10 de setembro de 2012

16

Sapinho, tosse, preocupação...

Não teve jeito, tivemos que ir ao pronto socorre hoje, a boca do samuquinha melhorou mas não sarou e sem falar numa tosse braba que num passa nunca...
Diagnóstico: Sapinho causado pela candida e tosse alérgica (por conta do tempo seco)
O médico receitou a NISTATINA líquida (sábias blogueiras!!! rs) devo fazer a higienização três vezes ao dia e pingar uma gotinha de cada lado da boca durante 5 dias, mesmo que os sintomas desapareçam antes dos 5 dias , devo continuar ...

Fiquei até com vergonha de ir ao PS rsrs, o Samuel era o bebê mais saudável de lá , tinha criança com tudo quanto pereba , que dó!!

Bom, enquanto o médico examinava o Samuelzinho, perguntou "ele fica muito deitado né? (suponho que ele tenha feito essa pergunta por conta da carequinha na parte de trás da cabeça), eu respondi que sim e que ele ainda não sentava.
"Quantos meses ele tem?" (médico)
"7 meses, já era pra ele estar sentando né?"(eu)
"Ele tem alguma coisa"?(médico)
"Ele teve asfixia neonatal, mas a neuro disse que não teve nenhuma lesão cerebral aparente ,temos que observar" (eu)
"Quando ele faz 8 meses?" (médico)
" dia 1 (eu)
"o limite tolerado é até os 8 meses, então ele tem 20 dias pra aprender a sentar, ,Mas o pescocinho dele já é bem durinho não é? (médico)

Confesso que bate uma preocupação danada , tantas perguntas surgem em minha mente...
Tanto estímulo, tantas coisas que eu tenho feito pro meu filhote se desenvolver bem e TODAS as crianças da idade dele fazem infinitamente mais coisas que ele!! 
Bom, isso não importa, o que mais me preocupa é se ele tiver algum atraso no desenvolvimento , vai sofrer tanto (ele e eu), não vou me perdoar nunca, afinal quem o gerou fui eu, quem não se cuidou o suficiente na gestação fui eu, quem não foi capaz de ter um parto saudável fui eu!! E o meu filho, inocente, terá que sofrer as consequências???
É, mas o que tá feito , tá feito, seja qual for o diagnóstico (se houver), continuarei amando meu cabeludinho incondicionalmente, não importa o que aconteça!!!

Temos consulta com a neuro dia 27, daí tiraremos todas a dúvidas, vou pedir pra fazer todos os exames necessários para investigar o cérebrozinho do meu fofucho de cabo a rabo..qualquer novidade ,mando notícias.


Apesar da preocupação, não estou triste (agora), passo por um momento de introspecção, revendo o que Deus já fez em minha vida e vislumbrando o que ele ainda pode fazer!!

"Muita são as aflições dos justo, mas o senhor a livra de TODAS!!!(salmos 34, 19)

Se vc estiver passando por uma situação desesperadora, se alegre, Deus está te ensinando a confiar nele e assim conhecê-lo melhor, ele é real, de verdade e pode e quer que vc o conheça tanto quanto ele TE conhece!!!


Eita como eu tô espiritual hj! kkkk

Mas é tudo de verdade viu!!

Agora pra não perder o costume, fotinhossssssss

Meu pacotinho preferido rs

Mãe, deixa eu versevc tem sapinho também...

Mamãe me ensinando a sentar, ela me soltou eu dei uma cabeçada na cabeceira do berço , doeu viu! rsrs


Agora em pe´(por 2 segundos rs)

aGORA FUI!! Volto com novidades boas, eu prometo! rs



16 comentários:

  1. Quando o Theo era nenem eu tinha as mesmas preocupações porque eu via as outras crianças muito mais desenvolvidas que ele. Mas o Theo sempre foi muito saudável e muito mais desenvolvido intelectualmente do que fisicamente.

    Sempre disse isso, nunca forcei o Theo a ser um menino super desenvolvido só pq outras crianças da idade dele eram, cada criança tem seu tempo e nao me arrependo nao amiga. Hoje meu filho é super seguro, super feliz, imagino que ficar cobrando só faz a criança se sentir frustada e insegura.

    Nao se culpe, nao ligue pra quem o chamar de atrasado, dê o tempinho dele que logo ele tah sentando, engatinhando, andando, correndo e te dando trabalho pela casa. Theo foi atrasado em tudo, mas é perfeito, anda, corre e fala normalmente, ele apenas demorou um pouco mais que as outras crianças. Percebi que ele só tenta fazer as coisas quando tem certeza que consegue, ele nao é de ficar se arriscando, tentando, talvez o samuca tenha a mesma personalidade, são até do mesmo mês, nao são?

    Fiquem com Deus.
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ah Aline...sei como é...uma das minhas gêmeas nasceu beem menor q a outra e a neuro dizia que ela iria ter um atraso considerável em relação a irmã...na parte de sentar e se firmar ela demorou mais mesmo, a neuro tb deu esse mesmo "ultimato" pra ela...pois "por desaforo" a Aimeê sentou na semana seguinte e na consulta seguinte já fazia td q a irmã fazia e foram liberadas da Neurologista!
    Bebês são surpreendentes...num dia estão lá quietinhos e nós cheias de caraminholas na cabeça...no outro saem pipocando pela casa como se tivessem feito isso a vida inteira...rsrs...é td assim, de uma hora p outra!
    Vc está fazendo o melhor mesmo! Confiando na perfeição da obra de Deus e fazendo tua parte aqui, dando todo estímulo e amor! É o que importa no final!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a opinião das meninas, cada criança tem um ritmo e seu tempo para se desenvolver. O Samuquinha é uma benção e logo estará por aí correndo e aprontando todas pela casa.

    Deus está com vocês, e não lhes faltará!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha Flor :)

    Samuel tá um fofo!
    Querida não fica preocupada não,cada criança tem o seu tempo. Uns sentam e caminham mais cedo, outros mais tarde. Uns com um ano e meio falam de tudo outros não.
    Cada um tem o suas limitações o importante é que eles aprendam .. temos que ter paciência!
    Eu tenho um priminho que falou com 3 anos, e os médicos viraram ele do avesso procurando uma causa pra isso, mas no tempo dele ele falou..

    E o Samuca vai sentar, vai fazer tudo direitinho.. no tempo certinho tá?!!

    Bjocas e continua com fé ! Estamos na Torcida!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, calma que está td bem! Samuca só deve ser preguiçosinho, hehehe!

    Um beijão em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Calma...acho q esse lance de *ele tem 20 dias pra sentar* é furada...eu acredito que cada criança tem seu tempo simmmm....
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Olha, não sei se o que vou dizer vai te ajudar, mas...
    Meu sobrinho, hoje com 24 anos, formado em 2 faculdades e prestes a lançar seu primeiro livro, nasceu depois de um erro médico: na hora de colher o liquido pra saber se estava na hora, não viram que ele estava encaixado e colheram 2 seringas de sangue da cabeça dele... ai minha irmã teve contrações e tiveram que fazer uma cesarea de emergencia. Isso causou muitos atrasos no desenvolvimento dele: ele demorou pra sentar, pra engatinhas, pra andar sozinho, pra pegar objetos com o movimento de pinçar... e os médicos diziam: DEMORAR NÃO SIGNIFICA QUE NÃO ACONTECERÁ! Cada bebê, com ou sem problemas no parto ou gestação tem seu ritmo... Mais ou menos quando ele fez 8 anos, o desenvolvimento dele se equiparou com as crianças de sua idade.... aliás digo que ele é muito mais inteligente do que a maioria dos parentes nossos... minha irmã estimulou ele ao máximo, td quanto é que era terapia ela fazia com ele e deu certo... então, meu bem, não se culpe por nada e saiba que seu filho lindo é único.. agente tem mania de comparar o desenvolvimento (eu faço isso..kkk).
    Calma e vamos esperar em Deus.... bj

    ResponderExcluir
  8. Calma, nao se culpe tanto, cada bebe eh uma pessoinha unica e tem seu ritmo. O Samuca nao senta, mas come papinha que eh uma beleza! Relaxa, deixa ele viver sua vidinha em paz que quando vc menos esperar ele sai correndo. Nao eh culpa sua, nao foi nada que vc fez na gestacao, nem no parto. Vc fez o melhor que pode.
    Digo isso pq nao consegui amamentar meu Felipe exclusivamente, ele mama complemento desde o 5 dia de vida, perdeu muitoooooo peso e claro que eu me senti culpada, triste, com medo. Ai parei e pensei: tambem fiz o melhor que pude, nunca deixei ele com fome, levantava de madrugada, tomei tudo quanto eh coisa pra aumentar o leite, mas nao consegui, nao saia o suficiente. A gente nao pode controlar tudo, por mais que tente. Certas coisas a gente tem que aceitar e tentar resolver da melhor maneira. E pronto. O que vale eh a gente se importar, se informar e agir. E isso vc esta fazendo, o resto coloca na mao de Deus.
    Mas aposto que o Samuca so eh sossegado mesmo, nao tem nada com ele nao, o moleque eh saudavel (e lindoooooo!!!)
    Bjs, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas palavras, toda mãe é coruja e baba nas crias hehehe

    Estimule muito o Samuca, faz bem pra ele com certeza, mas desencane se alguem disser que ele é atrasado, respeite o tempinho dele sem cobranças, sem comparações, afinal, ele é saudável, é lindo, com o tempo ele aprende a fazer as coisas direitinho, ele só tem 7 meses! E eu digo isso com toda segurança porque o Theo foi começar a andar e falar com mais de 1 ano e 2 meses, pra sentar sozinho sem apoio foi só aos 11 meses. Antes ele sentava mas ainda caia. Cada criança tem um desenvolvimento e uma personalidade diferente, confie no Samuel.

    Théo se frusta muito quando erra algo, então ele nao gosta de arriscar quando ele nao tem segurança e eu respeito isso nele, converso com ele, procuro saber o que ele está sentindo, o trato como uma pessoa adulta que sabe de seus sentimentos, de seus medos, somente ensino e dou força. Um exemplo, foi o desfraldamento, pra uns isso aconteceu tardissimo com mais de 3 anos. Pra mim foi no tempo certo, ele fez isso por conta propria, com segurança, aos poucos, antes só em casa, depois em pequenos passeios, e por fim, tirou a fralda pra durmir e desde entao ele somente fez xixi na cama uma unica vez, entao eu acho que foi um sucesso. Ele conversava comigo, dizia que ainda tinha medo de fazer xixi no carro por exemplo, eu falava que tudo bem, que quando ele se sentisse confiante a gente sairia de carro de cueca e assim foi. Nao foi nada traumático e dane-se se alguem acha q foi tarde. Prefiro um filho seguro e feliz do que agradar as outras pessoas. E uma coisa que vai ajudar muito o Samuel, é a escolinha, com certeza ele fará tudo mais depressa daqui pra frente, pela convivencia com outras crianças, coisa que o Theo nao teve.

    Desculpa o texto grande, é que passei muito por isso que você está passando, e ainda passo e entendo perfeitamente seus sentimentos. Sei bem o quanto é dificil ver outras crianças fazendo coisas que seu filho ainda nao faz. Preocupação de mãe nunca passa.

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  10. Ah Aline, agora vc foi muito cruel consigo mesma, seu parto foi uma cirurgia e não dependia em muita coisa da sua parte viu.
    Olha na caderneta de vacina, tem alguns dos 'picos' de desenvolvimento natural de cada mês, vê se ele ja está se encaixando em algum.
    Olha esse médicco é bom viu, reparar até na carequinha do Samuca...
    Ele ja abre a mãozinha ou ainda passa uma boa parte do tempo com ela fechada? Você ja pos ele no chão?
    A Unica coisa que vc pode fazer é ESTIMULAR, também não deve forçar ele, eu sempre fico me perguntando a diferença entre um e outro porque tem gente que diz que eu forcei o Guga a sentar com 4 meses, mas eu tenho certesa que esse era o tempo dele, e o do Samuca ainda esta por vir..
    Eita q vc tocou meu coração...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito espiritual hoje, dona pastora?
    kkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  11. Ahh..
    Quanto ao convite pra festinha do bob esponja, sinta-se a vontade para fazer
    =)

    ResponderExcluir
  12. Calma amiga, não se culpe cada bebê tem seu ritmo e o Samuquinha logo, logo vai dar o ar da graça pode acreditar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Então, estamos aqui orando por vocês para que isso seja só uma preguiiiça do Samucaaa...
    E do jeito que ele é folgado, com certesa vai ser, se prepara, ele só ta te dando um descanso porque quando ele começaaaaaaaar;....
    Ah, coitaada da Aline
    kkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  14. Oii Aline , to tee seguindo hein!
    olha nuum se preocupa com o Samuuca , só pedee uns exames a médica e continuua estimulando queridaa.
    vaii da td certo com fée em Deus!

    da uma passadinha no meu blog! http://larissaehyago.blogspot.com.br/

    Deiixo um versículo pra vc mediitar:
    ''Tudo posso naquele que mee fortalecee'' . Filipenses: 4. 13

    Bjs no baby liindo.

    ResponderExcluir
  15. amiga que bençõs foram suas ultimas palavras pra mim agora! tudo se encaixou direitinho aqui! a gente as vezes se sente em situações desesperadoras... por ser boberinhas, coisinhas a toa.. mas se a gente não tiver fé se desespera mesmo!!!!obrigada!

    vai dar tudo certo com o Samuca vc vai ver..
    ando meio sumida, sem tempo mesmo! to passando pra atualizar a leitura do seu bloguinho!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Flor acalma seu coracao, seu filho vai se desenvolver no tempo dele viu! Minha sobrinha nao sentava de jeito nenhum foi sentar com quase um ano e hoje tem16 anos e esta super linda e sadia. Seu filho é uma graca, um presente de Deus, um verdadeiro milagre. Deus nao dá meios milagres, ele faz a obra por completo e se salvou seu filho no parto vai abencoar a vida dele sempre e a de vcs tb.

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker