27 de junho de 2012

9

Mamadeira:Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!!!

Dúvida...

 A Fono disse que eu deveria começar dando a mamadeira  com o leite materno, o bebê na posição como se fosse mamar o seio, sentindo O CHEIRO DA MÃE E DO LEITE!!
Eu sempre pensei que fosse o contrário, que outra pessoa dando a mamadeira a criança via-se "obrigada" a aceitar, tendo em vista a falta de alternativa.

E com vocês? Qual dos dois modos funcionou?

Alguém aí já conseguiu voltar a trabalhar com o bebê comendo de tudo MENOS O LEITE ??Oferecendo o peito de manhã e a noite??

Pois eu vi em alguns fóruns na net muitas mães , por não conseguirem dar a mamadeira e outras por não quererem (no meu caso, os dois! rs), conseguiram levar seus bebês nessa rotina.

Gente, tô confusa, tô chateada com os falatórios por trás e pela frente da minha família, é como se eu fosse uma monstra, tudo que eu faço é estranho. É estranho não dar mamadeira, é estranho deixar o menino com fome pra ele conseguir mamar, a mamadeira que eu comprei é estranha, "como ela não percebe que ele tem cólica". "Pra quê esperar liberação do médico pra dar comida", "Quem já viu bebê passar em FONO?"Quanta frescura!!!

Peguei uma pessoa muito querida da minha família "fofocando" de mim sem perceber que eu estava ouvindo. Fiquei mal, já estava mal por estar bagunçando a vidinha do Samuel desse jeito e ainda ouvir gente QUE EU AMO falando coisas que poderiam muito bem ser ditas pessoalmente em forma de conselho! (tá certo que eu não ouço muito conselho rsrs)


Eu sei que vocês vão dizer que eu não devo ligar pra o que os outros dizem, mas quando se trata de pessoas queridas desacreditanto de vc, a coisa aperta!

mãeconfusaechateada

bebêconfusocomfomeechateado!!!!

9 comentários:

  1. Não vou dizer pra vc não ligar, não! Cada um sabe de si!

    Flor, cada um é cada um. O Junior no começo tb rejeitou. E muito. Mas você tem que insistir. Por aqui não teve ninguém dando a mamadeira no meu lugar.

    Eu dei leite Ninho, bem ralinho com um pouco de açucar e uma pitada de sal. Não dei na mamadeira, comecei dando na chuquinha. Só depois que ele começou a mamar melhor eu dei na mamadeira.

    E outra, as papinha, suquinhos e frutinhas eu dei por conta própria quando ele tinha 4 meses. Comecei com os suquinhos, depois frutas e depois papinhas. No começo, como sempre, ele rejeitava. Alguma coisas ele até "comia", outras não.

    E pra finalizar: MEUN FILHO NÃO LARGA DO PEITO POR NADA! Esse lance de "não dá a mamadeira porque desmama" não tem nada à ver. Lembre-se que cada um é cada um.

    Siga o seu coração de mãe de pronto. Quem sabe o que é melhor pros nossos filhos somos nós que geramos, colocamos no mundo e nos privamos de muita coisa. Larga esse povo pra lá, quem sabe é VOCÊ, o filho é SEU!

    Precisando to por aqui, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, como já disse e concordo com a Grauce acima, o bebê nao larga o peito dando mamadeira, se fosse assim, as crianças largariam o peito na primeira tomada de suco, agua e leitinho do dia.
    Eu nao trabalhei fora, entao comecei esse desmame mais tarde que você... mas habituei o Theo a comer e tomar suco e agua durante o dia.. fui cortando aos poucos, aos 7 meses mais ou menos, ele já mamava só de manha e de noite. Foi gradual e tranquilo. Por final cortei a da manhã, até cortar a da noite e nao amamentar mais, quando ele tinha um ano.
    Eu nao sou profissional, mas eu acho que é melhor diferenciar as mamadas, pra nao confundir a cabecinha dele. Peito é colinho, mamae, etc.. mamadeira é sentadinho ou no colo de outra pessoa, assim ele sabe que é seu peito que ele sempre vai encontrar no seu colinho e nao uma mamadeira. Sei lá.. é o que sempre achei pois assim vc preserva o seu momento. Siga seu instinto.
    As mamadeiras do dia, eu mesma dava, mas eu o colocava no bebê conforto mesmo. Quando fui desmamá-lo de vez a noite, eu pedi ajuda ao meu marido, pois acaba sendo um sofrimento pra mae tb, eu chorei na ultima mamada, vc corta um laço só seu e do seu bebê. E eu sabia que ele iria procurar meu peito e ia rejeitar a mamadeira (copo) se eu oferecesse a noite pra ele, pois ele estava acostumado com a rotina que tinhamos. Desde entao a rotina de colocar pra durmir ficou por conta do meu marido. Pra mim ajudou muito a nem eu e nem ele sofrer com a separação.
    Samuel vai pra creche e outras pessoas terão que alimentá-lo, entao acho mais bacana acostumá-lo com outras pessoas o alimentando pra ele sofrer menos. Pro choque nao ser grande de uma hora pra outra. Já pensou se ele se acostuma a tomar mamadeira só no seu colo como se fosse peito?
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Aline por aqui foi complicadinho com o bico ortodôntico tb! Com a mamadeira da Avent foi bem mais tranquilo, além de ter sistema anti cólicas! Quanto as pessoas, é complicado mesmo e chato tb!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente quanto a mamadeira não posso te ajudar....
    Quanto aos falatorios digo q so piora kkkk meu Deus como as pessoas falam... e falam... e falam... principalmente os mais velhos.... acham absurdo papinha sem sal... sem açucar... não dar doce... não dar tudo que come... e se eu ficar aqui enumerando o q ja ouvi não vou parar mais....
    E olha q eu tenho o pavio curto... curtissimo... e sabe q comecei fazer.... responder mesmo... so assim pra se tocarem.... uma hora param de falar... pq não aguento mais...kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline.
    É a primeira vez que comento no seu blog apesar de acompanhá-lo há algum tempo. Sei um pouco da sua história, que você se esforçou muito pra conseguir estudar, comprar seu apartamento e ter seu filho. Às vezes, Aline, as pessoas com quem convivemos não nos compreendem e não nos apoiam e isso é doloroso e você tem toda razão em ficar aborrecida. Mas pense bem, você tem um série de informações que elas não têm, o mundo virtual nos abre uma gama de possibilidades e as pessoas que não compartilham isso não entendem. Eu acho maravilhosa a forma como você conduz a criação do seu filho, buscando informações, conselhos e novas maneiras de agir. A sua maneira, com certeza, é a melhor pra esse bebê aí no seu colo. Deixe os outros falarem e tenha paciência com eles. Sua força e dedicação são inspiradoras.

    ResponderExcluir
  6. IIIIIIIIIIIIIIIIIIIhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Opinião vc vai ouvir aos montes, e nunca vai fazer a coisa certa.
    Se der a mamadeira vai aparecer um pra dizer que "faz mal", se der só o peito vai aparecer um pra dizer q vc ta deixando o Samuca "com fome", se for trabalhar é "relapsa que nao ama o filho", ser largar o emprego é boba e "perdeu a vida depis q virou mãe".
    O que você deve se perguntar é: Ta fazendo bem ou mal pro Samuca? Você é a mãe dele, e você decide!
    Quanto a mamadeira, eu tentei o bico ortodontico, mas hoje ele so toma aquelas mamadeiras super baratas que eu encontro em qualquer esquina (e olha que eu cheguei a comprar mamadeira de 50 reais)...
    O bico ortodontico não funcionou, mas eu comecei a dr pra ele eu mesa! no primeiro dia ele não quis e deixou a mamadeira pra mamar no peito, no segundo ele percebeu que também era bom e hoje em dia é super tranqs.
    Você pdoe dar, vai fortalecer a confiança dele...
    VocÊ tbm pode deixar um soutien seu pra pessoa que for dar o leite pra ele colocar proximo do rostinho dele.
    aí ele vai sentir seu cheirinho (aqui faaziamos assim noc omeço)
    bjO

    ResponderExcluir
  7. Oieee.. q saudades!
    Como o Samuca tah uma delicia!!
    Fica combinado então a Sofia é a menina mais linda e o Samuca o menino!! rsrs Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. olha querida, eu nem ouço palpite de ninguém...nem dos queridos e nem dos desconhecidos....
    a mãe sou eu e me dou a chance de errar e acertar pois o filho é meu... faça o seu melhor e pronto... sempre haverá alguém pra falar alguma coisa pela frente ou por trás mesmo.... quando alguém diz que sou cheia de frescuras eu digo: ah, eu posso ser fresca e fazer as coisas do meu jeito por que não estou criando o filho dos outros e sim o meu, né?
    Se cuida e fica calma.... vc tá no caminho certo....

    ResponderExcluir
  9. Sei bem que vc está chateada, e por mais que digam " não ligue para os outros" todos nós vivemos mesmo para os outros, pois viver em sociedade é assim mesmo!
    Mas ás vezes temos que bater de frente para levar nossa veradde até o fim, e sei que se levarmos em consideração tudo o que os outros acham mlhor para nós, nós mesmas ficamos inseguras com nosssas atitudes e isso reflete em nossos filhos, pois toda e qualquer mudança nós temos que ser firmes, para que o bebê entenda, compreenda e siga. Quem vai querer seguir alguém que não tem certeza para onde está indo, não é mesmo?

    Não existe fórmula certa pra nada, lá em casa a mamadeira foi bem aceita pois a FOME veio e não teve jeito, a Bella pegou mesmo e não tivemos dificuldades. Usei o bico normal, ela não quis, aí testei o ortodontico, ela pegou e usa até hoje.

    Bjo em vcs, boa sorte!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker