6 de junho de 2012

13

Um Irmãozinho pro Samuel, mas já???????





Calma gente, é apenas a minha paninha discreta de quem ainda precisa ralar muito pra chegar onde pretende!kkk
Mas falando sério, num parece que eu tô com uns 5 meses de gravidez??? Cruellll!!

Mas vamo lá, como essa mãezinha está depois de 4 meses de parida???

Gorda! kkkk quer dizer ainda na luta, já perdi 1 kilo daqueles 2 entrometidos que ganhei esse mÊs que passou.

Feliz! Vejo que tudo nessa vida de mãe passa, menos as preocupações (e a culpa rs), elas só mudam de direção e foco kk

Preocupações da vez:

olhar de preocupação kkkkkkk
  • Encontrar uma escolinha que agrade as exigências da mamãe pedagoga (e pobre kkkk);
  • introduzir novos alimentos ao cardápio do Samuel, sem ele abandonar o peito (mãe insegura, precisa amamentar pra se sentir "fazendo o seu papel")
Culpas da vez:

Por deixar o Samuel com estranhos ( apesar de preferir escolinha do que parente ou babá, depois eu faço um post falando o por quÊ), fazê-lo sofrer por deixar ele tão grudado ao peito .

Apesar das culpas e preocupações da vez, eu estou muito feliz por ser mãe (ainda não tinha estado tão feliz desde que ele nasceu), acho que a palavra nem seja "feliz", mas REALIZADA, SATISFEITA, TRANQUILA, SÃ KKKK

Toda a tensão causada pela internação, choro excessivo, palpites das "mães experts"! estavam me matando, mas agora tô mandando todo mundo tomar .....CONTA DA SUA VIDA  kkk (pensaram que eu ia dizer outra coisa kk) 

Estou conseguindo deixar a casa MENOS BAGUNÇADA rsrs e????// CONSEGUI UMA FAXINEIRA!!! AEEEEEEEEEEEEE!! Nesse momento ela está mandando ver enquanto eu blogueio um pouco, ai que alegria!!

Estou mais segura com relação a maternida, sonhando com o próximo filho (ô apressadinha !!) Calma gente só sonhando com a casa cheia de irmãozinhos do Samuel rsrs, nada de planos só sonhos rs
Os treinos já começaram faz tempo kkkk(brincadeira)
Pretendo ter mais filhos só daqui uns 3 ou 7 anos, , antes ou depois do período mas intenço de paixão do filhinho pela mamãe (vcs sabiam que o menino entre os 3 e 5 anos quer casar com a mamãe?? e a menina com o papai? Isso é normal, mas não deve ser alimentado, a criança tem que ir percebendo que o papai é o namorado da mamãe e a mamãe é a namorada do papai e com diálogo e carinho na medida certa isso passa (olha eu com o lenga, lenga psicopedagógico de novo kkk)  e é por isso que pretendo ter outro filho antes ou depois dessa fase. Na verdade, não sei se dessa pancinha sai mais nenem (marido tem medo pela minha saúde), mas se não rolar, tenho muita vontade de adotar e se não tivesse tido o Samuel já teria adotado, as como papai do céu me presenteou com um filho de sangue primeiro, vou curti-lo bastante e depois penso no filho do coração.

Bom...

Outra novidade é que a monstra resolveu dar as caras por aqui!! Mas já??? Aff, ela não fez falta nenhuma!!! kk
Ninguém merece, depois de exatamente um ano, voltar a ter cólicas ( que por sinal, vieram com tudo! aff) e TPM das brabas, o que inclui crises de baixa auto estima e um mau humor blaster, master!! Fora a vontade de agarrar e estrangular o marido, tudo ao mesmo tempo kkkkkk

E vcs, amigas paridas, já receberam a visita da Mister REd??
Dizem que quando ao mulher volta a menstruar, o leite seca, mas é mito,pode acontecer, mas não é regra e graças a Deus eu ainda estou uma vaca  leiteira!!



Ainda não resolvi o que faço nas madeixas, minha cabeleireira não quer fazer nada enquanto eu estiver amamentando e eu não tenho coragem de ir em outra, então vou continuando com os cachos pretos (que não são tão ruins assim né rsrs) Quando enjoo, faço escova, daí é só molhar pra enrolar tudo de novo rs

Bom povo, esse é só um postinho pra dizer como eu estou depois de 4 meses de maternidade. Tenho tanto assunto pro próximo post (escolinha, sobre o apÊ, neurologista, pediatra, momento da leitura...) que vou tentar escolher um pra não confundi-las com meu turbilhão de assuntos rs

bjus e até a próxima!!

13 comentários:

  1. aaaaaaa minha pança tb ta grandinha kkkkk me falaram q demora quase 1 ano kkkkkkkkkkk
    aaa minha mostra não desceu to tomando anti concepcional direto q meu médico passou próprio pra quem ta amamentando, então ela não desce...nem cólicas tenho o delícia rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline como já te disse amamentei a Duda até os tres anos e logo no primeiro mês apos o parto a mis red desceu com tudo, todos falaram que o leite ia secar, mas graças a Deus não secou e eu pude amamentar até quando eu quis, quanto a escolinha é sem dúvida a melhor escolha, ofereça os alimentos sem medo, que a amamentação na maior parte das vezes depende mais da boa vontade da mãe e isso por aí sei que sobra....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu to tão chateada com meu corpo q não tirei 1 foto depois da gravidez.... Eu já estava gorda... mais fiquei com uma barriga q nunca tive.... medo...
    Eu desisti de escola e estou deixando com minha sogra... todas tinham um defeito kkkk
    Q bom q vc ja tem varios assuntos para posts.... eu sinto falta quando vc demora a postar kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, vou adorar ouvir da boca (ou melhor ler,né rsrs)de uma pedagoga e mãe de 1ª viagem sobre a escolha da escola.... este é um assunto que já me tira o sono (e olha q ainda nem tô grávida rsrsr)...Ahhhhhhhhhh, e vc tá linda viu... acho vc mtooooooo bonita e me lembra mtttttttttttttttttoooooooooooo uma grande amiga de infância, então já fui com sua cara d++++ desde q conheci seu blog. Além disso, seu filhotinho é a cara do meu priminho (qdo os dois tinham a mesma idade).bjk

    ResponderExcluir
  5. olaaaa nossa vi o titulo achei q vc estava gravida de novo ja penso uauahua
    samuca ta lindooooooo
    aii menina to tao ansiosa minha menstruação sempre foi um pouco irregular n digo irregular irregular pq vem uns dois dias antes ou depois do anterior as x mesmo dia (muito dificil) mas entao mes passado veio no dia 2 e esse mes ainda n veio mesmo p mim ja é bastante tempo seraaa??? uahuah eu sempre quero pq amoooooo criança e sonho em ser mae noivinho n quer agora mas eu sim... por isso msm nem tomo remedio agente só usa preservativo mas ele sempre coloca depois d um tempo da relação quando ta quase se vc me entende,,, eu sei q isso é perigoso pq pode engravidar pq msm antes da ejaculação em si sai um liquido q contem esperma claro q esqueci d falar isso p ele né... uahhua q má..
    mas comentei com ele esses dias q n seria ruim pq agente ja tem casinha ta quase td pronto ele tem um bom emprego e ele concordou.. eeeeee...
    pesso mt a deus... mas sempre q atrasa um pouquinho mais eu fico assim e depois n é nada... tomara q dessa x seja hehe
    bjusssss e se cuida

    ResponderExcluir
  6. Aline, vc tá lindona! Despreocupe-se um pouco hehe
    No Theo, eu tomei anticoncepcional direto e nao menstruei por mais de 2 anos (q coisa mais maravilhosa!!), só parei de tomar porque queria tentar engravidar novamente.
    Quanto ao que você disse sobre os 3-5 anos dos meninos, eu nao sabia disso, é interessante. Meu filho realmente é muito carinhoso comigo. Mas antes dele completar 3 anos ele nao queria um irmao de jeito nenhum, brigava e chorava quando falavamos algo, ele tinha muito mais ciumes. Agora q ele tá maiorzinho, 3 anos e 4 meses, ele tá muito mais receptivo, carinhoso, quer muito uma irmã, beija minha barriga, faz carinho, enfim, ele tá curtindo muito entao eu penso que acabou vindo na idade certa. A gente tava tentando tinha mais de um ano e acho que ninguem melhor que Deus pra mandar nossos pequenos na hora que tem q ser.
    Beijaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou respnder teu comentário aqui, tb sempre escrevo demais kkkk..
      Eu entendo muitissimo bem o que vc sentiu, eu tenho pavor do parto normal ao contrario de vc que queria muito, e vc acha q nao estou apavorada de algo acontecer de errado? Eu quero muito que tudo aconteça como foi no parto do Theo, onde escolhi o dia e a hora e o parto correu tranquilo, sem dor, sem traumas, sem medo. Mas é aquilo que eu sempre disse, de um jeito ou de outro, o importante é ter nossos filhos saudáveis.
      Eu to morrendo de medo agora da escolinha, agradeço se vc me der dicas depois. Queria saber mais como é que as professoras cuidam das crianças, tipo o Theo, que nao tem costume de ficar com outras pessoas e crianças. Ele ainda se sente inseguro sem fralda, entre outras coisinhas, em resumo, ele nao é tao desenvolvido socialmente, entende? Tenho medo dele ser deixado de lado, dele nao conseguir fazer as coisas que as outras crianças fazem, dele nao conseguir seguir ordens e horários.
      Sei que ele será obrigado a entrar na escola e eu ainda acho cedo demais porque sou hiperprotetora (reconheço!), talvez mimei ele demais, acho que com a Anne será mais facil.
      Enfim amiga, mãe nunca deixa de ser preocupada né? Quando passa a fase da colica, vem outra fase kkkkk
      Beijoss

      Excluir
  7. Amiga linda...tudo passa...ou melhor mudam os focos, as preocupações. Meu primeiro blog foi sobre os filhos...eles cresceram e passei a me preocupar com a aparencia...fiz um blog pra falar de cabelos, cansei..agora to com o blog sobre a reforma da casa e assim vai...preciso voltar a cuidar da aparencia, pois relaxei total. É q no momento de tensão, vc não consegue enxergar uma solução...só depois q passa..e como eu disse passa, sem fórmula mágica...a natureza se encarrega. Bjs e ótimo feriado. Samuelzinho ta cd dia mais lindo!!!

    ResponderExcluir
  8. É, na verdade, da gravidez, o que tenho mais medo é a dificuldade de emagrecer depois ... mas não se preocupa não ... depois de parar de amamentar (pq agora vc tem que estar 100% pra ele, bom, pelo menos, eu acho ...), comece uma academia, ou malhar em casa mesmo !!! Vai ver como emagrece rapidinho !!

    Ai, num vejo a hora de ter o meu baby .. :)

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  9. eu tb to meio gordinha, mas no meu corpo pós gestação o que mais incomoda é as estrias que ficaram. fazer o que né?!

    Eu concordo ctg em por o Sameul na escolinha, eu tb vou fazer o mesmo quando for trabalha!! Parentes nao rola. E na escolinha ele convive com outras crianças da idade dele.

    A minha menstruação ainda nao veio(graças a Deus). Só tive ujm leve sangramento, mas segundo minha ginecologista, é normal.meu bebe vai fazer 3 meses.

    Não sabia que as crianças tem essa fase de querer casar com os pais. Que amor!!!

    ah eu tb quero ter outro filho daqui uns 10 anos kkk no minimo 7!!! Se eu nao mudar de ideia.

    Grande beeeijo

    ResponderExcluir
  10. olá querida!
    por aqui a pançinha está mais ou menos assim também...
    Eu estava tomando anticoncepcional, mas não me adaptei...desde
    o nascimento do Cauã veio 75 dias pra mim... então minha médica
    pediu pra eu parar de tomar e não desceu mais!
    Minha go liberou a progressiva e eu já fiz... aff que alívio!
    o Samuel tá lindo e super esperto!
    bjinhooo

    ResponderExcluir
  11. hum...
    Eu alizei meu cabelo com 2 meses de parida e nao me arrependo!!
    Falei pra minha cabeleireira e madrinha q a medica tinha deixado, mas nunca lembrrei de perguntar.
    A Mister RED ainda nao veio GRAÇAS A DEUS! mas sinto que ela vem logo. As vezes sinto umas colicazinhas de como se eu fosse menstruar na proxima semana, ams ainda bem q nao veio..
    Relaxa aí menina q esse buxo um dia some, se nao sumir vc arruma um irmão de verdade pro Samuca e aí vc desencana dele por amis 9 meses
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  12. Amigaa, nem me fale em pancinha!!
    Começo academia mês que vem sem falta D:

    E eu também quero ter mais filhos, mas não agora. rs

    Não se sinta culpada por 'desmamar' rs.. eu só amamentei um mês :/ O Miguel nem pegou mais. Ainda sinto uma pontinha de culpa mas jogo pra longe, porque as coisas são assim mesmo, tem que fazer o que dá, né??

    E seus cachos são lindos mesmo!! Eu mudei o corte de cabelo, acho que faço luzes mês que vem!
    Bora mudar o visu!!

    Tem selinho pra ti no meu blog!
    http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/06/selinhos.html
    Beijo!!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker