16 de maio de 2013

8

Presentinhos, autoestima e ressonância...

Oi gente! Como prometido vim mostrar meus presentinhos do dia das mães. Bom, aqui as coisas não são muuuito românticas no quesito "presentear". Antes de casar, sempre havia surpresas, presentinhos inesperados e tal, mas depois do casório passamos a adotar o método "o que você vai querer ganhar?". Então eu escolhe o presente e às vezes o marido compra, mas quase sempre a gente vai junto e eu escolho, ou como nesse dia das mães, peguei o cartão dele e eu mesma fui comprar rsrsrs. Com exceção do perfume que fomos juntos.
Bom, o perfume foi o CArpem Diem da O Boticário e esse fomos comprar uns dias antes do dia das mães, então quando chegou o fim de semana, ficou tão sem graça já ter ganhado o presente que resolvi passear  no Shopping com o cartãozinho do maridón hehehe. Daí me dei uma camisa de onça que estava namorando há dias rs, um sapato preto que tbém estava namorando e um scarpin pink que não estava namorando mas vao combinar direitinho com o uniforme do congresso das irmãs da minha igreja hehehe!


As flores,  ele me surpreendeu na segunda feira, achei tão bunitinho....:)



Meus novos amores mais de perto.



Bom , meninas , não sou nenhuma compradora inveterada, mas no dia das mães a gente pode né rs.
Esse mê fiz a limpa no meu guarda roupas e sapateira. Chega de ficar olhando aquele monte de roupa que não te serve e ficar deprimida!!! Tirei tdo que não me servia, todos os sapatos que há mais de 1 ano eu não usava, resumindo: ESTOU PELADA E DESCALÇA!!! rsrs exageradaaaa.
Então toda vez que encontro uma roupa que eu goste e me caiba, vou e pimba! Levo pra casa!!marido tá pra morrer kkk. Ele compra alguma coisa pra si uma vez por ano e não entende minha necessidade de comprar coisa todo mês . Como é por aí???Alguém tem marido assim???

Estou com alguns probleminhas com a auto estima, mas estou tomando algumas medidas pra resolvê-los. não , não consegui emagrecer, na verdade engordei 1 kilo depois que voltei a trabalhar, sim, tenho tentado mudar a alimentação, inclusive me arrisquei numa dieta super interessante chamada " Dukan", mas não perdi NENHUMA GRAMA e desisti com medo de sobrecarregar me rim, quem quiser saber mais sobre essa dieta clique  AQUI E http://reformandoadois.blogspot.com.br/.

Daí enfiei o pé na jaca total!! Comer é tão bom né rs. Não estou feliz com isso, aliás tremendamente insegura, ainda mais agora que marido vai fazer MBA numa universidade de renome e só fico imaginando as mulheres gatérrimas e interessantérrmas que vão estudar com ele... Ai! Nunca fui muito ciumenta, mas o ciúmes está muito relacionado com a insegurança né meninas e digamos que "o meu taco" não está muito confiável kk.

Mas pretendo não deixar as coisas como estão. Não sei se conseguirei emagrecer, aliás estou muito desesperançosa com isso, não vejo a hora de parar pra amamentar e começar a tomar sibutramina (minha esperança), mas se é pra ser gordinha, não precisa ser uma gordinha "malacabada" né não??

Um outro fator que afetou e MUITO minha auto estima, foi a religiosidade..SIM! Venho de uma cultura religiosa de que toda vaidade é PECADO! E acabei não adquirindo hábitos de beleza corriqueiros como cuidar do cabelo, usar maquiagem, usar CALÇA! Pois é até uns dias atrás eu só usava calça legguin (é assim que escreve??) com bata de vez em quando, mas agora já comprei calça jeans e sociais. Voltei a usar brinco e a me maquiar, estou me sentindo bem com meus novos hábitos, marido também está gostando. Mas ainda tenho um pouco de receio de usar certas coisas na frente da minha mãe por exemplo. Ela ainda é muuuito conservadora. Não me sinto menos cristã por isso, me sinto mais livre, menos feia. Aprendi que excesso de religiosidade só amarra a sua vida e não te ajuda em nada a chegar mais perto de Deus.

Meninas evangélicas da blogosfera, por favor, manifestem-se! rs

Mudando de assunto.....

A ressonância do Samuca foi supertranquila!!!

No dia anterior estava super preocupada, com o contraste, sedação e etc, a gente ouve cada coisa ...credooo

De um mingau reforçado de mucilom com banana pra ele demorar a sentir fome, já que teria que fazer jejum de 3 horas. Como sempre ele dormui no bercinho dele, mas como está bemmm resfriadinhoo acordou no meio da noite e veio pra nossa cama, depois disso não consegui dormir preocupada em não ver a hora e dar mamá pra ele depois das 4:00 que seria o limite para o jejum. as 4: 30 eu levantei, tomei banho e me dei conta que o Samuca tava acordado todo feliz brincando sozinho na cama rs um fofo!!!Foi no caminho acordadinho e sem chorar na cadeirinha, estava todo serelepe apesar da gripe e tosse . Perguntamos se havia algum problema ele estar gripade nos disseram que só se ele tivesse febre. Vcês acreditam que ele vei ter febre quando chegamos em casa!!Pois é, ele fez o exame não teve reação nenhuma ao contraste e à sedação, acordou todo fofo da sedação, comeu sopinha de bolacha. Mas a tarde a gripe piorou e até hoje tá maus, febre de 6 em 6 horas , a base de dipirona, alivium e inalação, levamos ao ps e a pedi falou que num tem nenhuma infecção ainda, mas se os sintomas não melhorassem em 3 dias que levássemos de novo pra ele reavaliar. Amanhã já é o terceiro dia e ele continua na mesma. Mamãesofre! Mas me dei conta que a última vez que precisei levá-lo ao PS, ele tinha 7 meses! A BENÇÃO DA AMAMENTAÇÃO!!hehehe

Deixa eu parar de falar, se não vocês nem vão saber o que comentar kkk

Ah, hoje sai o resultado da ressonância e amanhã ele tem consulta com o pedi , então fim de semana eu venho dar notícias. bju






8 comentários:

  1. Ei menina o que é isso, faz tempo que não passo por aqui e quando chego vejo vc toda muchinha assim. Não vale. Aline, você é linda minha flor, sei que quilinhos a mais incomodam, a gente fica insegura, acha que o marido vai olhar pra mil e um lugares... mas quando esse pensamento vier em seu coração, lembra das promessas de Deus na sua vida, lembra que foi ELE quem te enviou essa pessoa, pra te amar, pra ser seu companheiro, ser a metade que lhe faltava, pra transformar o amor de um com um outro no Samuel.... que eles vão embora rapidinho! Quanto a vaidade minha linda, siga teu coração... o que não agrada a Deus são os exageros, deixar que detalhes ligados a beleza etc sejam mais importante do que a presença Dele em sua vida, de que nós somos testemunhos vivos Dele! Afinal Aline, pra quem eu tenho que ser mais linda, pra Deus ué... e ele olha meu coração... o resto é só um detalhe rsrsr. Ei bonita, seu marido esta feliz com vc se arrumando... pq tanta insegurança! Sabe quando eles falam pra gente que ficamos lindas co acordar com aquele pijama que a gente acha feioooooooo, o cabelo todo pra cima... parece mentira né, mas não é! Sabe Aline eu sempre pedi pra Deus me enviar um gordinho kkkk (a doida), eu sempre sonhei com um gordinho, com as características que falei pra ele em oração, e ele me deu... mas ele era muito incomodado com tudo, com o peso, se achava feio etc, e pra mim ele é sempre foi lindo. E sempre tentava emagrecer, fazia dietas etc... e nada ( eu tb não ajudava né rsrsr). Mas aí pensei, ele precisa do meu apoio, minha ajuda, minhas mãos. E assim fomos, fazer dieta kkk! Flor, ele emagreceu 25kg até agora, tá super animado e eu continuo amando meu ex-gordinho, ué! kkkk Você vai conseguir, mas acalma teu coração primeiro :)... cada passo tem seu tempo! Ai escreví d+... perdão! Mas espero que vc fique mais tranquila, ansiedade só vai te deixar mais aguniada, vai te fazer comer mais! Um grande beijo, fica com Deus e qualquer coisa estou lá no Ninho!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, não acho que esse tipo de hábito te faz menos cristão. Também sou evnagélica e concordo plenamente com o que você disse, eu nem tinha parado pra pensar nisso...

    Sobre a parte de emagrecer, você já passou por um nutricionista? Ele vai te passar um cardápio que vá favorecera isso sem interferir na amamentação.

    Menina, nem me fala em comprar... Eu to NECESSITADA de fazer ums compras assim, mas eu sou muito chata, quando não acho feio, não dá em mim.

    Adoro a forma que você escreve. Parece que a gente tá sentada uma de frente pra outra batendo papo.

    ResponderExcluir
  3. Aline,
    Amei o sapato preto, tô namorando um modelo desses tb.
    Estou meio descuidada com minha aparência... acho que pelos quilos a mais comprar roupa (que antes era terapia) virou trauma, pois quase nada serve, tudo tem que ser largo... mas dá pra se vestir bem assim tb neh? A Alcione consegue ué?! Quando nossa auto-estima está baixa, não conseguimos ser uma mãe 100%, uma esposa, uma serva de Deus... acho que influencia em tudo, não se amar não nos permite amar o outro, e por isso eu quero mudar. Começei pelo cabelo, fui mudar geral e não gostei da mudança... pra piorar ainda mais!
    Tô tentando aceitar o novo visual, e tantando cuidar mais de mim, mesmo que seja tarde da noite ou de manhã bem cedo, a gente precisa disso.
    Essa dieta que vc mencionou parece muito perigosa! Ela tira do cardápio as frutas, que acho ser essencial... quero perder só 4kgs, mas tá difícil. Meu metanolismo é lento, eu até demoro a ganhar peso, mas tb demoro muito pra perder...

    Aline, eu sou cristã, pois acredito em Deus, na bíblia, tenho fé, mas não frequento igrejas, então não tenho esses paradgmas da igreja, mas entendo como é o evangélico. Minhas tias são, gosto de visitar de vez em quando as igerjas evangélicas, mas acho que não me fixo exatamente para não me prender a certas coisas. Mas sei que a igeja nos ajuda a muito!
    Olha só, em encontros de casais eles falam da importância do sexo no casamento. Tb acho a vaidade uma armadilha, porque tudo em excesso faz mal, mas para manter o bom relacionamento com seu marido vc precisa se sentir bem, e ser agradável aos olhos dele. Ele precisa lhe ver como uma mulher atraente, para que não queria olhar outras, então acho muito válido se arrumar e estar linda para ele, isso fortalece a uniçao de vcs tb. Não entendo porque a igreja as vezes poda isso.

    Acho que esse sapato já levantou ao menos 1% da sua auto-estima, ele é lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ixi, faço exatamente a mesma coisa ahahha e meu marido também não entende ahahaha adorei as compras, beijos!

    ResponderExcluir
  5. OI, eu tbem sou evangélica e algum tempo eu estava como vc, desmotivada, me achando uma velha, até que voltei a congregar em minha antiga Igreja, renovei meu visual e estou me sentindo outra pessoa, não culpo a igreja , mas sim as más linguas do povo, vc entende do que estou falando, as vezes deixamos de fazer algo que vai nos fazer bem e acabamos ficando mal por causa da religiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, emagrecer é uma luta de todas nós, eu estou fazendo tratamento com a endocrinologista e tomando remédio, porém os resultados não estão muito satisfatórios e para completar descobri que tenho hipotiroidismo e isso está impedindo meu emagrecimento...é uma luta danada... mais não desiste não!

    Meu marido tbm não entende que preciso comprar as coisas, já que ele tbm só compra uma vez no ano duas calças, quatro bermudas e seis camisas e acha que tá muito bom...kkk

    Com relação a sua vaidade eu sigo o seguinte (TUDO ME É LICITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM) nós como servas de Deus sabemos da importância do nosso testemunho e não é um brinco ou uma calça ou uma tinta no cabelo um corte que preserva isso, é o nosso caráter e nossas atitudes. Como diz a propaganda do Activia NORMAL É SE SENTIR BEM. Se sinta linda todos os dias!

    E esse menininho lindo já já vai estar bem dessa gripe, essa época do ano é difícil mesmo, aparece de tudo.

    Tenham uma noite de paz!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, não fica assim, tu é linda! Sobre emagrecer, o jeito é reeducação alimentar, sem ela não adianta! Sobre a vaidade, acho que toda mulher cristã pode sim, se cuidar, usar um jeans, desde que sua vida continue entregue nas mãos de cristo, além de você se sentir mais bonita e feliz isso vai te ajudar nessa fase meio deprê, logo melhora, uma grandeee beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Quanto tempo não comento aqui,
    Mas venho sempre pra ter notícias de vcs, viu!
    Do Samuel principalmente.
    Quanto a se arrumar, se ¨embelezar¨, sou católica praticante, e desde que eu comecei realmente a participar, conhecer a palavra de Deus, nós sabemos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e dele devemos cuidar muito bem não é verdade! Claro eu não uso decotes, roupas curtas, não me sinto bem, tipo:não me pertence... acho que nos ¨policiamos¨no vestir. Agora imagina o quanto é bom estar bem arrumada, unhas e cabelos feitos,ulálá, rsrs, é muito bom e nos faz bem, e se estamos bem, tudo e todos ao nosso redor são contagiados com o nosso bem estar, maridão, filhos!
    Presentinhos maravilhosos! Ficaram ótimos nos seus pés!
    Beijoo e um bem especial no Samuquinha#fofuxooo!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker