15 de julho de 2013

6

Nossa rotina de férias...

Olá, povo querido, tdo bem com vocês?? Por aqui tudo na santa paz do Senhor! Ai como eu adoro a visita da Mister REd! Dias sem TPM...nem parece eu! No Mês que ela não vem (nunca tive um ciclo regular, raramente recebia a visita vermelha todos os meses e amamentando então, essa foi a terceira ou quarta vez em 17 meses!) ...Voltando... Sem a Senhora Vermelho, as coisas ficam complicadas por aqui, tenho TPM como se fosse "vir", mas muito mais intensa, só num tem as cólicas e dores nas pernas. Respondendo à Elaine , eu tomei anti concepcional (cezzaret, ou algo assim kk), por um mês depois que o Samuca nasceu, mas me senti muito mal, não sei se foram os sintomas da Depressão pós parto, ou se o remédio tava deixando os hormônios loucos, mas nunca vou saber né rs, daí não continuei pra ver se melhorava , e não melhorou muito não rs mas.. fazer o quê?? rs

Chega de TPM e vamos ao assunto do post!


Bom desde o dia 6 de julho, Samuquinha e eu estamos de RECESSO ESCOLAR !hehe

Nossos dias tem sido muito tranquilos e divertidos, nossa rotina tem sido basicamente assim:

9:30 acordamos ! Sim , estamos dormindo muiiiito!! hehe
10:00 Tomamos café da manhã - Samuca come "sopinha" de bolacha de maisena com leite, adoraaaaaa

Entre 10:30 e 12:00 ele brinca , na maior parte do tempo sozinho ou assiste DVD , sim , nos rendemos à galinha pintadinha e ao PAtatipatata! Ele também adoraaaaaa, é só mostrar a capinha do DVD que ele fica todo serelepe!

Nesse horário eu corro pra fazer o básico na casa, arrumar as camas, varrer, lavar louça... (uma benção!)

Um pouquinho antes do meio dia ele começa a enjoar..fome?? Talvez, daí como a mamãe dorminhoca aqui num tem almoço feito e nem fome pra almoçar junto com a criança, dou uma fruta básica e muito mamá até ele dormir.

Ele dorme mais umas 2 horas , então faço o almoço ou uma atividade mais demorada, como lavar o banheiro ou passar um pouco de roupa.

Dispensei minha ajudante essa semana e a casa está por minha conta (mas já tô pedindo arrego por conta das roupas, a casa tô dando conta, mas passar roupa picadinho é tarefa sem fim! aff rs)

14:00 almoçamos, as vezes até mais tarde rs.

Daí é hora de dar atenção a ele, brincamos juntos, rimos, assistimos tv, conta historinha, fazemos bastante bagunça juntinhos, é tão bom!!!!!!!!!!!! Nem acredito!

17:00 Tomamos um lanchinho, fruta com leite em pó ou mucilon ou novamente a querida "sopinha" de bolacha.

As vezes ele tira mais um soninho antes do papai chegar.

Jantamos às 21:00 ou mais tarde, por que esperamos o papai que mudou de cargo no trabalho e não tem hora pra chegar!

Nesse meio tempo fazemos mais um lanchinho ou peitinho (não tem regra, depende do que e quanto comemos as 17:00 rs)


É claro que vamos dormir super tarde, hoje por exemplo às 23:00 o mocinho tava todo agitadinho querendo brincar e eu?? Adoroooo! Mas papai?? Tadinho, precisa acordar cedo, então pedi pra ele fazer o menino dormir e deu certo, comigo ele fica fazendo hora, brincando com o peitinho, mas com o papai num tem peito pra brincar né kkk

É isso meninas, rotina doida ,horários bagunçados , refeições tardias , mas mamãe e bebê muito felizes, afinal foi um semestre acordando cedo , merecemos um descanço nénão?

Temos mais uma semaninha, de vida boa, segunda feira que vem começa de novo, agora vou entrar mais tarde e ter mais tempo pra fazer algumas coisas que estão pendentes na vida, aff tantas coisas! Conforme forem acontecendo eu conto pra vcs ok?

Ah temos novidades no apê! A tão sonhada reforma não rolou, mas compramos algumas coisas que aos poucos vou mostrando. Estou sem câmera, sonhando com uma semiprofissional ...ain Meu niver é mês que vem, mas num sei se vai rolar , por falta de indiretas não será kkkk Por enquanto vou usando o tablet chingling (péssima aquisição!).

Hoje num tem foto, pq marido estava usando o tablet, mas amanhã prometo que tiro bastante fotos e mostro tudinho proscês!

Bju e até apróximaaaaaaaaa
imagem do google

6 comentários:

  1. FÉRIAS É TUDO DE BOM....aqui acordamos super tarde.... quero ver na volta ao trabalho na segunda feira....bj

    ResponderExcluir
  2. Férias!!!!!! Ai.... as minhas só ano que vêm!
    O Samuel dorme bem viu? Sorte, assim vc consegue fazer algumas coisas...
    Eu cozinho com a Isabella, como, tomo banho, faço nº e 2 no banheiro com ela... ela dorme 1h agora e só fim da tarde!

    Eu odiei usar essa cerazette, botei nele a culpa da depressão e da falta de libido... claro que não foi só ele, mas ele ajudou muito!

    bjãooo!

    ResponderExcluir
  3. Ah que delícia de rotina :)
    Amigaaa, achei que vc tinha tirado 100% do peitinho do Samuca??!! Ahhh amei ler que ainda tem peitinho por aí :)

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir
  4. AHh que delícia de rotinaa,
    Sem neuraa..rsrs
    Dá pra descançar bastante e aproveitar bem esta fase dele.
    Eu tenho um blog sobre artigos de decoração baby, se vc quiser conhecer, será mto bem vinda.
    http://minhafestababy.blogspot.com.br/
    Beijoos!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline tudo bem?Nossa como Samuel cresceu!Está muito lindo hein,sou a Fer mãe do Bubu,lembra-se?Dei uma abandonada no blog mas já estou de volta com o cantinho novo,apareça por lá!Estou te seguindo já!Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Aline, tudo bem? Muito bom férias, ainda mais nesse friozinho que está fazendo por aqui rs
    Então, é papel de parede na minha sala. Achei que ficaria bem mais fácil do que pintar, pois não tenho nada de habilidade para me aventurar a pintar uma parede com listras rs... Qualquer coisa é só chamar! Bjo

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker