20 de dezembro de 2013

5

2013 by Samuel....

Olá amigas e amigos blogueiros da minha mamãe! Quanto tempo eu não passo por aqui né?

O ano está acabando e minha mãe deixou eu vir aqui e contar como foi esse ano pra nós.
Tanta coisa pra dizer!
Bom, acho que vou começar pela semana do meu primeiro aniversário....

Na semana em que eu comemoraria meu primeiro aniversário, a mamãe começou a trabalhar, ah como ela precisava disso! Eu sentia, que apesar de me amar muito , ela não estava 100% feliz em casa. Ela estava com tanta sede de trabalhou que resolveu se candidatar a uma vaga como coordenadora pedagógica no CEI onde trabalharia e conseguiu. Ela sabia que eu ficaria na escola o dia inteiro e trabalhar 8 horas por dia não ia interferir na nossa vidinha de mãe e filho.
A festa foi maravilhosa, tinha um montão de gente, a mamãe, o papai e todo mundo tava feliz! Eu fiquei um pouco assustado, tava gripadinho e não consegui aproveitar, mas fiquei feliz ao ver minha família contente.




Comecei a ir para escola e minha mãe a trabalhar. Ela chegava bem tarde e depois da creche, a vizinha ficava comigo até ela chegar. Até agosto fiquei com a Tia nalzira, depois até hoje com a Tia Cida e gostei muito das duas, mamãe chega e eu estou sempre feliz, brincando e fazendo bagunça.

O primeiro semestre do ano, foi bem difícil, minha mãe chegava do trabalho muuuito triste e cansada (parece que lá era um lugar muito ruim e minha mãe dava graças a Deus por minha creche ser bem diferente de onde ela trabalhava)


Minha vovó me levava para fisioterapia, mas ela tava muito cansada, minha mãe ficava incomodada por perceber que minha vó não gostava de me levar . Era muito longe, a gente demorava pra chegar e ficava lá só meia horinha. Mas mesmo assim até outubro minha vovó me levou e como minha mãe não tinha opção deixou minha vó continuar me levando.

Em agosto, depois de minha mãe chegar dias e dias chorando em casa, brava comigo e com todo mundo, ela resolveu voltar para a sala de aula , assim ela tinha menos responsabilidades e não teria que olhar na cara da diretora malvada todos os dias rs (ela chama de outro nome, mas eu sou criança e não posso falar rsrsrs)






Agora ela tinha as manhãs livres novamente, ela fala que esse era o momento de paz com ela mesma. Horas que não tinha bebê, trabalho nem nada, a maioria das manhãs ela se dava de presente, ficava deitada assistindo sua série favorita. A noite ela estava menos cansada, mas eu não ! Só queria mamar e dormir e foi assim até semana passada.

Apesar de menos cansada, mamãe ainda não estava feliz, afinal, só me via por poucos minutos e eu muito bravo não lhe dava atenção. Mas aos finais de semana a gente sempre tava juntinho , tirando o atraso rs.

Ir para igreja comigo, também deixa minha mãe chateada. Eu não deixo ela prestar atenção no culto, só quero ficar no colo em pé , voltei a chorar lá. Mamãe fica triste. As vezes ela me pede perdão e chora, eu não entendo, mas sinto que é de coração então ela me aperta forte e eu fico feliz nos braços dela, acho que ela sente que eu a perdoo.



A mamãe sempre foi muito ativa antes de me ter, ela toca flauta, canta nos grupos da igreja, fazia apresentações de natal etc, esse ano ela não conseguiu fazer nada direito, isso a deixou muito , mas muito frustrada e triste. Mas ela tem que entender que é assim mesmo, logo eu vou crescer e ela vai voltar a ser quem ela era, ou pelo menos vai poder fazer mais coisas. O problema é que quando ela me vê, ela não consegue me imaginar independente, fazendo as coisas sozinho, porque enquanto os outros bebês correm , falam e estão fazendo xixi no pinico, eu ainda preciso dela, do mamá dela, do colinho dela, da ajuda dela. Mas eu vou aprender, fala pra ela ter paciência que eu vou aprender!


Falando em aprender.....


Só por que eu sou devagarinho, não significa que eu não esteja aprendendo!

Esse ano eu aprendi um monte de coisa, minha mãe só percebeu agora no finalzinho, ela tava muito preocupada com o fato de eu ser diferente que nem se dava conta do quanto eu evolui....

Agora eu sei rolar pra todo o lado, sei pivotear (tipo o movimento dos ponteiros do relógio sabe?), já estou quase engatinhando , só preciso aprender a levantar corpo, pq eu só mexo os braços e pernas pra frente e pra trás e vou pra todo o lado. A mamãe fala que é quem nem um brinquedinho que ela tinha quando criança tipo esse ..rs

imagem do google

Eu já mexo em tudo pelo chão , gosto de abrir e fechar as portas de correr do rack da mamãe rs, ela nem briga muito rs
Ah, já sei descer do sofá!! E se não tomar cuidado eu caio com tudo no chão rs, a mamãe e o papai são mais cuidadosos , mas com o vovô já cai feio rs.

Conheço as pessoas pelo nome...mamãe, vovó quel, vovó bete, papai, tio rique, bisa, Daniel (primo) , Stefane e cida (que cuidam de mim), a tia Dadá da escola, o Tio Cleiton do transporte escolar....Reconheço todo mundo e a mamãe adoraaa ficar me perguntando: "cadê fulano" rs

Adoro CACHORROS! É só me perguntar cadê o "auau" que eu acho um em algum lugar e digo: "auau" HEHE 

Mamãe chegou a falar que ia arrumar um cachorrinho pra gente, mas logo desistiu da ideia quando pensou nele fazendo xixi no sofá dela kkkkk Já basta eu! hehehe


Também amo CARROS!! Quando papai brinca de dirigir no carro dele eu faço um escândalo pra não sair hihi. E fico doidinho quando saio na rua e vejo aquele monte de carros, fico apontando e dizendo "ao" (carro). Ah  a mamãe fica tão contente em me ver começando a falar! 
Tenho carrinhos de controle remoto que adoroo e um cachorrinho que anda sozinho que eu tenho medo mas amo. rs

Eu já sei mostrar lingua quando me pedem, levantar a mãe e coçar a cabeça que nem a música do Patati! rs




Escovo os dentes sozinho, assisto os DVDs da Galinha Pintadinha e do Patati várias vezes se deixar. Também gosto do Quintal da Cultura da Dora e do Sid , o cientista! 

Ainda mamo o peitinho da mamãe, ela tá com umas ideias de parar de me dar mamá até meu aniversário, mas eu não tô gostando nenhum pouco dessa ideia !!!


Essa semana fomos a AACD, eu fiz o maior sucesso , mas deppois a mamãe conta com mais detalhes ....
Também dormi fora pela primeira vez!! Foi na casa da vovó Bete que cuidou de mim pra mamãe trabalhar. Foi ideia da vovó por que a mãe tem que pegar 3 ônibus pra me deixar lá, então dormi lá para evitar nossa fadiga! Me comportei muito bem, acordei duas vezes com saudade do peitinho, mas no fim deu tudo certo. A mamãe já tá com a ideia de ir viajar sem mim pra comemorar o aniversário de casamento dela, mas ainda precisamos conversar sobre isso! rs

Mamãe está super contente porque conseguiu mudar de escola, agora ela vai trabalhar super perto de casa e de MANHÃ! Então vamos passar mais tempo juntos! Vai ser tão legal!!!

É isso pessoal, foi um ano complicado, mas vencemos, mamãe e eu!Agora é se preparar para 2014 e como minha mãe diz...só vai melhorar , com fé em Deus!!!





5 comentários:

  1. Lindo lindo e mil vezes lindo,logo estará falando de tudo,adoro os posts sobre o Samuel,muita fofura ,e parabéns por você dar aula de manhã,vai ter um ótimo tempo livre,e vocês irão aproveitar demais,um final de ano maravilhoso beijos

    ResponderExcluir
  2. é, 2013 não foi um ano fácil neh! Vi alguns capítulos de perto do que foi acontecendo.
    Mas verdade, muitas conquistas também vieram!
    Mamãe do Samuca, é bem natural esses sentimentos contraditórios, e acho bacana que você consiga falar sobre isso, porque não é mesmo fácil. Mães precisam fazer opções difíceis!

    Samuca, Isabella tb adora o SID!

    Ótimo 2014 para vocês, muita saúde e muitas conquistas!!!

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que emocionante, Meu sonho é ser mãe sabia? kkk. Se Deus quiser vou realizar. Quero parabenizar você e seu filho maravilhoso, que papai do céu os abençoe e ilumine cada dia mas. Felicidades nesse novo ano. ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! to aqui emocionada!! Parabéns!! pela dedicação ao seu Samuca, ele é lindo!! te acompanho desde a sua gravides acho linda sua família!! Deus te abençoe. beijus!

    ResponderExcluir
  5. fiquei emocionada com esse post...
    tô até sem ter o que dizer...
    nunca te vi pessoalmente mas vc e o samuca fazem parte dos meus dias desde sempre... Deus abençoe vcs sempre, viu? nunca esqueço de vcs em minhas orações... e adoro seu blog... vc é maluquinha igual a mim..... acho que esse ano vamos ter que marcar de nos conhecermos..... inclua isso nas metas....bjão....

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!