27 de setembro de 2012

20

Pediatra, neuro..Desenvolvimento do Samuel

Primeiro quero agradecer pelos coments do post anterior, quem não viu a receitinha passa lá que é muuuito bom e fácil de fazer..o próximo test será com os cup cakes ..hehe adoroooooo

Mas, este post é pra falar das consultas que tivemos nos últimos dias e informar as titias virtuais sobre a saúde do Samuca.

Semana passada tivemos consulta com a pediatra, ele estava com um pouco menos de 7,500 kg e com  65 cm mais ou menos (não me lembro o tamanho), já faz algum tempo que ele vem ganhando pouquíssimo peso e dessa vez perdeu, mas creio que foi por conta do monte de dodói que ele pegou na escola.
Por conta de pouco ganho de peso , passamos com ele ontem novamente. Ele engordou pouquíssimo , está com 7,665, e medindo 65,5 cm, como vcs podem ver nas fotos ao lado, ele não engordou nenhum quilo inteiro desde os 4 meses!!!!!!!!!
Mas a médica disse que ele será baixinho e tá engordando pouco,mas criança gorda não é sinal de saúde, pelo contrário, muitas dobrinhas podem ser perigosas.
Tá, eu sei muuuito bem disso e tenho PAVOR do meu filho ser obeso (perigo!), mas não creio que seja saudável ganhar peso e crescer tão lentamente assim, comendo tão bem como ele e outra coisa  TODAS AS CRIANÇAS da idade dele que conheço são maiores que ele! Sinal de que algo não está ok!! 
Meninas com que peso estava ou está o bb de vcs com 7 para 8 meses, preciso muuuuito que vcs me digam, gostaria muuuuito de saber se há muita diferença please!!!
A pessoa pediatra perguntou quanto de comida dava pro muleque, disse que usava a medida de uma papinha nestlê pequena, ela falou que pode dobrar a quantidade. 

QUER SABER, DESENCANEI, TÔ ENTUCHANDO COMIDA nO MULEQUE, JÁ QUE ELE COME BEM, TÔ DANDO DE UM TUDO, TUDO MESMO, ATÉ LEITE DE VACA COM BOLACHA KKKK , MAS TOMO O CUIDADO PRA NÃO DAR LEITE DEPOIS DA REFEIÇÃO POR CONTA DA ABSORVIÇÃO DO FERRO. MAS LIBEREI GERAL KKK  NÃO CONTEM À  PEDIATRA HEIN!!

liberei tudo menos refrigerante e doces (tipo bala chocolate, etc)rs


Além dissoo...


 ela observou o Samuel, fez alguns testes e disse que muitas algumas crianças ainda nãos sentam com 7 meses, essa não seria a maior preocupação. O que preocupa é que ele não tem firmeza para segurar objetos. Ele vai em direção do objeto, mas geralmente não abre a mão, consegue agarrar objetos grandes, mas não pega e põe na boca como todas as crianças de sua idade.

Falou apenas isso e pediu pra passar com o neurologista para melhor avaliação. Eficácia em pessoa! (que ela não leia isso!)

Hoje tivemos a tão esperada consulta ao neurologista.

Contei como ele está , ela o examinou de tudo quanto é jeito e ele não parava de olhar pra cara dela e rir, kkkk um fofo, aliás ele está muuuuuuuito simpático, olha pra mim e ri, se eu sorriu pra ele , ele cai na gargalhada kk

Para resumir...nas palavras dela..

"Atrasado , atrasado ele não está, até os 9 meses as crianças podem aprender a sentar (aumentou um mês do pediatra do PS), agora, o ele está um pouco hipertônico (muito tônus muscular, musculação rígida) e talvez por isso ele não senta ainda e não pega bem. Como a gente pode observar , ele é uma criança responsiva, ativa , sorridente, e por aí já vemos que, provavelmente, não há problemas maiores, não há com o que se preocupar. Vamos fazer alguns meses de fisioterapia só para estimulação, para evitar que algum problema possa aparecer. É para isso que serve o neurologista infantil para fazer de tudo em prol do desenvolvimento da criança (???),vamo fazer aí uns 3 ou 4 meses de fisio e depois vcs voltam aqui, nós vemos como ele tá e se precisar a gente repete os exames. Mas é isso ai, Samuel tá super bem. A fisioterapia é apenas preventiva"

Agora diga meu povo, bem, bem ele num tá né, se não  sentava e pegava, mas ela to tão acostumada com as crianças que  ela atende (com paralisia cerebral, desmaios, eplepsia),que ela diz que ele tá bem!!! 

Bom , meu povo, agora é caminhar com ele pra fisioterapia (por que eu ainda não tirei minha carta! rs), orar a Deus e esperar o desenrolar.

Ah ela perguntou se eu não deixo ele no chão. Aiai, o que mais faço é brincadeiras de estimulação!!Falta de estimulação não é né!




É isso meu povo, continuem orando por nós! bjussss

obs: 2 posts num dia só, bati meu record!!! hehe

20 comentários:

  1. Hum que bom que esta bem entre aspas neah mais confia que ele tah bem flor a fiso e uma maravilha vc vai ele vai começar a fazer e loguinho vai estar pegand de um tudo e botando na boca e sentar tbm 9levei a Yasmim pk a ccabeça dela esta amaçada e lah eles estimulam e a danada ja esta ate levantando a cabeça) quanto a peso e altura cada um me cada um mais a Yasmim esta com 5 meses medindo 66 cm e 7 kilos ta uma bolinha

    ResponderExcluir
  2. Cada bebe é diferente do outro, o Samuel corresponde mais lentamente, mas acho que não queira dizer que ele tem alguma coisa errada... É igual nós adultos, temos nosso tempo certo das coisas e ele não é nada diferente por estar fazendo as coisas no tempinho dele...
    Continue estimulando em casa, sem pressão tanto pra ele quanto pra você.
    Quanto ao peso acho eu que deve ser normal por causa da escolinha, quando minha sobrinha começou a estudar ela foi perdendo peso, crescia menos, mas depois de uns 6 meses ela foi voltando ao normal...
    Flor acho que se agente fica encanada com tudo o que dá para o filho comer, acho que não dá muito certo, lógico que não pode dar bolacha recheada, pirulito, bala, atoa, mas acho também que não pode racionar tanto... Minha sobrinha comia de tudo e graças a Deus ela sempre foi saudável, nunca apresentou nada de anormal.
    Tenha fé em Deus que tudo se resolve.
    Beijos em ti e no lindo do Samuca.

    ResponderExcluir
  3. A minha sobrinha quando estava na idade do Samuel pesava o mesmo que ele, detalhe, ela é bem baixinha, já a Bia é bem alta e gorducha, pesa 8.250 e mede 71 cm. Eu também liberei praticamente tudo para ela comer, e ainda mama no peito.
    Você vai ver que vai dá tudo certo, confie em Deus, estarei/continuarei orando por vocês!!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Flor, meu Liam vai ser gigante, vai ser um homem alto! Com 3 meses ele ja media 59 cm praticamente, mas o pai é alto e os parentes tambem, amanha vamos a uma consulta e volto pra dizer quanto ele tem agora com 4 meses, o caso é que cada criança é cada criança, meu sobrinho nao ganha peso de jeito nenhum, ganha acho que o peso só do osso uahuaha magrelo, magrelo, mas o pai é do mesmo jeito! Genetica conta muito!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, bem, bem ele não está, mas tbm não ta mal neh? Afinal como vcc mesma disse podiam ser paralizia, epleopcia e afins, ele só não senta o que pode ser normal até os 8/9 meses como os médicos disseram, e nao pega as coisasa pra boca!
    Ah, vai fazer a fisio, não é nada, mas se caso haja alguma coisa, ja trata desde cedo neh?
    o Gu com 7 pra 8 meses pesou 8,500 e mediu 68 cm.
    Não axo q isso influencie na altura pq com 3 meses o Guga mediu 64 cm...
    não tive como não ler seus posts passados e amei seus docinhos de leite ninho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Aline, siga seu coração de mãe. Eu não sei te dar uma opinião sobre esse assunto, mas tô orando pra que o Samuca esteja 100% logo e do jeitinho q a mamãe espera...bjk

    ResponderExcluir
  7. Aline confie em Deus e acredite que ele está bem... siga as recomendações médicas direitinho. O Enzo está pesando 8.100 kg e medindo 68cm mais assim como o Samuel ele não tem engordado muito, há duas consultas que ele só engorda 100g. A pediatra disse que se ele se alimenta bem e toma as vitaminas direitinho não há com o que se preocupar. BJos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, a gente se preocupa demais...falo isso pq eu não era diferente, aliás, não sou...é q os meus já estão em outra fase. Mas com 08 meses Fernando não engatinhava ainda, e isso me preocupava demasiadamente...engatinhou com 10 meses, andou com 01 ano e 02 meses e eu já arrancando os cabelos de preocupação, foi começar a falar frases com 02 ano e meio, saiu das fraldas com 03 e meio, então ele conseguiu fazer td, só q no tempo dele, vai acompanhando, mas não se desespere, pq senõ vcacaba pilhado ele tb...assim como eu fazia com meu Fe...até rem´dio eu comecei a tomar, calmante...pq não conseguia tirar ele ds fralda com 03 anos, a escolinha me pressionando e eu estressando meu filho, com tres aos e meio, num belo dia, sem eu pressionar, sem nada e fo e fez o coco no vaso...depois disso não demorou nem 01 semana pra sair literalmente das fraldas, não usava nem pra dormir...enão acompanha, mas relaxa um pouco...q tudo vai acontecer, mas no tempinho dele tá? Bjs enormes...seus docinos tão uma perdição!!!

    ResponderExcluir
  9. Aline,se o meu guri com 7 meses tivesse 7,665,eu daria pulos de felicidade,meu filho com 7 meses tinha um pouco mais de 6 kg,e lembro q com exatos 1 ano,ele chegou com 7,300kg,ele era ruim de garfo sabe,mas mamava em LD o LM,hj ele está com 3 anos e 2 meses,e sabe quanto está pesando?? 12kg,peso de um bb de 1 ano praticamente,mas desencanei,eu fui uma mãe,extremamente nervosa por conta do peso do meu guri,mas confiava desconfiando do pediatra dele,até q um dia troquei de pediatra,fiz tudo q foi exames,com gastro e endócrino infantil,com os melhores médicos aqui da santa casa de Porto-Alegre..e nada,não constou absolutamente nada,de problema,apenas uma pequena deficiencia no hormônio do crescimento,ele tem no limite do minimo o hormônio,mas o q naum quer dizer muita coisa,pois eu sou baixa tenho 1,50 e o pai dele 1,73..e msm meu menino tendo a tal deficiência de hormônio do crescimento,ele sempre esteve dentro da média pra altura,o endócrino disse q ele atingirá a altura do pai,graças à deus...kkkk o "problema" do meu pqno é só o peso,mas ele é muito medonho,mau para pra comer,é muito agitado..é normal as crianças terem um ritmo de ganho de peso individual,como vc msm disse,melhor mais magro do q obeso.

    E confie q logo,ele estará sentando engatinhando e vc se escabelando sem sossêgo pra nada..kkk

    Bjs..

    ResponderExcluir
  10. o que dizer, né?
    olha, eu li e reli seu post umas dez vezes... Como te sigo e te leio e agora tenho vc no FAce (meu marido tá enciumado já...kk), sei que vc estimula muito ele, por isso também acho que não é falta de estimulo não...
    Mas andei lendo na internet e conversei com uma amiga distante (amiga da amiga da amiga, sabe?) que é fisioterapeuta que disse que esse tipo de coisa é comum (comum não é igual a normal) e que é reversivel...ela sem saber de nada ainda falou que pode ter havido algo no ato do nascimento que ocasionou isso mas que se a criança apresentar outros traços positivos em seu desenvolvimento (como sustentar a cabeça, mexer as mãos e os pés, sorrir e fixar o olhar) já é um bom sinal... sinal de que a fisio ajudará muitoooooo, sim... (ai lembtei de uma mãe de aluno que teve um bebê absolutamente normal e que eu como professora achava estranho o muleque com 1 ano não sentar sozinho, nem engatinhar...fiz uns relatórios pra ela mostrar pro médico e reviraram o menino de ponta cabeça e sabe o que descobriram? NADA! Com 1,9 anos ele começou a andar e o pediatra disse que era desenvolvimento lento, comum em alguns bebes....hoje ele tem uns 3 ou 4 anos já... é virado no ninja, tem que ver que menino levado!!!!!)
    Então, vamos nos apegar nisso e pôr nas mãos de Deus amiga...
    E vou te dizer mais:
    Deus não faz obrar inacabadas, vc sabe disso...
    E é isso:
    TAMO JUNTAS!!!!rsrs

    ResponderExcluir
  11. Amiga....não encuca com esse lance de peso não....Eu era SUPER encucada....agora to de boa....Aceito meu MAGRELINHO do jeitinho q ele é....rsrsrsrs....Murilo com quase 8 meses mede 72cm e pesa 8.300.....Olha pra vc ver!!!!!Ele é comprido e MAGRO...rsrsrsrs.....
    Samuca vai ficar mais arteiro do que já é...rsrsrsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Amiga, não caía na neurose de achar que seu filhote pode não estar bem, cada criança se desenvolve em seu próprio ritmo. O Samuca é super inteligente, interage pra caramba com vocês, o restante vai acontecer no tempo dele, só toma cuidado para não encucar e extrapolar na estimulação, faça a fisioterapia e analise se ele está se divertindo nas consultas, se sim mande ver, se houver sofrimento, tente ter ainda mais paciência com esse delicinha aí, e verá que as coisas vão acontecer naturalmente =)

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir
  13. Cada criança se desenvolve com seu tempo amiga...fica assim não. Confie em Deus!
    Beijão.
    Mas tô orando!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, cada criança se desenvolve com o seu tempo. Confie em Deus, o Samuca tá otimo querida!
    Beijos, mas mesmo assim to orando!

    ResponderExcluir
  15. oi amiga! o Cauã engordou fora do normal nos primeiros 4 meses, com 1 mês ele pesava 6,100 kg, mas depois dos 5 meses ele estacionou na casa dos 9 kgs, esse mês engordou só 150 gramas, a pediatra disse que é pouco e não é, não é ruim pq ele adquiriu bastante peso no inicio, mas ela disse que meu leite não é sulficiente pra ele. Ele não gosta de L.A, já tentei aptamil, nestogeno e ele bebe pouquissimo, to quase dando leite de vaca, ele come super bem, mas não para 1 minuto, quando vai pro andador soa tanto que queima toda caloria...kkk. Quanto ao desenvolvimento do samuca acho que no tempo dele as coisas vão acontecer...bjinhosss

    ResponderExcluir
  16. A MALU esta com 8,300 kg ( 7 meses) nem sei o quanto mede... não fico encucada com o peso, vejo pelo desenvolvimento em geral e sinto que esta bem... nao a levei mais no pediatra desde que nasceu... hum (mae desnaturada!), mas como ela é saudavel, peso ela sempre (na balança da clinicão kkk)...
    Maas fique tranquila confie no neuro ele vai saber ir te orientando!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oii li e reli seu post e queria te dizer pra você ficar tranquila quanto a isso pois cada criança tem seu ritmo de desenvolvimento.
    Quanto a ficar sentadinho a minha filha hoje com 10 anos aprendeu a sentar com 7 a 8 meses, sobre pegar as coisas eu não sei mais te dizer a data precisa faz tempo e a mãe aqui é esquecida rsrsrsr
    Ela não engatinhou, pulou essa fase só que passei um estresse pois ela demorou muito pra formar uma frase completa, quase não falava.
    Dai as pessoas começaram a ficar questionando e eu pensando se era normal.
    Resumindo hoje ela esta super bem e fala até demais rrsrsrsr
    Fica em paz pois ele não tem nada não
    Bjoookas e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Quando vi lembrei de você. http://sonhodocerj.com/2011/10/25/bob-esponja/
    beijocas

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que cada criança tem um desenvolvimento.... vc ta certissima de investigar... mais não coloca muita coisa na cabeça não... pq senão ja viu ne.... Minha pequena com 6 meses e 29 dias pesava 9305 e 67 cm... eu acho ela gordinha demais... so q não dou nada alem de leite e papinha e ela e assim... então vai de cada criança mesmo... não tem jeito... sorte do samuca q não vai ter problema com peso no futuro kkkk Vai acompanhando... bjs

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker