21 de julho de 2011

26

E lá se foi um trimestre!!!!

Oi gente, tá eu sei vcs devem estar pensando "outro post sobre a gravidez?!?!?!?" Tenham paciência, as coisas aqui no apê tão andando lentamente, mas estão andando, tenho sim novidades, mas não tenho fotinhos e que graça tem falar do apê sem fotinho? Aguardem pois até o final desse mês deixo vcs a par de tdo que acontece por aqui ok?

Bom, mas vamos ao motivo do post....

HOJE MEU BEBÊ FAZ 12 SEMANAS!!!!! 
O tempo mas crítico já passou huhuhu!!!
Eu estou ótimo e tive um primeiro trismestre M A R A V I L H O S O !!! vamos aos sintomas:

ENJOO: tive na primeira semana, (que descobri a gravidez, já estava com 6 semanas..), eles aconteciam de manhã e no ônibus, mas nada avassalador...
VÔMITOS: aconteceu uma vez, é isso mesmo vomite uma vez apenas, um liquido verde e nojento..rs
SONO:  esse foi e ainda é o sintoma mais recorrente, durmo, durmo e durmo e ainda fico com vontade de dormir!!!
FOME: normal, aliás sempre tive uma fome acima da média....rsrsrsrs
SEIOS DOLORIDOS: no comecinho sentia mais, hoje eles não doem tanto, apenas quando tocados ( rsrs), eles estão enormes! kk
DOR DE CABEÇA::pouquíssimas vezes , mais forte com 11 semanas.
HUMOR:: parece uma montanha russa, ao mesmo tempo  que estou feliz e radiante, fico triste e melancólica. Estou de férias e passo o dia sozinha fe morro de saudade do maridão e quando ele chega não quero largar e como ele acorda às 4 da matina, quer dormir cedo e fico angustiada sozinha durante a noite e demoro a pegar no sono. Ligo pra minha mãe umas 5 vezes ao dia pra falar qualquer coisa..ela não aguenta ouvir minha voz..rsrs
PRESSÃO ARTERIAL: essa me deu um sustão semana passada, chegou a 15X10 , isso foi pela manhã, a tarde já estava 14 X9 e no outro dia, normalizou...Essa é uma questão que me assusta e muito!!!! Mas sei que O Senhor Deus está comigo!!!!!

Acho que esses foram os principais sintomas, como podem ver foi tudo muito tranquilo, graças a DEus!!!

No último post contei sobre minha opção de fazer pré-natal de alto risco no hospital São Paulo, né, mas num contei um dos principais motivos que me fizeram tomar essa decisão, pois bem... Fiz meu primeiro ultrassom dia 4/07/2011 no laboratório "Lavoisier", o médico que fez o exames, nos alertou que havia uma hematoma, um princípio de descolamento de placenta, nos recomendou a procurar imediatamente o obstetra e de início já falou para não termos relação enquanto não falássemos com o médico. Ficamos super assustados, mas não contamos pra ninguém. Tentei ligar pro médico como uma louca, mas ninguém atendia, daí chegou o dia da consulta no Hospital São paulo e contei tudo pro médico de lá e mostrei o ultra, ele achou um absurdo o diagnóstico antecipado do médico da ultra e disse que aquilo não se tratava de nenhum hematoma, mas sim um espaço que ainda não foi preenchido pelo saco gestacional, sei lá , num sei explicar, só sei que ele falou que não apresentava nenhum risco, já que não tive sangramento nem dor....Foi a gota d'água pra largar o acompanhamento pelo meu convênio que por sinal é bem carinho ...mas tdo bem...



E essa daí sou eu com uma barriguinha de 3 meses!!! A vantagem de ser grávida gordinha é que a barriguinha aparece logo e a desvantagem é que só vc percebe....rsrsrs


 É isso aí pessoal, essas são as últimas sobre a gestação e prometo que o próximo post será sobre o apê!!!!
Até a próxima!!!!!

26 comentários:

  1. kkkkk adorei a vantagem da barriguinha! Eu sofri do mesmo problema kkk Minha barriguinha já é uma barrigona e tem gente que acha que são gêmeOS. Mas eu adoro meu barrigão rsrs
    E vc pode postar sobre sua gravidez sem medo, nós estamos aqui pra compartilhar, e não é só sobre decoração ou obra, é sobre tudo que nos faz feliz, sobre que nos entristece também etc, afinal somos amigas virtuais e amigos conversam sobre tudo, e não só sobre um assunto.
    Os sintomas que vc teve são bem normais, eu tive alguns deles também.
    Que mico esse médico diagnosticar descolamento sem ser isso hein? No meu caso eu tive mesmo descolamento logo no início e depois voltou pois fiz esforço com a mudança, por isso vigie pois passou o período crítico mas a gravidez é um período muito delicado, cuide da postura, do andar muito rápido e não pegue muito peso...
    Desejo que continue assim tudo bem!
    Deus continue abençoando!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk... torcendo muito por ti..qnd estava grávida tb tinha oscilação de humor... a barriga...sem gravidez já parece 3 meses, imagina qnd eu estiver grávida? rsss bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida!
    É maravilhoso ter noticias sobre o bebe... Eu amo falar e ler. Fique a vontade para postar.
    Sobre seus sintomas, achei muito tranquilo seu primeiro trimestre. O meu tbm foi bem tranquilo graças a Deus. Ja ouvi relatos horriveis de outras gestantes e ficava com medo, mais tudo traquilo.
    Hoje estou com 26 para 27 semanas de gestação e tudo otimo. Exames bons, US TN e Morfologica dentro da normalidade. Engordei 4,70Kg até agora. Minha pressão se mantem baixa entre 11x6 e 10x7.
    Conselho: Não faça esforço além do permitido, diminua o sal e o açucar e beba muita agua. Principal de tudo, seja Feliz!

    Ja fez a US TN?

    Saúde e felicidades pra vcs!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  4. pq vc não faz pre natal com o medico particular e o publico tambem? procura outro medico no seu convenio porque vc so vaI sentir a diferença mesmo na hora do parto, quando tiver que ir para um hospital publico, correr o risco de não ter vaga para internação... Fica com os dois medicos ate o final ai o parto vc faz num hospital particular. bjsss

    ResponderExcluir
  5. KKKK!!! Vc é engraçada!!
    Que bacana que vc está curtindo sua gestação...quem lida com tantas crianças o dia todo deve estar amando ter uma só para si.
    Enquanto ao apartamento vc vai postando aos poucos...felicidades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oii Xará obrigado pelo carinho lá no bloguito viuuu... e fique certa que adoro chegar aqui e ter noticias do seu baby passei por iss na minha gravidez adorava ler, falar, gostava de tudo que envolvia meu presente minha princesa que hoje já tem 2 aninhos, que vc continue assim, curta cada segundinho mesmo e sua barriguinha já está grandinha sim, dá pra ver... beijnhos e fique com Deus!
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Ah, não tem jeito. Também fico super indecisa se falo de gravidez ou de casa no meu bloguito. Mas o momento é tão maravilhoso que a gente não pensa em outra coisa. Até as arrumações da casa estão direta ou indiretamente ligadas à gravidez.Vamos ser mamães quase que juntas. Que bom, né. Adoro ter com quem trocar figurinhas, principalmente marinheiras de primeira viagem. Outro fato comum: sou hipertensa, tomo remédio para pressão há 5 anos. Desde que descobri a gravidez, meu médico trocou o meu remédio, que antes era Atenolol. Agora tô tomando Metildopa e tá tudo tranquilo: 12 x 8 em todas as aferições. Isso é uma coisa que temos que monitorar o tempo todo. Pressão alta é um perigo na gravidez. Agora você é sortudo, vomitou só uma vez. Eu vomitei 2 meses direto, todos os dias. Agora que tá diminuindo. Mas o importante é que a barriguinha tá crescendo. bjks e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  8. ai que fofo, vc está gravidinha, bênção pura! está uma gravida mto bonita. Adorei seu blog e seus relatos, vou acompanhar com certeza. Afinal reforma e um baby a caminho não vão faltar histórias e relatos. Um grande bjo e um fds abençoado!

    ResponderExcluir
  9. Amoreca, o tempo passa rápido né?!? Se cuida viu e toma conta direitinho desta presão, até te aconselho a procurar uma endocrinolosta para acompanhar sua alimentação. Tudo por uma gestação bem saudável né?!?
    Amiga, só não consegui porque da decisão do pré-natal de risco, me explica melhor, foi uma decisão sua?

    Bjinhos
    Neili

    ResponderExcluir
  10. ahhh quanto a lavanderia a gente acaba mesmo né se esquecendo das coitadinhas rss

    Neili

    ResponderExcluir
  11. Nossa flor, complicada mesma a sua história hemm rss ... Mas ainda não entendi rss, vc tem algum problema nos rins? Por que foi o médico dos rins que te aconselho o pre natal de alto risco? Na verdade eu estou te perguntando porque tbm estou tentando engravidar e nunca ouvi falar em pré natal de alto risco.

    Tenho outra dúvida, tudo bem que o seu médico pisou na bola, mas foi o médico e não o plano de saúde ... vc pensou na hipótese de procurar um médico com mais experiência ou até mesmo um especialista e continuar pelo plano de saúde?? Eu não sei na sua cidade, mas aqui em Vitória o hospital público é tenso o atendimento, então eu não confiaria em depender deste serviço na hora do parto. Mas é claro que as coisas por aí podem ser bem diferentes.

    Sou da opinião de vc fazer este acompanhamento no hospital público, mas tbm fazer um pré natal com um bom médico do plano e marcar seu parto com ele, acho que dois acompanhamentos só tem a te acrescentar e não te deixaria a mercê de uma eventualidade na hora do parto como disse a Mirian aí em cima.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  12. Olá
    ta tudo bem graças a Deus, ando fazendo mt coisa....mts exames devido a gravidez, hoje fui ao médico, amanha tb irei, aff rs
    tem a obra aqui no quartinho do bêbê(mt sujeira), e tb tenho andado mt desanimadaaa rs
    nunca fui assim, mas espero que isso passe e logo!
    e vc ta bem????
    bjos e obrigada pelo preocupação

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, que bom que esses primeiros meses já passaram né!! Já estou até pensando em quando eu for passar por isso!

    Obrigada pela visitinha tá.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    pode deixar vo sumir não!
    engordei poucoooo....2 k...
    é minha barriga ta disparandooo
    amanha vo fazer exame de sangue e bater a ultra de translucencia nucal!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  15. Hummm ... obrigada pela explicação florzinha, realemnte eu não sabia do seu transplante, agoro sim tenho certeza que vc está tomando a decisão correta.

    Fico pedindo a Deus para q vc tenha uma gestação abençoada !!!

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  16. linda, passei pra desejar um otimo final de semana!
    beijosss

    ResponderExcluir
  17. depois volta pra contar como foi a ultra!
    que felicidade estamos vivendo né?? rs
    todo mt feliz
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que você também vai ter um baby?
    Que a sua gestação também seja muito abençoada;
    É um momento mágico em nossas vidas!

    As vezes é chatinho, eu sei. Mas acredite, você sentirá saudade dessa época.

    Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  19. humm legal emm...qual ultra vc fez?
    vo aguardar pelas novidades! bjos

    ResponderExcluir
  20. Claro que pode copiar flor, fique a vontade viu?
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  21. Como vai a maezinha do ano?!? Tudo bem com esta barrigudinha!?!

    A escova progressiva não deixa o cabelo lisão não amiga, é mais para dar uma arrumada mesmo. Então vc que tem cachos, vai continuar com eles. Mas se pensa em fazer, é melhor esperar o BB nascer, a escova tem um cheiro forte e não é aconselhável para gestantes.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  22. Oiie, vim agradecer a visita lá na casinha. Menina, a minha lavanderia nao existe por conta dos restos dos materiais da obra, mas um dia ele sairá de lá.
    Parabens pelo baby, pelo seu sorrissão, está só alegria!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Oiee ... eu engordei somente 6,5 kg ... e estou quase com 7 meses .... engordei super pouco, mas agora que o negocio pega né dissem ... Estou com 66 kg .Qd engravidei estava com 59. bjus

    ResponderExcluir
  24. Estou sentindo sua falta... atualize as novidades
    Acho q a dica q ele passou é para qq pessoa
    bjs

    ResponderExcluir
  25. E ai sumida, como vc tá? e o bêbê? ja sabe o sexo? bjokas

    ResponderExcluir
  26. Oiii sumida eu também, rs! Mas passando por aqui, viu??
    E o bebê? Tudo bem com vocês??
    Ahh e quanto a rosa do meu banheiro, não é adesivo não, é do próprio revestimento. Ms acho que um bom adesivo também resolve...
    Bjocas

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker