6 de julho de 2014

11

SAmuel 2.5

De: Mamãe
Para:Samuquinha

Olá meu filho!

Venho através dessa carta deixar registrado o que vovê tem aprendido e o quanto estou feliz por seu desenvolvimento.

PErcebi que você aprende mesmo quando não lhe ensinamos, está atento, alerta, capitando o que falamos, o que fazemos.
Você sabe o nome das pessoas sem termos te apresentado. Pensava que vc só soubesse o nome de pessoas próximas, mas pessoas que fazem parte de nossa vida, mas não são do nosso convívio diário, você reconhece e quando perguntamos cadê "fulano" você olha e aponta!
Essa semana estávamos na casa de conhecidos, uma falmília, com pai, mãe, e um casal de adolescentes. Fomos perguntamos , onde estava um por um e você foi apontando , por fim voltamos e perguntamos "onde está a moça bonita" e vc olhou e apontou certeiramente para a moça filha do casal!! Fofo!

Além das partes do corpo, você reconhece peças de vestuário, blusa, calça,  meia, sapato...

Ah, agora, para supresa das pessoas que acham que paralisia cerebral é sinônimo de proplema cognitivo, VOCÊ ESTÁ APRENDENDO AS CORES!!!



Quando falamos para a médica , ficou nítido a descrença, mas na próxima consulta a gente mostra pra ela haha

Passamos um tempão brincando com carrinhos coloridos, o azul, o vermelho e o amarelo, a gente pede pra você pegar o vermelho e você pega o vermelho, pede pra pegar o amarelo e você pega o amarelo, pede pra pegar o azul e você pega o azul! E de brinde ouvimos um "aoo ajul" (carro azul!!!!!!). Coisa mais linda da mãe!!!!!!!!!


Ah, mas não é só carrinho não, a gente brinca com os potinhos de tintas, com lápis de cor e em todos eles você acerta as cores! Delicinha!

Depois de brincar, a gente guarda os brinquedos e você ajuda muito bem ajudado!
Já consegue segurar o brinquedo, abrir e fechar a mão na hora certa.
Esses dias estava brincando no chão com seus carrinho hotwhells e quando vimos você estava guardando sozinho na caixinha! Me mata de orgulho!!

Parou de chorar na fisio aquática e faz tudo que lhe propuserem a fazer em todas as terapias da AACD, contigo num tem tempo ruim!!



Continua sendo o xodó das terapêutas, todo mundo te paparica muito se veêm você , param para te darem atenção, só pra verem seu sorriso! Que é o mais lindo de todo o universo!!!


Além do sorriso e da linguinha esperta, agora você recebe as pessoas ou se despede com um beijinho bem estalado!!

A fono, morre de amores quando vê você dando beijo. Antes de passar com ela você vivia com a boquinha aberta, e em pouco tempo, já conseguiu controlar a musculatura do lábio superio, dá beijo, fecha a boquinha pra comer o danoninho, usa a lingua com perfeição para conduzir o alimento na mastigação, começou a falar novas sílabas que exigem o fechamento dos lábio como "mama" ... Logo, logo vem um "mamãe" por aí, estou a espera! rs

Entramos em um grupinho novo  com fono e Terapeuta Ocupacional, onde vcse encontra com outros amiguinhos e fazem brincadeiras dirigidas sem a mamãe, após as brincadeiras vcs registram num caderno o que fizeram e a lição de casa e "contar" pro papai e pra mamãeo que fizeram. È tão divertido! VocÊ adora e me contatudinho do seu jeitinho claro.

Antes você dizia não balaçando a cabeça,agora abre a boquinha e diz "nã".


O controle de tronco ainda é um problema, você nunca foi um bebê molinho, pelo contrário, é durinho de mais rs

Então deitar e ficar em pé são as posições que mais gosta, o sentar ainda é complicado. Mamãe comprou uma mesinha e uma cadeirinha do "carros" pra você brincar sentadinho e assim exercitar o sentado, ainda não sei se vai usar a cadeira de rodas, mas enquanto couber num carrinho dá pra esperar ...





Um dia desses, deixei você assistindo POCOYO (seu desenho preferido no momento rs ) no sofá e fui ao quarto pegar alguma coisa, derrepente ouço você conversando todo animado e quando olho VOCÊ TINHA DESCIDO E ESTAVA EM PÉ SEGURANDO  NO SOFÁ TODO EQUILIBRADO!!



Fiquei sem reação não sabia se comemorava ou se ia te acudir pra não cair, fiz os dois e com a euforia da comemoração , se virou, deu um sorrisão e caiu nos meus braços kkk DELICINHAAA

Agora dorme no seu quartinho novo de mocinho (assunto pra outro post rs), seu bercinho virou caminha e uma noite dessas você acordou e eu demorei pra te pegar e quando cheguei lá vc estava em pé todo enrolado na coberta e apoiado no colchão!! Lindo de mais , mas perigoso rs,por enquanto mamãe põe almofadas e coisas macias na beira da cama para o caso de você cair.


No mês de maio, papai saiu do emprego e ficou quase dois meses com a gente, nesse mês mamãe tambémestava em ,foi só alegria! Você quase não foi para escola rs e depois vieram as férias ...humhum estou prevendo uma readaptação difícil na escola rs

Pra comer faz cada manha!! As vezes não quer que a mamãe te dê comida, quer só o papai, outras vezes só come se a gente comer um pouco do seu papá ou se a gente der do nosso prato...aiai
Mas come bem.


Mesmo assim to te achando tão magrinho, você está crescendo, mas não está engordando! Notei que calças que ficavam justas estão ficando largas e curtas! E a fralda G tá enorme em você. Precisamos falar com o pediatra sobre isso.



E pra dormir????Só com a mamãe ou o papai do lado, antes de conchinha, agora se vira de frente testa com testa fazendo carinho e bem aninhadinho como quando estava na barriga!
Claro que pra dormir desse jeito só se for na cama ou no sofá...mas quando pega no sono te colocamos no berço e fica lá a noite toda se não acordar, pois se acorda durante a noite acaba dormindo com a gente. (fazer o quÊ?)
Mas sua mordomia vai acabar, estamos providenciando estratégias para mudar isso! Aproveita enquanto pode! haha



Ah filho, você tem me proporcionado tantas alegrias!  Você é tão lindo, tão cheiroso, tão fofooooo e é todo meu!! E do seu pai e da suas avós, e das professoras e do tio do transporte e das vizinhas e das fisioterapeutas , da fono... fazer o quê, você tem uma vida social ativa kkkk e a mãe adora!

Uma vez quando fui te buscar mais cedo na escola umas senhoras passaram por nós   NA RUA e fizeram a maior alegria com você te chamando pelo nome!!! Eu não fazia ideia de quem eram, apenas sorri kkk

Eu simplesmente adoro esse seu jeitinho de conquistar todo mundo a sua volta, amo poder dividir vocês com tanta gente! Ciúmes de mãe superado, pelo menos por enquanto!rs

Saiba que tenho orado muito , falado muito com papai do céu a nosso respeito e sei que cada dia que passa ele tem nos abençoado mais como família e vai continuar abençoando porque eu escolhi crer que nós fomos feitos um para o outro!!!



bjos, mamãe.

11 comentários:

  1. Ownnnn q linda carta! #emocionadaaqui
    Parabéns Aline, pela vida, pela dedicação e cuidado que vcs tem com o Samuca, bjs nele e em vc, que papai do céu continue abençoando muito e muito a vida de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais por todas as conquistas Samuka! Você está mesmo se empenhando em conquistar novos movimentos ein? Bastante coisa nesse primeiro semestre do ano!!!
    Mamãe, quanto mais atividades e mais mobilidade o Samuka tiver, menos peso pega viu? Isabella está na marca dos 12kg, (12.200, 12.500, 12.800 kg) à um ano menina! Não sai da marca dos doze! Vejo que cresce, porque as calças estão mesmo curtas, mas nem comprei mais roupas...
    Bjão em vcs!

    Ansiosa para ver o quartinho novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai q coisa mais fofa...e qtas conquistas..é isso mesmo, de pouquinho em pouquinho os objetivos vão sendo alcançados..mas acredito q o maior objetivo de uma mãe, é ver seu filho feliz...e isso é notório no Samuka...q benção! Bjs pra vcs família linda!

    ResponderExcluir
  4. Ai q fofura! Cada dia mais lindo e desenvolvido! DEUS abençoe sempre a vida dele! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Como o Samuquinha tá diferente!! Cresceu, tá um rapazinho!! Amiga, emagrecer é normal, até comentei sobre isso no meu blog, pois com a Anne aconteceu o mesmo agora. Eles deixaram de ser bebês. Agora ganham corpinho de criança, adeus dobrinhas :( Como comentaram acima, agora tem que observar a altura pois o peso é normal estabilizar, Sem contar que pelas fotos, ele tá bem mais ativo agora não é? Achei muito fofo a fotinha dele em pé no sofá, que sapequinha!!!
    Fiquem com Deus =)

    ResponderExcluir
  6. vc me fez chorar mais uma vez....
    nossa, que orgulho amiga!
    eu tenho lembrado da história de vcs e falado muito a respeito no meu trabalho.
    Estamos com muitas dificuldades com uma mãe que simplesmente não aceita que a filha tem um atraso no desenvolvimento. Acho que ela até nota, mas não nos dá abertura para abordar o tema e nem procura ajuda especializada. Daí, falo de vc. De sua preocupação e luta com o seu Samuca. Do começo, das suas dúvidas e da sua busca por informação, diagnóstico e tratamentos. E falo dos avanços e da sua alegria a cada coisa nova que ele faz. Eu acho que já disse pra vc isso, mas vou dizer de novo: como espírita, acredito que nada nessa vida é por acaso e certamente, crianças especiais são para pais especiais. E é seu caso. Sempre confiante em Deus, alegre, animada. Não se queixa da vida e vai sempre em frente. Sempre sorrindo. Isso é contagiante. Isso é importante. Isso faz toda a diferença.
    Parabéns, amiga. Do fundo do meu coração. Gosto muito de vc mesmo sem nunca te-la visto pessoalmente. Que Deus abençoe vcs abundantemente e sempre te dê esse ânimo todo.
    Beijão.....

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o post! Teu pequeno grande filho esta lindo, esperto, feliz!
    Que Deus continue abençoando vcs.
    Bjo meu e da Nina.

    ResponderExcluir
  8. Ai Aline, que post lindo!
    Mães babona e choronas mode on!
    Beijos na família linda, e um especial no Samuca <3

    ResponderExcluir
  9. Acompanho teu blog desde a tua gravidez. Que ótimo post sobre o desenvolvimento dele. Uma coisa que aprendi é que na área da saúde 2+2 não são 4. Cada um responde de uma forma a estímulos. Uma pena que tenha muita gente que trabalha com isso adora dar rótulos. Continua estimulando mesmo, tu vai te surpreender com os resultados dele. Não dá bola pera descrença de alguns profissionais, parece que adoram colocar a gente pra baixo. O resultado é ele cada dia com uma vitória. Parabéns pelo filhote.

    ResponderExcluir
  10. Fico radiante por vc se sentir assim, cada post mais confiante q outro!
    Parabéns ao Samuca e q Deus dê ordem aos anjos por ele todos os dias e permita q ele depare com profissionais capacitados.
    Muito bom!
    Bravo!
    A vida segue e é cheia de surpresas, confie nele em vc e sempre, sobre tudo em Deus.
    B-joca

    ResponderExcluir
  11. Que orgulho!! Creia amiga que Deus vai continuar fazendo a obra dele na vida de vocês tudo ao tempo dele, o Samuel é lindo, quem resiste ao sorriso dele?! Todo mundo morre de amores! Tem post com as novidades lá no blog, beijos!!!

    ResponderExcluir

JÁ GASTOU UM TEMPINHO LENDO. NÃO CUSTA NADA DAR UMA COMENTADINHA NÉ!!!!