bem mais leve que a fórmula, mas é tudo uma questão de paciência e jogo de cintura pra poder adaptar sua vida e não passar o dia inteiro com os peitões na boca da cria (o que e muito fácil de acontecer rs).

Quando digo , jogo de cintura estou me referindo a bastante calma e observação, por aqui como o bebÊ CHORA MUUUITO ( e não é nenhuma novidade pra vcs kkk) é difícil saber se ele está realmente com fome, então eu comecei a 


  • Estabelecer uma meta de intervalo entre as mamadas, primeiro de 1 hora: se ele começasse a mamar as 10h,  por exemplo,  eu só dava o peito de novo depois das 11h ( mesmo que ele estivesse chorando, afinal ele só chora kkkk) ,depois de 1 hora e meia e agora de 2 horas. Sempre conto o tempo a partir do começo da mamada;


  • Contar o tempo de duração das mamadas (geralmente o SAmuca mama pouco tempo, tendo que parar pra arrotar no meio do caminho, pra depois continuar, ou então ele se irrita e não quer mais, ou simplesmente dorme.) então se ele mama pouco tempo eu diminuo o tempo de tortura espera pra outra mamada, mas se ele mama bem eu continuo firme na meta de intervalo de 2 horas;
Como estou hoje: Na luta pelo intervalo de pelo menos 2 horas! Se eu consIgo??? Quase sempre, mas tem dias que está mais difícil. Se o dia tá tenebroso eu mando peito pro guri pra tentar garantir o sossego e a meta de intervalo vai por água a baixo, mas no outro dia recomeço meu propósito e vamo que vamo!!


E A LIVRE DEMANDA?? Que um monte de gente fala ser o ideal, pois o se humano não tem hora pra ficar com fome e tal??

Bom, não recorro a livre demanda aqui em casa por que: Primeiro, de tanto eu encher o menino de leite ele conseguiu uma bela irritação gástrica por conta dos frequentes golfos; Segundo, o bebê quer mais é ficar grudado na mãe o tempo que ele puder, a única coisa que ele nasce sabendo fazer é sugar e muitos sentem essa necessidade de sucção e não de "alimentação" e solicitam o peito  a todo momento e eu não sou chupeta ! kk O peito não deve servir de consolo pro bebê, os pais são o consolo, com o colo, o carinho, o embalo, as carícias e etc, nesse caso , se faz mais adequado uma chupeta ( aí vai de cada um, eu por exemplo NÃO GOSTO DE CRIANÇA COM CHUPEta por que prejudica a dentição? Não, por eu acho feio mesmo!kkk Fora o trabalhão que dá tirar depois).

Eu suponho que na livre demanda corre-se o risco muito grande dos pais tenderem a pensar que TODO O CHORO é de fome e a gente sabe que não é.


Bom, isso é o que eu penso e é dessa forma que está acontecendo por aqui. Um dia com sucesso, outro com fracassos, mas como vocÊs mesmas me ensinaram : TEMOS QUE ERRAR PRA PODER ACERTAR !

-----------------------

SOBRE O SUPOSTO REFLUXO: 

Ele não tem o patológico, somente um incômodo gástrico por conta do excesso de golfadas, penso que eu ajudei a produzir esse excesso por conta de entuxar leite no menino, mas não tenho certeza se esse foi o motivo.
Dica para evitar golfadas: Fazer o bebê arrotar durante a mamada, para que nãos e acumule ar de mais no estômago, pq as golfadas podem ser decorrentes do ar que ficar por baixo do leitinho que quando quer sair empurra o mesmo jogando tudo pra fora. Quanto mais arrotar, mesmo desconforto e golfadas seu bebê terá! E SALVE O SHEREK!!! kkkk



PREOCUPAÇÃO DO MOMENTO:

FALTAM MENOS DE 3 MESES PRA EU VOLTAR A TRABALHAR E EU ME DEI CONTA DISSO ESSA SEMANA!!! PERCEBI QUE NÃOS ERÁ POSSÍVEL AMAMENTAR EXCLUSIVAMENTE ATÉ OS 6 MESES , JÁ QUE QUANDO EU  VOLTAR A TRABALHAR O sAMUEL VAI ESTAR COM 5 MESES E 26 DIAS, ENTÃO VOU TER QUE INTRODUZIR OUTROS ALIMENTOS ANTES DOS 5 MESES PRA ELE SE ACOSTUMAR A FICAR SEM O PEITO!! TODO O MEU TRABALHO DE EXTINGUIR A MAMADEIRA DA DIETA DO MEU PEQUENO SERÁ EM VÃO??? SERÁ QUE CONSIGO NÃO DAR MAMADEIRA? aI QUE MEDOOOO!!

Quem já passou por isso, como foi, com quanto tempo começaram a introduzir novos alimentos? aLGUÉM AÍ COMEÇOU A TRABALHAR SEM DAR MAMADEIRA? EU PENSEI EM ACOSTUMÁ-LO COM O COPINHO DE TRANSIÇÃO AO INVÉS DA MAMADEIRA (isso quando tiver pertinho de voltar, claro) POR QUE TAMBÉM ACHO MUITO FEIO A CRIANÇA GRANDE DEPENDENDO DA MAMADEIRA E NÃO SEI SE ME GARANTO EM TIRÁ-LA NO TEMPO ADEQUADO E COMO SABER QUE MOMENTO É ESSE. SERIA CRUELDADE DA MINHA PARTE??????
 Como foi com vocÊs????


PRA TERMINAR...

Gente pára tudo, já estão saindo 2 DENTINHOS no Samuelzinho da mamãe!!! Ele nem fez 3 meses!!! São dois dentes depois dos caninos, tem uma bolinha branca de cada lado , eu até pensei que fosse pus ou um carocinho, mas por dentro também já apontou , bem na mesma direção dos carocinhos duros de fora!!! Oh my god!! Vê se pode??? Eu não acreditei!! Asim que conseguir fotografar eu mostro pra vocês se espantarem comigo! rs Será esse o motivo de tanta irritação??? rsrsrs


Eu sei que vocÊs estão pensando em morder as minhas coxinhas, mas elas são só da minha mãe !! kkkk



18 comentários:

  1. Oi amiga, eu comecei a introduzir papinha doce aos 3 meses e no quarto mes começamos com as salgadas, intercaladas com o leite materno. Eu tinha a receitinha passada pelo medico mas ja faz tempo e nao a tenho mais, mas converse com o pediatra, principalmente no seu caso em que vai comecar a trabalhar é importante desacostumá-lo a tomar apenas leite materno.
    Quanto aos dentes, realmente eh cedo pra isso acontecer, principalmente os de tras do canino, que sao geralmente os ultimos que nascem (os do Theo nasceu depois de 1 ano), os primeiros sao os dois de cima e os dois debaixo da frente. Theo sofreu muito com isso, demorou uns 7 meses pra sair os primeiros, e ai tinha q passar pomadinha direto na gengiva pra aliviar. É sofrido mesmo.
    Grande abraço, Ju

    ResponderExcluir
  2. Eita que post gostoso, só se fala de leitinho!rsrs
    Menina... como ela é adiantado, graça à Deus, até dentinho já está saindo, minha filha nasceu o 1º dentinho com 5 meses.
    Esse Samuca só nos surpreende!rsrs
    Parabéns pela mãezona que você é, engraçado só você que não vê isso!rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Dentes? Como assim??? Q precoce!!!! É um mocinho já...oh dilícia. Ele ta lindo amiga, benza-te Deus...e não se aperrengue...a gente erra sim, mas sempre querendo acertar! Afinal, eles não vem com manual né? Bjokas

    ResponderExcluir
  4. nossa amiga, dentinhos já????!!!! o samuelzinho já ta virando um mocinho rsrsr, cada dia mais lindo!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como ele esta lindo...e parabens pelo post...
    Ah! e quero moder a coxinha sim.....rs
    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oiii,,
    Que lindoooo Filho!
    Adorei seu post, muito util para quem ainda nao tem filho e pretende ter :D

    Estou te seguindooo!
    Beijoss, tenha uma otima quarta-feiraa

    ResponderExcluir
  7. como samuca advinhou q deu vontade de morder essas coxas rechonchudas...own q fofuraaa..

    Vou só comentar a parte final tá?!

    POde ser sim o motivo para tamanha irritação,yohann começou a ficar muito irritado e até parar de ganhar peso por conta dos malditos romper dos dentes..tem criança q não causam nada,e sempre duvidei disso,de q os dentes influenciavam no temperamento,e até no apetite,hj vejo nitidamente,que meu filho melhorou 100% em tudo até pra comer,depois de ter rompido todos os dentes,só faltam meio queixal pra terminar de romper..rsrsr,graças a Deus!

    E uma priminha do yohann,rompeu seu primeiro dente com 3 meses,ai estacionou..lá por 7 meses voltaram a romper um e outro..rsrsr

    Acontece.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. oi querida...olhe meu diego so mama peituxo e mesmo assim golfa muito rs
    Estou na livre demanada porque quando nao sou peito ele nao cala mesmo e fic no choro sem ar ve-se poso? rs...
    bem quanto aos dentes, diego quando nasceu em casa eu notei tb uma coisinha branca na boquinha dele e ag ja sumiu rs
    bj

    ResponderExcluir
  9. Sério que já tem 2 dentinhos???? Meu Deus! A Bia tem 7 meses quase e nenhum dentinho ainda...
    Qto a alimentação acredito que vc já pode ir introduzindo aos pouquinhos papinhas salgadas, pra qdo vc voltar a trabalhar ser mais fácil pra ele. No início é difícil eles comerem pois empurram com a língua pra fora, mas depois de uma semana já pegam e aí é só alegria.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amiga meu bebê mama o peito e a mamadeira desde que nasceu, o fato que acontece comigo é que o peito parece que seca durante o dia tipo lá pras 5h da tarde, e dai pra lá eu dou o peito mais o complemento da mamadeira e faço uma pausa na mamada de 21h e 24h não dou peito, ai ele enche novamente as 4h da manhã o peito está cheio novamente.E assim vai. Eu também estou com essa preocupação quanto ao retorno ao trabalho, na semana que vem tem consulta com a pediatra e vou perguntar o que devo fazer, a minha licença é de 4 meses apenas e dia 1º o Enzo completa três meses... ai já viu. Ando muito tristinha com a questão de voltar a trabalhar, mas não existe possibilidade de largar o emprego. Só pra completar... O Samuel está uma delícia! bj

    ResponderExcluir
  11. É vc viu a papadinha, q gostosa rs
    mas seu filho tb ta uma delícia...lindo, lindo
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Nossa, o Samuca está muito gostoso, que vontade de morder!!!

    ResponderExcluir
  13. Dentes? Mas ja? Nossa que do!
    Agora qto o peito...continua, pq eu entrei nessa de dar Nan pro PEDRO antes de dormir para ele dormir mais e com 6 meses parou com o peito. Dava ansia e nao quis mais de jeito nenhum.
    Hoje quero nao repetir o erro pois me culpei muito.
    bjo e ele ta lindo....ja ficou tao diferente....como o tempo passa ne?
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Amiga ... O Samuel está lindo !!! E já tá nascendo dentinho ?!?

    Obrigada pelas palavras de carinho no blog e se Deus quiser eu tbm vou ficar curadda da diabetes assim que a Manu nascer. A questão da restrição alimentar nem está me chateando tanto assim, to achando até bom pois me reeduco na hora de comer o que vai me ajudar muito na hora de perder os quilinhos extras da maternidade.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse post Aline.Serviu pra mim. Obrigada pelas dicas viu, estou usando a concha pra fazer bico e também uso o intermediário de silicone, que está dando super certo.
    Que lindo o Samuquinha , tão pequeno e já com dentinhos.Como ele está se desenvolvendo rápido né?
    Beijocas pra vcs

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga....vale a pena amamentar, né? Me dá um orgulho saber que Arthur ta engordando com meu leitinho rs
    Quanto o trabalho, não posso nem pensar nisso que me dá uma angustia...afff falta tão pouco!!!
    Ele ta um lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. E bom mesmo estabelecer horarios... pq senão ele passa o dia fazendo lanchinhos ne... e não se alimenta por completo pq sabe q tem q hora q quer.... Fora q como vc disse... vc volta a trabalhar... e ai??? tem q ja ir acostumando ne... pra não fazer a "transição" de uma vez.... pelo menos ele sabe q tem horario para comer... e ja sabe o q esperar...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiga, ficou mt esclarecedor seu post! essa agonia sobre a amamentação aliviou por aqui... to conseguindo dar um intervalo maior entre as mamadas... comecei a trabalhar e estou tendo que dar a fómula para ela a tarde, pois não tenho leite suficiente para estocar! o bom é que melhorou muito no inicio da noite, que era justamente o horario que ela chorava mais. Porque agora como fico a tarde sem amamenta-la, quando chego meu peito esta cheio e ela mama muito e não fica chorando...

    mas e o Samuel de dentinhos, hein!!! super precoce esse bebe!!!!

    lindo!!!

    bjs

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker