14 de setembro de 2012

15

Nossa vida depois da escola...

Oi gente boa!!! Fiquei super feliz com a chuva de comentário com dicas e incentivos para eu fazer sim a festinha do Samuca!!! Meus miolos e estão a todo o vapor, agora não nem questão de money, quero fazer eu mesma a decor , figuinhas para a mamãe aqui conseguir se organizar e fazer tudinho!!rs

Mas o assunto de hoje não é festa...

Como estamos depois da entrada do Samuelzinho na escola??

Dia 10 fez 1MÊS que o Samuel tá indo pra escola e eu EM CASA!! Tá , as vezes sinto um pinguinho de culpa por estar em casa e ele na "labuta", mas sinto e sei que isso foi o melhor pra ele e  pra mim rsrs, é claro que se soubesse que iria demorar tanto pra começar a trabalhar, esperaria mais uns diazinhos né, masssss...rs

Agora tenho tempo pra organizar minha casa, (vem uma pessoa a cada 15 dias pro faxinão geral), passar roupa, ir ao salão de cabelereiro, cada dia faço alguma coisa diferente , sem a tenção de ter que parar no meio da tarefa pq o neném acordou, ou ter que fazer as coisas em meio a berros rsrs

Voltei a ler, a cuidar da roupa branca do maridón (minha sogra que lavava e passava, qdo começar a trabalhar essa responsabilidade será passada pra ela novamente rsrs)

Enfim, sinto-me muito bem obrigada rsrs

OH que mãe malvada!!!!!! kk

Mas e o SAmuca????? Está sendo bom pra ele???????????????

SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O mulequinho que só chorova, que dormia só agarrado nas peicholas da mãe, que não deixava a pessoa aqui fazer nada gozando de paz e silêncio, não existe mais!!!!!!!!!!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!

Ela tá super mais tranquilo;
Papai consegue fazer ele dormir sem peito (até pq acho que ele não ía gostar de dormir mamando as peicholas do papai kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Está super mais ativo e conversador;
Sorridente, sorri PRA TODO MUNDO (super democrático!! rsrs) e vamo combinar que o sorriso do meu filho é LINDOOOO né minha gente!! (nem babo rs)




Continuando rs

Não estranha mais a vó (sogra) e a bisa, alívio!! rs
Dorme mais cedo, dorme bem;

Eu sei que ele está crescendo, e essa melhora pode ser coisa do TEMPO, mas a escola tem sua responsabilidade sim!

É claro que nem tudo são flores, as desvantagens também existiram..

As perebas..kkk
doencinhas chatas que não querem largar meu filho de jeito nenhum, masssssss até isso tem seu lado positivo, O SISTEMA IMUNOLÓGICO DELE ESTÁ TRABALHANDO E GANHANDO POTÊNCIA PARA FUTURAS DOENCINHAS!

Outra coisa que me deu um pouco de estress, foi a alimentação (ÔÔÔÔ novidade kkk)
A escola começou a dar coisas pro samuca sem a minha autorização! Mas o quÊ?? Bala? Chocolate??Cachaça?? kkk Não! Mucilon, suco de soja kkkkkkkkk (tempestade em cópo dagua? Pode ser, mas vcs já perceberam que gosto de estar a par de tudo que ele come né e pra passar de mucilom pra porcarias é um pulo!)
Daí , agradeci a preocupação deles em fazer o samuquinha comer bem e deixei BEM CLARO o que não gostaria que fosse oferecido a ele (refrigerantes, doces e frituras), vai que! rsrs

A maioria dos dias ele almoça comigo e janta na escola, gosto de mandar a comidinha feita em casa, mas nem sempre consigo , então ele come a da escola.

Eles tem um cardápio, que é trocado a cada trimestre, mas eu DuVIDO que seja seguido, nesse cardápio não incluía suco de soja e mucilom, mas deram pra ele. E de frutas, eles só oferecem, maçã, banana e laranja, então , mando frutinhas diferentes, mamão, pera, laranja lima, abacate etc e eles aceitam numa boa.

Mandei uma lata de mucilom multicereais pra eles colocarem nas frutas, mas o leite continua puro. Falando em leite...ELE NÃO TOMA QUASE NADA DE LA!!mAS não tô me preocupando muito, pq ele come muuuuito bem outras coisas e mama as peicholas da mamãe de manhã e a noite ate ficarem murchas rsrsrs, só que ele não tem ganhado peso direito (assunto pra outro post), então acho que vou ceder à mamadeira, pra ver se o problema é o copo ou o leite. Fazer o quê.

Tivemos consulta com pedi essa semana, PRÓXIMO POST FALO SOBRE ISSO OK! 

bjocas babadas do Samuel pra todas vcs!!!

15 comentários:

  1. Você vai ver, vai conseguir fazer a decoração e tudo mais na festinha... e vai ficar ainda mais bonito do que se vc tivesse pago, porque vai ter todo o seu carinho e dedicação!

    Quanto a escolhinha, que bom que o Samuca se adaptou bem, e que ele esta menos agitado para curtir mais o tempo dele com a mamãe e o papai.

    Beijos

    http://tudonovonadanolugar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nem vou comentar o sorrisão q o Samuca tem né!!! delícia d+++ ele nem economizar na cara de sapeca rsrsrs... Ahhhhhhh, sobre sua pergunta lá no blog, eu fiz toda a parte de biscuit (palhacinhos das mesas, das colherzinhas, a vela) e eu que arrumei a decoração do salão no dia (menos a parte dos balões)

    ResponderExcluir
  3. Lindinho!!!
    Meu Felipe tb comecou a ir pra escola... mas eu terei so uma semana de folga, dia 20 volto a trabalhar.
    E ele ta adorando a escola, volta com uma carinha super boa, dando gargalhadas e morto de cansado, entao dorme bem, kkk. Acho que as tias da escola tem poderes hipnoticos ou eh a companhia das outras criancas... So sei que ta dando certo, vou poder voltar bem mais tranquila.

    Faz a festinha do Samuca sim, o primeiro ano eh tao puxado que a mae merece comemorar, kkk

    Bjs proceis!!

    ResponderExcluir
  4. SAMUCA e seu lindo sorrisoooooo......lindooooo....
    segunda feira é minha vez de descabelar...o Igor vai pra escolinha. Lá tem umas coisas que achei confusas e estranhas, mas foi o lugar 'menos pior' e com vagas que achamos no bairro.
    sobre alimentação, ele almoçará em casa comigo.Vai ser corrido mas eu prefiro. Ai á tarde ele vai tomar a mamadeira lá e só...não autorizei nada além disso por enquanto. Vamos ver como será isso... ai ai....
    Bjim pra vc e pro Samuca lindo!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que o Samuca já estava na escolinha e pelo jeito está fazendo super bem pra ele né, isso é bom.

    Ah! concordo com vc, o sorriso do Samuquinha é lindo por demaissss.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. aaa da pra fazer simm...aos poucos vc consegue...por isso que já to comprando as coisas aos poucos e personalizando...depois gasto dindim com comidas, bebidas e brinquedos que quero alugar...já aluguel um salão simples, mas que tem mt espaço..mas vc viu lá tem mts temas......eu ia fazer da galinha pintadinha...depois desisti....bjos

    ResponderExcluir
  7. Falando da escolinha...
    Onde trabalho é uma creche publica. Lá temos o acompanhamento da nutricionista semanalmente. Além disso, a mãe no primeiro dia de adaptação ficam com a criança as 2 horas de permanência deles e só no dia seguinte a criança vai sem ela. (não acho isso bom pq atrapalha a rotina, mas....). Lá os pais falam com as professoras todos os dias na hora da saída e dependendo da situação até aparecem por lá fora de hora pra dar uma olhadinha no que tá acontecendo (isso eu detesto, mas...).
    Na escolinha do Igor não há abertura para os pais. Pra falar com a professora só via agenda ou marcando horário. Na adaptação eu não poderei ficar nem no primeiro dia, mas falarei com a professora na hora da saída durante essa primeira semana. A nutricionista lá é mensal, mas soube que a sopa do berçário é batida no mixer.... (bela nutricionista essa, ne´?). Lá não é servido o jantar. Acho que isso é a pior parte pra mim. Ele entrará as 11:30 (pq darei o almoço em casa e ele chegará pra soneca da tarde). O lanche lá é servido as 14:00 / 14:30 hs. Ai, podemos mandar de casa uma fruta ou danoninho ou bolacha pra elas darem. (imagina que confusão se cada mãe mandar uma coisa diferente? Achei isso péssimo. São 14 crianças para 32 professoras e uma ajudante). Ai a outra mamadeira é dada as 16:30 (no horário que seria o jantar.).
    Fiz o teste aqui me casa e não rolou. O Igor não aceitou a segunda mamadeira. Em compensação, vou pega-lo as 17:30 e estou na duvida se quando chegar em casa darei mamadeira ou frutinha (as 18:00)...
    Mas de todas essa foi a menos pior... e que tinha vaga, NE? Pq nessas alturas do campeonato achar vaga foi difícil....
    Eu que estou acostumada com outro ritmo não gostei muito do esquema deles, mas.... Ah, na saída agente fica no portão, o segurança anuncia e uma monitora vem trazer a criança.
    Quero só ver como vai ser isso.
    Não que eu queira ficar enfiada na escola mas acho que berçário precisaria de outro tratamento, menos formal....

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que vc compartilhou sua experiencia comigo por que aqui me casa o tempo fechou.... marido reclamou e minha comadre que é advogada achou um absurdo e até pensou em ir lá na escola, acredita? e eu preocupada e me fazendo de forte...pelo menos não é só onde o Igor vai ficar... vou até mostrar pro marido seu comentário... Aliás, hoje li seu blog quase todo. Morri de rir com seu jeito de escrever.... linda sua história, viu? só fiquei triste com seu relato do parto... mas Deus é conosco sempre...bjão

    ResponderExcluir
  9. Poxa, se está dando certo pra você, por que não??? Se está feliz mamãe e baby não tem por que ninguém contestar! To seguindo!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!!! Olha só o muleque heiin...bem calminho..quem diria? rssss, tá um fofo, esse sorriso é bom demais amiga !!!!
    Ah então fala pra eles que nao tao seguindo o cardápio e nao ta gostando rssss
    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Que sorisão mais gostoso : tem razão mamãe!!!
    Que bom que ele se adaptou bem a escola e melhorou em casa! tambem descanso mais no trabalho a tarde do que pela manha e a noite que fico com a Malu
    rsrsr brincadeira...
    mas essa menina aqui me dá canseira... ela ta querendo só colo!nada de ficar em lugar algum por alguns minutos... chora horrores e cala no colo... não consigo fazer muita coisa com ela acordada! mas... paciencia, essa fase tb passa!

    ResponderExcluir
  12. Oi flor tudo bem? Valeu a visitinha... a Laurinha está ótima passamos no neuro e ele disse que está tudo dentro do normal, está quase engatinhando e já tem 2 dentinhos rsrs E o Samuca??? está cada dia mais linduxo kkkk
    Li seu post e também não gostaria de desses coisas para minha bebe comer sem meu conhecimento, ela fica com minha sogra que por sua vez está louca para dar danoninho e eu não permito, por que sei que não é legal por conta dos corantes, vai chegar a hora certa ai tudo bem, mas por enquanto não! Beijo e me mantenha informada do Samuca!

    ResponderExcluir
  13. Então era uma escola que tava faltando na vida do Samuca??
    Menina, vou botar o Gu nessa escolinha tbm
    kkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  14. Noooooooossa logo logo festinha de um ano !!!

    Como esta passando rapido heim !

    E ele a cada dia mais lindO !

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker