26 de dezembro de 2013

13

Conquistas de 2013 ???

O ano chega ao fim e inevitavelmente a gente faz uma reflexão sobre tudo que se passou durante 12 meses da sua vida, relembra os projetos e planos feitos e faz um checklist mental do que conseguiu realizar.
Esse ano fiquei verdadeiramente tentada a reclamar dos projetos não concretizados (e foram muitos, quase todos !), nem ia fazer um post sobre isso , tamanha a minha chatiação por não ter alcançado meus objetivos!! Mas na noite de natal, ao organizar o lar para receber minha família, e ao vê-los reunidos à mesa todos em paz e felizes, cai em mim e percebi que por maiores que foram as frustrações de 2013, nada se compara a benção de ter um lar, ter pessoas que te amam e a quem amar! Ter saúde para desfrutar de momentos bons com os entes queridos. O restante é lucro da vida.





REsolvi, então fazer um exercicio diferente, voltei em meus pensamentos e lembrei de todas as conquistas deste ano tão apático, não foram exatamente o que planejei  em dezembro de 2012, mas de quem é a responsabilidade por não ter conseguido????? MINHA , INTEIRAMENTE MINHA! E disso posso tirar uma lição, buscar fazer diferente, estabelecer metas e prazos pra cumpri-las. Enfim, há muitas coisas pelas quais eu sou grata!

O fato é que fui me lembrando e procurando , até que encontrei , bem ali na minha cara, pequenas e grandes conquistas abafadas pela ingratidão. Hoje o post é pra compartilhá-las com vocês, queridas confidentes:

  1. Assumir um cargo público, o cargo que desejei desde a faculdadE;

  1. A oportunidade de exercer uma função de liderança (coordenação), mesmo que por pouco tempo, mesmo que não tenha feito nem 1/3 do que gostaria de ter feito, sei que aprendi com os meus erros e os da gestão, com minha equiPE. 
    imagem retirada do google
  2. Vaga em uma creche excelente pro Samuquinha, onde posso deixá-lo sem peso na consciência (só um pouquinho rs) por saber que ele está sendo bem cuidado e estimulado na minha ausência; 
    imagem retirada do google
  3. Ter uma vizinha anjo da guarda que recebe meu pequeno e fica com ele até eu chegar;
  4. Promoção do marido no trabalho, que agora também vive as emoções de liderar uma equipe;
  5. Pós graduação do marido que é 50% financiada pelo hospital onde trabalha;
  6. A vaga na AACD , aguardada por muitas mães pelo Brasil a fora;
  7. 10 anos de transplante!!!!!!! Sem nenhuma intercorrência!
  8. Saúde do meu filho e meu esposo ;
  9. Ter encontrado uma ajudante que supera minhas expectativas e que além de tudo é minha prima querida!
  10. Inicio das aquisições para o apê. Não foi a reforma como almejava (ainda), mas aos poucos vamos zerando as pendencias.

As aquisições foram:


Porta divisória da cozinha para lavanderia



Armário da lavanderia

Tanque novo (porque o  antigo tava rachado).



RAque e TV 



Lavagem do sofá

E por últimooooo, o início da concretização do primeiro projeto 2014 , A REFORMA DA COZINHA  (presente de aniversário de 5 anos de casamento), calma, ainda não começamos, mas compramos um COOCKTOP , FORNO DE EMBUTIR, (bendito black friday!!), já compramos a cuba da pia e orçamos o granito!! E o primeiro projeto de 2014 está com meio caminho andado! Sou grata por isso também! :)


Por fim, sou imensamente grata por encerrar o ano, sabendo que ano que vem vou estar perto de casa, num horário que vai me permitir ficar mais tempo com meu filho!! 



Ual, quanta coisa não é?? E durante o ano não fui percebendo por que os problemas estavam sendo maiores que as bençãos em meu coração.

Se você teve um ano conturbado, decepções, feridas, perdas....Faça esse exercício, busque , vasculhe , no fundo da sua memória e enumere as coisas pelas quais você pode ser grata , tenho certeza que você vai encontrar muito mais do que imagina!


Com este exercício aprendi que minha boca deve estar mais fechada e meus olhos mais abertos ao que Deus tem preparado para mim!!


FELIZ 2014!

13 comentários:

  1. oi amiga, quantas bençaos heim,glorias a Deus por td, na sua vida e do seu bebe, que ja deve estar bem mocinho , so nao imaginava que vc ja tinha feito transplante, pelo visto vc esta muito bem.. bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aline, me emocionei com teu post!
    Esse exercício ´pe essencial para todos nós!
    Nada pode ser perfeito, se não nos tora a motivação!

    Que 2014 seja abençoado, e se for abençoado como 2013, sreemos muito felizes sim, não é? Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus por tudo que Ele tem feito! Por tudo que vai fazer! Deus é bom neh amiga!? Amei seu post, seu exercícios de reavaliar, e ver quão grande é as maravilhas do Senhor! Pretendo fazer esse exercícios e publicar em meu blog até domingo! Bjs Um 2014 de novas conquistas e sonhos concretizados e de muita saúde para vc, seu esposo e o Samuquinha! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Amiga !!! Quantas bençãos !!! Só tem que agradecer a Deus mesmo !!! Acho que o fato de já ter retomado a sua vida profissional é uma grande conquista mesmo.
    Meus parab´ns pelas vitórias alcançadas neste ano e que em 2014 as benção só multipliquem na vida de vocês.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  5. Aline e vc começa o post reclamando, menina qta coisa booooa que aconteceu em sua vida, parabéns pelas aquisições, pelo cargo, pela saúde amor que é mais importante. Olha to participando de um grupo no face https://www.facebook.com/groups/vidaorganizada/. Quando tiver um tempinho entra lá, muuuitas dicas de como organizar a nossa vida(dinheiro, casa, filhos, destralhamento....) Bjus e espero que nesse ano possamos ter uma amizade de educadoras que somos e amamos nossas casinhas não é, bjus Feliz Ano Bom

    ResponderExcluir
  6. Desejo-lhe que 2014 seja repleto de realizações e muitaaaaa saúdeeeee,pois o resto com saúde a gente corre atrás e conquista!

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2014 e que todos os sonhos se tornem realizações. Muita saúde, paz e felicidade para vc e sua família.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Aline
    Que ano intenso hem !!!
    Gostei muito do seu blog, obrigada por ter visitado o meu.
    Um ótimo 2014

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2014!!!!!!
    Ótima compra o cooktop!!!!!!!
    adoro seu sofá qts metros ele tem??? bjuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, seja bem vinda ao Meu Canto, literalmente o meu cantinho, fique a vontade para comentar, gostei do seu blog também, o ape será um assunto em comum. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Nós temos a mania de olhar só para que não foi possível, mas devemos mesmo ter o hábito de agradecer a Deus pelas pequenas conquistas.
    Desejo 2014 repleto de muitas coisas boas e que você possa ter várias conquistas.
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  12. Oi MInha Amiga Querida!
    Tão ótimo ler esse post! Me senti abençoada e grata á Deus também! Certo é que apesar dos problemas as bençãos sempre são maiores!!Amei essa postagem!
    Beijoooos, o Samuca tá lindão como sempre!! Feliz 2014!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!

 Baby Birthday Ticker Ticker