11 de julho de 2012

21

PPP: Pediatra, Peso e Praia!!!!!!

Ai que sauddddddddeeeeee!!!Andei super ausente essa semana, motivo: meu pc MORREU, pifou, apagou!!! Socoroooooo!! Mas já está sendo enviado pro concerto e em breve, voltarei a ser a blogueira assídua que sempre fui rsrs.

Semana passada fomos ao pediatra e adivinhem??o Samuel havia ganhado APENAS 100 g o mês inteiro!!! E justo no mês que começou com a frutinha!!! 
A princípio pensamos que foi por causa dos resfriados , meu e dele ( a coisa ficou braba mesmo mÊs passado, sem exageros!), bom, mas notei que além disso ele estava fazendo menos xixi, então a médica pediu um exame de urina e marcou o retorno pra uma semana (hoje). Além disso falei sobre as frutinhas e ela fez aquela cara de quem comeu e não gostou sabe? rsrs Disse pra ela que estava muito ansiosa com a volta ao trabalho e da dificuldade do Samuca pegar mamadeira (só pegou quando deixei o bichinho 6 horas sem comer e ainda assim mamou só 30 mls e não quis saber mais), contei que iria por ele 15 dias antes deu voltar ao trabalho pra adaptação e ela??" MAS PRA QUê POR TÃO CEDO??? VOCÊ VAI PERDER OS ÚLTIMOS 15 DIAS COM ELE! "
Ahn?????? Como assim?? Perder? Eu estarei com ele lá durante algumas horas e é melhor eu deixá-lo bem adaptado antes de começar a trabalhar porque qualquer perrengue eu tô por perto pra socorrer!!Vcs não acham????? (digam-me a opinião please!)

Bom, já comecei a ficar nervosa daí....

Expliquei que por esse medo dele não comer, comecei a dar a frutinha e perguntei como seria com a mamadeira e a papinha salgada. Ela simplesmente me disse que TÁ CEDO, QUE QUANDO ELE FOR PRA CRECHE A GENTE CONVERSA!! 

Opss?????? Vai esperar o muleque ir pra creche pra liberar papinha????????? Não entendi a lógica, não gostei, SURTEI, saí de lá desesperada, ligando pro marido dizendo que queria trocar de médica. kkkk (tô sensível)

Bom depois que ela viu o peso dele e constatou que ele ganhou apenas 100g, mudou o discurso e disse que na semana seguinte conversaríamos melhor sobre a alimentação.

RESUMINDO: O samuel fez o exame e acusou uma infecção, no entanto, ele engordou 230g  EM 1 SEMANA e a médica suspeita que o exame tenha dado um falso resultado e que ele não tenha engordado por conta da gripe. Pra ter certeza repetimos o exame e semana que vem ela me liga pra dizer o resultado. (medo)

Meus planos mudaram, NÃO VOU VOLTAR A TRABALHAR EM DIADEMA, PEDIREI EXONERAÇÃO E VOU AGUARDAR A PREFEITURA DE SÃO PAULO ME CHAMAR, o que poderá acontecer até o fim do ano. (tá eu sou uma pessoa confusa , depois que virei mãe fiquei mais confusa ainda ! kkk)
Vou ficar uns meses mais pobre,mas vou poder ficar com o Samuquinha até ele ficar menos chato (será que isso vai acontecer? rsrsrs)

Tendo em vista a mudança de planos, parei de insistir com a mamadeira , dou de vez em quando com água, suco ou chá, mas com um sacrifício tremendo pra ele tomar, aff.

Vou esperar a liberação da médica pra dar a papinha e continuar com a frutinha apenas de manhã (ele adoraaaaa)

No fim das contas me precipitei, perdi o aleitamento exclusivo por pura ansiedade, mas agora já era.

Como eu queria poder rebobinar a minha vida até a gravidez e fazer algumas (quase todas) coisas diferente, com mais tranquilidade, sem ouvir palpites e manter minha opinião firme, procurar melhor o tal INSTINTO MATERNO (que até agora, não apareceu com muita força) e fazer as coisas DO MEU JEITO sem me preocupar com os outros, apenas com o QUE EU CONSIDERO ADEQUADO. Bom ficadica pras mamães recém paridas, MANTENHAM A CALMA! 

Pra terminar......Esse fim de semana levei o Samuquinha pra conhecer o mar!!! E passar frio e chuva kkkkkk
Ele chorou e vomitou a descida todaaaaaa!! Aff, quase pulo do carro e volto apé!!kkkkkkk
Foi um desastre de viagem, só viajo com ele quando ele fiicar mais velho, não aproveitei nada, ele só chorou  e pra eu poder dar um mergulho minha mãe teve que ficar com ele nos braços aos berros!! (será que vou ter uma vida normal um dia??? :( )

Segue algumas fotinhos da nossa aventura..
Passeando com o papai (alívio p ra mamãe rsrsrs)

Será que ele quer camarão ??????kkk

Pose pra foto, filho, faz de conta que tá calor kkkkk

Lindo de boné

Com o vovô

Fazendo bagunça com o titio

Dando trabalho pra vovó

Cadê o sol?????

Só a família buscapé na água kkkkkk

Gsuis, versão feminina de "Homer Simpsom" (medooooooo)

Bom, esse foi nosso fim de semana, todos se esforçaram pra me ajudar com o "generalzinho"   aqui (é assim que ele está sendo chamado), mas me senti péssima por sempre estar incomodando alguém, muito chato.....

Fiquei com uma saudade da minha vida de "não-mãe", (ui ela tem coragem de dizer isso no blog), sim, não sou hipócrita, amo de mais o meu bebê (apesar de ter demorado muito pra perceber isso por conta das turbulências do início), mas eu não vou mentir em dizer que tudo era mais simples e fácil, quando era apenas "EU". 

Como disse e até postei na fotopostagem do Samuca RN, as dificuldades passam, mas outras piores e mais assustadoras virão, e daí você se sente a mais confusas das criaturas por amar tanto alguém que te dá tanto trabalho, te suga, te faz sentir impotente e poderosa ao mesmo tempo. É tudo tão doido!!!

Deixa eu ir, pq já escrevi de mais e o Samuel já tá na gritaria de novo.
Só pra constar, quando falo pra médica do chororô ela me responde com as mesmas  palavras (todas as consultas): "Sabe aquela sensação de arroto entalado? Então é isso que ele sente' Mas que merda de arroto entalado que não desentala nem com choradeira ????? Vai entender! Cansei de falar. Por isso desabafo no blog.

É isso, beijos e até a próxima, espero que esteja com o humor um pouco melhor.


21 comentários:

  1. Dei risada demaisssss da "versao feminina do Homer Simpson", me apaixonei pelo "Lindo de boné" e fiquei com raiva da pediatra que nao responde nada com nada, aff, haja paciencia!!! rsrs
    Que delicia, não vai voltar ao batente tao cedo e vai poder ser mais sugada pelo generalzinho... aproveita bastante essa sugação... acho que "mãe" é sugada a vida inteira, mas é que a sugação muda de tempos em tempos, ne?!
    Tenha uma otima tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Florzinha..... acompanho seu blog ha um tempão, acho que nunca comentei! Mas hj me senti na liberdade de comentar!
    Flor, seu eu fosse vc, procuraria SIM uma segunda, terceira,quarta...(quantas preciso) opinião médica! Meu Deus, um bb tão lindo, e fofo como o Samuca, chorar tanto e tanto (como sempre leio) deve sim ter algo,(ou não) mas é bom tirar a duvida com outras opiniões médicas! AHHH eu sou meio encafufada com os médicos, sempre procuro outra opinião....não tenho nenhum bb ainda, estou na fase de decidir se realmente quero, rs (sou recém-casada), mas tenho alguns probleminhas de saúde, e sempre vivo procurando mais de uma opinião!
    Amoo seus posts viu flor, fica com Deus, e que ele abençõe vc, Samuca e o seu marido! bjs

    ResponderExcluir
  3. ai Aline quase não comento mas leio todos e me identifico tanto com vc... e dou muita risada..srsrsrsrs
    Agora quando vc falou que era mais facil quando era só vc... isso é a mais pura verdade... eu nunca tive coragem de falar... mas não é ser egoista e falar que não gosta do filho é muito ao contrario... eu acho que a gente sente tanto amor, tanta resposanbilidade.... é como se o coração da gente estivesse mesmo pra fora do peito.. as vezes fico vendo essas mães doidas que tem um monte de filhos, parece que é tão facil elas não estão nem aí, se come ou não, se esta limpo ou não e os danados crescem do mesmo jeito que os nossos...srrsrsrsrsrs
    Por isso percebi que piro na batatinha com o meu filho, ele tem 06 anos e até hoje fico de olho se vai no wc, quantas vezes..aff e então não queroooooo mais filhossss.. senão vou endoidar ainda mais..srsrss
    beijos e boa sorte e vê se não some heim...

    ResponderExcluir
  4. Eita postagem boa, eu estou aqui morrendo de rir da versão "Homer Simpsom" feminina, kkkkkkkkk só você mesmo Aline!
    O Samuel está cada mês mais gatinho, também com a super mãe que tem, não é pra menos.
    Parabéns mais uma vez pelo lindo filhão!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Aii não gente, fofo demais esse menino **
    Morro de vontade de morder ele, posso ? dá licensa ? kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Aline, entendo seu desespero, ser mãe eh complicado... Você mora proximo a São Bernardo? Porque eu poderia te indicar o pediatra do meu filho. Nao troco ele por nenhum outro. Ultimamente até por facebook ele tem me ajudado, como foi no caso da gripezinha do Theo na semana passada. Ele é maravilhoso, me ajudou muito a entrar com a alimentação e Theo nao teve problema nenhum. Se você se interessar, te passo o endereço, o nome dele é Fabio Marsick.
    Sobre o emagrecimento, Theo perdeu 600 gramas com a gripe, isso pra uma criança de 3 anos, foi praticamente 1 ano de peso q ele perdeu em uma semana. Mas agora ele já está 100%.
    Agora, quanto ao resto, vc estava certissima querendo preparar seu filho, imagina como ia ser traumatico se ele tivesse q aprender a comer a força de uma hora pra outra?
    Fica com Deus amiga,
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Samuca ta fofo d+ rs
    ainda não levei Maitê na praia, acho q vai demorar rs bjossssss

    ResponderExcluir
  8. Mas que vovó e vovô novos!rs
    Também levei o Kenjinho na praia esses dias , não choveu, fez um dia gostoso.Eles vao aproveitar mais pra frente né?

    um beijo

    ResponderExcluir
  9. oi amiga
    quando o Cauã ficou gripado, do 3º para o 4° mês só engordou 100
    gramas também, mas quando a médica pesou ficou medo dele começar a perder peso, disse que só ia liberar frutas e suco com 5 meses, mas por esse motivo liberou com 4 e meio e disse que na consulta de 5 meses liberaria a salgada, mas ele sarou e qdo voltei lá havia engordado 1 kg em 24 dias e ai ela adiou a salgada para 6 meses. Achei estranho ela não se preocupar com a mamadeira, a médica do cauã sempre perguntou se eu ia voltar a trabalhar pra introduzir a alimentação mais cedo, uma amiga minha q vai voltar ao trabalho e leva a bb na mesma pediatra começou com a mamadeira com 3 meses e meio e fruta com 4. Dá dó deixar p começar só qdo for pra creche e ele não se adaptar e sofrer né? E eu acho que deveria levar ele antes sim, vai evitar sofrimento pra ele. Amiga nós não somos perfeitas, tem hora que perdemos a paciência mesmo e temos vontade que eles voltem pra barriga né? rsrsrs... dificil é achar uma mãe que admita isso, outro dia contei a uma amiga que perco a paciência e ela me olhou com se eu fosse um ET...kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Aventura no nivel master advanced né??? rsrsrs
    Tava com saudades de vc e de seus posts
    Bjso

    ResponderExcluir
  11. Amiga, sabe que eu sempre te acompanho e por mais que eu não comente eu sempre penso em você, nos perrengues que está passando, e me identifico muito com suas opiniões, também dou muita risada, eu também sou assim como você, ás vezes meus parentes me chamam de louca, estressada, qu eu não sou normal, mas afinal o que é ser normal? Esse negócio de ser mãe é muito doidoooo, agente pira mesmo, aos poucos vamos aprendendo a lidar com as coisas, nada é fácil, mas o sorrisinho lindo deles compensa tudo! Sobre o Samuel, tá lindo como sempre e acho que deveria ouvir a opinião de outro(s) médico(s), ou será que ele é chorão assim por esporte para encrencar contigo?!
    Ah sobre a decisão de ficar em casa com ele pelo menos esse ano, acho que vai ser melhor para os dois, aproveitem para sair mais vezes, pertinho de casa, mesmo que ele chore, aos poucos ele vai acostumando a passear...(mas lembre-se que se conselhos fossem bons, ninguém dava vendia!)
    Um grande beijo e fé em Deus...

    ResponderExcluir
  12. Por que vc não tenta outra médica... não custa... so por desencargo... as vezes vc acha uma q goste mais... eu tentei 2 e gostei mais do segundo...
    E nem tudo q eles falam a gente leva ao pe da letra.... o meu falou para fazer a beterraba no forno... so ele q pensa q vou colocar 1 beterraba por 1 hora no forno ne... li na net q a perda de nutrientes e tão pouca.... não compensa... e cada coisa....
    E tb não entendi o motivo de ver o peso para dar papinha... pq eles não ganham mais peso por isso... pelo contrario... quando a Isabelli tomava so leite ganhava 1 kg por mes.... esse mes com papinhas ela não gannhou quase nada... vai entender kkk]
    Adorei as fotinhas na praia... vc faz cada comparação kkk
    E realmente as vezes a gente pensa como a nossa vida era "facil".... mais o amor q temos por eles e grande demais ne....

    ResponderExcluir
  13. vc é das minhas....doidinha...kkkk
    olha, eu concordo com vc sobre adaptar a criança antes de voltar ao trabalho...e te digo isso pq trabalho numa crehce e ai quando a criança chora muito ligamos pra mãe ir buscar...e no fim, nem a criança fica na creche nem a mãe tem sossego no trabalho...sem contar que quem tem que ensinar a criança a comer no começo é a mãe mesmo.... no berçário tem mais de uma criança e como é que se tem paciência pra ensinar a comer cada um? pro médico é tudo natural...eu tô tb por conta com meu pediatra... ele quer que eu dê suco e frutas só depois do seis meses...fala sério?
    aqui em casa já vou começar no mês que vem com as frutas e sucos e no quinto mês com a papinha salgada... lá na creche os bebês com 4 meses comem papinha e não passam mal.....rsrsrs
    De tudo da maternidade o que sino mais falta é de dormir um sono tranquilo...e olha que durmo bem, viu, tanto que minha irmã fica brava quando digo que nem ouço o igor chorar 9ele dorme na cama comigo e meu marido). tem dias que quando vejo o papai tá trazendo ele trocadinho só pra mamar....kkkk
    E é isso...ser mãe tem seus altos e baixos... tudo nos preocupa e acaba uma preocupação e começa outra...affff!!!!!
    Mas tem suas compensações, né?
    E a viagem? meu Deus...pensei que era só eu que fosse desanimada pra sair com ele...fomo pra casa da minha sogra...tivemos que levar um arsenal de coisas e no fim fica todo mundo dando mil palpites como se criança não pudesse chorar... e agente se estressa mais do que se diverte mesmo... meu marido acha frescura minha mas eu acho ruim ir pra casa de alguém e o moleque abrir o berreiro a noite...eu to de licença maternidade mas a vida das pessoas não mudou por que eu tive filho...todo mundo tem sua rotina e ai quando o choro incomoda começam os palpites que me deixam p da vida...
    mas ok.... logo essa fase passa e quand eles tiverem 15 anos nem vão querer mais viajar com agente ...kkkkkk
    bjão e até mais....

    ResponderExcluir
  14. Sabe que sempre que venho aqui nao consigo comentar?
    Então hoje vou comentar primeiro e ler depois
    kkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkk
    Menina, vc foi pra praia a noite?? Ta parecendo!!
    Queria tanto que aqui fizesse um friozinho assim.
    Olha o Guga ja teve uma quase infecção de urina, vc faz massagens no piu piu re tira uma massinha que fica??
    Te dou uma dica, se nao faz, começa logo pq o Guga está diagnosticado com fimose quase grave.
    Vc 'esfola' todo dia na hora do banho com água morna, que ajuda...
    A infecção q ele deu foi quase por causa disso, saía até um pco de sangue no xixi, mas isso foi com 1 semaninha de vida (tadinho)...
    Bom, quanto aos desvaneios de ser mãe, todas nós temos essa preucupação e ansiedade, nem se preucupa q isso é só mais uma parte do kit mãr.
    bjO

    ResponderExcluir
  16. Deu certo???
    Aeeeew!!!
    a net não caiu, o Guga nao acordou!!
    ebããããã

    agora é sério
    bjO

    ResponderExcluir
  17. Oi xará...temos tantas coisas em comum além do nome..rsrsr

    As vezes fico sem coragem de comentar,por ter tantos comentários,e eu sei da função de querer dar atenção pra todos os coment's,e ter filhos,enfim..vou tentar ser breve.

    Sempre to acompanhando vc,e vou te falar uma coisa,mesmo sabendo q cada caso é um caso..mas meu guri era muito parecido com o teu,por conta do pouco peso,tive q tentar introduzir mamadeira,mas só aceitei isso depois dele ter feito 6 meses,ele não aceitou mamadeira de maneira nenhuma,mesmo passando o dia todo só com água na barriga..SIM eu fiz isso no desespero pra ele poder pegar a maldita,mas ele só aceitou depois q o desmamei com 15 meses,eu não trabalho fora,e mesmo q eu quisece,como eu ando querendo,aqui onde moro é impossivel,a história é longa,então não vou assuntar..rsrsr


    Mas te entendo quando vc diz q sente saudades da época de não-mãe,eu tbm to numa crise existêncial,to numa fase bastante sensivel,fico confinada 24 horas dentro de casa,meu marido tem horários de trabalhos péssimos,então fico em função dele e dessa vidinha medíocre..desculpa o desabafo!

    Voltando ao assunto,essa pediatra é defensora desse modismo,sim, modismo..da nova era...aleitamento exclusivo,colocar a criança numa escolinha depois dos 2 anos,(a tal criação com apego)como se fosse possivel,depois de uma feministasinha,ter queimado o sutiã,e querer direitos iguais...muitas mães como vc trabalham fora,e precisam preparar sua cria pra se virar sem estarmos por perto,é ruim? é!e eu não queria de contra partida estar na pele dessas mães,assim como vc,ter q ficar apenas 4 meses de licença e ter q voltar ao batente.

    Mas vc abriu mão por hora,de trabalhar longe,pra ficar mais com teu filhote e isso vai refletir positivamente no psicológico do teu gurizinho,mãe é se privar de muitas coisas,pra um bem maior,q são nossos filhos.

    É complicadissimo,mas tudo passa e tudo se ajeita,meu filho era um chorão de marca maior,hj ele é uma criança muito querida,calmo,arteiro claro,e está completando 3 aninhos amanhã!!

    Curte teu filho,se ele não curtir a mamadeira,desencana,pq vc só vai estressar e não vai resolver nada,não vai fazer com q ele aceite...depois de completar 1 aninho tudo melhora muiitooo!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Nossa como ele ta crescendo rápido!
    Que delicia de passeio!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkk
    adorei!!!
    que legal ja ter levado o Samuca pra conhecer o mar!!!!
    eu aqui to mt longe!!! ano que vem se Deus quizer iremos!
    nao entendi o que a pediatra quiz dizer?!
    bjs

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker