4 de dezembro de 2012

13

10 meses e consulto a neurologista

Há 10 meses recebi a mais importante tarefa da minha vida, ser sua mãe. Mesmo com todas as dificuldades do meu coração em ser uma boa mãe , quero deixar aqui registrado que vc foi o maior presente que Deus me deu ! Hoje te amo mais que nunca !

Amigas blogueiras tinha feito um mega post sobre os 10 meses , mas ele simplesmente SUMIU! então esse vai ser bem sucinto ok?

Esse mÊs:

Está mais falante, começou a duplicar sílabas ( dedede, dagu, didu...), mas ainda timidamente ;

Ama ficar em pé, mas só consegue se for segurado ou por alguns segundos escorado em alguma coisa.

Passou a ficar a maior parte do tempo no chão, ainda não senta nem engatinha, mas vai pra todo canto rolando pra lá e pra cá e nesse meio tempo consigo fazer algumas coisas sem ser interrompida. rs

Toma banho de chuveiro com a mamãe ou papai ou de balde (adora), odeia a banheira, acho que ela está ficando pequena  e já que ele não senta fica muito desconfortável (ainda bem que não comprei aquela banheira de 200 paus que eu queria, hehe)

A coordenação motora está melhor mais continua agarrando as coisas ao invés de pegar , as mãe passam menos tempo fechadas.

Come de tudo sem reclamar (ainda dou uns pitis quando a sogra ou outra pessoa resolve dar doce ou refri, pra ele, o fato dele comer de tudo não significa que ele tenha que comer de tudo, eles continuam me pirraçando e fingindo que eu não estou falando nada, esse fim de semana o pau comeu, brigo mesmo, o filho é meu e decido o que é melhor pra ele comer (concordam?)

Está mais sorridente que nunca, dá altas gargalhadas e sorrisos enormes com qualquer gracinha e com todo mundo, mas não vai pro colo de todo mundo não, estranhas as pessoas que não conhece.

Teve catapora e nasceram os 2 primeiros dentinhos.

A cabecinha do piupiu saiu pra fora (eca!), fimose não terá vez por aqui!! hehe!!!


Pois é meninas 10 meses, vcs num fazem ideia de como meu coração tá apertado em chegar até aqui. Estou feliz por ter meu filho comigo, mas me angustio em não vê-lo, sentar, brincar como as crianças da idade dele. Como observava a sapequices dos meus aluninhos na creche e sonhava com uma criaturinha sapeca daquelas só minha. Infelizmente, muitas coisas eu ainda não vi, não sei como será o futuro e isso me tortura todos dias.

Agora é nítido que o desenvolvimento dele não uma questão de "cada criança tem seu tempo", a manchinha que apareceu nos exames dele realmente é uma lesão e por conta dela ele está demorando a se desenvolver.

Tivemos uma consulta co a neuro do convênio, gostei muito dele , ela me perguntou detalhadamente como foi meu parto, e não entendeu pq não fizeram logo uma cesária , já que minha pressão estava alta, expliquei os riscos da cesária ao meu rim transplantado, e ela entendeu. Gente, mas não aconteceu nada comigo, a cesária não me prejudicou, se eu soubesse, se pudesse prever, teria feito muito antes, eu daria tudo para voltar no tempo, daria tudo em troca da saúde cognitiva do meu filho, tenho muito medo do futuro, mas entrego as mãos de Deus, pois o mesmo Deus que sustentou minha saúde até aqui é o que pode nos surpreender e fazer o Samuel ser uma criança tão levada quanto as outras! Eu creio! nos ajude em oração!!

Depois eu faço um post com fotos desse mês. bjuu

13 comentários:

  1. Deus ta no controle de td! mas né de criança pra criança não? pq meu irmão demorou mt a andar.....e do nada ele levantou e andou...acho que as crianças fazem quando querem...as vezes Maitê só faz o que quer! se cuida e bjos no Samuca

    ResponderExcluir
  2. vai dar tudo certo, seu samuca será uma criança levada e daqui a pouco você vai estar feito louca correndo atrás dele pela casa. Fé e paciência.

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Vai dar certo, Deus está no controle de tudo, basta confiar, saber esperar e Ele agirá, vamos ter fé que td vai passar!

    Beijos pra vc e bjim no Samuel!

    ResponderExcluir
  4. Aline, vou orar pelo su gatinho viu!! Deus está no controle sempre e está cuidando de vcs. bjo gde

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline!

    Estou passando por esse cantinho aconchegante pela primeira vez e já estou te seguindo! Li algumas de suas postagens e vejo que muita emoção já passou essa mãezona forte e dedicada que é vc, o Samuel é uma gostosura de criança! Siga sua jornada sempre com fé naquele que nunca nos falta com sua presença, DEUS, ele conduzirá os passos do Samuel.
    Estou com 15 semanas de gestação e espero contar com sua presença lá no meu cantinho, será um prazer receber vc!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Voltar no tempo, vc nao poderá. Mas fazer prova do Deus que vc serve, isso vc pode.

    Escute cada lição e as pratique verdadeiramente:
    http://www.ongrace.com/cursofe/

    ResponderExcluir
  7. Querida não fique tão angustiada assim não.. é claro que queremos nossos filhos perfeitos e igual ao de todo mundo, mas, acho que saúde é oq importa, e o Samuca aparentemente não tem problemas de saude, ele só esta demorando um pouquinho pra andar, sentar e pegar... pode ser um problema, não sabemos, mas isso não irá mudar no amor e acho que juntos irão superar, seja oq for, vcs sempre estarão ao lado dele, então deixe nas mãos de Deus!! Fique em paz, ele está tão saudavel quanto qq criança feliz...
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. Aline vai dar tudo certo!!!!
    estou torcendo pro Samuca te mostrar que não tem nada disso que vc anda preocupada!
    Parabens pra esse bebezão gotoso de 10 meses!!!!!
    e os preparativos pra festa estão de vento em poupa?
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga.... sabe que vcs estão sempre em meus pensamentos, viu? esse Samuca é lindo demais..... Deus abençoe vcs muito e sempre!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, Deus sempre está com vocês, tudo que tem acontecido é da vontade dele, descanse no nosso senhor e ele cuidará de tudo, não fique angustiada, ele tem saúde esse detalhe é só um detalhe que por vezes te incomoda, mas não te abale, ele é lindo e vai ser como você sempre quis, no tempinho dele, um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Deus sabe de todas as coisas... e isso tinha q acontecer... Você está fazendo o certo q e procurar medicos e procurar entender o q acontece... estimula... mais se deus quiser na hora do samuca ele vai engatinhar... sentar... andar...
    Eu percebi q seu post sumiu kkk fui ler e nada kk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu já te disse né?
    Faça o que os médicos orientarem. Mas se agarra com o médico dos médicos, ele tem a melhor solução!
    Estou na torcida pelo fofo do Samuquinha. Parabéns pelos 10 meses, se ele chegou até aqui com essa carinha fofa e saudável foi graças a boa mãe que papai do céu deu a ele!
    E não deixa dar refri mesmo não, que negócio é esse? kkk
    Bjosss

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker