27 de dezembro de 2011

16

Até que enfim, meu presente chegou..rsrs + Consulta ao GO e outras coisinhas..............

Olá meu povo!!!!!
Agora que já me recuperei do natal divertidíssimo que tive ( quem num sabe da história leia o post anterior!), tenho coisas muuuito fofas pra compartilhar com vocês!!!!!!!!

Depois de muitos encontros e desencontros, meu presente do amigo secreto virtual chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!


Quem me deu foi a Tati mamãe do Murilo


Não, ela não demorou para mandar o presente, é que a tonta que vos fala esqueceu de mandar o número do apto no endereço, então o pacote voltou e a Tati teve que reenviar...Mas que bom quer no final tudo certo! 

Dá uma olhadinha no bilhetinho fofo que ela escreveu!! Amei!!!




























OBRIGA tATI E mURILO PELO PRESENTE LINDO, AMEI!!!! qUE PAPAI DO CÉU CONTINUE ABENÇOANDO GRANDEMENTE VCS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

---------------------------------------------------
CONSULTA AO GO

Mas uma vez fui atendida pelo médico que chefia a equipe de pré-natal de risco e como sempre AMEI a consulta, falar com gente que entende e é seguro no fala é outra coisa!!!

Bom, estou com 34 e 5 dias segundo a contagem da primeira US ( já que num faço idéia da data da última menstruação, ô mulher relaxada..rsrrs), só que pela última ultra que fiz no dia 14/12 já teira completado 36 semanas, (?), é que o Samuca é grande né gente aí sempre dá essa diferençazinha. rsrs

Nesta consulta mostrei o ecocardiograma do bebê e está tudo mais que OK!
Mostrei a ultra e também está tudo certo!! INCLUSIVE O LÍQUIDO AMINIÓTICO AMNIÓTICO ESTÁ NORMAL!!!! HEHEHEHEHEHEHE!!!!!!( Alívio!)

Placenta está no grau II( normal também..rsrs)

Mas minha maior pulga atrás da orelha atualmente era sobre DORMÊNCIA, DOR E FORMIGAMENTO NAS MÃOS..sim, minha mão (principalmente a direita) tá maus! Acordo com o braço todo formigando e doendo e no decorrer do dia melhora, mas não passa e qualquer movimento mais intenso que faço deixa ela dormente e dolorida, as pontas dos dedos ficam dormentes constantemente, pode cortar a ponta que num vou sentir ( ai credo! kk)

Mas o que será isso?? Será que minha mão vai cair??? rsrs
Não!!!! (uffa!!)
O médico me explicou que esse tipo de sintoma é normal  e chama-se síndrome do túnel do carpo,  atá, mas que negócio é esse?????????? 
Copiei e colei algumas informações da net , se vocês tiverem interesse deem uma lidinha, se não pula e continua a leitura do post .    rrsrsrsrsrsrsrs

Por que meus dedos estão formigando e doendo? 


A sensação de dor e dormência na mão provavelmente é causada pela chamada síndrome do túnel do carpo. Embora o problema seja mais frequentemente associado a pessoas cujo trabalho envolve movimentos repetitivos, ele também é bastante comum entre as gestantes. 

Os sintomas podem incluir dormência nas mãos, formigamento, queimação ou dor nos dedos, mãos, punho, braço e até no ombro. 

Trata-se de um problema nos nervos, e não de circulação, como pode parecer. 

O "carpo" é a estrutura óssea do punho, entre o antebraço e a mão. O túnel do carpo é um canal que tem três lados formados por osso e um por um ligamento. Por dentro desse canal, passa um nervo importante, o nervo mediano. O inchaço e a retenção de líquidos que são comuns na gravidez podem fazer com que aumente a pressão dentro desse espaço estreito e pouco flexível, no túnel, comprimindo o nervo mediano. 

O nervo mediano é o responsável pelo tato no polegar, no indicador, no dedo médio e em metade do anular, e também comanda o movimento de um músculo na base do polegar. A pressão sobre esse nervo é a causa dos sintomas da chamada síndrome do túnel do carpo. 

Felizmente, nem todas as mulheres grávidas são afetadas pela síndrome, e ela costuma ser temporária. Em alguns casos, porém, a intensidade da condição pode ser maior, e ela persiste por vários meses. 

Embora possa ser considerada um sintoma "normal" da gravidez, a dor nas mãos incomoda demais e pode atrapalhar seu sono e seu dia-a-dia. 


Voltando ao post..kkk

Uma outra coisa me intrigou e me deixou envergonhada e com raiva nesta consulta..oque???
É de praxe , as grávidas conversarem enquanto esperam para serem atendidas, né...então, Hoje o assunto chegou ao parto e a diferença entre normal e cesáreo. Umas das grávidas disse algo sobre o  parto normal que eu não me lembro ao certo, mas provavelmente foi algo de ruim (minha memória é muito seletiva..rsrs), então eu disse que prefiro o dito cujo e expliquei alguns motivos e nessa explicação de motivos sitei que hoje em dia é bem mas fácil pra mãe por conta da ANESTESIA. Anestesia????????
Bom...todas unanimemente olharam pra mim e com cara de "Que anestesia????" 
Uma delas se manifestou:
"Que anestesia, aqui num tem dessas coisas não, tá querendo moleza ?kkkkkkkk "(risos debochados e irritantes!)
Daí eu disse: " Como assim 'anestesia'? A Peridural??? 
Elas disseram: "Peri o quê?? tá doida, isso é coisa só pra quem tem dinheiro, aqui num tem dessas coisas não!" 
E todas riram de mim, como se eu tivesse falando coisa de outro mundo!!!!
Ah pessoal, fiquei com uma raiva do ar de deboche delas e ao mesmo tempo PREOCUPADÍSSIMA. 
Será que em hospital público não aplicam anestesia???????? 
Isso é coisa de quem tem dinheiro ( como disseram as buchudas ignorantes.)???
Me digam meninas, vocÊs sabem sobre isso????? 
Não tive coragem de perguntar pro médico sobre isso, até por que ele disse que ainda é cedo pra falar de parto, pois pelo andamento da gestação, é muito provável que eu chegue ás 40 semanas...
Na próxima consulta eu pergunto.

Ai! Já estava me acostumando com a idéia de o SAmuel vir ao mundo por vias normais e o conhecimento da existência  da anestesia contribuiu muuuuuito para isso..rs 
E se não usarem isso no hospital que eu vou ganhar??? Vai doer pra caramba!!! Será que vou aguentar???? Senhor!! 
Bom, isso num faz muito diferença já que em hospitais públicos você num tem NENHUMA ESCOLHA quanto ao tipo de parto e se num tiver anestesia, vai ter que ser normal de qualquer jeito, a menos que aconteça alguma complicação ( o que eu não quero que aconteça, claro!)

Mas é isso meninas, esses são meus grilos da vez, se alguém aí tiver informação do uso dessa anestesia em hospitais públicos me avisa pra eu me sentir menos tensa..rs

Até qui nos ajudou o senhor!!!
bjucas

16 comentários:

  1. Oi
    é menina eu ja mostrei logo...pq acho que quando tiver em cima não terei mt tempo rs
    mas ainda falta o berço com o kit
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,que bom que a minha ideia de amigo oculto deu super certo e que fortalecemos grandes amizades né.
    E ah!quando eu falo dos pontos lá no blog,são só dois pontos,um de cada lado,eu fui colada a lazer também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    o presente da Tati é lindo!
    e o bilhetinho super fofo!!!
    sabe que você falou sobre a anestesia e eu fiquei
    encucada também... na próxima consulta vou falar a respeito com a minha GO.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a anestesia, nao fique com vergonha, pergunte tudo! Eu tive meu parto cesarea e foi maravilhoso, entao nao posso dizer nada a respeito do parto normal, mas é aquilo, você precisa se preparar né, o parto natural, sem anestesia é muito mais dolorido e as vezes longo, leia bastante a respeito. Se prepare nao só fisicamente como emocionalmente. Beijos

    ResponderExcluir
  5. FELIZ AKI POR TER CHEGADO O PRESENTE...UHUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLLL....
    qnto a anestesia, eu já ouvi falar sim, masssssssss nunca ouvi dizer q dão em Hospital Público....ENTÃO é bem bom vc ver isso com seu G.O.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oie......nem se estresse e nem de muito ouvido para essas pessoas que querem te assustar........ afinal cada um é cada um e nenhuma pessoa é igual a outra. Se vc ta em dúvida pergunta para o seu médico sobre a anestesia, pois acho que não são todos os médicos que dão, no meu caso eu tenho dois filhos e os dois de parto normal....meu hosp. não era publico e eu tinha plano de saúde...concluindo....foi escolha minha ter os dois normais.....o primeiro eu tive muita dúvida, e tb perguntei ao médico sobre a anestesia...sabe o que ele me disse..."se eu te der a anestesia, vc não vai sentir a dor da contração e não vai fazer força" sei lá se ele tava certo ou não...só sei que ele não me deu....o Matheus nasceu super rápido...sem nenhuma complicação....a Agatha tb foi de parto normal, acho que o meu médico(que era outro) ia até me dar a anestesia....mas foi tudo muito rápido...e como ele mesmo disse: mais natural impossível....pra vc ter uma ideia a bolsa da Agatha estourou em casa...cheguei para meu marido e disse....é acho que vai nascer....ele ficou muito mais apavorado que eu...kkkkkkkk... Não vou dizer pra vc que não dói....dói...dói...e dói...mas como todo mundo diz é um dor que a gente esquece..... e a vantagem é que depois que nascer quando seu bebe for para o quarto, vc vai poder pega-lo, dar o banhinho...e paparica-lo muito.....a recuperação é muito mais rápida......tenha fé em Deus...e não fique se preocupando a toa que tudo dá certo.... é ter FÉ e acreditar....que logo vamos ver a carinha do Samuca no blog....beijinhos...Sheila!!!!
    "desculpa o livro" rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Encontrei seu blog pelo da Chegada do Bebe e já estou te seguindo!
    Está chegando a hora! Que delícia!
    http://chrisgifts.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida...Voce e sua cara fofa nas fotos rs
    Presente giro ;)
    Ah ... rsrsrsrs agora fiquei naquela tambem e nao sei ao certo se no hospital que eu vou dao anestesia ...mas penso que sim que dão...tenho que me esclarecer tambem eheh
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    A melhor maneira de tirar esta preocupação é conversar abertamente com seu GO. Ele é a melhor pessoa para tirar suas dúvidas. Meu filho nasceu de parto cesárea, mas foi em hospital particular. Até onde sei, em hospital público realmente não aplicam anestesia. Eu gostaria muito que meu Luquinhas tivesse nascido de parto normal, independente de anestesia ou não (tá, podem me achar doida, mas era minha vontade). Infelizmente não foi possível por causa da posição em que ele estava...
    Converse com seu médico e fique tranquila.
    Logo você estará com seu Samuca nos braços :-)

    Bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Ah amiga, pelo que eu sei hospital público não faz cesárea não! A não ser se a mãe apresentar algum problema...
    O Pedro nasceu de cesárea, mas era particular e ele estava enforcado com o cordão...agora esse novo bebe vou fazer de tudo para ser parto normal (claaaaaaaaaaaaro com a injecão - espero!) pq a recuperacão é bem melhor!

    Conversa e tira todas as dúvidas com seu GO. Não tenha vergonha, afinal ele está lá pra isso!

    Bjo. Boa sorte e bom finalzinho de ano ;)

    ResponderExcluir
  11. é verdade hein amiga o Cauã e o Samuel vão chegar praticamente juntos!!!
    Meu parto tá previsto pra 31 de Janeiro... e o seu?
    Eu completo 37 semanas dias 09 de janeiro (segunda-feira) e você dia 05 de janeiro, na quinta-feira... é isso né?
    amiga outro dia vi que você escreveu que achou umas dicas pra estimular a descida do leite na net? minha nutricionista me falou pra tomar sol nos seios todas as manhãs de 10 a 15 minutos e lavá-los com bucha vegetal... o que vc fez?

    ResponderExcluir
  12. Ai amiga adoro qdo vc passa no meu cantinho e principalmente adoro ler os seus posts, sempre dou uma risadinha, fico imaginando a sua cara olhando pras buchudas kkkkkk. Estou com dores e rindo de voce, o que aumenta a minha dorzinha... Eu vou fazer cesárea devido à hipertensao, meu médico nao quis arriscar. Eu achei ótimo, nunca quis mesmo o parto normal. Hoje fiz um exame no consultório, pra ver o liquido e quase morri de dor, então acho que passaria vergonha num parto normal. Agora, aqui na minha cidade eles nao dao anestesia no hospital público não. Não sei se isso é regra. O certo é perguntar pro GO mesmo. bjks

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Pernambuco na parto normal, e ao natural mesmo. O máximo que eles fazem é da um corte para ajudar o bebê a sair, e depois costuram a mulher.
    O meu parto não foi normal, mas minhas cunhadas tiveram normal e foi assim.
    Espero que aí tenha essa bendita anestesia.bjão!

    ResponderExcluir
  14. a minha irma mae da minha afilhada tbm super elogia essa marca diz que sao bons acho que nao vai se arrepender de ter comprado nao, bjussss

    ResponderExcluir
  15. Flor, fiz o post sobre a mala da maternidade com vc me pediu. Espero ajudar. bjks

    ResponderExcluir
  16. Amiga, sobre o que vc perguntou lá no cantinho, eu estou levando exatamente o que a maternidade pediu. Tbem achei pouco, mas é isso que está no folheto. Os itens de higiene para o bebe, como lenços umedecidos, sabonete, xampu, pomada etc são fornecidos pelo hospital. E não pedem cobertor, apenas duas mantas. No meu caso estou levando uma manta e um porta bebê. E mesmo com tão pouco a mala ficou hiper cheia kkkk. bjks

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker