7 de outubro de 2014

6

Samuel 2.8 engenhocas, cabelo e aprendizagem...

Lindo da mamãe!!!!!

Mais um post para registrar seu desenvolvimento.

Sua vidinha continua muito agitada com fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, fono, grupo de fono + terapêuta ocupacional e grupo de psicologia e pedagogia, fora a escola que vai todos os dias e tem sido de grande importância pra suas conquistas..ufaa quanta coisa! E você leva tudo na farra, se diverte com tudo e ama tudo que te propuserem.




Na escola , as professoras sempre criam maneiras de você participar de tudo , elas adaptaram caixas de papelão reforçada para te posicionar sentado no momento da roda de conversa/história e nas atividades em mesa ou refeições.




Nas últimas semanas tivemos algumas novidades ...

Você vai precisar de alguns apetrechos e engenhocas para ajudar em suas conquistas motoras...


Esta aqui chama-se PARAPÓDIUM, nele você vai ficar posicionado de pé  para estimular todas as funções musculares e posturais que uma criança adquire ao ficar de pé. Nesse aparelho você não vai poder se locomover, mas você poderá brincar com seus carrinhos ou folhear seus livros que tanto gosta ou poderá ficar apenas vendo seus desenhos, então não será problema! A fisioterapêuta testou durante alguns dias e você simplesmente não reclamou em nenhum momento desde que tivessem seus brinquedinhos favoritos para manusear. 



Outro aparelho será a GOTEIRA ORTOPÉDICA , como essa aqui...


Ela permitira que sua tendência à movimentação involuntária não prejudique o posicionamento do seus pezinhos.

Outra novidade no seu tratamento é a toxina botulínica!!
Sim , a mulherada paga uma fortura pra levar injeção de botox na cara e você vai ganhar de graça nas perninhas, mais precisamente na parte inferior da coxa. Ela ajudara a relaxar a musculatura da coxa o que vai facilitar o trabalho das fisioterapeutas. Com as perninhas mais relaxadas , a descarga de peso e o controle postural serão trabalhados mais facilmente.

Esses iténs foram apenas prescritos pelos profissionais da AACD, apenas o botox foi pedido pelo SUS, a goteira e o parapódium serão comprados em lojas ortopédicas e feitos sob medida pra você. O SUS também fornece esses itens, mas a lista de espera é gigante , então, já que papai do céu tem nos abençoado e não nos tem deixado faltar nada, vamos pagar do nosso bolso $$ 

Estou quase certa de que pediremos a prescrição da cadeira de rodas pra você no mês que vem, mas ainda tenho muito que conversar com seu pai e criar coragem para vencer os preconceitos que virão da nossa própria família, sei que no momento certo , Deus nos dará sabedoria!:)


Outra novidade no tratamento, não tão nova assim rs é o grupo de fono+TO, onde você e mais dois amigos fazem atividades super divertidas sem a presença dos pais visando a estimulação da comunicação. Nesse grupo vocês tem um caderninho onde as terapêutas registram tudo e sempre tem uma tarefa comunicativa pra você fazer comigo ou com o papai...É muito legal!!!



Do grupo de psicologia e pedagogia, não tenho foto, mas você também gosta muito. Confesso que não é um dos meus preferidos, pois é a única terapia de quinta feira então temos que enfrentar uma hora de ônibus só pra fazer isso, ainda bem que papai nos busca e voltamos para casa de carro.
Na quarta feira, a vovó te pega na escola umas 11:30 da manhã e te leva de carro, eu saiu às 12:30 do trabalho e encontro com vocês lá. Seu primeiro atendimento é às 13:00 e vamos até 17:40 numa tarde cheia de diversão e aprendizagem!!

Confesso que no início era muito estressante pra mim as idas à AACD, mas hoje vou com prazer, pois papai do céu tem me curado de preconceitos que nem eu sabia que tinha , então olho para as crianças com problemas motores com naturalidade e sinto amor por elas assim como pelas outras crianças sem problemas e como por vocÊ!!

E hoje ao orar, Deus me fez entender que com o mesmo amor que ele tem por mim que danço, ando, corro, pulo e faço tudo com independência ele ama as pessoas que tem todas as habilidades comprometidas!!!!!!!! Ele não olha com estranheza, ele não sente pena, ele não tem dó, ele as conhece, as entende e as ama de maneira incondicional!! Que maravilhoso esse amor do nosso Deus né?!!

Outra novidade...

Num belo sábado pela manhã, papai saiu de casa com você dizendo que ia aparar seus cachinhos e voltou com você praticamente CARECA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

A mamãe aqui quase surtou! Ainda não me acostumei, a única característica sua que se parecia comigo já não existe mais, agora você é 100% PAPAI  rsrs 



Fala sério, os cachinhos faziam toda diferença! rs

Filho, nossa vidinha tem sido muito abençoada, eu sou muito feliz por ser sua mãe, sou muito feliz por tudo que tenho vivido e aprendido com o Espírito Santo a respeito do amor, do relacionamento e do que realmente se deve dar importância na vida!!!
Eu escolhi aprender, eu escolhi ser feliz, eu escolhi viver tudo que Deus preparou para nós!!!



6 comentários:

  1. É isso ai amiga, com fé em DEUS e perseverança tudo dará certo, o samuca irá vencer todas essas batalhas....

    bjussss

    ResponderExcluir
  2. É tão bonito de ver o seu amor e dedicação pelo filhote. Isso me inspira e muito.
    Que Deus conserve vocês sempre assim...

    mas uma coisa eu te digo, cadê os cahcinhos??? Assim não pode.... rs*

    Beijos e fique com Deus,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  3. Que bom que seu filho está tendo todo esse suporte. Com fé e paciência, vocês vão avançar na mobilidade e independência do Samuel.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Samuca, guerreiro. Vai tirar de letra e surpreender todo mundo. Quando estamos com Deus somos mais fortes. Bjooooo Ju Marchioro

    ResponderExcluir
  5. Samuca de cabelo curto, corte mais baixo embaixo, ainda não tinha visto!! Ele ficou mesmo, a cara do pai! Mas cabelo cresce amiga, e achei lindo tb!

    Que Deus os abençoe grandemente, bom saber que para você têm sido menos difícil a aceitação do tratamento, porque vocês são peças fundamentais na vida do Samuca, não só como pais, mas como apoiadores dele, porque dificuldades vêm mesmo. Não se prenda a opinião dos outros, tem muitas gente ignorante que não dos dá uma palavra de incentivo, mas sempre está cheio de conselhos bobos...
    Se existe um meio de melhor locomoção e que vá ajudá-lo em tudo, eu não hesitaria, enfrentaria os olhares e tudo mais, porque quando colocamos Deus à frente, ele nos guia.

    O blog tá lindo, parabéns! E já curti a página de vcs no face!

    bjão!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker