1 de agosto de 2012

15

MEIO ANO!!!!!!!!! O 6 mês, mês feliz!

Chegamos aos 6 meses fora da barriga da mamãe e posso dizer que não sinto mais tanta falta de lá, agora ela, ainda sente uma falta enorme de quando éramos um. Olha que faço de tudo pra ela não sentir falta de mim na barriga, principalmente agora que já tô mais íntimo desse mundo aqui rs......

Sorrio todas as vezes que ela olha pra mim, as vezes até levanto os bracinhos pra ela me pegar quando estou no colo de outra pessoa. rs (pelo menos ela acha que eu levanto , mas é um movimento involuntário rs fico tão feliz quando a vejo que balanço os bracinhos e as perninhas e ela diz que estou pedindo seu colo rsrs)


Ainda choro pra dormir, mas tô dormindo mais cedo , lá pras 19:00, minha mãe me da um banho bem gostoso e umas 20:00h  já  começo a reclamar de sono , mas aí não vou direto não, acordo mais ou menos meia noite, tomo mais um mamá e durmo de novo. Acordo exatamente junto com o papai as 4 e pouco da manhã e minha mãezinha me leva pro quarto dela e fico um tempão todo sorridente e ela fica me olhando com olhar babão rs as vezes ela pega no sono e eu continuo acordado e quando percebo que ela dormiu começo a chorar, então ela me põe no peito e nós dormimos juntinhos o restinho da manhã. Esse é o nosso momento especial!

Quase todos os dias eu deixo a mamãe lavar a louça, fico no carrinho olhando cada movimento que ela faz e nem choro! Ela vai me explicando o que tá fazendo e (acho que está me ensinando pra quando eu tiver maior lavar no lugar dela rsrsrs) quando ela olha pra mim eu abro um sorrisão!!!!

 Não choro mais o tempo todo, só depois de 5 minutos sozinho kkkkk, mas a solução pro meu choro é fácil, é só me deixar no colo o dia todo! rs


Faz 2 domingos que  NÃO CHORO NA IGREJA , a mamãe está super feliz, agora ela não vai mais pra lá triste, com medo de atrapalhar as pessoas, agora ela consegue prestar atenção no que o papai do céu tá falando e até me leva pra cantar no coral com ela, eu ainda não sei cantar, mas de vez em quando no meio da música eu solto um AGUMM rsrsrs

Passamos momentos muito gostosos esse mês, quase todo dia , minha mãe prepara uma brincadeira diferente pra mim.


Olha só o brinquedinho que ela comprou pra mim.. rsrs


É um pula pula, estava super barato no site das americanas, ela nem pensou e comprou, agora eu quero ver onde vamos colocar kkkkkkkkkkk

Ela diz que eu tô muito preguiçoso, não gosto mais de ficar de bruços e ainda não rolo, só  me viro de um lado pro outro.

Ah! Já estou quase sentando sozinho sem apoio!!!!!




Mas depois de alguns segundos me jogo pra frente ou tombo pro lado rsrs Calma mãe, sem pressão, jájá eu aprendo!

Ela me coloca dentro da caix pra eu ter mais segurança pra sentar e também quando estou deitado, seguro os polegares dela e ela me puxa e me senta..é uma festa!

Estou bastante durinho e nem tombo mais a cabeça quando estou sentado.

Passo bastante tempo reclamando, ao invés de chorar, tenho a voz alta e grave como a do papai rs, faço besourinho e babo muuuuuuuuuito!

Faço todas essas coisas pra mamãe ficar feliz, e toda vez que ela sorri pra mim eu sorrio pra ela.
Minha mudança esse mês é nítida, estou muito comportado, mas ainda tenho minha personalidade forte é claro rs

Hoje tivemos consulta com a pediatra e estou pesando  7,280  kg e medindo 64 cm, Mamãe acha que estou magrinho em relação aos outros bebês, mas ela morre de medo de eu ser gordão como ela e já me disse que primeiro eu vou aprender a comer o que é saudável e depois vou conhecer o que é doce. ixi, ela teve uma briga feia com o vovô por causa disso, ele até gritou como se ela fosse uma criança, e meu pai não disse nada! Muito tenso o clima na casa da vovó. :(
Comparando com os bbs de vcs, eu tô magrinho????????


Fora esses estresses, nunca estivemos tão bem, mamãe e eu estamos num love só, ela disse que está até gostando da vida de dona de casa ! 

Comi minha primeira papinha salgada ( da nestlê rs) e gostei MUITO, apesar da mamãe e papai acharem HORRÍVEL Kkkk(depois a mamãe põe foto)

Amanhã eu começo a comer papinha salgada feita pela mamãe, ela está tão empolgada com
essa nova fase, tenho certeza que eu serei uma ótima cobaia para suas experiências culinarísticas! rsrs

Daqui a 10 dias vou começar a ir pra escolinha, mamãe está um pouco apreensiva, acho que ela vai chorar nos primeiros dias rsrs Mas ela sabe que é o melhor e sempre planejou isso pra mim. Afinal, só vou ficar 5 ou 6 horas longe dela e comendo papinha doce e salgada, vou precisar mamar apenas 1 vez no copinho o resto do dia é peitoooooooooo!!! huhu

Final de semana ela conta como foi a consulta e as papinhas salgadas.

Papai do céu, muito obrigada por esse mês tão abençoado que eu continue sempre dando alegrias a minha mãezinha e que ela sempre tenha esse prazer em cuidar de mim e do papai como ela está tendo agora!






Bju para todas as mamães blogueiras que nos acompanharam esses 6 meses de muitas emoções, com muitos altos e baixos, sorrisos e choros, mas 6 meses mais intensos de toda a minha vida!!! Apesar de tudo estou aprendendo a ser A MELHOR MÃE QUE PODERIA SER!!!!



E nessa semana do aleitamento materno eu parabenizo a todas as mães que fizeram de tudo para amamentar seus filhos e não quizeram abrir mão dessa entrega tão linda, mesmo a que por um motivo ou outro não conseguiram, parabéns por ter tentado, seu bb percebeu o seu carinho e esforço!!!

Bora pro próximo semestre cheio de aventuras, aprendizagens e descobertas!!!!A melhor fase!!!

15 comentários:

  1. Estou apaixonada por ele !!! rsrsrsr

    Como o tempo passou rapio heim !

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. gaxinha...tá uma lindeza esse bebezão...serelepe q só...rsrsrs bjim

    ResponderExcluir
  3. Caramba Samuel vc está uma menino muito esperto. Parabéns! Aline o Enzo tem o desenvolvimento muito parecido com o dele, ainda não senta sozinho e quando está sentado passa alguns minutos e tomba ou pra frente ou pros lados rsrs e também não rola e não gosta de ficar de bruços, quer que nós seguramos ele para ficar em pé, mas que braço aguenta? Ainda não sei o peso dele esse mês pois ainda não tivemos consulta, mais se o Samuel estiver dentro do peso esperado para a idade não tem essa de magrinho não, está ótimo. Que Deus abençoe vcs sempre! bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, primeiramente obrigada por sua visita lá no meu blog, obrigada pelo carinho.
    Estou a seguir sua história por agora, não tinha visto que você me seguia, mais vamos em frente, agora vamos nos torna belas amigas.

    Sobro o Parto, também não gosto de lembra muito não, só gosto da parte que eles tiram meu bebe de dentro de mim (horror), isso que foi o mais emocionante e especial desse dia, quando o vi pela primeira vez.
    Mais seu parto, que chato tudo isso né, que chato lembra que um dia importante foi ao mesmo tempo um horror, uma frustração, e o melhor de tudo isso, foi a amentação, compenso muito isso graças a Deus.

    Mais isso passa, um dia vai passar, que bom te ver assim bem recuperada, é isso mesmo bola pra frente.

    beijos e abraços meus e do Luiz ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai q fofooooo!!! Nossa amiga, como tá passando rapido!!
    Parabens Samuca pelo seu mesversário!!

    Sobre o peso, tá perfeitamente normal comparado ao tamanho. Theo nasceu enorme e ele tinha esse peso e essa altura aos 3 meses e meio. Theo puxou aos avós eu acho pois ele sempre foi grandão. Mas o Samuca, proporcionalmente está normal, peso x altura, nao está magrinho nao. Então nao se preocupe.

    Continue dando bronca em quem der doce pro seu filho, faz você muito bem. Hoje por exemplo, Theo pediu morango e maça de lanche ao inves de biscoitos recheados ou outra gostosura q tivesse na geladeira. Ver nossos filhos com habitos saudáveis é muito bom!

    Sobre as papinhas salgadas, tambem nunca achei apetitoso nao hehehe mas tinha uma coisa que o Theo amava de paixao, era sua refeição favorita e rápida de fazer, polentinha mole (rica em ferro) temperadinha com requeijao. Ele comia de se lambuzar!! Fica a dica ai pra você variar a alimentação dele.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. A titia Alê ficou emocionada, lembrou do comecinho de tudo, quando você ainda era tão pequenino, frágil, e sua mamãe ainda tão insegura. Hoje ela se mostra essa super mãe, nos surpreendendo a cada mês que se passava. Você é mesmo um menino de sorte...
    Parabéns Samuca, pela super mamãe que Jesus te deu!

    Beijão,

    Da tia Alê

    ResponderExcluir
  7. Que fase deliciosaaaa!!!!
    O Samuca tá a sua cara, muito lindo e fofo!
    Que essa "lua de mel" se estenda por toda a vida!
    Deus realmente é maravilhoso, é impressionante como ele trabalha em nossas vidas e conhece nosso coração!
    Estou muito feliz, mas com medo tb, acho q esse medo só vai melhorar qd eu fizer o primeiro Usg, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aline!!!!Você não imagina o quanto eu fiquei feliz lendo este post, parece que está tudo se encaixando, que Deus está agindo maravilhosamente, não perca a fé amiga, parabéns Samuel, ah ele não tá magrinho não, olha essas dobrinhas nas coxas e as bochechas então!! Cheio de saúde e lindo como sempre!bjusss

    ResponderExcluir
  9. 6 meses já? Nossa como tudo passa rápido né?
    E ele tá uma delícia de lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post ! adoro acompanhar o desenvolvimento do Samuquinha.Ele ta lindo demais Aline.Que legal brincar de cabaninha com caixa de papelao.Deve ter sido a maior farra.Um beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
  11. Como ele cresceuuuu..... to enorme titiaaaa!!! rssrrrsrs
    Tô fazendo um sorteio bem legal lá no meu cantinho... um relógio de parede lindoooo!!!Pode ser seuuu!!!
    Passa lá em casa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Que fofurice seu blog! Estou grávida pela primeira vez, 20 semanas e é uma meininha... estou muito ansiosa pra conhecer minha princesinha...
    Faltam apenas 20 semanas...hehehe
    Beijokas
    Venha conhecer meu blog tb:
    www.israelcompras.com
    Vivi-Israel

    ResponderExcluir
  13. adorei o post......parabéns menino lindooooooo.....

    ResponderExcluir
  14. Ai ti lindinhOoOOOOooOo !!!

    Como o tempo esta passando rapido heim !

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeeeeeeeeeeeei Esse post!
    Que beleza Amiga!
    Essa fase é tão boa né? ... o Gui já come da nossa comida mesmo.. e como come... rsrs mas adorava Papinha tb!

    Que Deus continue abençoando vcs! Super beijo!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker