7 de setembro de 2012

13

Antibiótico do mal!!

Desde que começou na escolinha, não tenho um bb saudável em casa. :(
Teve tudo aquilo que eu já falei aqui, daí descobrimos que era otite, o médico receitou antibiótico, achei que seria a solução para todos os meus problemas rsrs , mas daí esse fim de semana percebi que a boquinha do Samuca tava mais branca que o normal, tentei limpar, não consegui, no outro dia A BOCA TODA DELE TAVA BRANCA, tipo língua, bochecha, céu da boca e até a guela!!!

Consultei o Dr Google (que ultimamente tem sido mais eficiente que a pediatra dele , abafaaaaa) e vi que pode ser o famoso sapinho, massss , me parece que as manchas brancas não doem, será que sapinho pode NÃO doer????

Bom, comecei a passar o famoso MEL ROSADO , conhecem?? Me borrando de medo, pq é feito com estrato de rosas e MEL de abelha e vcs sabem que não é aconselhável  dar mel para bbs menores de um ano e falou pra mim que faz mal, passa longe do meu filho kkk , mas como sogra, mãe, vó disseram que era isso que se usava, e não sabia mais de nada (o google, manda consultar o pediatra) , resolvi usar e adiantou??? NÃO kkk

Então estamos limpando com água e bicarbonato, ele faz um escândalo para limpar, mas PARECE que está melhorando.

Na verdade, não tenho certeza que é sapinho, acredito que seja uma reação ao uso do antibiótico (o google disse que isso pode acontecer no uso de antibiótico), agora vou esperar até segunda , se não sair tudo, vou procurar um médico, pois sapinho mesmo , só sara com antifúngico (é causado pela bendita CANDIDA , lembram dela?? rsrsrs)

Pois é amigas, nada de bom , pra contar, ainda não comecei a trabalhar, não consegui uma escola perto da escolinha do samuca, tô  mais enrolada que carretel de linha...Mas sei que na hora certa tudo vai se encaixar, afinal quando Deus nos dá uma benção , ele dá ela inteira e aquele que começou a boa obra é fiel pra terminar (fil, 1, 18)

bju, orem por nós!!!

13 comentários:

  1. Amiga se for candida ou estomatite,dê a ele nistatina liquida..1 gotinha em cada bochecha..ele tá se alimentando normalmente e sem febre??pq estomatite é a coisa mais brava q eu já vi em criança,dá febre e naõ tem como a criança se alimentar..já candidiase,coça..e pode ter desencadeado por conta do antibiótico..bjs e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. A e pomada de gergelone é ótimo pra estomatite,tira do dia pra noite..

    ResponderExcluir
  3. Aline, acho melhor você procurar um pediatra mesmo, eu sou super a favor de tratamentos caseiros, mas se tratando de crianças e de possíveis reações ao antibiótico o melhor é consultar um médico.

    Quanto ao trabalho e a escolinha, é como você mesma disse, Deus proverá tudo na hora certa, e tudo vai melhorar antes mesmo que perceba.

    Beijos, boa noite para vocês. E melhoras para o Samuca!

    ResponderExcluir
  4. ah menina é bom ir ao pediatra mesmo...
    particularmente eu não sei nada sobre o sapinho alem das coisas populares...!
    o João Pedro não teve e a Maria Luiza ate agora tambem não!
    nossa tadinho do Samuel, tanta coisa pra incomodar!
    mas Deus vai ajudar e tudo passa!
    então vc nada de voltar ao trabalho ainda?que bom vc poder acompanhar mais ele, ainda mais doentinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ai que dó!
    olha pra isso a nistatina liquida é um santo remédio mas é melhor ir no médico mesmo...
    pode ser que o antibiótico baixou a resistencia dele e ai deu sapinho... e sapinho dói sim e muitoooooo......

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,

    Minha filha teve o tal do sapinho no primeiro mês de vida. EU limpava sempre a boquinha dela, mas o danado do branco não saia de jeito nenhum.
    A pedi da Estela receitou Nistatina (líquida)... colocar meio contagotas em cada lado da boca. Melhorou rapidinho...

    COnverse com a pedi do Samuca e veja se é válido dar a Nistatina ou esperar o final do antibiótico.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. oi Aline

    Nossa, sapinho é um SACO!!! Aqui o povo usa um negócio que chama extrato de gentiana (ou algo assim). É um liquido roxo que vc tem que passar em td q o bebê encosta a boca (mamadeiras, peito, chupeta, td!). DAí tem que rolar um super cuidado, tem que esterelizar td toda vez que usa e se vc amamenta, tem que evitar comner açucar/amido nesse periodo (o fungo cresce mais em ambientes açucarados). Dizem que em 1 semana começa a dar resultados. O sapinho é uma reação normal ao antibiótico, pq ele pode matar as bactérias boas e aí desbalanceia td...

    tomara que passe logo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Florzinhaaaa

    Flor, se for realmente candida(sapinho) a nistatina líquida deve resolver dependendo da situação.
    O Gui teve sapinho e usou nistatina, nos primeiros dias adiantou .. mas não sarou completamente.. então usamos uma pomada tipo gel que não lembro o nome.. e daí sim sarou.
    O que a médica ressaltou qd levei o Gui é que a gente deve passar tb o remédinho na chupeta, pois o fungo pode ficar ali e aí infecta de novo, e ferver e esterelizar sempre as mamadeiras pra matar os bichinhos :D

    Melhoras pro Samuca :)
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Ola boa noite. Meu filho ficou com sapinho devido ao antibiótico desde a maternidade. Limpava a boca com agua e bicarbonato e medicava com nistina liquida mas nao adiantou muito.Agora estou passando mel rosado e nistatina liquida e to vendo resultado. E fervendo a mamadeira e passando nistatina nela tbm.

    ResponderExcluir
  10. Meu bebê tem apenas 9 dias e está cm sapinho não sei se ele contrai o da chupeta mas eu teenho muito cuidado com a chupeta dele ouvir fala q pode ter contraído na hora do parto se teve contato cm a região vaginal quando vi fiquei louca me falaram pra passa mel rosado comprei o tal do meu rosado estou passando hj e o segundo dia q do pasando ainda n vi resultado tomare q melhore se daki 3 dias n melhora vou leva no pediatra

    ResponderExcluir
  11. Minha filha de 4 anos está com sapinho na boca ,ela tomou antibióticos no mês passado e já está com crise de garganta denovo

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker