10 de julho de 2013

6

Neuro, fisio, creche, o bebê disputado...

Oi povo queridoooooooo!

Tô passando rapidinho só pra atualizar as informações mais recentes da nossa vidinha emocionante..

Depois de lutarmos tanto com o convênio conseguimos fazer a ressonância magnética com sedação, conseguimos no hospital onde meu digníssimo trabalha, ufa! Graças a Deus.
Foi tudo tranquilo, não houve reação alérgica nem problema algum relacionada à anestesia.
Bom, depois de meses conseguimos passar com o neurologista.
O que ele disse?? O mesmo que o pediatra..

Vou tentar explicar... 
Na primeira ressonância feita qdo o Samuel tinha dias de nascido, apareceu uma pequena lesão que provavelmente foi causada pela falta de oxigênio no momento do parto. Nesta segunda ressonância NÃO APARECEU NENHUMA LESÃO,  pelo contrário as células neuronais tiveram avanço desde o último exame, no entanto , no lugar onde havia uma lesão, a bainha de mielina, responsável pela velocidade das conexões nervosas, não conseguiu se desenvolver normalmente, então há menos mielina . Essa bainha de mielina não nasce pronta, mas se desenvolve continuamente, dessa forma, essa "falta de mielina" pode ser reversível, o que ocorreu no caso do Samuca é que por conta da lesão que ele teve, houve "MUITO TEMPO PERDIDO", o processo de mielinização está atrasado . Agora é continuar estimulando e esperar o tempo dizer se esse tempo será recuperado, uma resposta exata não existe (segundo a neuro).


A maior parte do tempo não fico muito esperançosa, mas hoje por exemplo (sem a TPM que consome 3 semanas do meu mÊs), posso dizer que estou tranquilo, fazendo o que posso para o meu pequerrucho ser estimulado.

Fisioterapia

Há duas semanas acompanhei a fisioterapia do Samuel, a chefe das fisioterapeutas também acompanhou a sessão e disse que 1 dia por semana É MUTO POUCO  e ele tem se desenvolvido bem menos do que poderia se fosse mais dias (detalhe, não pagamos a fisio, elas não ganham por sessão), daí perguntei se NATAÇÃO poderia ajudar, a resposta foi: NÃO E QUE SE EU PRETENDO INVESTIR , QUE SEJA NUMA HIDROTERAPIA, depois que pela fisio e hidro, ele adquirir as habilidades motoras que ele não tem, aí sim a natação pode se interessante. Estamos procurando uma clínica de hidroterapia, quem souber de alguma na zona sul de São Paulo me avisemm ok!
Bom, a chefe da fisio, me alertou para a maneira com que o Samuel pisa no chão, ela faloou que é característico de criança que usa andador, confesso tenho usado o andador alguma vezes , o mulequinho fica tão feliz andando pra lá e pra cá, mas tenho consciência que não estou ajudando, só satisfazendo meu ego de vê-lo fazendo "algo mais". =(

Saí da fisio acabada, com minha companheira fiel , vulgo CULPA, acabando comigo mais uma vez, meu filho precisa tanto de mim e eu procurando ficar longe dele a maior parte do dia. 
Tomei uma decisão, de acompanhar pelo menos uma sessão por semana de fisio ou hidro, mas sendo coordenadora pedagógica é impossível, então aproveitei o interesse de outra professora em estar no meu lugar e "cedi" o cargo a ela, renunciei a minha função bem num momento em que comecei a ganhar confiança do grupo (ai meu coração!!), mas tudo bem não dava pra abraçar o mundo de uma vez só né? O fato de não conseguir me dedicar nem à escola (com 200 crianças, 200 pais, 40 professores, 1 diretora problemática e todos os problemas da comunidade e afins) nem ao meu filhinho de 1 ano e 5 meses que não senta, não anda , nem engatinha...tava me matandoooooo. Bom não vou parar de trabalhar, afinal cargo público é pra vida toda , inclusive para a tranquilidade do futuro do Samuquinha, mas voltei pra sala de aula, onde terei outras companheiras pra compartilhar a responsabilidade e a pressão é BEM MENOR. 
Essa decisão me deu muita paz, graças a Deus, rs Agora estou de recesso, cuidando da casa e do filhote, organizando a vida, a monstra acabou de acabar, então tenho mais uma semaninha de estabilidade psicológica. rs Maldita TPM!

Creche

Ah, também fui à reunião de pais da creche do SAmuca, achei tudo tão organizado e maravilhosoooooooo (quero trabalhar lá!!!!!!!! rsrs), bom tive reunião individualizada , a professora  me falou que vê muito avanço no Samuca , ele está quase engatinhando, pronunciando suas primeiras palavras. Ela contou de todos os estímulos que fazem com ele, fazendo ele ficar em pé com apoio em frente do espelho, dando a caneca do suco/leite pra ele segurar, fazendo ele participar de todas as atividades que o grupo faz, ela disse que ele adora tinta, fica todo serelepe com as mãozinhas sujas de tinta, um fofoooooo. Ela também disse que o Samuelzinho é o xodó da creche, tem criança que fica até com ciúmes se vê outro brincando com ele. Elas personalizaram um pneu pra ele sentar, outro dia quando eu cheguei lá, ele estava dentro do pneu assistindo desenho.  Os inspetores disputam pra ver que vai dar comidinha pra ele, a escola toda conhece ele. Mas o que me deixou mais tranquila foi a seguinte frase: "O Samuel é uma criança muito feliz, mãe', sempre sorridente....Ainnnnn, meu coração de mãe  só precisava ouvir isso, afinal , isso é o que interessaaaaa!

Bom pessoas, por hoje é só, perdoem a demora. 
SEgue algumas fotinhos recentes para matarem a saudade.. (desculpem a qualidade das fotos, minha câmera pifou, então tenho garimpado as maquinas e celulares alheios rs)

Amo , olhos de jabuticabaaaaa

Adoraaaaa

Meu gatinho feliz!

Look do fim de semana..

Beju fiquem com Deus!










6 comentários:

  1. Cada dia mais fofo! Nao fique grilada, cada criança tem seu tempo, confie e entregue nas mãos de Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  2. tava mesmo morrendo de saudades de vcs!!!!
    Mamãe faz de tudo pelos pequenos mesmo!!!

    bjão em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Ele é lindo........e creia tudo vai dar certo......entregue nas mãos daquele que é poderoso o Senhor!!! Tire essa culpa do seu coração...vc é mãe e está fazendo o melhor pelo seu pequeno!!!
    Estarei orando por vcs!!!

    Bjs!!

    casadossemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Samuel um fofo como sempre... Aline não sei se vc faz uso de anticoncepcional, mas se caso sim tem uns que se toma direto e não menstrua, alivia muito a TPM. Eu me sinto muito bem e ficar sem a monstra pra mim foi uma salvação... Bj Eu vou começar a procurar escola para o Enzo e sei que não será fácil, mãe e pedagoga num dá certo, é muita exigência hehe...

    ResponderExcluir
  5. Que fofinho o Samuca ,
    Tire a culpa da sua vida !! Mate esse gigante que te consome ! Confie no tempo do Senhor Aline.
    Outro dia sonhei com vces mesmo sem conhece-los , olha só oq a blogosfera faz com a gente rsrsrs !
    Beijuus

    ResponderExcluir
  6. Tudo vai dar certo!
    e o Samuel tá cada dia mais fofo e lindo!!!!!!!
    beijo

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker