22 de junho de 2015

11

É inevitável...

 É inevitável pensar como seria se tivesse escolhido outro hospital..
Se tivesse marcado uma cesária com antecedência..

É inevitável lembrar da espera, da expectativa, da delicia daquele tempo..
lembrar dos planos, projetos e preparativos para vida materna..

Lembrar do parto, da dor , da frustração, do pavor, do medo..
Inevitável lembrar das palavras que disseram " já passou, ele tá bem, logo vai estar correndo pela casa"; da esperança que tais palavras traziam ..

É inevitável imaginar como seria se não tivesse dado nada de errado..
Como seria ter um menininho de 3 anos, andando, cantando musiquinhas, contando historinhas , falando dos "Pedrinhos", "Gabriéis" e "Isabelas" , da escola..

É   inevitável imaginar como seria tua voz dizendo "mamãe" com toda a entonação potente de uma voz de 36 meses de vida.
Bicicletinhas com rodinhas, balanços, gangorras, trepa-trepas, é inevitável imaginar como seria seu sorriso desfrutando desses prazeres infantis.

É inevitável imaginar você correndo nos restaurantes e me deixando louca com sapequices saudáveis e comuns pra tua idade.

É inevitável fechar os olhos e fazer de conta que é apenas um sonho não tão perfeito como eu esperava.
As comparações também são inevitáveis. Olhar outros garotinhos de sua idade e invejar (de um jeito sem maldade) suas mães como toda perspectiva de vida e futuros pro seus filhos..E por isso é inevitável me esquivar das reuniões de pais da sua escola por exemplo.

Ah é inevitável pensar no seu pai, em o quanto o machuquei não podendo dar a ele além do que pude dar...
É inevitável sentir culpa por você, por tudo que escrevo agora e pelo que sinto constantemente.
É inevitável pensar em tudo que poderá sofrer um dia. A culpa por isso , também é inevitável.

É inevitável pensar no futuro, no amanhã, no ano que vem, daqui há 10, 15, 20 anos ..Hoje não faz ideia de que é diferente, mas quando começar a entender? Como vou explicar? Será que vai entender? Entender, sem se ferir? Esses pensamentos são inevitáveis.

É inevitável  temer chorar, sofrer...



Sei que muita gente tem orado por nos e sei que esta fase sombria de sua mãe vai passar,..tenha paciência, mesmo chorando estarei sempre aqui..

Mamãe.

11 comentários:

  1. Caiu um cisco no meu olho agora, sabe por que isso tudo é inevitável? Porque nós não entendemos os propósitos de Deus nas nossas vidas, só que ele vê lá na frente nesses 10,20,30 anos que você imagina ele já tem tudo traçado, seu filho é uma benção o corpo dele não responde tão bem quanto os dos meninos e meninas de 3 anos mas a alma dele está em constante aprendizado, o espírito Santo se faz presente ali naquele coração, amiga essa dor essa angústia Jesus vai curar, creia! Ele tem planos grandiosos para vcs! Nós estamos na lista dos que oram por vcs :*

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe.
    Uma abraço forte e beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Tudo na vida tem um motivo, mesmo que não enxerguemos, Deus tem um propósito para tudo e com fé e força você conseguirá transpor toda e qualquer barreira!
    Não posso dizer, nem que imagino pelo que está passando, só VC sabe, mas o Samuka é lindo, um príncipe mesmo!!!! Esse sorriso encanta a todos, então só posso dizer que pense no que ele já alcançou e não no que ele não consegue fazer, pense pelo lado positivo!!!!! VC vai a AACD, você o quão pior poderia ser, então vamos comemorar e agradecer apenas as conquistas, tente não pensar no se..... Se não amiga a vida fica muito difícil!!!!!!
    Se eu puder ajudá-la em algo é só chamar e terei muito prazer!!!!!
    Que Deus lhe dê paz, sabedoria e momentos muito felizes, amém!!!!!

    Ass. Uma amiga que não tem filho, não sabe de nada, mas ora muito por você!

    ResponderExcluir
  4. Tudo na vida tem um motivo, mesmo que não enxerguemos, Deus tem um propósito para tudo e com fé e força você conseguirá transpor toda e qualquer barreira!
    Não posso dizer, nem que imagino pelo que está passando, só VC sabe, mas o Samuka é lindo, um príncipe mesmo!!!! Esse sorriso encanta a todos, então só posso dizer que pense no que ele já alcançou e não no que ele não consegue fazer, pense pelo lado positivo!!!!! VC vai a AACD, você o quão pior poderia ser, então vamos comemorar e agradecer apenas as conquistas, tente não pensar no se..... Se não amiga a vida fica muito difícil!!!!!!
    Se eu puder ajudá-la em algo é só chamar e terei muito prazer!!!!!
    Que Deus lhe dê paz, sabedoria e momentos muito felizes, amém!!!!!

    Ass. Uma amiga que não tem filho, não sabe de nada, mas ora muito por você!

    ResponderExcluir
  5. É inevitável sentir o que sente... mas, vcs correm atrás do que é necessário para que ele tenha o melhor... estimulam, estão presentes. Ele sabe e sente o amor de vcs por ele. E comemorem as conquistas. Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  6. Aline, minha Querida!!
    Como sinto em ler essas palavras, é inevitável para mim não me colocar em seu lugar!
    A verdade é que não conseguimos entender o grande plano de Deus em sua totalidade, não por que somos fracos, ou por não termos fé, mas por sermos simples seres humanos, sujeitos á todas as intempéries das emoções... Deus nos fez assim e se fez como nós para que pudesse nos resgatar!
    Amiga querida! Peço que nosso bom e Poderoso Deus acalme seu coração, traga paz e segurança.
    Muitas vezes enquanto o Gui estava na UTI me perguntei por qual motivo tudo aquilo estava acontecendo, as coisas iam além da minha compreenssão e muitas vezes me senti provada além das minhas forças... porém quando não conseguia mais sozinha ... Ele estava lá!
    E depois de muitas e muitas dores, compreendi através do amor de Deus que as enfermidades acontecem para que Ele nos cure, que as aflições nos prendem para que Ele nos liberte, que a morte se aproxima para que Ele traga a vida, e por fim o impossível se apresente para que Ele manifeste seu poder, sua Glória e toda sua Majestade!!
    Creio que existe um grande propósito na vida de vocês!! E creio que Deus responderá as vossas orações, e sempre os manterá e sustentará em todo caminho!!

    Ombros fortes é o que te desejo amiga!! Que Deus te capacite cada dia e que vc continue sendo essa Mãe maravilhosa que és!!
    Deus capacita quem Ele escolhe!!
    E eu amo vocês!!
    SEmpre orando aqui!!
    Um beijo no teu coração!!
    Deus vos abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. Sou a mãe do Samuel, do grupo de PC...
    Chorei... te entendo... só posso dizer que de um modo ou de outro, irá passar...

    ResponderExcluir
  8. Ai como doeu.
    Eu sinto culpa por não ter ido faxinar para tirar meu filho de uma professora Q nos disse na cara Q iríamos nos arrepender por não tirarmos nosso filho com então cinco anos de sua classe com 23 alunos na 1. Classe, ela era doente (bornout!), e nem mesmo sabia.
    "Foi aposentada depois de quatro anos machucando as crianças."
    Ai como dói, fiz tanto por ele, tanto é não fiz isso.
    Até o poder da oração lhe tocar o coração e ela nos convidar é pedir perdão por maltratar tanto nosso filho inocente e doce.
    Ontem, no banheiro... lá sentada, me senti uma pulga covarde.
    O pai se recusava a pagar escola privada pq aqui onde moro os impostos são altíssimos.
    (Suíça!).
    Ai como doi, meu filho repetiu a 2. série por conta dessa bruxa.
    Eu tenho a quem atribuir meu lamento.
    Vc não tem culpa.
    O papai não vai querer mais de vc.
    Por favor, já te disse antes, procure ajuda.
    Ser mãe não é sempre fácil, vc é uma super mãe!
    Protege, luta, ele se um dia tiver de entender, deverá saber q nem tudo na vida terrena é como planejamos.
    Eu amei o vídeo no YouTube sobre a viagem à França, com destino na Itália!
    Toda força do mundo aos nossos corações magoados.
    Um big bj.
    Se precisar de algo "daqui" comunique-se comigo.
    Volto aqui para ver se vc leu.
    Um forte abraço.
    Inevitável não amar vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie, sua linda! Obrigada pelo carinho..
      Eh, realmente ser mãe ( de qualquer criança) não eh fácil, mas confesso que as vezes nos esquecemos e consideramos nossa dificuldade mais dolorida e difícil que a do outro. Quando criei esse blog, queria me divertir, passar o tempo, nunca imaginei que ele fosse instrumento de cura nos momentos de aflição! Louvo e agradeço ao ETERNO pela vida de cada uma de vcs que ele colocou no meu caminho. bju não se preocupe, estou me tratando, medicação e oração rs

      Excluir
  9. Querida, também tenho um menino de 3 aninhos e impossível não me emocionar com suas palavras. Deus esta contigo!! Bjo grande

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker