6 de março de 2014

5

Samuel e o DESMAME!



Uma mãe
um bebê
uma ligação ímpar, insubstituível
Amor
Aconchego
Dependência
Simbiose
Prazer
Alegria
Satisfação
Contentamento!!

2 ANOS E 3 SEMANAS DE AMAMENTAÇÃO!

Me lembro como se fosse hoje, pensava que jamais poderia amamentá-lo, quando o médico enfim confirmou essa possibilidade eu fiquei tão feliz! Apartir de então comecei a idealizar esse momento. Você nasceu e não veio para os meus braços, o sonho de amamentá-lo na primeira hora de vida não aconteceu, passou a primeira hora, o primeiro dia, o segundo dia e terceiro dia! Finalmente me permitiram pegá-lo no colo e aconchegá-lo em meus braços , rumo ao primeiro mamá...



Você estava tão franquinho, só havia se alimentado via sonda e não fazia ideia de como sugar, ai como doeu dentro de mim..Em minha mente materna  você jamais iria conseguir , não iria querer o mamá .....Tivemos ajuda de uma profissional que me fez estar bem menos ansiosa e mais segura para este momento e logo você sugava como um bezerro!
Como doeu a primeira sugada!!!!!! Mas era uma dor tão linda, tão feliz, tão boa de sentir! A partir dessa hora pude me sentir sua mãe, sentir a tamanha imensidão dessa realidade  !








Nas primeiras semanas , a mamãe pensava que não teria leite suficiente para sua necessidade, até que a tia pedi nos orientou a para com a mamadeira e enfim ficamos apenas com o mamá!
Como era bom sentí-lo nos meus braços, querendo, buscando, e mamando! O foi até o fim!
A maior realização da minha maternidade!!!
Com o passar dos meses as mamadas eram mais espaçadas, até que começamos com a frutinha, que foi bem recebida por vocÊ.
Com 6 meses foi sua primeira vez na escola! Primeira vez longe durante horas , todos os dias, como foi??
Tranquilo, houve choro, mas você aceitou leitinho no copinho das professoras. Na primeira semana os peitinhos da mamãe doíam tanto! Mas estava feliz por estar ficando bem na escola, afinal, essa seria nossa vida, e teríamos que nos acostumar...

À noite você mamava frenéticamente!  ERa nosso momento ! Até os últimos meses o foi.

VocÊ já comia de tudo, ia pra escola o dia inteiro e quando eu chegava a única coisa que queria era o mamá!
E eu dava, com tanto prazer , tanto orgulho...
Até que nos últimos meses , deixou de ser  tão legal , pra nós dois. Você quase não pedia, apenas pra dormir, mas pensando bem era uma necessidade minha , fazê-lo dormir com o mamá, afinal não sabia fazer de outra maneira!
Até que percebemos que você gostava de ficar agarradinho de conchinha com a gente (papai e eu) e começamos as tentativas de niná-lo assim...nem sempre dava certo..

Entramos de férias e eu  pensei : "Agora vai!", engano meu, passar o dia inteiro juntos , só fez sua necessidade de mamá aumentar e minha falta de paciência me fazia sempre te por no peito , quando chorava...O fim das férias chegou e com ele novas possibilidades.
Passei a não te oferecer peitinho à noite e você também não pedia, no momento de dormir , deitávamos de conchinha e conversava com vocÊ.
Certa madrugada você chorava bastante, tinha acordado e queria mamar (raramente você acorda), mas estava empenhada , então deitamos de conchinha novamente, mas a conversa não adiantou, então comecei a cantar e você se acalmou! Como eu fiquei feliz em niná-lo cantando!
Desde então raramente você mamava, até que um dia você não precisou mais, e outro dia também não e no outra também e hoje faz xxx dias que não rola mamá por aqui!!

Sem sofrimento, sem choro, sem drama, aproveitei nosso momento de descontentamento com o mamá e fomos parando aos poucos! Me sinto tão orgulhosa de nós!

Tinha tanto medo desse momento e ele veio tão leve, tão natural, tão perfeito!

Obrigada filho , por me permitir ser sua nutrição durante esses 2 anos  e 3 semanas! Obrigada por não desistir , por me querer, mesmo quando não sabíamos como o fazer!

Obrigada Deus pelo prazer de viver essa parte da experiência materna tão intensa , parte essa que foi minha força no momento do desespero, o que me fez sentir mãe, mesmo quando tudo dentro de mim dizia o contrário!

Me sinto tão abençoada, e hoje só tenho a agradecer !

5 comentários:

  1. Linda história! Parabéns ao Samuca por ter passado essa fase com tanta maturidade e tranquilidade. Asssim nem doi muito, né? Bjos
    Mãe & Mel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Também amamentei durante 2 anos e 2 meses e no início foi bem sofrido... sei bem o orgulho que vc está sentindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Me emocionei, parabéns querida! 😋

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo oro tanto a Deus que seja assim uma benção esse processo e q não demore muito a chegar que nós estamos a dez dias do aniversário de 2 anos, e acho que nosso prazo está vencendo, um prazo nosso, ore por nós amiga!Deus abençoe vocês!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga meu objetivo sempre foi amamentar pelo menos até o seu 1º ano de vida, no início aquele sofrimento, bico rachado, leite empedrado, mas depois tudo foi ficando mais fácil. O Cauã se tornou um bizerrinho... passou a fazer meu peito de chupeta, pendurado a noite toda, eu amava o nosso momento, mas comecei a acordar muito cansada, acabada, se ele perdia o peito durante a madrugada chorava, no dia em que ele completou 1 ano e 8 meses acordei decidida a iniciar o desmame, uma amiga me disse pra passar alho, ele só mamou uma vez, depois pedia mais quando eu oferecia ele recusava, choro só na primeira noite, depois ele dormia a noite inteira, acordava cedo eu dava a mamadeira, muitas diziam que ele poderia ficar traumatizado e tal... mas fiz o que era melhor pra mim e pra ele naquele momento, ele se transformou em outra criança, era chorão, grudado em mim, manhoso, não podia ir ao banheiro que ele chorava, hoje se precisar já fica dias na casa da vovó, é feliz, brinca, sai sem a mamãe estar perto, as pessoas criticam? sim... mas sei que fiz o melhor por nós!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker