21 de maio de 2013

8

Maternidade: ônus e bônus da feminilidade


A maternidade pode ser a coisa mais maravilhosa desse mundo e é, mas também pode ser a experiência mais avassaladora e terrível que uma mulher pode ter. É ao mesmo tempo o ÔNUS E O BÔNUS da feminilidade. Culpa da EVA!

Desculpe a má qualidade da foto, estou sem máquina, tirei com o tablete chingling



Bebê continua dodói, hoje ainda não teve febre, mas teve ontem a noite, hoje passou uns 40 minutos chorando sem parar, não queria mamar, não queria colo, nenhuma posição o acalmava (lembranças dos primeiros mesesss aff).
Só pra recapitular...começou uma tosse duas quintas feiras atrás. Com 4 dias de tosse , teve febre, levei ao PS. A médica do plantou verificou o de praxe (ouvido, garganta, pulmões) e NADA de infecção. Receitou ibuprofeno (alívium), inalação e dipirona. Se não melhorasse em 3 dias era pra retornar ao PS. Não retornamos pq tinha pediatra na sexta. Mais uma vez, examinou-se ouvido, garganta , pulmões... e NADA! Sem infecção, mas muita secreção (UMA CATARRADA SÓ! ECA), no momento da consulta, ele estava com febre, ok, a médica decidiu POR ELIMINAÇÃO tratar como RINOSINUSITE (o mesmo que sinusite??sei lá, mas pensei / li que crianças antes dos 2 anos NÃO TEM SINUSITE! Estranho, mas antibiótico era tudo que eu queria no momento, enfim Samuquinha iria melhorar! SErá?? NÃO!!!!!
Começamos com a AMOXICILINA no sábado, ele teve fere todos os dias (exceto hoje), as noites tem sido um tormento, ele chora de lá e eu brigo de cá, ele quer passar a noite pendurado no peito SEM MAMAR, uma agoniaaaaaaaaaaaa, daí papai acaba pegando o neném e o aconchegando pertinho dele , o livrando das garras da mamãe má que tem coragem de brigar com um bebê de 1 ano e 3 meses dodói e recusar um peitinhooo. rs (podem me crucificar, nem ligo).
Hoje bebê acordou cedo, feliz, com tosse, catarrera (eca), mas sem febre, por causa do choro ininterrupto a moça que pega ele pra mim , subiu até o apê, para ver se podia ajudar. Pingou remédio no ouvido, deu dipirona, luftal..Com a minha permissão é claro, mas daquele jeito "tem que dar, deve ser isso, meu sobrinho chorava desse jeito e quando foi ver era isso". Não tenho mais paciência pra relutar, então deixei. Acho que se o Samuel tivesse nascido por esses dias. tinha dado mamadeira com engrossante, gemada com "bulacha de maisena,  chupeta molhada no mel, cama compartilhada , papinha aos 3 meses (ou antes),goma de "macacheira", coca cola na mamadeira, ,bolo de chocolate como papinha e todos os absurdos (ou não) que insistem pra vc fazer. Mãefracainstintomaternozeroooooooo

SEgui meu instinto materno??? Ou será que fiz tudo do meu jeito por puro orgulho???

Tá , fico feliz em saber que meu filho não tem vícios "bebenísticos" como chupeta, mamadeira ou paninho. Mas tem o peito!E hoje um peito muito mal dado por sinal, apenas para dormir, um chupeito de fato.
Também me satisfaço em saber que ele até até agora ( e se Deus quiser NUNCA)  apresentou sinais de obesidade, aliás é muito esbelto, corpo de bebê atleta kkk musculosinho da mamãe rs. Mas apesar de estar sempre num peso bom, é baixinho, segundo a pediatra , para cada 100 crianças da idade dele, 94 são mais altos e 6 são mais baixos! Tá bom né, com uma mamãezinha anã kkk com sorte ele encontre o meio termo entre os 1,82 do pai e 152 da mãe, 1,72 ?? oremos. rsrs
Outra coisa que me dá tranquilidade , é saber que meu filho fica bem com outras pessoas, afinal , filhos são pro mundo e a mamãe aqui não durará para sempre. Muito cedo pra pensar nisso?? Acho que não, não sabemos o dia de amanhã!
SAber que ele dorme no quartinho dele (isso quando não tá podre como esses dias :( ), tem seu espaço, seu cantinho, não é dependente da cama dos pais para se sentir seguro.
Bom, há muito do que me orgulhar, mas E DAÍ???????????

Como eu tenho saudade de quando meus problemas maternos se resumiam a esses dilemas, como eu tenho saudade de quando as dúvidas mais cruéis da minha vida de mãe era se dava chazinho ou luftal, se começava pela banana ou pelo mamãe, dar papinha salgada hoje ou amanhã. SErá que vou ser uma boa mãe se der mamadeira???

A vida vai nos ensinando que por maiores e mais assustadores que sejam os seus dilemas,outros piores e mais terríveis podem surgir. E em se tratando de mãe  A RESPONSABILIDADE É TODA SUA e essa é a pior parte.Não tem pra onde fugir, correr, se esconder. QUEM PARIU SEUS MATEUS QUE BALANCE!

Pra terminar...SAmuelzinho fez exame de urina e sangue hoje, teremos o resultado amanhã e faremos uma radiografia do pulmão junto á consulto de retorno ao PS. Não sei se desejo encontrar uma causa ou não pra tanto febrão...dilemas maternais.

Quanto a ressonância, não tivemos más notícias, pelo que nos parece ( a nós e à pedi) não há mais uma lesão. Mas isso é assunto pra outro post, quando passarmos com a neuro volto a falar sobre isso com mais propriedade.

Desculpem se fui muito confusa...bjuuuuuuuu


8 comentários:

  1. Aline, amoooo seus relatos, tão verdadeiros, sem os "mimimi" de outros que vejo por aí, gosto da sua sinceridade! Aqui não é maquiado! Isso aí!
    Melhoras pro Samuca, Deus abençoe vcs sempre! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro a sua sinceridade!!!
    Não tem medo de expor o que pensa e o que faz, isso aí!!!!!!!!
    Melhoras pro seu baby!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma noticia boa pra vc... logo, logo essas situações não vai mas existir em sua vida...srrsr
    Logo ele aprende a falar e pronto... tudo fica mais facil.. ele vai te falar onde dói e pronto.. parece o céu das mães..srsrs
    Todos dizem que é tão bom quando é bebê... é nadaaa.. depois que chega nuns 02 aninhos.. tudo fica mais facil.. não tem choradeira sem saber o que tem... vai dormir sozinho sem precisar nanar eles.. é tudooo di bom...
    Me identifico tanto com vc sabia?
    Deus abençoe e aposto como tudo isso é tem a ver com o xixi..

    ResponderExcluir
  4. ...sofremos junto... Melhoras para o pinguinho de gente!

    ResponderExcluir
  5. amei as fotos do samuka!!!!
    Aline, bebês rem sim sinusite, Bella já teve cerca de 4/5 vzes. QUando ela tem muita secreção acumula sempre na face, daí é muita çlavagem nasal e antibiotico mesmo... odeio, mas todo os meses Bella tomou, ainda bemq ue a última vez foi em março...

    bjo!!!!

    ResponderExcluir
  6. embaralhou minha mente...kkk
    Vamos palpitar...kkk
    olha, o igor tem rinossinusite e está em tratamento... e o otorrino disse que bebes tem sim rinossinusite e sinusite e todos os ites otorrinolaringolologicos pq moramos na capital mais seca e destemperada e poluida do mundo....ele que disse...kkk
    Sobre a febre, passamos por isso e ele tomou amoxicilina e enquanto tomou teve febre...ai eu parei por conta e a febre passou...vai entender???w
    E eu acho que esse seu guri sorridente tá com gripe... isso tb nos aconteceu aqui... e olha que essas gripes chatas tao bem mais chatas e demoradas e ai agente fica pirando na tal H1N1....Afff!!!!
    Bom vc já sabe que me sinto enganada a respeito da maternidade rosa que me fizeram crer durante toda minha gravidez.... E sim, se vc fizer tudo certinho não fez mais que sua obrigação e se der algo errado é culpa sua.... vida injusta.....kkkkk
    Eu sou linha dura com o Igor, acho que até mais que vc... sigo a risca os pediatras que confio mas sigo um intuição materna que por enquanto deu certo, então na nossa vida teve muita mamadeira, chá, água, luftal e rinossoro nos primeiros dias de vida do menino... não teve chupeta, nem mamadas na madrugada e nem a tal de livre demanda pq eu sinto sono e desculpe, não abro mão de dormir a noite.... só por motivo de doença e olhe lá....(quem é bruxa mesmo????kkk)
    No mais, seguimos rotina de quartel aqui em casa e disso tb não abro mão...podem falar o que quiserem... de tudo isso a única coisa que me arrependo é da cama compartilhada... Sim, o Igor dorme comigo na cama desde sempre pra desespero da fiel torcida do timão, do marido e de todos que me cercam.... tenho dó, medo , pena e sono demais pra deixar ele no quarto lindo e caro que ele nunca usou uma noite toda sequer....
    E assim caminha a maternidade, a passos de formiga e com coragem...kkkkkk
    Olha, agora falando bem sério:
    se tiver duvidas vá no pneumo ou no otorrino... aqui tem ajudado muitooooo, vc sabe pelos meus posts....

    ResponderExcluir
  7. Querida, nossos filhos não são para a perdição, o mundo está perdido. Nossos filhos são para cumprir o propósito de Deus. Jesus disse: Eles não são do mundo, assim como Eu não sou do mundo.

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker