24 de janeiro de 2013

13

ENDOCRINOLOGISTA E NEUROLOGISTA



PEDIATRA, NEURO CONVÊNIO, NEURO SUS, FISIOTERAPIA, DENTISTA, GINECO, ENDOCRINO, NEFRO, ULTRASSOM DE FONTANELA, RESSONANCIA, APARELHO PARTE INFERIOR DA BOCA, ULTRA TRANS, COLPO, PAPA, HEMOGRAMA, EXAME DE URINA , EXAMES RENAIS.............


Quer mais, ou tá bom pra apenas um mês??

Pois é minha gente, a vida da pessoa aqui tá corrida esse mês, mas finalmente estou conseguindo cumprir um dos PROJETOS PARA 2013:

ORGANIZAR A MINHA VIDA e estou começando pela saúde, tive tantas idas ao médico esse mês que perdi as contas, mas o mais chato e conseguir alguém pra ficar com o Samuel, tem consultas que até dá pra levá-lo, mas alguém aí já viu levar criança pra assistis a mãe colhendo uma colposcopia ou uma ultra dos países baixos? nananinão rsrs, mas tô conseguindo, incomodando a sogra, a mãe , a parentada, afinal família serve pra isso né não??

Cabe destacar aqui 2 itens dessa lista médica:

ENDOCRINO E NEUROLOGISTA (do Samuel)


Endocrinologista:

Tive consulta com o endocrinologista (a pessoa aqui toma corticoide é conpulsiva por comida, perdeu 10 kilos na maternidade e engordou 3 ao invés de perder e NÃO CONSEGUE EMAGRECER SOZINHA), pois bem, ela me pediu uma série de exames e a partir deles vai me passar uma dieta adequada a minha pessoa. E eu?? Perguntei se ela não poderia me passar algum "remédinho" pra me auxiliar nesse processo ela disse que eu teria que falar com o meu nefrologista e se ele me liberasse ela iria me receitar SIBUTRAMINA (inibidor de apetite, age no sistema nervoso central para aliviar a sensação de fome), pois bem falei com o nefrologista (pra quem não sabe é o médico que cuida do rim) e ele disse que não há contraindicação NENHUMA para uma transplantada renal tomar esse remédinho!

Huhuu fiquei muito feliz, finalmente sentiria então a sensação de ser MAGRA, dessa vez vou conseguir, finalmente, anos de sofrimento com dietas frustradas chegarão ao fim!!

SERÁ????????????

Eu só esqueci de um DETALHE BÁSICO

AMAMENTAÇÃO!

Enquanto eu estiver amamentando não poderei nem pensar em remedinhos como esse!!

Ai gente, como eu sou uma mãe má, pensei na hora em desmamar o muleque, mas ao chegar em casa e vê-lo com aquela expressão tão feliz ao me ver, a carinha de satisfação ao mamar, a dependência toda que ele ainda tem por mim, vi que ainda não é o momento de começar a desapegar. Ainda mais ele que ainda não se voltou pro mundo dos objetos, que ainda está muito dependente de mim em todos os sentidos, se fosse uma criança com o desenvolvimento "normal", estaria agora nem dando tanta atenção pras peicholas e querendo saber mais de fuçar , mexer , brincar...mas ainda não , não é  o momento e quando for, não acontecerá por um desejo egoísta meu de emagrecer, mas por sentir que nem ele , nem eu (mais difícil) estão mais a fim, sei que vai acontecer naturalmente, as 12 horas que ficarei longe dele se encarregarão de ajudar e se até completar 2 anos não houver acontecido, vou dar uma ajudinha ao processo, sem crise, sem neura, relaxe, devagarinho, do jeito que tem que ser.


Afinal, lutei tanto por esse privilégio (vide post sobre amamentação AQUI), tenho mais é que desfrutá-lo até quando puder.

Neurologista

Alguns meses atrás passei o Samuel com a neuro do convênio, ela indicou a fisio e pediu uma ultrassom de fontanela, fizemos a ultra e segundo o médico que realizou o exame NÃO HÁ MAIS NENHUMA IMAGEM QUE SUGIRA UMA LESÃO no cerebinho do Samuquinha!!!! Feliz!!!

Masssss, no retorno com a neuro ela não ficou nenhum pouco animada com o que o exame dizia (o que será que eu esperava, dancinha?? pulinhos?) ela perguntou o que ele já estava fazendo de diferente, daí eu disse que ele ainda não senta e não pega direito (percebem que ela me pergunto "o que ele faz" eu eu respondi o "que ele NÃO faz"?), mas falei também que ele já se locomove se arrastando e rolando ...

Depois disso ela falou que precisamos fazer uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, pra ver se não há nenhuma lesão que a ultra não tenha registrado... Triste!

Minha felicidade era tanta de não ter aparecido mais nada na ultra que esperava que a médica nos desse alta da fisio, sei lá, disse que ele iria se desenvolver logo..(aquela hipocrisia do bem, lembram?)
Mas ela é muito sincera e profissional pra isso..

Então continuamos com a fisio e faremos a ressonância que será feita com ANESTESIA, que dó do meu pequerrucho! Orem por nós!

Lembram que eu tinha feito a inscrição dele na aacd a pedido da neuro do SUS??

Então, recebemos uma carta deles,avisando que o Samuel terá uma consulta para o dia 1/02 lá!

Justamente no dia em que começo a trabalhar e no mesmo horário!

O que eu fiz? Liguei para remarcar (bobinha eu), a atendente me disse que se ele não comparecesse nesse dia teria que voltar pra lista de espera pois não há vagas!
O que fazer? Voltamos para a lista de espera!!!

Talvez parece loucura recusar uma consulta (triagem) na AACD, mas minha vida tá uma loucura de idas a médicos , passar pela humilhação de pedir pra algupem ficar com o Samuel e tal, e ainda faltar no primeiro dia de trabalho , não dava.

Agora me fala, como que essa mãe vai conseguir trabalhar com tantos compromissos médicos dela e do filho???

Estou muito deprê por isso, se já é difícil pra mãe de uma criação sem "nada" , deixar seu filho e ir trabalhar, imagina a pessoa tendo que ficar explicando pras pessoas que ficarão com ele o que ele tem, por que ele é assim, sair para trabalhar e ficar pensando que ele será a única criança que não senta, não fica em pé sozinho, do berçário dele???
E como estará meu coração ao lidar com 18 bebês da mesma idade que ele todos os dias , mas com o desenvolvimento meses a frente do meu filho??

Será que vai dar??????????

TEM QUE DAR! EU NÃO POSSO ABRIR MÃO DO CARGO PÚBLICO QUE LUTEI TANTO PARA CONSEGUIR , POR CONTA DOS MEU MEDOS E INSEGURANÇAS !!

POSSO PARECER CRUEL, MAS ESTOU TENTANDO SER SÓBRIA, AGIR COM A MENTE E NÃO COM O CORAÇÃO.
NÃO POSSO ME ESQUECER QUE FICAR EM CASA DESTRÓI MINHA SANIDADE E QUE UMA MÃE INSANA NÃO AJUDARIA EM NADA O MEU FILHO.



BORA PEDIR SABEDORIA PRA DEUS E SEGUIR EM FRENTE ATÉ O DIA EM QUE CONTAREI A BENÇÃO COMPLETA PARA VOCÊS!! NÃO É?


LEMBRAM DO GRÃO DE MOSTARDA??

NÃO ?? ENTÃO LEIA MATEUS, 17. 20 E MARCOS 4.31!!

Deixo pra vcs o vídeo que eu fiz da mamada pós primeiro dia na escola (Samuel com 6 meses) , eu já havia tentado postar , mas não consegui, agora aprendi rs


Não é uma delícia?



BJUUUUUUU


13 comentários:

  1. Ai ai Aline, as decisões que nos cabe, né?
    Só Deus mesmo..

    Força amiga!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos seus posts... eles são os que mais me "preparam" para ser mãe. Pois são verdadeiros e sinceros. Torço muito por vcs e rezo pelo Samuel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, Minha Flor!

    Tem momentos que o 'beco' parece sem saída né?!
    Mas que ótimo que a Neuro é bem interessada e pediu uma ressônancia.
    E não se preocupa que o exame, e anestesia é super tranquilo.
    O Gui já fez, qd internou. Eles usaram um sedativo leve, tipo o que usa em UTI sabe? Só que numa dose um pouquinho maior... mas seu Guilherme quase nem dormiu.. rs
    Foi bem tranquilo mesmo.
    A ressonância é boa pq é mais minuciosa, e se no ultra não apareceu nada.. provavelmente será da mesma forma.

    Flor, vc deve ter ficado bem angustiada né.. com toda essa situação do Samuca + voltar a trabalhar e mais um monte de coisa.
    Não leva a mau se eu te perguntar uma coisinha?
    Vc já pensou em ir numa psicológa? É muito bom quando a gente tá assim.
    Digo isso pq, eu fiquei muito abalada qd aconteceu tudo aquilo com o Gui.. ele quase morrer na UTI.. e depois todos aqueles dias no Hospital... e todo o stress que passamos no parto.
    Um ano depois eu tive algo tipo uma recaída psicológica de tudo aquilo... fiquei bem mal... mas Deus sempre ajuda né?!
    Vencemos com muita oração e tenho feito consultas com uma psicológa.
    Me ajudou bastante.
    Não que vc precise como eu precisei.. mas foi uma forma de Deus me ajudar sabe... pra que eu conseguisse organizar as coisas que eu sentia em relação ao que tinha passado.
    As vezes o que a gente precisa é de alguém que nos ouça sem nos julgar, sem ferir com palavras.. e que nos ajude a pensar :)

    Fico na torcida por vcs aqui!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Tenha fé Aline, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Estarei orando por vcs! e logo logo vc estará nos contando a sua vitória!
    1 Pedro 5.10
    E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. Confie!

    ResponderExcluir
  5. tenha fé amiga, no final tudo se ajeita....

    abraçosssss

    ResponderExcluir
  6. Aline, nao tenha vergonha de pedir ajuda... Pense que eh pelo Samuel e nao por capricho...

    Que bom que a medica esta investigando de todos os lados! Vai dar td certo, vc vai ver!

    Um beijao em vcs!

    ResponderExcluir
  7. ô amiga, creia que dará tudo certo!
    Ninguem pode entender o que vc esta passando mas Deus sabe e Ele vê sua luta, garra e persistencia, por isso sie que Ele te honrará.
    De verdade, vc esta sendo uma otima mae, guerreira!!

    Estou orando por vcs,continue fazendo tudo que a medica pedir e olha, vc vai ver, vai dar tudo certo! parece dificil acreditar, mas creia amiga!

    Ah e sobre deixar o Samuca com parentes, eu acho que ate eles devem gostar, nao fique se culpando por ter tanta coisa pra fazer, afinal isso que é o certo, vc esta prezando pela saude, sua e do Samuel!

    bjss e fica na paz!

    ResponderExcluir
  8. Sou nova por aqui e ainda não tenho filho,mas acredito que sou bem vinda!!
    Creia,amiga Deus já te deu vitória!!!
    É ELE que sempre estara no controle de TUDO.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, Deus vai dar jeito em tudo!
    Acho que abrir mão do trabalho eu tb não faria... tb tenho enfrentado problemas pra conseguir dar conta do trabalho e casa... mas vai indo... sei que se para e ficar em casa vai me deixar mt infeliz... ainda mais no seu caso que é concurso publico.
    A gente sempre dá um jeito pra tudo, as vezes não do jeito que queremos , mas do jeito que é possivel...
    Fé em Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Aline, vai dar tudo certo.

    Estou rezando pela saúde do Samuel e da sua também.
    Confie em Deus.

    Beijos!!
    http://casa-e-casamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Flor, na minha época de não mãe eu tb tava doida pra emagrecer e queria que fosse rápido e arrumei um médico endocrino que me receitou a sibutramina...eu achei que seria a mais magra das beldades.... tinha amigas que emagreciam mais de 6 kgs por mes com a bendita.... e lá fui eu começar a tomar... além das reações horriveis que tive fisicamente, fiquei aceleradona e pra lá de nervosa nem conseguia dormir direito... e comecei a ter fome cavalar.... foi um caos na minha vida pq engordei mais de 5 kgs enquanto tomei o remédio... e sabe como emagreci 12 kgs?????? reeducação alimentar, atividade fisica e água!
    Boa sorte pra vc.... e tranca a boca, tá? kkk bjs

    ResponderExcluir
  12. OI Aline !!! Queria te fazer um alerta sobre a Sibutramina. Já tomei a "maldita" e passei muito,mas muito mal, é tenso !!! Senti exatamente o que a Maria Fernanda descreveu no comentário acima: Fiquei muito acelerada, não dormia, tive insônias terríveis, taquicardia, falta de ar, nervosa ao extremo, vontade de socar o primeiro que abrisse a boca ... Quase surtei mesmo !!! Foi uma experiência que não quero nunca mais viver, prefiro ficar gordinha !!! Até pq em mim ela não teve efeito emagrecedor nenhum !!!
    Tem outra coisa, existe toda uma conversa de proibição da Sibutramina, parece que ela é proibida fora do Brasil e aqui no BR a ANVISA chegou a proibir por algum tempo, mas parece que agora liberou novmanete (alguma coisa do tipo, dá uma pesquisada se realmente for tomar)... Por mim ela deveria ser banida da fase da terra !!! Como vc mesmo diz: É um remédio do mal !!!

    Amiga, só quis te alertar sobre aquilo que a maioria dos médicos não fazem e realmente foi o que aconteceu comigo !!!

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  13. Amiga, parabéns pela decisão de continuar amamentando o Samuquinha, e depois você pode ter certeza que vai emagrecer o quanto quiser, com ou sem a ajuda do santo milagroso remedinho (que eu já tomei e sequei rs)...
    Eu tb ando me sentindo a prima gêmea da Orca, não posso nem voltar a correr, pois diminui a quantidade de leite, tadinha da minha magrelinha, se com a teta cheia ela não engorda, imagina com a teta murcha kkkk
    Na minha opinião (Minha tá rs) eu acho que vc deveria SIM faltar ao seu primeiro dia de trabalho para levar o Samuca na AACD, não houve nenhum diagnóstico amiga, então quanto antes isso se desenrolar melhor pra vocês, e depois trabalho é trabalho, sei que é seu sonho alcançado, mas não perderá uma vaga de concurso por uma falta atestada :)

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker