26 de fevereiro de 2015

7

A mais nova engenhoca do Samuel...

Olá amores da minha vida blogueira!!!!!!!!!!!!

Quem aí tava com saudade levanta a mão!!!

Pessoal, andei sumida, porque depois da festa do Samuca, minhas férias acabaram e como as férias fora dedicadas aos preparativos da festa, minha casa tava um caos e com a mudança de rotina foi difícil botar ordem no barraco e ainda não botei rs.

Hoje vim falar sobre o acompanhamento do Samuel na AACD.

Este ano estou trabalhando a tarde, então tivemos que lutar pra conseguir transferir as terapias do Samuel para de manhã, ainda não conseguimos mudar todas. Hoje ele faz, fono de alimentação, fisio terrestre e terapia ocupacional.

Compramos a cadeira de rodas, mas ainda não chegou.

A grande novidade que venho mostrar hoje é esse treco aqui...


Este é o PARAPÓDIUM!Sua função é manter o corpo de pé , afim do músculos se fortalecerem como se fortaleceriam se o Samuel ficasse de pé normalmente. Nessa posição o corpo faz  descarga de peso nas pernas e pés, assim o cérebro manda informações para os músculos que na posição sentado e deitado , ele não mandaria.



Para usar o parapódium, mas não apenas para isso, usa-se essa botinha especial, chama "goteira, ela serve m basicamente para manter os pés na posição correta. Como o Samuel fica muito na horizontal, no chão, seus pés estão tendendo a ficar "esticadinhos". 


Nas primeira vezes ele se irritava, mas agora já estamos criando uma rotina, toda noite ele fica entre 30 ou 40 minutos no aparelho, brincando de carrinho, lanchando, assistindo desenho...
A fisioterapêuta nos orientou que ele não deve ficar mais que este tempo por dia, pois pode ser prejudicial.


Olha que carinha mais linda!!!


Gente, ter um filho com necessidades especiais não é nada barato!!!!!!!! 
Esse trequinho aí custou mais de 500 dilminhas e a cadeira de rodas (que é a coisa mais fofa, parece um brinquedo rs), custou quase 3 mil!!!! Sem falar nessa botinha que custa aproximadamente 500 também, mas ganhamos.

Todos esses apetrechos dão fornecidos pelo SUS, mas a demanda é grande e a pessoa pode esperar na fila um tempão. Como cada dia para o Samuca faz diferença, apertamos o cintos e compramos.

Mas não paro de pensar, nas pessoas que não tem condições, que vivem do salário mínimo que o governo fornece de auxílio!!!!!!!!

O quadro do Samuel não é nada, frente a outros que necessitam de sonda para se alimentar ou para respirar!!! É muito gasto, é muito trabalho!!

Então só tenho a agradecer pela benção que papai do céu colocou em minhas mãos e orar para que a graça e a misericórdia dele alcance essas mãezinhas!


Por hoje é só pessoal!!!!!!!!!!

Assim que a cadeirinha fofa chegar eu mostro pra vcs!!!

7 comentários:

  1. OIEEEE, ele esta um mocinho... Glória Deus que vcs tem sido abençoados e têm condições de comprar essas necessidades dele. Bjos

    ResponderExcluir
  2. OIEEEE, ele esta um mocinho... Glória Deus que vcs tem sido abençoados e têm condições de comprar essas necessidades dele. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que mocinho lindo ele está!!! Adorei esse aparelho, torço para que o Samuca tenha resultados muito positivos.. graças a Deus vcs podem comprar... como vc disse, muitos não podem, o governo poderia ajudar mais, só que eles estão ocupados demais roubando todos nós né. Muito triste..
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Graças à Deus vocês tem essa condição de lutar pelo melhor para o Samuel, mesmo que isso exija sacrifícios.

    bjo em vcs!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus vc pode "apertar os cintos" e financiar sem perder tempo.
    Força!
    Um xero no Samuca lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Mas tá muito lindo esse Samuel!!
    Aline, parabéns por sua dedicação amiga!!
    O Gui aqui faz acompanhamento até hoje,por causa da internação na UTI... graças a Deus ele cresce e se desenvolve bem... mas sempre encontramos amiguinhos lá no hospital que precisam de aparelhos como esse... realmente muitos não tem acesso e dependem do governo... admiro vocês, sei que você deve passar por dias dificeis mas eu me encanto com esse sorrisão e essa alegria que eu vejo as suas fotos!!

    Deus continue te capacitando, creio que vcs são o Papai e a Mamãe perfeitos pro Samuca!!
    Beijo no teu coração!!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Vi o seu blog hoje e gostaria de saber onde fez o parapodium dele. Minha bb tem 2 anos e faz acompanhamento na aacd também e o orçamento que fiz ficou em 900,00, pode me ajudar?

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!