30 de dezembro de 2014

5

Aprendemos tanto em 2014!

Beijar com a mão
levantar o bumbum do chão
"Fingir que não estou vendo" 
várias gracinhas estou aprendendo







Abrir e fechar armários, gavetas 
 tudo que tiver ou não maçaneta
Montar, encaixar   brinquedos
Virar páginas , muitas páginas com os dedos




Pedir, dar e receber carinhos
Dar impulso nos carrinhos
Reconhecer, os três porquinhos e a chapeuzinho
Ah o lobo mau arrebatou meu coraçãozinho!



Pintar, rabiscar, experimentar
Na escola, de tudo um pouco explorar

Minha mão está mais aberta
pego o brinquedo e o solto na hora certa
Sentado numa cadeirinha,  equilibrado brinco na mesinha.
Imitar já sei o que é, palavras, ações e comandos faço o que puder



Do meu jeitinho vou aprendendo tudinho
Aos poucos palavrinhas vão saindo
"carro", "cachorro", "oi vó", "para", "dá", "sai fora",
 fazem parte do meu vocabulário
Mas  de propósito digo sempre o "não" e acho hilário!

Ainda não digo "sim",
 mas se dou minha risadinha ,
 já sabem qual é a minha...

Se me pirraçam eu fico uma fera, esperneio, grito e surpreendo a galera
É pura malcriação, mas mamãe e papai babam de  emoção



Só consigo dormir com eles do lado
pego no sono e me levam pro quarto, 
na cama da mamãe amanheço quase sempre
as vezes ela nem lembra  como fui parar lá de repente


Fui à praia, piscina e cachoeira
Perdi o medo da água, mas na mamãe dei uma canseira


Deixei de ser "frescurento", 
topo  tudo, até o que for melequento!



Agora eu já sei escolher,
 mamãe me dá duas opções e eu aponto pra valer
Sei esperar a vez do amigo,
mas quero ir de novo e de novo, novidade é comigo!


Comecei a amar bolacha de água e sal
fica ainda melhor acompanhada com nescau
Me apaixonei por pão de queijo
Mas ovo e macarrão, nem me ofereçam, eu sempre rejeito!

O programa do Chaves, aprendi a amar, 
mas Pocoyo e Dora estão em primeiro lugar!
Sou muito popular, claro com este sorriso é difícil não me amar!





Cores , sabores, sensações, 2014 foi cheio de emoções!
2015 emocionante também vai ser, temos tanto ainda a aprender!!




5 comentários:

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker