7 de fevereiro de 2018

2

Dois anos na EMEI...

      O início do ano na  EMEI, foi turbulento, inaugurando medos e inseguranças nunca antes experimentados. No entanto, observando o SAmuel, feliz e sorridente ao ir para escola , percebi que tais medos e inseguranças eram apenas meus. Graças a Deus.

     Das coisas que marcaram o primeiro do  ano do Samuel  na EMEI, duas se destacaram: a primeira foi os problemas recorrentes com o ELEVADOR! A sala dele ficava  no segundo andar, quando o elevador quebrava, dependia de terceiros para nos ajudar a subir. Houve até um episódio dramático com os "seguranças" da escola que discutiram na minha frente com a auxiliar reponsável pelo meu filho. Todo o ocorrido vocês encontram AQUI.

    A segunda coisa que gostaria de salientar, é o cuidado de Deus, ao selecionar pessoas que fazem a diferença na nossa vida. Nem todo mundo é ignorante e egoísta. Pessoas horríveis, nos fazem valorizar as sensíveis. E nessa mesma semana do episódio do elevador, conhecemos o "Tio João", o motorista do transporte escolar!

     Pessoa amorosa, sensível e empática. Um senhor de meia idade que faz seu trabalho com muito zelo e dedicação. Adaptou seu itinerário, compreendendo nossa necessidade de horário (O Samuel precisava chegar mais cedo na escola , por que não havia ninguem para ficar com ele em casa para esperar um horário mais próximo da entrada). Ao chegar mais cedo, ficava comigo, aguardando a hora da entrada, usava então meus 15 minutos de intervalo para entregá-lo em sua sala. E assim seguimos o ano, com a tranquilidade da rotina bem estabelecida. Foi o ano da tranquilidade logística em nossa vida!

    O ano seguinte, O Tio João continuou conduzindo o Samuel à escola, mas eu não podia mais levá-lo para minha sala e aguardar a hora da entrada dele, regras da escola. Foi bem difícil , mas conseguimos que a vizinha ficasse com ele essa horinha, até o transporte chegar depois que eu saía.

    E por falar nessa vizinha, volto a dizer: Deus seleciona pessoas que fazem a diferença em nossa vida, a vizinha é uma delas! Essa é a mesma que me socorreu várias vezes quando o SAmuca era bem pequeno e nos ajuda até hoje. Um verdadeiro anjo!


   Conseguimos ajustar essa pequena diferença de horário entre o Samuel e eu. O ano seguiu, com a mesma tranquilidade do ano anterior.

    Na seleção de Deus , ele escolheu  professoras maravilhosas, sempre dispostas a acolher e incluir o Samuel em tudo. Neste último ano, uma professora se destacou, fazia questão de me enviar imagens das atividades, para eu ter ciência do processo de aprendizagem do meu filho, já que a produção em papel era uma dificuldade pra ele. Mesmo sendo uma dificuldade ela fazia questão de mostrar como adaptava as atividades em papel para o SAmuel. Explicava como o auxiliava, sem omitir a tarefa feita com intervenção dela ou de um colega. Em cada imagem ou video compartilhado comigo, em cada conversa que tínhamos sobre meu pequeno, as agustias e inseguranças iam diminuindo e por fim um sentimento enorme de gratidão pelo cuidado de DEus que nunca falha.

E assim, meu menino encerra a etapa da educação infantil brilhantemente, no sentido mais puro da palavra! Brincante, pintante, ativo, participativo, sociável, compreensivo, ciente do que faz com ajuda e do ainda não consegue fazer.
Amável, afetivo e feliz, muito feliz!

Deus seja louvado! Até aqui nos ajudou o Senhor!




Obrigada a todos, não esqueçam de comentar e dar uma passada na página do facebook! Bjus


2 comentários:

  1. ah que lindo o Samuel, Deus abençoe vcs.
    Dá uma passadinha no meu blog e se gostar me siga!
    https://meudiaadiadanaty.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir
  2. https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2915675479516708035&postID=8091521383592509546&page=0&token=1567160589414&isPopup=true

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker