12 de setembro de 2012

24

Bora falar de coisa boa....Festa???????????

Gente tô com uma indecisão danadaaaaa, a cada mês que passa da vidinha do Samuel eu decido em fazer a festinha de um ano ou não, esse mês decidi que não,que no lugar da festa iríamos viajar em familia, mas depois de desdecidir várias vezes kkkkk . De qualquer forma vamos viajar mesmo pra perto.
Mas aí, vendo toda a empolgação da amigas que estão nos preparativos,  bateu uma vontade rsrsrs 
Eu sei que a criança não lembra, a festa nunca é pra eles, é pra mãe e tal, mas que seja uai, a mãe não merece??? rs Eu mereço!!!rs
Daí que desdecidi mais uma vez e resolvi fazer a festinha, simples para as CRIANÇAS da família e filhos de amigos mais chegados.
Por enquanto a idéia é eu fazer tudo (decoração), mas quando eu começar a receber , vou reorganizar as contas e ver se dar pra contratar, pq eu sei que eu vou me estressar muuuuuuuuuuuuito (de praxe rs).

 Para não me estressar mais que o normal para minha pessoa, pretendo me organizar muuuito bem, colocando tudo no papel (blog rsrs), então vcs vão ver muito sobre esse assunto por aqui, vocês vão enjoar e quem não está nessa fase da vida, vai passar longe do Apê de Nós três kkkk

Vamos começar pelo check list geralzão:


1.Definir Lista de convidados

Ainda não está totalmente completa, até agora aproximadamente 35 crianças e 45 adultos, então posso estimar umas 85 pessoas. Esse número só deu tão alto ( eu acho alto),pq marido quer chamar as crianças do prédio, , valei-me!! )

2.Definir Local e horário

Mini salão de festas do prédio que caberá apenas a mesa do bolo rsrs, mas todo o resto da festa se dará ao ar livre (Já estou fazendo a dança da "não chuva" , desde já rsrs), Quem sabe num convenço o marido a alugar um salão?? Temos que fazer contas rs

3.Escolher Tema e cardápio

Ah o tema!!!! PArte mais divertida, pelo menos eu acho, pois é daí que sai toda a sua idéia de decoração (não me conformo da palavra "ideia", não ter mais acento ! rs)

Eu não quero algo tão comum, nem muito de "nenezinho", gostaria de um tema divertido, então pensei nos meus, repito MEUS personagens de desenho favorito ( Vantagem de festa de primeiro ano, a mãe escolhe o tema que quiser rsrs, se fosse pelo gosto do Samuel nesse momento teria que fazer uma festa com o tema "eu", pq a única coisa que ele gosta sou eu!kk Nem a pobre da galinha pintadinha tem vez..rs

Chega de enrolar..

Estava em dúvida entre:

Pica pau,


Bob esponja



 Os simpsons



Direi minha decisão no decorrer dos posts (Até porque, posso mudar de idéia rsrsrs)

Quanto ao cardápio

Não pus nada no papel, mas já sei que não quero nada frito, então salgados assados, mini hambúrgueres, pipoca, gelatina, brigadeiro , beijinho tradicional e de colher, outros doces de colher (tenho receita com bananinha, paçoca cremosa..hmmmm), cup cakes (só pra dar um charme a mais na mesa), suco , refrigerante, água e guloseimas em geral.

4. Definir atrações da festa (incluem-se músicas, brincadeiras, brinquedos, recreação, retrospectivas...)

Vou preparar uma coletânea de músicas infantis animadas pra ficar rolando durante a festa. pretendo chamar uma amiga para pintar o rosto das crianças e outra pra bolar umas brincadeiras, gostaria muuuuito de alugar piscina de bolinha e pula, pula , mas vai depender do orçamento rs

5. Providenciar Convites e lembrancinhas

Ainda não sei, são tantas opções!!!!!!!

Bom amigas, cabeça fervilhando de idéias, pretendo começar pelos convites e lembrancinhas já que ainda não tenho certeza se eu mesma vou fazer a decoração.

Quem aí me recomenda uma  pessoa/site que faça tags, rótulos e tal, achei um monte na net, mas gostaria de algum que alguém já tenha contratado.
Vou tentar me arriscar a fazer alguma coisa com meu irmão, mas não sei se vai dar certo rsr

SEgue alguns sites bem legais que dão dicas de como preparar a festa de 1 ano do seu filho.



http://www.oetker.com.br/?actA=411&dicaID=45

http://claudia.abril.com.br/materia/festa-de-1-ano-sem-gafes-1867/?p=/receitas/datas-especiais

http://vidadebebe.terra.com.br/integra.php?id_conteudo=MTUyMzYw&canal=NTg2MA==

http://festasepresentes.wordpress.com/2010/11/05/planejamento-festa-infantil-siga-o-check-list/

Bju e boa festa pra nós!!!!!!!!!

24 comentários:

  1. Eu ia viajar esse ano, mas mudei de idéia e vo fazer a festinha ano que vem vamos viajar!
    Gostei mais do primeiro e terceiro tema.....tem um site mt legal que ja tem as tags todas prontas...caso deseje personalizar.....fala comigo que te passo....nesse site eu vi tema arca de Noé...mt fofoo....bj

    ResponderExcluir
  2. hehee a unica coisa que o Theo decidiu no niver dele foi o personagem, afinal, desde pequeno ele ama discovery kids entao fizemos o niver todo do Doki.

    Mas sei lá, concordo com quem diz que a criança nao curte, só deu trabalho, nao foi divertido. No segundo niver foi a mesma coisa, reunimos a familia toda e deu um trabalhao. Ai no terceiro niver resolvemos fazer somente um churrasco mesmo, com os amigos mais proximos e foi o mais divertido, um bolinho, churrasco pros adultos e um parabens e pronto, zero trabalho e muita diversão. Pra ano que vem, faremos a mesma coisa. Pra criança talvez a unica coisa de legal sao os presentes, porque o parabens mesmo eles nao entendem.

    Quanto a indicação de designer, eu me ofereço kkkkkk eu só tenho um trabalho publicado no blog (http://casadodig.blogspot.com.br/2010/11/convite-de-aniversario-dos.html) pois nao uso o blog como ferramenta de trabalho, mas vou publicar os que fiz do Theo tb pra você analisar. Apenas nao trabalho com impressao, faço a arte e você escolhe a melhor grafica da sua regiao para imprimir.

    Beijaooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida super amei seu blog,
    muito fofo o seu baby *.*
    Estou seguindo,se quiser venha
    conhecer meu cantinho que esta no começo
    mais è muito especial *.*
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, Aline... vcs merecem!!!
    Vou ficar torcendo pra que tds os seus planos caibam no orçamento e que a festinha do Samuca seja bem gostosa!
    Beijos nos dois

    ResponderExcluir
  5. Que delíciaaa, amigaa!!
    Eu também já corri atrás de tudo!!
    Já ta tudo combinado, agora é só aguardar o grande dia!!!!!

    Faça festinha sim!!!!
    Ainda não escolhemos o tema, são taaantos lindos!!!!
    *-*


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, faz a festinha sim... é melhor arrepender do que fez do que não fazer. rss rss
    Quanto mais colorido mais lindo!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Adoro festa de um aninho, de dois, de três ...hahaha

    Eu só não sou muito dessa coisa de tema sabe.. prefiro não ter tema nenhum .. rsrs

    E tem muita idéia (tb gosto com acento ..hehehe) legal na net que podemos aproveitar :D

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo preparar festinhas de níver...realmente eles não entendem nada no primeiro ano, mas o que vale é a recordação! E claro a felicidade da mamãe babona! rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. faz sim amiga, porque se não vai se arrepender depois, é
    tão gostoso ver fotos depois, relembrar.
    Achei suas idéias ótimas, quero fazer tudo
    da mini festa do Cauã, sei que vou estressar também,
    mas a grana tá curta e janeiro tbem tem férias, vou pra algum
    lugar perto... mas preciso de férias urgente.... rsrsrs
    ahhh quanto as tags, rótulos e convites eu personalizo, se
    quiser ajuda e só falar!
    Bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  10. Aline, acho que você já deve ler o blog Vida Materna, é muito legal para as mamães e futuras mamães. Em uma das últimas postagens a queridíssima Michele mostrou os detalhes da festa de dois anos da Mel, sua bonequinha, bem ao estilo faça você mesma, ficou tudo lindo! De uma olhada, tem boas dicas para economizar, e dar uma festa linda.

    Beijos,

    O blog é esse: http://vidamaterna.com/

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaa...não sei se vc passou pelo meu blog esses dias..mas veja o aniver da minha gatinha http://alineemirandetti.blogspot.com.br/2012/08/aniversario-fundo-do-mar.html
    Olha, eu msm fiz tudinho e se vc precisar de alguma ajuda, só pedir! Eu adorooooo fazer isso!
    E vc tem uma gde vantagem né....mora em SP (25 de março é um prato cheio pra isso).
    Para convites e lembranças, tags, ets....http://www.artemuitolegal.com.br/
    super recomendo, comprei e compro lá, fala com a Lia, e como ainda tem um tempinho pro níver do Samuel, dá pra se organizar legal com o $$$.
    Um super beijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  12. Eu A-M-E-I esse assunto e msm antes de engravidar eu já adoravaaaaaaaaaaaaaaaaaa... sou uma festeira rsrsrsrs..se pudesse tava fazendo festa todo dia. No meu cantinho, tem fotos do niver de 1 aninho do filhote de uma amiga q eu decorei pra ela... acho q vc pode gostar de ver (postei em janeiro)...bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Ai Aline, esse assunto é uma DELÍCIA!!! Faz festa sim, pq vai ser uma recordação lindona! Dá um aolhada no pinterest.com, lá tem um montão de idéias (tbm não me conformo em não colocar acento, hahaha) muito legais pra quem quer seguir o caminho do faça você mesmo! Minha nenem está com quase 4 meses e eu já tou pensando na festinha de 1 ano dela, hahaha!

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  14. Tem um blog chamado Fazendo minha festa que tem os moldes com artes pronta. É só você imprimir! Além de ter muitas dicas.

    fazendominhafesta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amiga...as amiguinhas aí acima já deram várias diquinhas...agora vc tem é q arregaçar as mangas, decidir e começar...não deixe pra útima hora pra não ficar doidinha!

    Samuel cd dia mais lindo...sou suspeita, acho as meninas lindas...mas tenho loucura por meninos!!! Bjssss e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  16. Oii flor, acho tao legal sair da "mesmice", pois hj em dia esta muiito na moda festa do tal de Ben 10, Carros, Galinha pintadinha( ta uma febre isso né?rs)...
    Super legal se vc fizesse um desses temas que vc falou.

    Olha eu sempre gostei de fazer esses tipos de artes sabe, mas agora na gravidez decidi mesmo trabalhar com isso...

    Minha tia vai fazer a festa de 1 ano da filha dela e pediu para eu fazer as tags da festa, tbm ela que fará tudo...

    EU nao gosto de ficar cobrando pois AMO fazer, e faço com amor mesmo!!!
    Eu disse a ela que como decidi agora a fazer isso que faço sem cobrar mas que ela divulgue pros amigos,rsrs

    Bom, vc pode me enviar seu e-mail para conversarmos?
    queria tb enviar as tags que fiz pra essa minha tia e outras que tenho aqui...

    bjos!!

    ResponderExcluir
  17. ahhh esqueci de dizer que postei la no meu blog as fotos do cha da Mel e foi eu que fiz tudo de arte...
    sei que a gente nao se conhece muito mas quando vi seu post fiquei empolgada em ajudar,rsrs
    =)

    ResponderExcluir
  18. Ai Flor....a festa do Murilo ta virando pesadelo...kakakaka
    Quero o tema MENINO AVIADOR....só que eu moro no interior (minha cidade é um OVO) e eu não acho nadica de nada daqui....qndo *tento* pedir pra alguém fazer algo pra mim, as pessoas "tentam" arrancar meus olhos (com a mão e sem anestesia) ahhhhh, num dá.....Mas o tema continua FIRME a até lá eu bolo alguma coisa legal....akkakaka....
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Amiga, faz festa sim é só planejar tudo com tempo que vai ver que não sai tão caro assim, eu vou fazer festa, mesmo que pequena quero tudo decorado, enfeitado e claro feito por mim, tags eu não faço mas vi num blog que tem tudo pronto para imprimir, http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/ se precisar as lembrancinhas eu posso fazer um preço ótimo pra vc, faço trabalhos em feltro, dá pra fazer imãs, porta recados, chaveiros, bem se quiser é só escolher o tema e com certeza eu te farei um preço bom, até porque eu adoro você e o Samuel também!!beijos beijos e boa sorte!!Deus abençoe vocês...

    ResponderExcluir
  20. Ai que delicia é organizar a festinha!!! tenho que começar a pensar nisto tambem! ainda não decidi nada, mas sempre sobe que iria fazer... apesar de que realmente eles nao aproveitam a festa, mas acho que não deve passar em branco...
    vai publicando as novidades no blog pra eu me inspirar rsrsrs tambem quero organizar tudo e fazer a decoração...
    vou começar a olhar alguns sites pra ir tentando personalizar alguma coisa... quero economizar tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Aline eu também estpu nessa empeitada...kkkk vc poderia me passar as receitas de bananinha e paçoca cremosa... achei ótima a ideia... Bjos

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Voce pode dizer o que for, mas é muito divertido preparar tudo...
    na minha opinião e na minha festa, digo, na festa do Guga, eu não escolhi em personagem, escolhí um tema mesmo, porque eu axo que podem vir a se repetir a qualquer ano, vai que ele da a doida e cisma que quer outra festa do homem aranha?? Não dá, escolhi também um tema 'universal' que nunca sai de moda, porque o primeiro ano a gente sempre mostra pra todo mundo neh?? Imagina daqui a uns 10 anos as pessoas perguntarem: Mas quem era essa galinha azul?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah não, não quero isso...
    Você ja deu uma passada no meu blog sobre os preparativos da festa neh? então sinta-se convidada a voltar sempre que precisar
    bjO

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker