29 de julho de 2012

11

Criando novos sabores!

Oi gentem!!!!!!!!!
Primeiro quero dizer que agora sou oficialmente DONA DE CASA!! Até que o prefeito de São paulo decida fazer uma nova chamada no concurso que eu passei, daí good by mordomia!!! rsrs
No momento que eu tomei a decisão que ficaria em casa por mais tempo, comecei a tomar a posição de dona de casa de fato, e por incrível que pareça NUM É QUE EU TÔ GOSTANDO! rsrs
É claro que o Samuelzinho tem ajudado muito nesse último mês, tem chorado menos, brincado mais e a mamãe aqui conseguindo se organizar melhor (com a ajuda de uma diarista uma vez a cada 15 dias!! rsrs) Minha casa nunca mais ficou UM CAOS!! Ô BELEZA!!

Tenho feito receitinhas bem gostosas (depois eu posto, pq fiz coiSas muuuito legais como bolo de caneca, sopa de talos de brocólis, ai tô me sentindo a gourmet!!kkk)

Falando em cozinhar, comecei a planejar as papinhas de fruta do Samuca, antes eu dava a fruta que tinha e uma fruta por vez, agora monto um cardápio pra ele como o que eu monto pra casa. Diliça!! Imagina quando entrar a papinha salgada, vou me divertir!!! hehe!

Peguei as frutas que ele já estava acostumado e comecei a misturar e novos sabores surgiram para o paladar do meu pequerruchinho!!!

Vamos ao menu da semana! rsrs

SEGUNDA: NANAPAIA (Banana com mamão papaia)



APROVADO!!



TERÇA: NANAÇÃ (banana com maçã)



APROVADO!! (foi a que ele comeu mais feliz rsrs)


QUARTA: LANANÇÃ (laranja lima, maçã e NAN batidos no liquidificador)

REPROVADO!! comeu a metade e o que comeu foi fazendo cara muuito feia! rsrs Acho que foi o NAN que estragou a receita rsrssrs.



QUINTA: PAIAÇÃ (maçã e mamão papaia)



APROVADO!




(SEXTA ELE COMEU COM A MINHA MÃE)


 SÁBADO: NANAVEIA (Banana com aveia da nestlê)





APROVADÍSSIMO!!




 DOMINGO: MAMOSA ( Maçã com mamão formosa)




APROVADO (acho que ele queria mais rs)!!!




Depois de cada papinha, uma aguinha no copinha que molha ele todinho ! rsrs Preciso comprar um copo descente urgente ..rimou! kk




Com excessão da mistura com o NAN, ele gostou de todos, claro que só fiz com frutas que ele já estava habituado, talvez por isso ele tenha gostado, semana que vem pergunto ao pediatra se posso dar outras frutas e o paladar do meu lindinho vai encontrar ainda mais novos sabores, inclusive da papinha salgada que provavelmente vá ser introduzida semana que vem.
Ah, variei as temperaturas também, e ele amou papinha geladinha (um pouco mais fria que a temperatura ambiente), mas ele também gostou da morninha, será que ele será um comilãozinho? rsrssrs

Pois é adaptação com papinhas doces OTEMAAAAAA!! Agora é esperar quarta feira que vem, 6º mesaneversário do meu fofucho e início das papinhas salgadas!!(devagarinho , sem pressão!! rsrs)
___________________

DUVIDA!!!
Estamos pesquisando uma cadeirinha de alimentação para o Samuquinha, mas estou na dúvida se compro um modelo assim:


imagem do google
Esse modelo me parece mais seguro, mas tem a desvantagem de ser muito grandão, ocupando muito espaço.
imagem do google


Desse segundo modelo eu não conhecia, mas vi no blog da Elaine, mamãe do Enzo, e achei interessante pelo tamanho e por que se acopla na própria cadeira e por isso não ocupa muito espaço e vc pode levar pra qualquer lugar, mas tenho medo de ser desconfortável, até por que o Samuca ainda tá um pouco desajeitado e molenga pra sentar. o que vcs acham?

Meninas que tem tais produtos, o que podem me dizer pra esclarecer a minha dúvida? rs

Bom, vou ficando por aqui e até a próxima com OS 6 MESES DO BEBÊ MAIS LINDO DA BLOGOSFERA!!!! rsrsrsrs

 bjocas com gostinho de frutas rsrs

11 comentários:

  1. Q sorriso mais fofo!!!
    Amiga, nao usei cadeirão... eu alimentava o Theo no bebê conforto mesmo, ou no carrinho de passeio que veio com o bandeijão. Nessa fase eles nao comem sozinhos mesmo... Mas se vocês tem costume de comer a mesa e quer acostumá-lo, compre um que o acompanhe por mais tempo. Theo tem 3 anos e no shopping ele ainda ama sentar nas cadeiras de nenem pra ficar mais alto na mesa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline... A cadeirinha de leão é muito boa...o Enzo fica nela tranquilo para comer e mesmo que ele se mexa muito vc tem total controle do espeço, tipo pode ficar até com a cadeira que fica o leãozinho em cima no meio da sua perna, ela é super segura e não vira, eu fiquei pensativa pensando que pudesse virar, mais isso não acontece e depois que eles tiverem maior ela vira acento para que eles alcancem a mesa. Quanto ao cardapio do Samuca ele não come pera? Bjos

    ResponderExcluir
  3. adoreiiiiiiiiiiiii as fotos...ri litros da carinha do Samuca... vou ficar craque qdo chegar minha vez...bjk

    ResponderExcluir
  4. Flor...Por aki estamos nos mesmo cardápio...kakakak
    Murilo anda comendo MUITO BEM....(graças a Deus)....
    Qnto ao cadeirão....to tão necessitada de um que qqr um ta valendo pra mim...kakakakak....
    Só to com medo pq meu filho é tão espoleta...que acho q não vai querer ficar quietinho em nenhum deles....kkkkkk....Por isso ainda não comprei...hehe...
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ele gostou das frutinhas rs
    eu tenho a primeira cadeirinha...dobro ela e não ocupa mt espaço....bjssss

    ResponderExcluir
  6. Que fooofo o Sam comendo tudinhooo!!!
    Também estou nessa fase, vou começar a misturar daqui uns dias!! *---*

    Acho que essa semana já começo com a papinha salgada!

    Então, eu tenho a primeira cadeirinha, adoooro! Ocupa um pouco de espaço sim, mas vi a moça de cima falando que dobra e eu nem sabia que dobrava kkkk Meu cunhado que montou. Ocupa um espacinho, não espação!!!
    E é ótima, porque o Miguel ainda tá um pouco molinho que nem o Samuel, então dá pra reclinar o encosto dela e eles ficam super confortáveis, como se estivessem no bebê conforto.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. KKK Ai amiga, amei a cara do Samuca com todas aquelas frutinhas!!!
    E vc é muito criativa viu adorei!!
    Depois vc me passa as receitinhas!
    Quando vc começou a dar frutinhas 4 ou 5 meses?
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Que fofo a carinha de satisfeito dele com as papinhas e a reprovação então rs...um agraça.
    Que mãezinha prendada você está se saindo hein amiga.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Então Aline,eu não conhecia essa de acoplar,e tbm não tenho conhecimento na prática,de alguma amiga/mãe q tenha me contado..o meu filho tem 3 anos,e ainda usa a dele,q é igual essa primeira cadeira..é grandona de fato,mas é bem confortável,meu filho começou a usar com 6 meses,tem cintos de segurança,e a aba de por o pratinho tem ajuste,como meu guri é medonho de mais,pra mim,ela é ótima,pois ele se mexe muiiiiito quando está se alimentando,parece q tem bicho carpinteiro..rsrsrs

    Então ele não se sente prezo,com vontade de sair logo do cadeirão,hj em dia não preciso mais prendê-lo do cinto,claro..mas mesmo assim ela é segura,por conta do formato dos pés..pq se fosse qualquer outra cadeira,tenho certeza absoluta q meu medonho caíria direto... na hora das principais refeições...rsrsrsrsr

    Bjs..

    ResponderExcluir
  10. Que bom ele ter gostado de 99% das papinhas. Só toma cuidado na hora de fazer as misturas, como a de banana e maça, são frutas que costumam prender. No mais, PARABÉNS MAMÃE!

    ResponderExcluir
  11. Aprovou tudo kkkk
    O Nan estraga mesmo né Samuca ?? rsrsrs
    Deixa para lá :)
    Parabéns querida, que bebé lindão que cê tem :)
    Sobre as cadeiras, não sei minha linda...Beijos

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker