19 de junho de 2012

14

Duas luzes no fim do túnel!!!!!!!!! A escolha da escola...

E mais uma vez estava indo contra os meus princípios, quando cogitei a possibilidade de parar de trabalhar...
Mas eis que surgiram 2 luzes no fim do túnel do meu dilema!!

1ª:  Luz: O concurso do município de São Paulo que eu havia passado e que expiraria nesta segunda-feira, FOI PRORROGADO POR MAIS 2 ANOS!!!!E só faltam 30 pessoas na minha frente!!! O que isso significa??? Que (se Deus permitir) em breve serei funcionária da prefeitura de SP e estarei mais perto do meu baby e que ele poderá ficar sói meio período na escola e a mamãe aqui está feliz da vida!!!! 

É mas enquanto, não me chamam em Sampa, ainda terei que ir pra Diadema, bom, pelo andar da carruagem é bem provável que me chamem antes de terminar a licença, mas não correr o risco, por enquanto o Samuel ficara em período integral. Mas em que escolinha?????????????

2ª Luz: Achei, acho que achei!!!!OMg, tomara que eu goste, tomara que sej organizado, tomara que os profissionais sejam preparados, tomara que cuidem bem do meu muleque, tomara que ele não chore tanto nas 9 ou  que passará por lá, tomara que se chorar, as berçaristas não se assustem e queiram chamar o SAMU, tomara que ele fique bem, tomara, tomara, tomara!!!Tomara que eu não morra de culpa por mesmo trabalhando apenas 4 horas tenha que deixar meu filho em período integral na escolinha com a penas 5 meses rsrsrsrsrs



Bom, o importante é que tá escolhida, foi difícil, nunca tinha batido tanta perna por aí com o Samuel nos braços, mas acho que valeu a pena, não é O PARAÍSO DOS BEBÊS , mas é tudo muito organizado  , limpo, Mas algo me fez tomar a decisão assim que cheguei lá, mesmo antes de olhar o berçário..

Os bebês que já andam estavam numa sala  vazia brincando com CAIXAS DE PAPELÃO!! Morri!! Achei a coisa mais linda do mundo, muito ótima essa idéia, eu fazia isso quando trabalhava em berça´rio e por aí já vi que não se trata apenas de um "depósito de crianças". 
~

Então levei em consideração para minha escolha os seguintes tópicos:


  • Fiscalização da prefeitura:Existem muitas "escolinhas de bairro" que não tem nenhum vínculo com a prefeitura e portanto não tem o mínimo de cuidado com segurança, higiene, infraestrutura, capacitação e etc,  adequados a um berçário;
  • Proposta pedagógica, estimulação: O que eles fazem com os bebês além de alimentar, dar banho, trocar e por pra dormir?
  • Número de crianças por adulto:no caso de bebês, mais que 10 crianças por adulto é impossível ( no meu ponto de vista), um trabalho saudável e eficaz com os bebês;
  • A " cara " das pessoas e do lugar : você tem que conhecer o local e se sentir bem , se as pessoas que trabalham lá estiverem com "cara de quem matou cem", não é um bom sinal. Não acham? O lugar deverá ter o máximo de tranquilidade possível, afinal o bebê  é reflexo do ambiente onde vive (será que é por isso que o Samuel é tão bravo? kkk)
  • E por fim, a localização e o $$, não adianta escolher a melhor escola do munda se fica do outro lado da cidade e você num pode pagar né rsrs

Não vou dizer que a escola que escolhi tem tudo isso aí, mas só fato de ser regulamentada já ganhou bastante pontos, porque antes de conhecer esta escola, tinha ido em outra, aff, apesar de ser a 5 minutos da minha casa, o lugar era péssimo, fedia a mofo e a pessoa que me atendeu era cigarro puro! Se eu, não me senti bem lá , imagina um bebê, além disso os bebês nem ficavam no chão, ficavam presos em carrinhos imundos ( se bem que em um lugar sujo daqueles, é melhor os bebes não ficarem no chão rsrsrs), 

O importante é que encontrei, não fica tão perto da minha casa, mas tem transporte que leva e traz e a mensalidade junto com o transporte vai ficar praticamente o mesmo preço do meio período da outra escola que tinha gostado e quando estiver trabalhando em SP, colocarei ele em 1/2 período também e estará tudo certo rs

Outra coisa que eu gostei é que disse pra diretora da escola sobre a minha opção de não dar mamadeira e ele apoiou, e me deu dicas de como dar o "copinho".

Já comecei a introdução do copinho, mas o Menininho aqui num tá gostando muito não, acho que comprei um copinho muito meia boca, mas vou continuar tentando e se não der certo , volto atrás e uso a mamadeira mesmo, mas assim que a coordenação motora dele estiver melhor , mando a mamadeira pras cucuias.

Alguém me disse em um comentário que acha a mamadeira muito mais infantil que o copo, mas não se trata de ser mais ou menos infantil, é uma questão de querer amamentar o mais tempo possível de não viciá-lo em mamadeira, li em algum lugar que nãos e deve começar um hábito em seu filho que queira tirá-lo depois e a chupeta, cama compartilhada, livre demanda e a mamadeira são os hábitos que eu NÃO GOSTARIA QUE MEU FILHO TIVESSE. Mas é claro que nem tudo na vida é como a gente quer, então se precisar usar a "dedeira", pra ele não "passar fome" ( já que ficará o dia inteiro na creche) , fazer o quê? 

Estou muuuito feliz, embora tenha mudado um pouco de planos (vcs já viram que planejo tudo em seus míniiiimos detalhes rsrs , por isso sofro tanto com tudo rs) Agora é começar o novo desafio :A ADAPTAÇÃO NA ESCOLINHA!!Agora pensa numa mãe que achava que seria fácil e agora já tá sofrendo em ter que se separar da cria!!! Ai Gsuis!!!!

Mas essas serão cenas para um próximo capítulo!!
bju e obrigada pelo carinho de todas e todos!!!



"Não quero ir pra esolinhaaaaaaaaa!!!!!

"Fica quieto, faz pose de quem tá gostando da novidade "rrsrsr

14 comentários:

  1. Que bom Aline que vc pensou melhor e está achando uma solução!
    Vai dar tudo certo vai ver!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha linda...é difícil mesmo...eu sofri pra caramba pra me destara dos meus um pouco...a Pi foi com 02 anos e o Fernando com 02 e meio...e eu chorava até! Fazer igual a gente faz, ninguém faz...mas pra isso existe agenda e o filling né...a gente vai sentindo como estão tratando nosso filhote...se não rolar do jeito q a genmte imagina,troca! To torcendo por vcs! Samuel ta uma delícia...da vontade de morder! Lindo!!! Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. lindo se cantinho estou seguindo pra poder acompanhar o desenvolvimento do lindo Samuel!
    http://mamaedaannalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai Aline, eu ri muito com a legenda dessas fotos!Vc está se saindo uma excelente mamãe, Samuel vai ter o maior orgulho de vc viu?!Falei que Deus sempre te mostra o melhor caminho, um grande beijo e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta noticia boa.... e melhor ainda achar um lugar pra ele... nossa q blz...
    Comecei a dar água no copinho e não e q depois de uns dias ela já está até chupando... insiste.... comprei um da Avent que só passa se ela chupar e tem o bico macio....
    Quando começa a adaptação?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. que bom que tudo está se ajeitando em aline, eu acho que se tivesse que deixar minha bb em escolinha eu tb iria parar de trabalhar, é tão dificil encontrar algo decente e barato hoje em dia né...

    bjussss

    ResponderExcluir
  7. O copo é esse:
    http://www.alobebe.com.br/site/lojavirtual/produtos.asp?id=4525
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupe. Na 1ª semana ele vai chorar, na 2ª um pouco menos e na 3ª vai chorar pq não vai querer ir pra casa, hehehehehe.
    Bebês se adaptam fácil, a tudo, e muito mais rápido do que a gente imagina.
    Vai dar tudo certo. O principal vc já conseguiu, que foi encontrar uma escolinha de que gostasse.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. O bico é macio mais não tanto como da mamadeira... na Alo Bebe tem váários modelos mais não dá para ver se existe mais mole que isso porque as embalagens são durinhas sabe.... Mais ela aceitou super bem... rapidinho começou chupar...
    Só achei ruim que ele só tem poucos mls e ela mama mais que isso.. só da para suco e água... Tem que ver isso tb e só lembrei agora de falar kkkk
    Tem alo bebe perto da sua casa? Tem bastante opção...

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKK. SEMPRE TERMINO DE LER OS SEUS POSTS RINDO MUITO. QUERIDA, ESTAMOS NA MESMA FASE: DA ESCOLINHA. AINDA ESTOU NO DILEMA, FALTAM DUAS VISITAS PRA EU DECIDIR. ATÉ SEXTA DECIDO. MAS ACHO QUE A SARAH NAO VAI DAR TRABALHO NENHUM, EU DEIXO ELA COM A VIZINHA, COM A EMPREGADA DA MINHA AMIGA, COM A MINHA MÃE E ELA NEM LIGA. EU ´QUE VOU SOFRER MESMO. FAZER O QUE. BJS

    ResponderExcluir
  11. oi amiga...to na loucura aqui...sem saber, se volto ou
    nãoo....hunf. Mas se eu voltar Arthur vai pra escolinhs....tenho menos de 1 mês pra pensar....fico feliz que encontrou uma escolinha legal, viu? Vou começar a olhar tbm....beijos

    ResponderExcluir
  12. obrigado querida...pelo carinho viu...bjinos fik na paz...

    ResponderExcluir
  13. menina minha licensa maternidade termina terça feira e eu nem cogitei a possibilidade de voltar a trabalhar agora principalmente porque o salário que eu recebia era o mínimo e acho que se pagar a creche e o leite vai dar no mesmo.

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADA PELA MSG... REALMENTE, COMPRAR COISINHAS PRA DECORAR NOSSO LAR É O MÁXIMO! MAS, LENDO SUA POSTAGEM, IMAGINO O SOFRIMENTO DE DEIXAR UMA PESSOINHA TÃO PEQUENININHA NA CRECHE, NA VERDADE CRIANÇAS SE ADAPTAM FACILMENTE JÁ A MÃE CHORA MAIS QUE O BEBÊ NÉ! OH SAUDADE QUE DEVE DAR! MAS TENHO CERTEZA QUE SERÁ BEM CUIDADO!!! UM BEIJO!

    http://areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker