11 de janeiro de 2012

23

Consulta com a GO: O Parto, a grande descoberta!!!

Oi gente boa!!!!!!!!!!!!
Ontem tive a melhor noticia da minha vida de grávida!! Qual????
EU VOU VOU TOMAR ANESTESIA !!!! (A LOUCA!! kkkkkk)
Então, deixa eu explicar....Como algumas de vocês sabem sou adepta do parto normal, pro diversos motivos:


  • É NORMAL!!! kkk A maneira que Deus criou pra enviarem novos serzinhos a terra!! Precisa de outros motivos?? rssrs (brincadeirinha)
  • Considero o parto normal, uma experiencia ímpar, onde a mãe participa efetivamente da chegada do filho ao mundo;
  • A dor é só na hora, depois que o bebê sai você já está pronta pra outra!! ( tá eu sei num é bem assim..rsrs)..Existe a anestesia peridural que permite o PN não ser mais tão dolorido como era  no passado!!
  • a amamentação começa mais rápido e em maior quantidade;
  • Assim que nasce, eu vou estar bem para segurar e acarinhar meu bebê. Diminuindo as consequências psiquicas negativas do trauma que é o nascimento pra criança. Sim, o nascimento é o primeiro trauma que a criança sofre ( trauma necessário), e o contato pele a pele com a mãe, a amamentação quase imediata,   o reconhecimento dos batimentos cardíacos e voz da mãe, propiciam ao bebê um alívio a esse trauma. É válido dizer que o mundo interno da criança está sendo  construído desde antes do nascimento! ( tá, eu sei essa conversa é coisa de psicopedagoga..rs, eu não consigo ignorar minha formação!)
  • Seu corpo tem a possibilidade de voltar ao normal BEM MAIS RÁPIDO do que num parto cesariano;
  • Diminui os riscos de infecções hospitalares e desconfortos pulmonares ao bebê.
  • Favorece o curso certo da natureza, permitindo que o bebê nasça na hora certa!! Eu li que tem pesquisas que constatam que bebÊs nascidos de parto cesário , antes do início de trabalho de parto, tem maiores chances de serem crianças obesas (eu num sei explicar, a minha área é outra, ms achei interessante dizer isso..rse).  
É, são inúmeros os benefícios do Parto normal!!! Mas há uma desvantagem que já disse aqui: ter que esperar, esperar e esperar a boa vontade da natureza e pra alguém tão ansiosa como eu é uma tortura!!! rsrssrsrsrsrsr

Considero O PARTO CESARIANO ( sem necessidade, é claro) uma agressão á vida que está vindo ao mundo e ao corpo da mãe!!

Ele foi criado pra SALVAR VIDAS de quem não têm possibilidades de trazer ao mundo por vias naturais e não pra ser uma opção mais confortável, pra mulher que não quer sentir dor!! Até por que, a dor varia de mulher pra mulher e tem partos cesarianos bem mais doloridos ( NO PÓS OPERATÓRIO) do que alguns partos normais, não há como prever!!!

MENINAS QUE ESCOLHERAM PARTO CESARIANO , NÃO ME CRUCIFIQUEM POR APRESENTAR MINHA OPINIÃO, ISTO É O QUE EU PENSO E O QUE A LITERATURA DIZ , MAS  RESPEITO QUEM PENSA DIFERENTE DE MIM ! AFINAL, DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA FAZERMOS O QUE ACHAMOS MAIS ADEQUADO!!

E é aí que venho apresentar o motivo da minha euforia...

LEMBRAM A DISCUSSÃO QUE TIVE COM AS BUCHUDAS IGNORANTES DO AMBULATÓRIO OBSTÉTRICO SOBRE ANESTESIA? QUE ELAS DISSERAM QUE EU TAVA QUERENDO MOLEZA E QUE ESSAS COISAS SÓ TINHAM EM HOSPITAIS DE "RICO".kk

Pois bem...

EU DESCOBRI QUE O HOSPITAL SÃO PAULO FAZ PARTOS NORMAIS COM ANALGESIA!!! !KK BANANA PRAS BUCHUDAS QUE ME FIZERAM PASSAR VERGONHA!kkkk
SE EU NÃO AGUENTAR  A DOR MANDA AGULHADA NAS COSTAS!! QUE TÁ TUDO CERTO.



Agora devem ser as adeptas do parto natural que estão me crucificando..kkk

Gente, eu não sou nenhuma alienada ao ponto de ignorar os avanços médicos em relação ao parto normal, só prefiro que o Samuel saia por onde entrou (rs) e se existe anestesia pra isso , vamo que vamo!!!

Vou tentar aguentar ao máximo, digamos que anestesia será uma possibilidade no caso de eu não estiver aguentando...

Bom, esse foi um do itens conversados na consulta com a GO..
Além disso...

Estamos super bem, contrariando a todas as possibilidades eu tive uma gravidez MARAVILHOSA, apesar das suspeitas de um monte de coisa que não existia ( quem me acompanha sabe..) e vai terminar ótima se DEUS quiser!!!

Meu útero está com 32 cm (normal), isso significa que o bebê que era considerado gigante a algumas semanas atrás, parece estar num tamanho normal. A última ultra vai confirmar..

Sim eu pedi pra fazer mais uma ultrassom e já está marcada pro dia 18!! Nela vou ter uma idéia de com quantos quilos meu Samuca irá vira ao mundo!!!!
Não foi feito o "toque" , e a loka aqui queria muuuito , pois tinha esperanças de já estar com dilatação!! (Ê ansiedade!!!kkkk)

Conheci a pediatra do SAmuca , filhos de mulheres transplantadas tem pediatras especializados, na verdade, assim como eu, ele será "cobaia" dos projetos de pesquisas para o doutorado da pediatra..rs e isso não me incomoda, pois vou estar contribuindo para o desenvolvimento da literatura médica especializada o que no futuro ajudará outras mulheres transplantadas a realizarem o sonho de ser mãe sem as dúvidas e incertezas que eu tive na minha gestação.

Fora a equipe médica plantonista (não será o meu médico que realizará o meu parto), terei a companhia na hora do parto de uma biomédica que já está acompanhando minhas consultas e de psicóloga, ambas me estão fazendo pesquisa de doutorado sobre gestação de transplantadas. Tenho os fones das duas e elas me disseram que assim que entrar em trabalho de parto eu devo ligar pra elas irem pro hospital me encontrarem.

Hoje, estou mais segura que nunca sobre minha opção de ter o meu bebê pelo SUS, no hospital São Paulo, (mesmo sabendo que meu plano de saúde cobriria um parto no SAnta Joana por exemplo em um quarto particular) pois em nenhum outro lugar eu seria tão bem monitorada por especialistas ( meu médico é pioneiro no assunto na América latina!!) e em nenhum outro hospital eu poderia contribuir para as novas gerações de grávidas transplantadas!!! Estou MUUUITO FELIZ!!!

Agora só resta aguardar os sinais de TRABALHO DE PARTO  e namorar o quartinho e as coisinhas fofas do meu bebê!!!!

A NÍVEL DE CURIOSIDADE MONTEI UMA ENQUETE SOBRE PARTO, NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR!!!! GOSTARIA DE SABER A PREFERÊNCIA DAS BARRIGUDAS BLOGUEIRAS. SE VOCÊ JÁ TEVE SEU BEBÊ, O QUE VALE É SUA PREFERÊNCIA DE PARTO E NÃO O QUE VOCÊ FEZ!! OK?

Próximo post sobre a mala da mamãe!!!

bjucas nas pancinhas e bebêzinhos de vocês!!!

23 comentários:

  1. super interessante seu post..ai que medo dessa agulhada aí heim..rsrs..mas se precisar..tem que ser..

    beijão
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Ai, acho esse um assunto tão difícil...ainda não tenho filhos e não faço a menor ideia do que vou preferir...tenho medo de todos eles! hahahahahahaaa...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. vou ficar torcendo para seu parto ser normal, tenho que ver essa da anestisia com meu go hehe ai ja fico mais tranquila...quanto as tipo de parto sou muito dividida acho legal o PN por ser naturam mais tenho um medo gigantesco da dor so de pensar nisso ja fico sem sono hehe mas de alguma forma vai ter que sair neah hehe achei lindo sua atitude em ajudar futuras buchudinhas bjusss flor

    ResponderExcluir
  4. Flor....ando tendo tantos problemas com esse assunto que já nem sei mais ql quero...kakakakka...Terei uma consulta dia 16 e PROVAVELMENTE faça uma US pra ver o tamanho do MURILO...vamo ve, né????
    Super respeito sua opinião...vc está certíssima....
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc não vai sentir tanta dor!
    Mas uma vez eu fico feliz por você amiga, está tudo dando super bem. Não temas Deus é contigo!bjão!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...
    Aqui tambem ja me informei e ja sei que dao epidural mesmo nao sendo privado e sendo publico...Eu tanbem senao aguentar a dor quero a anestesia rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ta ansiosa? entao vai ver no post acima ...ja la coloquei as novidades barriga linda do samuca =)

    ResponderExcluir
  8. Que beleza de novidades hein..o que importa é que você estará em ótimas mãos de especialistas e seu Samuelzinho virá ao mundo abençoado por Deus...Adorei a ideia da anestesia também, mas não sei se por aqui isso será possível, beijinhos da Kelly e da Bia...

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda,
    obrigado pelo comentário carinhoso!!!!
    É a hora está chegando!!! Mas, não se preocupe
    já passei por isso duas vezes e é tranquilo e quando vemos a carinho do filhote tudo passa.
    Boa hora pra vc!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que dão anestesia lá, pq chega uma hora que as dores ficam muito fortes e a gente acaba pedindo sim a anestesia, e é muito bom... eu nem senti agulha nenhuma entrando, a contração não deixou... hehehe.
    E concordo com vc sobre parto normal, vc sai da sala de parto caminhando, é muito melhor. Fora os benefícios para o bebê.
    Bju.

    ResponderExcluir
  11. Oooi Aline!
    Acho interessante o que tu falo, acho que cada um tem uma opinião, e com certeza deve ser respeitada! Porque opinião é que nem c*, cada um tem o seu! hahahahaa
    E te admiiiiro muito por ter tanta certeza de como quer ganhar o Samuel.

    Com certeza todas nós sabemos que o PN é o melhor para mãe e para a criança. Mas acho que é o medo que impede as mulheres de ganhar normal.

    Eu to muito na duvida, nao consigo me achar e nem escolher, tanto o PN quanto o PC tem os dois lados, o negativo e o positivo.
    Vou esperar minha próxima consulta semana que vem, para conversar com o meu GO e ver o que ele acha melhor!

    E com certeza se eu optar pelo PN eu nao vou abrir mao da epidural. hahahaha

    Beijinhos Aliiine. to torcendo para que teu bebê resolva nascer logo, que tu tenha um parto lindo e iluminado e que tudo de certo. E vai dar!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu também sou a favor do parto normal...
    É sem dúvida o melhor parto, tanto para a mamãe quanto para o bebê.

    Ainda não tenho filhos, mas quando engravidar, vou querer parto normal também!

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Flor,


    Vc ta certa, mantenha sua opinião e pronto!!!!!

    Já passei pelos dois partos e prefiro mil vezes o normal!!!! A recuperação é super rápida!!!!!
    Sem contar que faz bem pra saúde da mulher!!!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  14. Com certeza! Na sua posição eu não trocaria o hospital são Paulo por nenhum particular! Rsrsrs SOu meio cagona por parto normal (dá uma agonia de se ver da minha posição kkk), mas a recuperação é ímpar né flor! A analgesia/anestesia vai ser feita mesmo Nine, raros são os lugares em que os partos são feitos sem esse respaldo!!
    Tô aqui rezando por vc e pelo Samuel para que o seu parto seja muito tranquilo!!!

    Bjo grande pra vc... fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  15. Bom amiga, eu sou super a favor do parto cesariano (NAO ME CRUCIFIQUEM, É MINHA OPINIAO TAMBEM), acho que tem muito mito ainda em cima disso. O parto cesariano nao é esse bicho que todo mundo pinta, o meu foi super feliz, tranquilo, nao senti tanta dor pós-parto como falam, pelo contrario, no primeiro dia já estava com meu filhote nos braços, andando e amamentando. O nascimento do meu filho nao poderia ter sido mais lindo e mais tranquilo, sem dor alguma. Meu filho é uma criança fantastica, calma, feliz, nao tem nenhum trauma nao. Sem contar que ele nasceu com 4.250 k, peso e tamanho que meu GO nao havia imaginado, e pelas palavras dele, como eu sou bem pequena, eu teria sofrido muito se é que nao poderia ter acontecido coisa pior, pois ele me falou que eu nao teria conseguido por parto normal. Entao como eu te disse antes, a mãe tem um instinto que nao conhecemos, segue o que o seu instinto tá dizendo e nao tenha medo se nada acontecer como planejado, confie em Deus. Espero que minha opniao nao seja discutida, apenas estou defendendo o meu ponto de vista, mas DE FORMA ALGUMA, estou criticando quem opte por parto normal pois reconheço que embora muito mais doloroso, o parto normal tenha suas vantagens no pós parto. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho a mesma opiniao que vc e vou lutar pelo PN, ja que aqui na cidade onde eu moro rola um boato de que os medicos nao estao querendo fazer mais, um absurdo, né!?
    Tomara que este medico que vou na sexta seja OTIMOOO e tenha a msm opiniao que nós tb...hehehe
    Beijos pra vc e pro Samuca

    ResponderExcluir
  17. Flor conheci seu blog faz apenas 1 dia e já me sinto em casa.rsrsrs

    Flor assim como falei pra Grace(a terceira flor que deixou comentario neste post) a única coisa que posso fazer por você e por seu baby e tentar abrir seus olhos sobre o parto cesárea... Sua gravidez esta quase na reta final, mas acho SUPER importante você ler o blog de uma mãe que me ensinou muiiito em pouco tempo, eu não conheço a Julia pessoalmente.

    Peguei este post dela para você ver, por favor leia pelo menos este post, pois eu sei que você não vai se arrepender, se der leia o blog dela todo, é super lindo.

    http://gerandoolivia.blogspot.com/2011/01/depois-de-um-tempo-gravida-me.html

    Beijos em você e neste pequeno Samuel que logo logo estará aqui fora.

    Ahh, se você achar útil, passa este link para as mamães que estão em dúvidas.

    ResponderExcluir
  18. Aline infelizmente nosso Brasil anda sofrendo muito com este imenso problema de parto cesárea, eu sei bem como funciona o tratamento destes "profissionais", presenciei o parto da minha cunhada, e vi como eles tratam as pacientes... É uma pena você já esta no finalzinho da gravidez, pois se estivesse com menos tempo daria para você se informar melhor quais hospitais se dedicam neste tipo de parto. Flor te dou um conselho de se empenhar no parto, pensando só em você e no seu baby, não fique olhando para as enfermeiras e médicos, pois eles não estão muito se importando com a paciente, eles querem é tirar logo a criança e acabar de uma vez... Por isso mentalize só em vocês dois e mais ninguém, afinal vocês dois que estão fazendo o trabalho de parto... Vou ver se consigo outro post de outro blog que li, de uma menina jovem que estava no hospital em trabalho de parto Natural...Muiito bom também... Te passo logo logo.

    fiquei super feliz com o seu comentário...E mais ainda por não ter ficado chateada com alguma coisa que disse...

    Ahh o que mais vai importar na hora do seu parto, seja lá qual tipo vai ser, é que você e o pequeno Samuel saiam bem. Deus vai estar lá olhando vocês e guiando para que tudo de certo.

    ResponderExcluir
  19. http://www.alineamorim.com/2011/05/nasceu-manuella-em-um-lindo-e-rapido.html

    ResponderExcluir
  20. Oi querida que o Samuel venhoa cheio de alegria e muita saúde para alegriar ainda mais esse apê.
    Minha opinião sobre o parto normal, é bem diferente da sua, jamais faria, meu primeiro foi cesária e foi ótimo, amamentei normamente o leite desceu muito rápido, a recuperação foi ótima, e agora da Laurinha será parto cesariana novamente, depois nos conte sobre esse experiência.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  21. Que bom saber que a anestesia te trouxe mais tranquilidade nesta busca pelo parto normal e que você terá o parto que você sempre sonhou. Descobri seu blog porque também estou grávida e em busca do meu parto normal...E nessa busca tenho assustado muito com as altas taxas de cesáreas em hospitais privados como Santa Joana (citado no seu post). Por isso, participo de uma mobilização no twitter com hashtag #93noSantaJoana que nesta semana busca debater SOLUÇÕES para hospitais privados reduzirem suas taxas de cesáreas. Se tiver um tempinho para participar, seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  22. juliana estou gestanti pela terceiraves e quero uma cesareas de novo

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker