3 de julho de 2012

19

E os 5 meses???????????

Confesso que estava desanimadíssima pra postar, semana passada foi "braba", Samuel teve febre, eu tive febre! Fui parar no hospital, queriam me deixar internada e graças as peicholas da mamãezinha aqui, não fiquei, mas tive que voltar no outro dia pra refazer exames e conferir a causa da febre. Resultado: NADA! rsrs Aparentemente uma gripe forte (que peguei do SAmuel! rsrs).
Mas agora estamos bem, nem eu, nem ele tivemos febre novamente, sintomas da gripe sumiram, exceto um catarrinho chatinho no narizinho lindo de 5 meses do meu nenenzinho rsrs

Por falar em 5 meses, vamos ao assunto.......

CHORO, MANHA...


Samuquinha tá super sem vergonhaaaa, aprendeu com tudo a ser manhoso , na maioria das vezes SÓ O MEU COLO RESOLVE (adorooooo), estranha as bisas, a avó (sogra rs), só vai tranquilamente com meu pai, minha mãe, meu irmão , meu marido e eu, o resto da humanidade que querer pegar ele no colo tem que contar  com a sorte e o humor do marrentinho.

Continua nervoso, chorão (as vezes parece que vou enlouquecer de tanto choro que tenho que ouvir pra conseguir fazer as coisas em casa).

Lembra das 3 horas seguidas que ele dormia depois do meio dia???? NO MORE!!!!! Se dorme 1 hora seguida é uma benção. E as atividades do meu planejamento semanal????? Estão sendo feitas a base de muito choro e lágrimas, literalmente!!!!!

Sim, EU DEIXO ELE CHORAR! Principalmente agora que ele aprendeu a fazer manha, se percebo que tá tudo ok e ele chora quando o ponho no carrinho, AH VÁ! Fica chorando!! É claro que sempre vou conversando com ele explicando que eu preciso terminar o que estou fazendo, que a hora do colinho já acabou e etc e se ele exagera muuuito no escândalo, eu dou uma pausa e tento acalmá-lo. Não é fácil, as vezes fico pensando "Quem disse que com os 3 meses acaba o choro, não sabe do que tá falando!Me enganaram!!!!!"kkkkkk


Agora ele deu pra chorar no banho outra vez, já testei a temperatura da água, mudei o sabonete, deixei de lavar a cabeça, mas não descobri o certo o que tanto incomoda. Bebê cascão?kkk

BRINCADEIRAS

Ainda não se ligou muito em brincar, fica pouquíssimo tempo brincando com objetos, mas se tem alguém com ele fazendo graça , passar horaassssss (vai sofrer na creche!!!!)

Mas é claro que o pouquinho que ele brinca , a câmera da mamãejá está a postos pra registrar rsrs (mãebabona!!) 




Está muuuito curioso (como sempre), já consegue pegar objetos, mas ainda não por muito tempo. Já derrubou um prato de sopa, uma caneca de café. Será que a mãe come com ele no colo??? rsrs

Quando no meu colo, ri pra Deus e o mundo, sua gargalhada ainda é tímida, só quando sente cosquinha, mas o sorrisão aberto dele , Ah, sem comentários né! rs
ALIMENTAÇÃO

Come as frutinhas com muuuuito gosto (graças a Deus), pera, maçã, banana e mamão. Dei banana com NAN e um pouco de água (amou) e banana com suco de laranja (fez careta rs), maçã esquentada no forno ou microondas ele amou!
Aprovou a papinha da nestlê de pera rsrs

Não é fã de suco, mas ainda acho que é por conta da mamadeira.

Por falar em mamadeira...

Depois de 4 horas sem mamar e 1 hora de insistência ele pegou a mamadeira com LM. e mamou uns 30 mls, mais que isso ele começa a chorar e não suga mais! Continuamos na luta!!

Gosta de água. A água ele toma na mamadeira sem problemas. Vai entender?

A mamadeira que ele aceitou foi essa aqui ..

Kuka aquarela, bico de silicone nº 2 (pra crianças  a partir dos 6 meses rsrs)





EStou quase conseguindo, espaçar as mamadas para de 3 em 3 horas, mas como foi uma semana de dodóis  , nem todo dia foi ok, mas percebi que os dias que consegui, ELE QUASE NÃO GOLFA!!!(ódio de mim!!)

Sempre esqueço de dar a frutinha á tarde, então vou esperar a pediatra liberar de fato e me organizar melhor rsrs


Ele é apaixonado pelo pai, mas na hora do dengo, só eu que resolvo rsrs

Pára de melação pai, vc não sabe que a mãe põe tudo no blog?rs

ADORA FICAR PELADO!! Nesse frio nun dá né rsrs , mas se está chorando muito é só começar a tirar a roupa dele que ele fica todo serelepe, mas não se enganem, a alegria dura por pouco tempo, depois de alguns minutos pelado, lá vem o chororô outra vez, então vejo que não era nada o incomodando, nem calor, mas passa a ser frio kkkkk 
Será que nem pelado a gente pode ficar sem ser fotografado?????
PEgamos o resultado do eletroencefalograma e está TUDO NORMAL, graças a Deus!!! 
Mas a cabecinha da mamãe pessimista aqui sempre vai atribuir o choro enlouquecedor dele a manchinha que encontraram na ressonância., mesmo a neuro falando que é assintomático e que o desenvolvimento dele tá perfeito. Sei lá, talvez botando a culpa na manchinha, amenize a incompetência da mamãe aqui de fazer seu bebezinho ser menos chorão. As vezes aquela culpa maldita do começo vem com tudo, como se pudesse ter feito algo pra evitar o parto horroroso e os dias na UTI... Devia ter procurado um profissional pra tratar uma possível DEPRESSÃO PÓS PARTO, só sei que as vezes parece que estou vivendo aqueles dias horríveis, muito louco isso, credo! Talvez não entendam, afinal no final tudo deu certo, mas ficou uma cicatriz maior do que as DUAS que tenho na barriga ( e olha que tenho quelóides gigantes rs)
Sabe quando você nãos e sente bem vinda, então é assim que eu me sinto em qualquer lugar que vá com o Samuel, é como se ouvisse os pensamentos das pessoas "lá vem o chorão". Eu compreendo, ninguém merece ficar ouvindo choro de filho alheio né.Aff, tenho vontade de ficar trancada dentro de casa, mas infelizmente , tenho muitos compromissos médicos e sempre tenho que levar ele. Meus médicos, enfermeiros, pscientes..todos conhecem o bebê chorão da transplantada! aff! E marido insiste pra eu ir na igreja com ele todos os domingos. Sabe o bebê que  ninguém quer pegar? Então , muito chato isso, mas dizem que passa, se não passou com 3 agora é esperar os 6 !! 

Bom, é isso, mês tenso por conta das dúvidas, dos medos, dos palpites, das acusações e da gripe marvada..
Mas agora é outro mês, o último em casa curtinho meu chorãozinho preferido!!

Amanhã tem pediatra, depois eu conto se levei ou não AQUELA bronca por dar mamadeira e frutinha antes dele liberar. rs

Agora mais fotossssss..

Lindoooooooooo!!


Minha famíliaaaaa!!
Amooooooooo 
Chupando a lingua! Os bebês de vcs fazem isso??? estranhoooookkkk









Todo lindão!

Febril! Que dó!!!!!


Bjocasssssss e até maisssss

19 comentários:

  1. Ele ta grandãoooo e lindãoooo...aqui tb por isso..eu com dor de garganta e Maitê com catarrinho...mas a nebulização ta fazendo efeito
    ela quase não quer mamar no peito mais....perdeu apetite..o pediatra disse q era do dente...bjos

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, sabe que a minha AMA ficar peladinha???? É uma festa quando tiramos a roupa dela. Mesmo estando frio. Que coisa né?
    Melhoras pro seu bebê!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Você já leu o livro A maternidade e o encontro com a própria sombra? Eu recomendo, ainda não sou mãe, mas uma amiga me emprestou e acho ele em alguns pontos esclarecedor. Ela vai em Sp no início de setembro.
    beijocas
    http://www.cientistaqueviroumae.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que delícia que Samuel está fazendo 5 meses parabéns e que Deus de a ele muitos mais. Bjim

    ResponderExcluir
  5. Oi Florzinhaaa :)

    Valeu pelos recadinhos lá no blog!
    Samuel tá lindãoooo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Samuel!!!!
    Aline, fique tranquila, você não é a primeira mãe a ter um bebê chorão nem a última, minha mãe conta que só de olharem pra mim eu já abria a boca gritando, tipo choro escândalo mesmoo!!
    Sabe de uma coisa, você não precisa agradar aos outros, o Samuel é lindo e nós todas do blog amamos ele (pelo menos eu amo), a maternidade não é nada fácil, mas vamos lutando, logo você vai começar a trabalhar e vai dar tempo até de sentir falta do chorão/lindo!Beijos e fé em Deus amiga!

    ResponderExcluir
  7. Q virose heim!! isso mata a gente de preocupação né? Meu final de semana foi um caos como vc leu no meu blog..

    Você vai ver o que é gostar de ficar pelado quando desfraldar ele, kkkk, foi mais dificil ensinar o Theo a usar cueca do que a fazer xixi no troninho... Ele só queria ficar peladão pela casa.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Nossa ainda bem q a febre era so gripe mesmo hein...
    Eu falo q a Isabelli gosta de folia... pq adora quando ficam brincando com ela kkkk
    Pergunta pro seu pediatra sobre esquentar as coisas no microondas... o meu falou q perde muitos nutrientes... tem q ser tudo no fogão mesmo...
    A minha pequena tb ama ficar pelada kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. iiihhh aqui o Enzo também anda estranhando as pessoas, e meu pai ficou chateado é mole, disse que o neto não está gostando dele (pode) coisa de idoso...kkk Mais a luta mesmo está sendo comer... Parabéns para o Samuel ... (Só para constar o Enzo não sucega na igreja tenho que assistir o culto do lado de fora...) Bjos

    ResponderExcluir
  10. Aline o Enzo passou a comer tudo de uma vez...salgado doce frutas e suco...tá uma luta... bjos

    ResponderExcluir
  11. Ei Aline, nossa que neném mais gotoso o samuquinha!!! Parabéns mamãe. Deus abençoe essa família linda. E nada de ficar escondidinha com ele não. Bebe é bebe uai chora mesmo, não liga pros outros não e passeia bastante com ele.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga, nós e nossa mania de perfeição. O Samuca tá lindo, crescendo direitinho, você é uma mãe maravilhosa, seu marido parece ser bem presente e carinhoso, seu apê é fofo... Claro que queremos sempre fazer o melhor, mas nem sempre dá. Relaxa um pouquinho, daqui a pouco vc volta pro trabalho e as coisas vão mudar muito, talvez pra melhor, talvez não... então descanse agora. É isso que tô tentando fazer (tentando kkkkk). A Sarinha tbem morde a língua, acho a maior belezinha. bjs

    ResponderExcluir
  13. eu te entendo amiga..... mas que bom que ele tá muito fofo....

    ResponderExcluir
  14. Que lindoooo!!! Ele ta grandão!!!
    Depois nos conte como ta sendo a adaptação com as frutinhas!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. o Samuca tá lindãooo... aiii amiga por aqui as coisas
    andam mais ou menos assim!!!
    bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  16. Aline,

    Bella não parou de chorar aos 3 meses não... ela apenas melhorou. É que as cólicas melhoraram, e então ela chorava por outros motivos.
    Mas esse sentimento de impotência é ruim mesmo, eu tb nem queria sair.
    Será que ele não tem mesmo nada?
    Mas existem bebês mais chorões que outros mesmo, e nós adoramos ele mesmo assim!!!

    Será que o problema é só o choro do Samuel? Será que a mamãe está bem?
    As coisas só melhoraram lá em casa quando EU fiquei bem, pois o pós parto foi punk pra mim!

    Se quiser falar comigo, me manda um e-mail: claudiaml54@hotmail.com

    Bjão!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker