19 de setembro de 2012

13

D.A. Novas liberações do pediatra..

Semana passada tivemos consulta com a tia Pediatra e algumas coisas foram acrescentadas por ela no cardápio do Samuel:

Feijão, lentilha, ervilha e afins..

Ele experimentou apenas o feijão, misturei o que eu já tinha feito com todos os temperos de costume (alho, pimenta (!), cominho), ele lambeu os beiços e não teve nenhuma alteração no intestino , nem nada. (ainda bem.. rs)


Água de coco, suco tipo Del vale ( de vez em quando, sempre melhor o suco da fruta natural)..nesse calor , muito bom né rs

Já que ele quase não aceita o Aptamil2, ela trocou pelo NAN confort 2,  Mas disse que poderia esperar a lata terminar. Ainda não terminou.

Perguntei sobre o DANONINHO, ela disse que é uma enganação comercial, que não é verdade aquela história de "um danoninho, vale por um bifinho", é muito melhor uma fruta. Minha mãe comprou e damos pro samuca, ele amou de paixão e reclamava muuuuito no intervalo entre uma colherada e outra, o mesmo ele fez com uva e manga, acho que é por conta de ser bem mais doce do que ele está acostumado , então ele gostou muuuito (MEDOOOO), então prefiro não dar mais o danoninho e deixar ele pirar o cabeção com o doce da manga kkk

Acho que foi só isso..

Ela falou algumas coisas sobre o desenvolvimento dele, mas vamos passar com a neuro semana que vem , daí eu faço um post sobre isso.

Fora essas coisas, ele experimentou, escarola, ovo, abacate com caldinho de laranja, ACEITA TUDO, SEM RECLAMAR, SEM NENHUMA REAÇÃO, GRAÇAS A DEUS!!

Hoje ele comeu ARROZ E FEIJÃO, a pessoa que vos fala esqueceu que não tinha papinha feita (eu faço e coloco dentro do pote da nestlé e conjelo, ele está comendo um pote inteirinho!!), então, como não tinha papinha feita e ele tinha que ir para escola e já estava tarde pra ele almoçar lá (o horário do almoço é até 12:20), dei o que tinha, arroz, feijão, caldo de carne e mandioca kk

Pus bastante caldinho...

Amassei bem...

e ele botou pra dentro! kkk

Claro que foi só uma vez,  mas agora eu já sei que ele come até pedra!!!kkkk ( se tiver amassada kkk)

___________________________________________________________________________________


 Gente, vi essa publicação do blog "Nutrição Infantil" no face e achei muito interessante, sempre pensei por que não se pode dar leite de vaca pro bb se ele toma o nosso leite? Encontrei a resposta rs


O leite de vaca não é um alimento adequado para bebês menores de um ano. Contém proteína e sódio demais, e vitamina C, Selênio, Zinco, Ferro e Ácidos graxos essenciais de menos.

Além disso, seu consumo pode causar anemia. Para cada mês de uso de leite de vaca a partir do quarto mês de vida, ocorre queda de 0,2g/dL nos níveis de hemoglobina da criança.



Daí vem o risco do danoninho que é um queijo, ou seja derivado do leite de vaca,  o calcio pode atrapalhar na absorção do ferro dos alimentos e dar anemia, vcs sabiam? Interessante.


Bom, por hoje é só, tenho algumas novidades sobre os preparativos, mas vou deixar pra outro post né. rsrs
bju 

13 comentários:

  1. uhahuauheuhhuae adoro seu jeito de posytar, aqui liam ainda so toma leite da mamãe!

    ResponderExcluir
  2. eitaaaaaaa q tô ficando craque nesse assunto de bb rsrsrs... adorei o post Aline.

    Ahhhhhhhh, vc conhece esse blog aqui? http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/

    é bem legal e todo dia tem um monte de posts sobre festas infantis... bjk

    ResponderExcluir
  3. Aline...vc acredita q qndo e dou comida amassada pro Murilo ele não come bem e engasga?????
    Estou passando td na peneira ainda....e haja trabalho, né????rsrsrsrs....
    Samuca ta um lindo.....
    Bjão em vcs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a informação sobre o leite de vaca e o danoninho!!!
    Samuca tá lindão, que papai do céu abençoe mais e mais.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, eu ainda não tenho filhos, mas sou muito apegada ao meu pequeno afilhadinho de 1 ano e 4 meses, ele aceita de tudo também desde pequenininho, é uma belezinha ver ele comer.

    O Samuca tá cada dia mais lindo, fico feliz a cada nova conquista de vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga esse negocio do leite de vaca não sabia não!
    eu tava dando pro Leo as vezes qdo ele chorava muito pra complementar o peito.....agora sei lá, fiquei com medo.
    Preciso aprender a parar de ter medo da bombinha de tirar leite...eu corro da bicha! vc usava?
    bjos.

    ResponderExcluir
  7. A pediatra do Cauã também liberou ervilha, grão de bico, lentilha e feijão no cardápio dele, até agora só dei o feijão, comprei grão de bico mas esqueço de deixar de molho de um dia pro outro. O Cauã até come os alimentos amassados, mas percebo que não gosta muito, tive que voltar a passar na peneira... sobre o danoninho, a pediatra do Cauã não falou sobre o assunto, mas eu dou e ele adoraa, sobre o leite de vaca ela disse pra eu nem pensar em dar...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. oie... vc e suas maluquices...igual eu...kkkk
    Flor, diz o que o pedi falou do desenvolvimento dele, né? eu heim...vc deixou agente de cabelos me pé e não vai contar? ah....
    E sobre a papinha, me diz uma coisa: vc congela todas? dá certo? pode? pq fiquei meio cismada de congelar.... E a quantidade que vc dá pra ele, é quanto? por aqui ele tá comendo 7 colheres de sopa... fico com medo de exagerar.... o pote da nestle é o grandão ou o pequeno (que vem a frutinha)???? quanta pergunta, né? bj

    ResponderExcluir
  9. Que delícia esse papá!!Samuel sempre lindoo, eu nunca dei o grão do feijão, só o caldinho, não deu muito gases nele?Beijooos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga, que bençao ein!Muito bom saber que ele ta aceitando assim,tudinho,pois é tao dificl ver mamaes falando que os babys aceitaram tanta coisa como o Samuca!

    Que Deus conserve ele assim,forte,cheio de saude e com o apetite ideal para uma criança!!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, fico feliz q vc tenha gostado dos meus biscuit´s. Se eu morasse mais perto de vc eu até faria um de presente pra vc. Mas prefiro não me comprometer por agora por duas razões: nessa gravidez eu tô sem energia nenhuma pra fazer meus biscuits. (até tenho q terminar um monte, eu eu tava fazendo pro meu chá de bb) e outra é q como vc mora em outro Estado, eu nunca enviei peças pra outro Estado e tenho medo d quebrar no caminho, pq biscuit é mto sensível rsrsrs. Mas aqui, vc conhece o site Elo7? tem cadaaaaaaaaa coisa mais linda q a outra e o pessoal envia pra todo país. Me perdoe viu... faria até de graça pra vc (tenho mta simpatia por vc e seu filhote, já te disse q vc me lembra mtooooooooo uma gde amiga de infância q perdi o contato e o Samuca é a cara do meu priminho, qdo ele era bbzinho), mas sou mto correta c minhas coisas e não posso correr o risco de te deixar na mão. Bjossssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu sou a chata com a alimentação do Caio já fiz um post com relação a isso... Mas acho que antes de qq coisa o que importa são as opiniões da mãe!
    Cada um define o que acha melhor para o seu filho...
    Caio tem 10 meses e nunca comeu danoninho e está no auge dos seus quase 12 kg... Um gigante budinha!! kkkk
    Com relação a festa eu acho que depende das coisas que se utiliza... Aí pode sim se tornar masculino ou feminino demais... Tudo deve ser com moderação!!
    Me add no face que conversamos afinal estamos na mesma toada... https://www.facebook.com/marcelaejp
    Bj e tenha um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  13. Então amiga, fiz tudo errado com meu primeiro filho e agora com a Malu me informei bastante com a internet (coisas confiaveis, claro) e assustei com o leite de vaca, a absorção do ferro, etc... coisas que usei com ele e estou fazendo tudo diferente com ela!
    bjs

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker