30 de outubro de 2012

12

Minha vida, meu blog

Olá queridasssssss

Não tinha me dado conta que estou tanto tempo sem postar, estou passando por uma fase estática na vida, assim como no blog, não tenho muito assunto, e os que tenho não quero compartilhar , se é pra escrever que seja de coisa boa né mesmo?

Mas em respeito a todas as minhas fieis seguidoras rs vou atualizar as novidades ou a ausência delas...

Ainda não comecei a trabalhar, pois é sacanagem dessa prefeitura kassabísticas desorganizada ..aff
Os médicos pelos quais eu passei em perícia não sabem se me  aprovam pra trabalhar ou não  e mesmo com 2 laudos dos meus médicos de anos (DO HOSPITAL DO RIM DE SP, LUGAR SUPER GABARITADO PARA DIZER SE POSSO OU NÃO TRABALHAR), eles não sabem que decisão tomar, não me liberam , nem me dão "inapto" para poder entrar com recurso judicial , simplesmente deixam passar os dias até que alguém tenha coragem de me aprovar. Um dos incompetentes disse as seguintes palavras pra mim " Não vou pegar essa bomba pra mim" e assim esperam que outros tomem a decisão, nesse meio tempo a administração do departamento de saúde da prefeitura trocou de gestão (acho que eles estavam esperando isso, empurraram até a nova gestão assumir, desrespeito total, maior politicagem), a nova gestão assumiu a médica chefe me pediu um novo laudo dos meus médicos, eu levei, o incompetente não aceitou, dizendo que eu teria que ter a aprovação de um especialista da prefeitura, MAS ELES NÃO TEM O BENDITO ESPECIALISTA!! Fiquei p. falei com a médica chefe pessoalmente e ela disse que ela mesma vai tentar uma consulta com o especialista do HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL , onde provavelmente hja um especialista, mas não é certeza que esse tipo de conduta aconteça..confuso??É , muito, assim está minhha vida...

Se eles não me derem uma resposta vou ter que alegar descaso e preconceito e contatar um advogado, na verdade acho que esperei de mais...

---------------

Decidimos várias coisas sobre a festa do Samuca, não vai ser mais no meu condomínio , alugaremos decoração provençal, lembrancinhas decididas (surpresa e bolinha de sabão pra crianças, papinha com jujuba e imã com calendário para os adultos...
O lugar que vamos alugar, já tem mesas, cadeiras, cozinha equipada , tv gigante para a retrospectiva que eu mesma vou fazer , piscina de bolinha , play ground externo, vai ser um bela economiaaaa, mas ainda não conseguimos fechar, tdo indica que até sábado fecharemos.
A decoração , eu vou alugar mesa e material provençal e eu mesma vou decorar, só ainda não tenho certeza se mando fazer arco ou painel de bexiga, ou se faço um painel com fitas, mas isso é história para outro post rsrs

Está quase tudo decidido, mas o que está pronto mesmo são as artes dos toppes, taggs e convites, logo venho mostrar. Aguardemmmmmmmm :)

-----------------

Esto tentando conseguir uma fisioterapeuta para o Samuel, pelo SUS, só pela AACD, mas credito que este não seja o caso dele,mesmo assim fui tentar uma vaga, ainda não obtive resposta. Hoje temos consulta com o pediatra do convênio e veremos se consigo um encaminhamento para fisio de lá.


Tive uma reunião com a diretora da escola do Samuel, expliquei por que ele falta tanto \\(se eu tô em casa não tem porque o menino ir pra escola todo dia né..), falei da necessidade de uma maior atenção ao desenvolvimento dele (ele ainda não senta  e pega objetos com muita dificuldade), conversamos bastante, e ela veio com aquele papo que todo mundo que me fala "cada criança tem seu tempo, fulano também demorou pra fazer tal coisa..." gente, papo sério, uma criança de 9 meses praticamente que ainda não senta, tá tdo bem é possível, agora não conseguir pegar as coisas, por na boca...isso não faz parte de um ritmo mais lento de desenvolvimento , é claro que algo não está bem. Eu me sinto como se as pessoas estivessem querendo tapar o sol com a peneira, estão vendo o problema , mas querem minimizá-lo como seu eu fosse uma idiota (sem ofensas), não sou cega, sei como um bb se desenvolve,  sei que muitos demoram pra fazer CERTAS coisas, mas não todas!!!E enquanto outras crianças que têm a capacidade de explorar o espaço e os objetos , pegando , manipulando, engatinhando, etc, tem formado muito mais esquemas mentais ( inteligencia é formada por esquemas, como se fossem arquivos que se melhoram e geram outros arquivos) que o Samuel, ele está perdendo um tempo valioso enquanto não consegue fazer certas coisas e isso pode afetar na maneira  como ele irá construir o conhecimento mais tarde, isso é um fato.
No entanto , eu tenho certeza que papai do céu pode reverter essa situação, e meu filho chegar a ser tão inteligente como qualquer outra criança. Sinto que ele está querendo me mostrar que todo o conhecimento que eu prezava tanto não é mais poderoso ou eficaz do que a fé, estou vivendo pela fé, colocando Deus acima das minhas convicções científicas.



E como eu sinto falta de estudar, trabalhar, ser útil, sonho com meu trabalho, meus antigos alunos, ah vcs nem fazem ideia!!!

Agora estou aprendo a depender de Deus, não sei se vcs entendem isso, pra mim é tão claro. Muitas coisas estavam ocupando o lugar dele no meu coração, na verdade tudo e esse mundo virtual contribuiu para isso, como tem coisas lindas e maravilhosas pra gente conquistar e compartilhar, mas no meio de muitos sonhos realizados , me encontrei oca, vazia, longe do verdadeiro propósito pelo qual vim a este mundo, pensando apenas no que é passageiro e deixando de lado os valores eternos.

Estou num processo de introspecção, busca pela vontade de Deus na minha vida, tentando ser moderada no uso da internet por exemplo, tentando colocar em primeiro lugar a minha casa, meu marido , meu filho, buscando ser melhor para o que realmente importa.

E vc , será que não tem passado muito tempo na frente do computador?? Ou da televisão?? Experimente trocar uma hora de internet para fazer alguma coisa que tem vontade a muito tempo, mas nunca "dá tempo", ou trocar a "Salve Jorge" para colocar seu filho pra dormir , lhe contando uma história ou cantando uma música, ou apenas coloque suas leituras em dia (eu estou terminando "Amanhecer" rs e "Viagem ao centro da terra", o primeiro eu comecei depois de ter assistido ao filme e me encantei com a história rs o segundo , a muito queria ler),  vc vai ver que satisfação descobrir que dá pra fazer sim é apenas uma questão de prioridade. Que tal apenas por em prática um daqueles item da sua lista de afazeres do mês de JANEIRO, que ainda estão por fazer??
Estou tentando fazer dessa forma, não é fácil, mas tô na busca.

Pois é meninas, assim está minha vida, há dias que fico muito pra baixo com tanta estagnação, mas tem outros que penso em tudo que tô aprendo e me sinto privilegiada por ter um professor tão cuidadoso rs

Próximas postagens sobre o niver, me aguardem...

Agora , algumas fotos do meu lindão prestes a completar 9 meses....





obs: a viagem foi super tranquila, a não ser pela parentada que me disse que eu estava gorda!! "Essa é a mulher do Nil?" "Mas a mulher do Nil, era bem mais magra"...aff gente sem o menor senso de educação, falaram isso na minha frente. Sem falar os comentários sobre o tamanho do Samuel (ele é visivelmente menor do que outro bb da idade)Mas o que não me mata me fortalece kkk, bora usar as criticas e comentários sem noção como incentivo pra certas atitudes novas. nénão??

bjuuuuuu e fiquem com Deus.

12 comentários:

  1. Afãoooooooo vc tbm está as voltas com esse povo sem noção né...liga não flor! Sublima isso. Tô doida pra ver os preparativos da festa do Samuca. Tbm vou orar pra vc conseguir ser chamada logo para voltar a trabalhar. Bjo gde!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Aguardar a boa vontade da gestão publica, em especial a do Kassab fiasco tem infernizado a vida de muitas pessoas das mais diferentes formas... Espero que logo isso se resolva afinal vc foi aprovada no concurso e tem o direito de assumir!
    Com relação ao desenvolvimento do pequeno acho q vc deve fazer o q seu coração pede!! Se precisa ir atrás de fono vá! Se precisa fisio idem... Vá atrás do q VOCÊ acha importante, porque assim ficará em paz e não pensará devia ter feito tal coisa...
    Já a festa um conselho, que na verdade é uma dica: resolva as coisas o quanto antes porque aparecem milhares de coisinhas em nossa mente... Cada dia vemos uma festa diferente e queremos incluir mais e mais coisas!! rsrsr
    Tudo logo entrará nos trilhos... Todas nós passamos por esses momentos e acho que isso é um aprendizado!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. É, no minimo falta de respeito o que estão fazendo com vc!Isso pq o que vc quer é TRABALHAR!Um absurdo, vou ficar na torcida para que td se ajeite.
    Em relação ao desenvolvimento do Samuca, (q me mata de fofura em cada foto) tenho um sobrinho que tem uma Sindrome, é muito leve, mas é nitido que ele precisa de estimulo profissional para várias coisas, demorou para fazer tudo, no começo ele ate fez fisio, mas logo parou, depois fez fono e minha cunhada logo parou de levar tb e isso nos preocupa demais, ele é especial e precisa de estimulo, ele ja provou que nem precisa de tanta ajuda, mas precisa, hj ele tem 6 anos, tem dificuldade para falar, consequentemente para ser alfabetizado e minha cunhada nada faz... é exatamente como vc disse, as pessoas tentam tapar o sol com a peneira e o prejudicado dessa historia é ele! Minha mae e eu ficamos indignadas com isso, mas nao podemos fazer nada alem de falar, o filho é dela! Ai ai... desabafei... rsrs

    Aff... pq todo marido tem q ter parentes inconvenientes? Já ouvi que minha barriga tava muito pequena e depois disso fiquei super encucada, msm com os medicos medindo ela mes a mes e dizendo q esta td normal!

    Tb to doida pra ver os preparativos da festinha do Samuca, tenho certeza de que vai ficar lindo demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Aline!!!! Fé em Deus acima de tudo, a ciencia não explica tudo!!!!! Pelas fotos o Samuca parece mt bem e feliz!!!!
    Tenha fé que vai dar tudo certo, infelizmente tudo que vem do poder publico é burocratico, paciencia com esse povo!
    Tomara que vc consiga mesmo a fisio para o Samuca e tira isso da cabeça...
    vc que é mãe e entende como pedagoga, (sabe mais que eu rsrs) mas como eu disse pelas fotos ele me parece mt bem e normal!!!

    Vamo que vamo nos preparativos da festa, eu tenho que me inspirar em vc e correr atras.... to meio parada!

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. A parte que mais me chamou atenção foi o Samuel. Sei que de tudo isso, o que mais te incomoda é ele.

    Flor, entrega nas mãos do Senhor. Ainda bem que você está atenta e vê as coisas, pode ser que reamente seja só um atraso no desenvolvimento dele, ou não. E você estar atenta a tudo isso é muito bom, se for algo mais sério (e peço a Deus que não seja) você está querendo saber, se preocupo VIU!

    Sabe aquele ditado "o pior cego é aquele que não quer ver"? Então, você é dessas mães que ficam se iludindo.

    Força ai, e no que precisar to aqui!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga....Fé em Deus acima de tudo, vai dar tudo certo.

    E bora correr pro aniver dos nossos filhotes ficar lindo lindo, eles merecem, né?? 1 aninho! Que lindo!

    E eu tbm sinto a mior falta de trabalhar, da vida social!

    Ele ta um lindo! O Arthur tem o ofurô igualzinho o dele, só que ele não cabe mais dentro kkkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa da uma raiva dessa gente que fala que ta td bem se agente sabe que n esta né.. ele ja fala alguma coisa? vc ja levou no neuro? deus pode fazer qualquer coisa e curar qualquer problema, é só acreditar. vai ficar td bem.
    ele ta lindoo
    bjus

    ResponderExcluir
  8. oii achei um site super interessante, eles falam de desenvolvimento..


    (A criança de 9 meses gosta de audiência e fica animada quando a mamãe, o papai, a vovó e a madrinha estão por perto rindo e fazendo festa para ela. Se é aplaudida, repete a gracinha.

    Para que a criança desenvolva bem sua inteligência, converse e explique para ela tudo o que vai fazer, seja no banho, na refeição, na troca de roupa. Diga: “abre a boca”, “vamos lavar a perninha”, “a fralda está suja”, “vamos colocar a roupa vermelha”. E lembre-se de pronunciar as palavras corretamente.

    Os livrinhos de cores fortes são um ótimo estímulo para o bebê. Algumas editoras desenvolvem livros para essa faixa etária com diferentes texturas, figuras alegres, sons. Os bebês adoram e podem aprender muito com eles.

    Para fortalecer a musculatura, ajude seu filho a se manter em pé. Esse estímulo vai ser importante para a fase de andar. Mas lembre-se que cada criança tem um ritmo diferente e pode levar mais ou menos tempo para passar de uma etapa para outra.

    Ensine a criança a usar corretamente seus brinquedos, mostrando como fazer, guiando suas mãozinhas, ajudando e aplaudindo quando ela acerta.)

    http://www.desenvolvimentodobebe.com.br/como-estimular-o-bebe-de-nove-meses/

    da uma olhada la é bem legal

    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Querida, só tenho uma coisa a te dizer: Leia o livro como tomar posse da benção... Dá pra baixar na internet...

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  10. oi amore.... pensei que gente sem noção só fizesse parte da minha vida...kkkk
    e sobre o samuca, eu me chateei...não pelo que vc escreveu sobre os comentários que recebeu, mas por saber que realmente é algo sério e preocupante.... mas Deus sabe de todas as coisas e não há nada que seja impossivel ou que aconteça sem que seja realmente necessário aprendermos algo com a experiencia vivida... eu acredito nisso... E esse Samuca é lindo demaissssss da conta, gente! e sorridente! coisa mais rica!
    Eu tb estou enfrentando uma fase difcil na minha vida pessoal... tb estou meio ausente da internet... é que na verdade a vida passa tão rápido que temos que nos dedicar ao que realmente tem importancia nas nossas vidas.... E é isso! agora espero as novidades do niver, tá? bj

    ResponderExcluir
  11. Você é super maravilhosa menina...
    Sempre que leio seus posts tenho algo a aprender...Realmente, a gente se prende muito na frente da tv ou do pc e esquece de ler um bom livro....Estou em fase de mudança:irei para minha casa própria e quero fazer umas artes para decorar...

    Ah, você poderia fazer mais uns posts sobre organização do lar. Coloquei em prática na minha casa a organização das tampas plásticas nos potes de sorvete. Não está igual a sua organização, mas está melhorando.

    Bjs...E depois me passe seu face para eu te adicionar.

    ResponderExcluir
  12. Sabe Aline, lendo seu post eu me coloquei no seu lugar e fiquei tentando imaginar como estaria meu coração em todas essas situações, apenas Deus sabe de todas as coisas, e nossa esperança deve estar eternamente com ele, eu não convivo com seu pequeno mas não acredito que seja algo grave, realmente ficamos tensas com tudo que diz respeito ao desenvolvimento dos nossos filhos, confie em Deus amiga, ele sabe de todas as coisas e ai te mostrar que o Samuca só está fazendo mainha pra mamãe ficar mais tempo com ele no colinho =)
    E a vaga que não desamarra, deixe nas mãos de Deus ele proverá sempre o melhor para sua vida! Passo sempre por aqui, mas quase nunca com tempo para comentar =(

    Nunca se esqueça DEUS está no comendo de todas as coisas SEMPRE!
    Tudo vai se resolver na hora certa, confie nisso =)

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker