11 de junho de 2012

12

Pêra, mamão e ..BANANA ROXA????????


EStamos aqui com muitas dúvidas e incertezas do que é o melhor a fazer, principalmente em relação a alimentação, mas o medo de meu bebezinho passar fome na escolinha foi maior do que qualquer orientação da pediatra e toda minha convicção de amamentação exclusiva até os 6 meses. Então, nesse feriado, pus na cabeça que o Samuel tinha que começar a comer alguma coisa, daí meti pêra no muleque!! E ele aceitou??????????? sim!!! Ainda bem!!! rsrsrsrs


Olha que bunitinhooo:


Esperando pra papar!!

Ao invés de engolir, ele empurrava com a língua, fazendo o mesmo movimento que faz pra sugar o peito..

Daí coloquei, mais  no céu da boca e assim ele conseguiu saborear e comer direitinho!







Gente, ele comeu um montão!!



AI COMO EU FIQUEI FELIZ!!!
Depois da frutinha dei um pouquinho de água (na colherzinha, pois ainda não comprei um copo decente, na verdade , paguei 17 reais em um copo da Tapware e daí fui fervê-lo antes de usar e adivinhem???  a tampa não encaixou de jeito nenhum!!!!kkk 17 paus jogados fora!! Bom vou comprar um da nuk, acho que vou pedir pela net, pq sair nesse frio tá difícil!)
Depois da aguinha, ele ainda quis um peitinho é claro!! Amooo!


Na quinta dei a pêra, ele comeu quase a metade inteira, na sexta dei 1/4 de mamão papaia, ele não comeu tudo e o que comeu foi com muitas caretas (pena que não tirei foto!!). No Sábado dei pêra denovo, ele comeu a metade todaaaaaaa!!!
No domingo,marido comprou banana maçã e laranja lima efomos passar o dia na casa da minha mãe , então eu levei a banana, porémmmm ela estava muuito verde e nãos ei se vocês sabem que banana maçã verde, num dá né!! Daí minha querida vó de 80 e tantos anos havia comprado para ela uma tal de banana roxa, muito parecida com a prata SÓ QUE ROXA!

tipo essas aqui...


Ela tava bem docinha, então não exitei, amassei  dei pro muleque comer. Resultado: Comeu umas duas colherada, depois chorou, chorou e chorou!!! Deve ter dado azia, sei lá, porque ele chorou muuuuuto, depois eu dei peitinho e ele se acalmou. Mas depois ele passou o dia golfando banana! tadinho! rs
Se alguém estiver pensando em dar banana roxa pro seu baby de 4 meses, é melhor não!! rsrs Siga o meu conselho!!kkkkkkkkk

Minha queridíssima avó, não parava de falar pra eu pôr leite em pó e açúcar na banana pra dar sustança!!kkk Imagina se eu seguisse o conselho dela?? Coitado do meu nenezinho!!!kkk

Hoje dei suco de laranja, como não tinha copinho ainda, me rendi a chuquinha, ele tomou apenas 30 ml, não sei se por causa do gosto ou do bico da chuquinha.Quero só ver ele pegar o copinho!! Já sei que não vai ser fácil, mas se com insistência as mamães por aí conseguem dar mamadeira, o copinho vai ser a mesma coisa.
_______________________

NÃO VAI DAR MAMADEIRA???? COMO ASSIMMM???????

Gente, é muito absurdo uma mãe não querer dar mamadeira???
Minha cunhada me perguntou se já estava dando mamadeira e eu disse que não ía dar, Ela ficou com uma cara de espanto, como se eu tivesse falando alguma insanidade, me perguntando como eu ía fazer de madrugada quando ele acordasse?? Péraí??? Num entendi nada, o que tem a ver uma coisa com a outra???? SE ele mama no peito de madrugada agora , depois ele vai continuar, ou não (depende se ele acordar a noite, coisa que não está acontecendo). bOM, MAS ESSA MINHA CUNHADA, DÁ MAMADEIRA PRO FILHO DELA ATÉ HOJE E ELE TEM 6 ANOS!!!!!!!! Não estou querendo criticar, mas uma criança tomando mamadeira aos 6 anos!!! É de matar uma psicopedagoga!!Essa permissividade aparentemente inocente da mãe (que não quer que seu filho deixe de ser seu bebezinho) pode trazer consequencias graves para o processo de aprendizagem, porque bebê não precisa aprender a ler por exemplo não e mesmo?? (bom, mas tem mãe que dá sorte né, é bom não generalizar), o fato é que, observando as crianças com menor rendimento na MINHA última turma de primeiro ano, notei que muitas delas mamavam, faziam xixi na cama e eram chamadas de bebê por seus pais. Coincidência? Claro que não!!
Eu ainda crio um blog pra falar apenas dessas questões e parar de encher meus posts com esse papo! Me perdoem! rsrsrs

________________________

ELE CHORA DE FOME!!!!!!!????

Esse foi um fim de semana complicado em relação ao choro, talvez a introdução as frutinhas tenha aumentado a irritação causada pelo refluxo, sei lá. Bom a questão é que minha sogra veio com uns papos assim: "Meu irmão (que hoje tem mais de 50 anos) não parava de chorar de jeito nenhum, minha mãe já estava decidida a levá-lo ao médico, foi aí que ela teve a ideia de fazer uma bela mamadeira de leite em pó (comum) e maisena e ele dormiu umas quatro horas seguidas!!"
Meu filho do meio chorava tanto que um dia eu, pegei um OVO,coei pra tirar a pelinha da   gema e bati com leite e açúcar e dei pra ele com umas bolachas, ele parou de chorar na hora!"

Ovo, bolacha??????? Pra um bebÊ??????Será que só eu acho isso estranho???

Só faltou ela falar :"O Samuel tá chorando de fome, vc num tá vendoo???"
 Meu marido falou que ela apenas estava querendo contar experiências, mas eu digo que ela tava jogando indiretas vcs não acham??? kkkkkkkk


PS: NA IGREJA, DESISTIRAM DE FALAR QUE É CÓLICA E FOME E A NOVA "CAUSA CHORIS" do Samuel É SEDE!!!!! Vê se eu aguento!!!!!!As pessoas parecem que nunca ouviram falar em refluxo, qdo eu conto pra elas, mostro as golfadas e a minha roupa e a dele toda carimbada e fedida, eles torcem o nariz dizendo que nunca viram golfo doer!! Ai gsuis!!!!!!Eu já estava acostumando com o falatório, mas esse fim de semana conseguiram (Samuel e as palpiteiras) me tirarem do sério!!!!!!!!!

Bom, vou continuar dando suquinho pela manhã e frutinha a tarde essa se
mana e observar se aumenta ou diminui o choro, até agora aumentou, então não era fome!!!!!!!kkkkkkk Ah, nem sede!!!!!!!!!!

Só pra terminar...não gostei da faxina que a moça fez! Ela limpou oi fogão e "esqueceu as bocas", não passou uma escova no sofá, deixou meus livros amontoados quando limpou o rack, quebrou uma  lembrancinha minha do Maranhão, não lavou as janelas, pq disse que o tempo estava ruim, resumindo, tudo que ela fez eu consigo fazer em dois dias, então não valeu a apena, pelo menos enquanto eu estiver em casa!!! Minha mãe disse que eu tinha que ficar orientando, mas tem coisa que é muito óbivia, pra falar não é????

Aff, hoje eu tô azeda!!! rsrsrs
bju fui!!!

12 comentários:

  1. rsrsrs... tô amando acompanhar as aventuras dessa mamãe de 1ª viagem... vai postando tudinho aí viu Aline, principalmente as dicas da Aline psicopedagoga...bjk

    ResponderExcluir
  2. minha filha tem 12 anos e nunca dei mamadeira, ela mamou seis meses só peito (a vontade quando ela queria), nem água eu dava, aí depois de 6 meses a pediatra introduziu as papinhas de frutas e legumes, adorou, e suquinho e água no copinho. Come bem até hoje, ah!!! e nem citei que ela nasceu prematura de sete meses.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que coisa mais fofa o Samuel comendo pêra!!!Essa semana a Bia completa três meses e nós começaremos com os suquinhos que o pediatra liberou, mas mamadeira a bichinha não pega e decidi como vc não vou dar, não vou insistir, o mais absurdo é as pessoas quererem achar motivos para invocar com nossos babys hehe, ainda bem que nós temos o blog para desabafar e aprender uma com as outras, beijoss!!!

    ResponderExcluir
  4. É MUITO complicado gente que se mete em tudo, O filho é seu, e é vc que tem que decidir o que é melhor pra ele, afinal vc é a mãe e quer o melhor pra ele. Como diz minha tia, pé de galinha não mata o pinto. Eu tb detesto as palpiteiras intrometidas. e Concordo com vc sobre essa relação de tratar a criança como bebê refletir no desenvolvimento dela, acompanho isso de perto com criança da família do namorado. E é bem assim mesmo, a Alice mama na mamadeira, mas assim que fizer 6 meses vou trocar pro copo mágico.Criança com refluxo sofre =/ Mas se Deus quiser já vai acabar.

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofo esse bebê comendo frutinha, coisa mais amada e me diz o que é aquela foto do Samuel com body da Calvin Klein e shortinho listradinho mostrando as pernocas mais gostosas desse mundo hein rs...tá muito fofo esse bebê.

    Nem vou comentar sobre os falatórios, porque tô passada aff rs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    A pediatra do Cauã já liberou suquinho e frutas...
    ele adora tudo... até agora não fez careta pra nada.
    Dou a fruta na parte da manhã e a fruta a tarde como você...
    já dei banana prata pra ele e não fez mal... a pediatra disse pra dar a mesma fruta e o mesmo suco por 3 dias seguidos porque se fizer mal fica mais fácil saber o que foi.
    Nossa eu me estressava na igreja também quando o Cauã chorava, as pessoas ficavam olhando e fazendo esses comentários que ele estava com fome, que meu leite não sustentava. Aff... agora graças a Deus ele não chora mais e conversa o culto todo com o papai que é o pastor. Ta dificil achar uma faxineira que valha a pena viu amiga e tem que ficar em cima se não elas não fazem mesmo... pra mim uma faxineira sabe o que deve ser feito em uma faxina né?

    ResponderExcluir
  7. Nao ligue para falatorios, cada uma sabe onde o calo dói né?
    Quanto a alimentação, vai testando, essa fase é chatinha. Já falei que o Theo empola todo quando come corante vermelho né? Descobrimos q ele é alergico com mais de 1 ano, entao o bichinho sofreu, mas a gente testava e nunca descobria o que era que fazia mal, até associar os ingredientes. Entao se o Samuca se sentiu mal com a banana, realmente em mim (gravida) sinto uma enorme azia, talvez pra ele nao fez bem. Experimente maça, entre outras frutinhas. Vai testando o que faz bem ou mal pra ele, até q ele se acostume a comer com frequencia.
    Quanto a faxineira, é duro termos q ensinar o padre a rezar, mas no começo precisa ficar de olho mesmo e puxar orelha e mostrar como vc gosta que o serviço seja feito, senao nao fazem bem feito. Eu tinha uma maravilhosa, era uma mãe! Mas tinha dia q até poeira ela largava em cima dos móveis... eh dificil.
    beijao

    ResponderExcluir
  8. A pera é muito facil deles gostarem.... é uma delicia ne kkkk
    A Isabelli no começo tb coloca tudo pra fora... agora já sabe até chupar quando esta na pontinha da boca... não disperdiça nada kkkk
    Quando for comprar o copinho compra um com o bico molinho... e mais facil deles aceitarem.... Como não consegui amamentar ela toma mamadeira... mais ja comprei um copinho e dou agua nele... e meio dificil mais ja quero ir treinando para ela não ficar na mamadeira até grande kk tb acho feio... mais nem vou falar pra não pagar a lingua kkk
    O mamão é mais amargo ne... mais depois ele acostuma... a Isabelli adora mamão com banana... alias...tudo com banana ela manda pra dentro kkk
    E por falar em banana... eu li em algum blog uma criança que vomitava com banana... tenta a prata... e fica de olho...
    Minha mãe e minha sogra tb ficam falando pra colocar açucar e sal em tudo... se a criança não conhece ne.... nossa da raiva... eu tb fico sem paciencia... so nos blogueiras para nos entendermos ne....
    A Isabelli não gosta de suco de laranja.... ai eu coloco sempre uma fruta junto... maça.... pera... alias todos os sucos eu faço com laranja no lugar da agua...
    Nos primeiros dias q dei a frutinha ela ficou bem chatinha.... deve dar alguma coisa ne... ate pensei em desistir (a louca que não gosta de ver a filha chorar\ kk) mais passou... não lembro quantos dias... mais foi rápido kkkk
    Leite em po.... maisena... Ovo cru... O pior q como diz meu marido... a mãe dele foi criada com leite de vaca... angu... e ta ai firme e forte kkkk... Mais eu li muito e prefiro não dar..... Ela fica com minha sogra e outro dia ela tava falando q acha q ela ja tem vontade de comer as coisas q estamos comendo... ja deixei bem claro q não quero ela provando nada... q pode ser ate saudavel.. mais e quando a gente tiver comendo tipo doce... não vai dar... ai ela nao entende q uma hora da e outra nao ne...
    Eu tb queria morrer com o povo querendo q eu desse agua pra ela kkkk como sabe q ele tem sede? ainda mais no frio ne kkkk
    E quanto a faxina.... eu nem me estresso mais.... pq tentei uma perfeita e não consegui... antes assim do q nada kkkkk
    E deixa eu parar senão vou ter q fazer um post com meu comentario kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Como já disse aqui amamentei a Duda até os 3 anos, até então ela não tomava nenhum outro tipo de leite então a pedi falou que ela precisava tomar leite de vaca,ela não aceitou o copinho então dei a mamadeira, e ela mamou, e mamou até uns 3 meses atras (com seis anos)talves por comodismo meu, talves por dó de tirar , talves por ser permissiva d+, não sei...
    Se tiver outro filho (se Deus quiser logo)não pretendo dar mamadeira, mas se não tiver outro jeito darei sem culpa, tambem não pretendo amamentar por tanto tempo, vamos ver como será, pois tudo na pratica é bem diferente...
    Quanto ao processo de aprendizagem aqui não ouve atraso nenhum, muito pelo contrário, a Duda tem seis anos está no primeiro ano, na escola publica e já lê qualquer livro, inclusive foi a primeira da turminha dela a chegar no nivel alfabetizado, ganhou até uma medalha por isso(mãe babona).
    Entendo sua visão de psicopedagoga, e a-d-o-r-o seus conselhos, mas como já disse na pratica tudo é bem diferente...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Vim para responder sua pergunta, eu utilizo o programa de edição de foto Photoscape, não sei se você conhece, pois bem, depois eu edito a foto entro na aba Objeto e clico no ícone Texto lá eu escrevo o que quero, seleciono a cor, o formato da letra e depois tem uma barrinha escrito opacidade, lá eu diminuo até ficar clarinho. Usei o baixaki para baixar o programa. Espero ter ajudado. bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu estou numa ansiedade só para o Enzo começar a comer, mas a pediatra não liberou disse que só mês que vem. Eu tentei dazer ele tomar as coisas no copo... foi um caos... o copo que comprei é da KUKA... escorreu todo o liquido pelo pescoço e tomar que é bom...quase nada... Acho que aqui vai ser uma tarefa dificil... bjos

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaadorei o post!!
    Eu não vejo a hora de introduzir alimentos sólidos na dieta do Miguel! *-* Acho que mês que vem começamos com frutinhas e suquinhos!!!!

    Em relação a mamadeira, o Miguel super mama desde que tem 1 mês, porque ele não pegou o peito e dava MUITO trabalho com o copinho, ele mais cuspia o leite do que tomava (isso sem nunca ter tomado mamadeira) não tava dando certo mesmo e eu parti pra mamadeira!!
    Assim que ele tiver coordenação motora pra conseguir segurar o copinho, já jogo todas as mamadeiras no LIXO!!!
    Tem que ser que nem num livro que li: "Não comece um hábito que você terá que interromper."
    Já conversei com uma dentista e ela disse que não tem problema dar mamadeira e chupeta, não afeta a dentição DESDE que tire ANTES dos 2 anos de idade. Eu não vou esperar até os 2 anos, porque quanto mais tarde, pior fica. Certa você de partir direto pro copinho, como ele tá maior que o Miguel quando começou a usar o copinho, não vai demorar muito pra ele se adaptar.
    Conheço crianças que usam mamadeira com 10 anos!! SUPER tempo!
    Há tempo pra tudo né, gente? Vida que segue e mamadeira e chupeta no lixooo!

    E TODO MUNDO FALA PRA MIM pra dar um monte de coisa: Mingau, aveia, bla bla bla..
    Eu vou seguir as recomendações do pediatra pra não ficar com peso na consciência depois!rs


    E acho que o Miguel tem refluxo também viu, amiga?
    Direto golfa. Estamos avaliando com o pediatra.


    E OUTRA:
    Passei a mesma situação que vc com a empregada!!
    Aqui ela 'esquecia' de limpar dentro do microondas, lavar o banheiro da edícula e lavar a porta da sala porque ela estava ABERTA. E não dá pra fechar?? oO

    Cada uma. Dispensada, quem cuida da faxina agora (novamente, quer dizer) sou eu! ;D


    BEIJOOOO!!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker