18 de maio de 2015

9

Eu ia para Itália, mas acabei indo para holanda!

Fiz esse vídeo para compartilhar com vocÊs um texto que me deu clareza sobre minha experiência de mãe do Samuel.


Gostaria de aproveitar e dizer que se alguém tem uma pergunta ou curiosidade específica sobre a vida de mãe especial, manda aí nos comentários que pretendo fazer um vídeo só de perguntinhas e repostas!

Agora fiquem com um dos videos que mais gostei de fazer até agora!

bjinhoss



Segue texto na íntegra...

Bem-vindo à Holanda

Freqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de criar um filho portador de deficiência, para tentar ajudar as pessoas que nunca compartilharam dessa experiência única a entender, a imaginar como deve ser. É mais ou menos assim...

Quando você vai ter um bebê, é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a Itália. Você compra uma penca de guias de viagem e faz planos maravilhosos. O Coliseu. Davi, de Michelangelo. As gôndolas de Veneza. Você pode aprender algumas frases convenientes em italiano. É tudo muito empolgante.

Após meses de ansiosa expectativa, finalmente chega o dia. Você arruma suas malas e vai embora. Várias horas depois, o avião aterrissa. A comissária de bordo chega e diz: "Bem-vindos à Holanda".

"Holanda?!? Você diz, "Como assim, Holanda? Eu escolhi a Itália. Toda a minha vida eu tenho sonhado em ir para a Itália."

Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.

O mais importante é que eles não te levaram para um lugar horrível, repulsivo, imundo, cheio de pestilências, inanição e doenças. É apenas um lugar diferente.

Então você deve sair e comprar novos guias de viagem. E você deve aprender todo um novo idioma. E você vai conhecer todo um novo grupo de pessoas que você nunca teria conhecido.

É apenas um lugar diferente. Tem um ritmo mais lento do que a Itália, é menos vistoso que a itália. Mas depois de você estar lá por um tempo e respirar fundo, você olha ao redor e começa a perceber que a Holanda tem moinhos de vento, a Holanda tem tulipas, a Holanda tem até Rembrandts.

Mas todo mundo que você conhece está ocupado indo e voltando da Itália, e todos se gabam de quão maravilhosos foram os momentos que eles tiveram lá. E toda sua vida você vai dizer "Sim, era para onde eu deveria ter ido. É o que eu tinha planejado."

E a dor que isso causa não irá embora nunca, jamais, porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.

No entanto, se você passar sua vida de luto pelo fato de não ter chegado à Itália, você nunca estará livre para aproveitar as coisas muito especiais e absolutamente fascinantes da Holanda.

9 comentários:

  1. esse texto resume tudo!
    acompanho seu blog alguns tempo mas nunca comentei. Tenho uma menininha mais que especial.
    Bjinhos pra vc e p/o Samuca

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa sua exemplificação do que é para você tudo isso! Entendo que não só o fato do que recai sobre você, mas penso que talvez também tenha passado pela sua cabeça que o Samuka não vai aproveitar ou demorará bem mais tudo que a vida tem para oferecer, acho que esse ponto também deve pegar você...
    Obrigada por partilhar isso conosco!
    bjo em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Itália, Holanda, são sempre lugares lindos e descobertas novas :)
    E, claro, sempre serão benção ^^

    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Amada Amiga!
    Te admiro tanto, assistimos (marido e eu) e AMAMOS!!
    Deus te capacite a cada dia!
    Porque com toda certeza. crianças especiais tem mães especiais!
    Beijoooo grande!!

    ResponderExcluir
  5. Amada Amiga!
    Te admiro tanto, assistimos (marido e eu) e AMAMOS!!
    Deus te capacite a cada dia!
    Porque com toda certeza. crianças especiais tem mães especiais!
    Beijoooo grande!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga sei do seu blog a muito tempo, mas comecei a ver recentemente quando começou a postar os vídeos... Queria entender a história do Samuka, mas tinha vergonha de perguntar.... Te amo tanto, mas não faço parte da sua vida, só acompanho de longe..... Passei os últimos dois dias lendo todas as postagens do seu blog, desde a primeira!!!!!! Que emoção!!!!!!! Alias quantas emoções me proporcionou...Ri e chorei várias vezes....
    E resolvi escrever porque esse texto é fantástico!!!!!!
    Obrigada por nos contar da sua vida!!!! Me senti tão próxima de você... Me deu uma saudade!!!!!
    Te amo muito!!!!! Parabéns pela pessoa linda que você é! Deus está muito satisfeito com a sua criação, tenho certeza!!!!!!!
    Beijo enorme!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker