1 de maio de 2012

32

1 trimestre com você!!!!!!!!!!!


TrÊs meses se passaram desde que te conheci, mas muito antes desses três meses eu já pensava em você, bem antes dos 9 meses de gestação. Você foi querido, sonhado e desejado pelo papai , pela mamãe, mas antes disso por Deus! Foi ele quem me prometeu que me daria um bebÊ lindo saudável e menino. Até seu o nome, foi o papai do céu que me sugeriu. Ele disse que você seria como o Samuel ( da bíblia), eu ainda não sei bem o que isso significa, mas sei que é benção, então posso de alegrar!!!
 Tinha muito medo de ter você dentro de mim, medo dos meus remédios te fazerem mal, medo de perder você ainda no ventre, medo de me fazer mal e assim a todos que me amam também. Mas  Papai do céu gerou primeiro o sonho de ter você e depois me certificou de que eu poderia tornar esse sonho possível, pois ele estaria conosco durante os 9 meses que você esteve na barriguinha da mamãe e eu tive a certeza de que o que passássemos Deus seria o nosso protetor. E ele foi!
Faltando alguns dias pra você nascer, papai do céu me alertou de que não seria como almejava em meus planos , nós iríamos passar por maus bocados e passamos, mas tenho certeza que ele nos livrou de algo muito pior! Afinal, a promessa que nós temos é de que "... nmundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."( joão 16:33)  e não de que tudo seria fácil.
Hoje você está aqui, pertinho de mim, fofo, gorducho, super esperto ...E já faz 1 trimestre!!!




Um trimestre cheio de tantas emoções que parece que foram anos. 
Um quarto de ano difícil, mas cheio de aprendizagens pra nós.
3 meses em que eu deixei de ser mulher apenas, para ser mãe, sua mãe!! Mãe do bebê mais lindo que eu já conheci nesse mundo, o mais perfeito. Eu nem sei como consegui fazer um bebê tão lindo!! rs


Bom, foram 89 dias exatamente que descobri o que é preocupação de verdade, mas também o que é amor, pois te amo de um jeito ainda muito estranho pra mim, mas muito intenso. 



Dias em que aprendi a ser melhor, bem melhor do que era antes de te ter. Aprendi que nem tudo é lindo e colorido como pintam por aí e que eu tenho muuuito, mas muuuito a aprender  sobre a vida e tudo que eu souber quero te ensinar, as coisas boas e as más também, não vou te poupar, pois quero que estejas o mais preparado possível para este mundo.


TrÊs meses em que eu vi um bebezinho tão pequeno, frágil e debilitado, aprender a respirar, a mamar, a chorar ( isso vocÊ aprendeu direitinho hein! rs) a reivindicar um colinho e atenção, a ficar acordado, observar tudo e todos a seu redor, a virar no berço, segurar o pescocinho, conversar EM BEBENÊS e a rir , (o que trás tanta alegria!!!) e a ser esse bebêzão tão danado que você se mostrou ser sobretudo este ultimo mês.





Ah, o terceiro mÊs,graças a Deus que chegou, pra me mostrar que o pior já está passando, sim, pois esse comecinho foi bem difícil pra nós, mas este último mês foi o melhor até agora, aprendemos tanto um sobre o outro!


Nesse mÊs você aprendeu a chorar menos, 




a conversar mais, a rolar na cama ou no berço, se apoiar com os braços quando está de bruços (um braço de cada vez rs) a brincar sozinho com o móbile ou com o próprio bracinho; fazer carinho na mamãe enquanto mama ( ai como me faz feliz esse carinho!) a mamar mais e esperar mais tempo pra mamar. As vezes quado te ponho sentadinho e até deitado, você faz força com os bracinhos e o corpinho pra frente, parecendo que vai levantar, é muito engraçado.

Agora você dorme a noite quase toda, as vezes acorda uma vez, mas quase sempre vai até a hora do papai ir trabalhar. ( uma benção!). Mas se passa da hora de você dormir, afff, faz um escândalo até pegar no sono. 
De dia você também dorme, de manhã e a tarde e aí a mamãe tenta manter as coisas em ordem, mas isso eu ainda estou aprendendo.

Hoje você ri de mais, tá muito fofo com todo mundo, mas se alguma coisa te incomoda, você chora desesperadamente como se estivesse sentindo alguma dor, no início foi difícil entender que você era apenas um bebê chorão, pensei que havia algo de errado além das cólicas e do refluxo, mas não, você é saudável, apenas gosta de chorar e chora um pouquinho (ão), mas forte e alto que a maioria dos bebÊs. Mas já melhorou muuuuito desde que  vocÊ chegou! 





Você está crescendo e este mês ficou muito nítido o seu desenvolvimento, até dente já deus as caras na sua boquinha! Tomara que não te cause incômodo, até agora parece que não.
É muito bom, ver como você tá cada dia mais lindo e esperto, é uma alegria que invade minha alma de um jeito que nunca senti!!!
Filho, quero cada dia ser melhor para poder ter fazer bem, te amar, cuidar e abençoar todos dos dias da minha vida!
Só tenho a agradecer a Deus por ter me permitir ser tua mamãe.





Papai e eu somos muuuito, mas muito abençoados por ter você em nossas vidas!!! Te amamos!!!


32 comentários:

  1. Parabéns Aline ... Parabéns Samuel !!!!

    Com certeza amiga, daqui pra frente você terá sempre muitas e fortes emoções ... esteja preparada ... é o amor maior que qualquer pessoa pode sentir e nós mães somos privilegiadas .. amém!! Bjss

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que declaração de amor!!!!
    parabéns Samuel pelos 3 meses fora do ventre da mamãe!
    Parabéns mãe por ter recebido do Senhor um bebê lindo e saudável! bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo post Aline, parabéns pelos 3 meses, ele é uma graca

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga pelos três meses do menino Samuel!

    Parabéns Samuel, pelos pais maravilhosos que Deus te deu!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. ahhhhh que lindo...adoro acompanhar o crescimento dessa família que aprendi a gostar mto... bjk pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom esse tempo...amo os 3 meses e bebezinhos rs Ficam tao espertos e tao fofos...cada vez mais e mais neah mamae iihih
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. aiii que lindo, é amor demais né amiga!!!
    Parabéns pelos três meses mais felizes da sua vida...

    Bjuss da Paty e da Bia.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pra mamae e pro samuka... lindo o post ele vai amar ler isso com vc mais tarde,como ele tah gordinho e hein lindo....mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordinho e lindo como a mamãe! rsrsrs Bju Sua bonequinah também é linda de mais!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Oi Aline.

    Que post mais lindo,parabéns para o Samuel que DEus abeçoe cada dia mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que belíssima declaração de amor hein mamãe!O Samuel é mesmo muito fofo, gorduchoo e lindooo!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Cada dia mais fofo...
    As roupas dele são lindas... vc tem um bom gosto... sempre achei q menino era mais dificil de vestir.... mais o Samuel ta sempre gatinho kkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Stella, obrigada!!! Tento não ficar no que é comum, gosto de roupas diferentes! rs

      Excluir
  12. parabens mamae....ele ta a cada dia mais e mais lindo...
    bjkas de carinho

    ResponderExcluir
  13. Que lindo amiga !!!! Eita que é muito amor né?!?

    Parabéns !!! Seu filho está lindo e saudável e isso é o que importa.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  14. Amiga, tinha escrevido um comentário, mas acho que apagou... afff
    Fico super feliz por vc viu flor! Conheci seu blog pelo post relato de parto e desde então não parei mais de te acompanhar.
    Peço a Deus que te abençoe mais e mais, e seje feliz mesmo com seu presentinho divino, pois vc merece.
    Te adoro!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto, mas lindo ainda o samuqinha...
    E Faz exatamente 1 ano de samuca neh? 9 no buxo e 3 fora...
    Meu Deus, parece que foi ontem, eita como esse temp passa!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, lindo! E aparece que vivemos as mesmas experiências, esses bebês fazem tudo igualzinho...rs Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oii Linda!
    Passa lá no meu blog tem um selinho pra vc lá ok!
    http://graebru.blogspot.com.br/2012/05/1-selinho-amei.html

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelas orações amiga !!! EStou muito ansiosa neste momento, mas no final vai dar tudo certo.

    Quanto a lei, ela garante o direito do acompanhante apenas nos casos de parto normal e na rede pública. No caso da cesárea, por se tratar de uma intervenção cirúrgica, em ambas as redes (pública ou privada) a equipe médico tem o poder de decisão em relação a este acompanhante.

    Quanto a fazer na outra maternidade, na verdade é um hospital que também tem seus contras, por isso da minha indecisão.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  19. POis é amiga, aprendi isto (deixar tudo separadinho para o banho próximo a banheira) no curso de gestante e logo tive a ideia de montar esta prateleirinha com o cabideiro, daí fica tudo as mãos e evita a maratona né?!? rss

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker